sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais um! São Paulo quebra o próprio recorde de público no Brasil em 2016

Com 53.241 torcedores no Morumbi, Tricolor bate a própria marca, na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca – diante do River Plate, tinham sido 51.342 pessoas no estádio

O São Paulo quebrou seu próprio recorde de público no Brasil em 2016. A torcida quase lotou o Morumbi na vitória de 4 a 0 sobre o Toluca, do México, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Os 53.241 torcedores apoiaram o time na ótima atuação diante de um adversário forte. A renda foi de R$ 2.646.286,00.
Antes, o recorde de público em 2016 no país era do próprio Tricolor, na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, no mesmo estádio, no dia 13 de abril. Na ocasião, 51.342 torcedores geraram uma renda de R$ 2.550.465,00.
Com a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, o São Paulo poderá perder por até três gols de diferença, na próxima quarta-feira, no México, para carimbar a vaga para as quartas de final. Se fizer gol, pode perder de quatro de diferença.
São Paulo x Toluca Torcida Público (Foto: Marcos Ribolli)Torcida tricolor não para de comemorar a goleada sobre o Toluca nas oitavas da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras acerta com destaque do Audax no Paulistão

Atleta de 23 anos já assinou pré-contrato com o Verdão e vai se apresentar ao novo clube depois das finais do torneio estadual. Vínculo será válido por três temporadas


O Palmeiras vai ganhar mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Destaque do  Audax, Tchê Tchê vestirá a camisa do Verdão depois das finais do Paulistão. O atleta, que atua como lateral-direito e também no meio-campo, já assinou um pré-contrato com o clube palmeirense, que terá validade de três anos.
Tchê Tchê meia Audax (Foto: Divulgação / Audax)Tchê Tchê vai disputar o Brasileirão pelo Palmeiras (Foto: Divulgação / Audax)
O jogador de 23 anos ganhou destaque na boa campanha do time comandado por Fernando Diniz neste ano. Sensação do Paulistão, o Audax eliminou o São Paulo nas quartas de final, o Corinthians na semi e vai disputar o título com o Santos nos dois próximos domingos. Em Itaquera, na semana passada, ele marcou o segundo gol do time de Osasco com um lindo chute de fora da área (assista acima).

Como o vínculo com o Audax se encerra no dia 18 de maio, o atleta estava livre para acertar com qualquer outra equipe. O Verdão, aliás, já informou aos dirigentes do clube de Osasco sobre o desfecho positivo na contratação.

Tchê Tchê é o terceiro reforço do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. Habilidoso e rápido, o jogador atua como lateral-direito e também no meio-campo. Antes dele, a diretoria do Verdão já havia acertado com Fabiano e Fabricio, ambos envolvidos em uma troca com o Cruzeiro, que acabou levando para Belo Horizonte Lucas e Robinho.

Bahia Contrata Um dos Grandes Destaques do Futebol Brasileiro em 2015

De volta ao futebol brasileiro, meia fecha com o Tricolor de Aço até dezembro 
de 2017; Ponte Preta, Vitória e Santa Cruz também negociavam com o jogador

A novela envolvendo o destino de Renato Cajá chegou ao fim na noite desta quinta-feira, quando o meia aceitou a proposta do Bahia para ser o novo reforço do Tricolor de Aço. O acordo entre as partes vai até dezembro de 2017. Com a decisão, o jogador frustra outros clubes interessados, como Ponte Preta, Botafogo, Santa Cruz e Vitória. 
Mesmo com ofertas da elite nacional, Cajá preferiu fechar com o Bahia, que levou a melhor sobre os concorrentes graças ao apelo financeiro. A diretoria do Tricolor de Aço mantém a situação em sigilo. A tendência é que o clube aguarde a chegada do atleta em Salvador para realizar exames e assinar contrato antes de oficializar a contratação. 
Renato Cajá meia Ponte Preta (Foto: Murilo Borges)De volta ao futebol brasileiro, Cajá optou pela oferta do Bahia e fechou até dezembro de 2017 (Foto: Murilo Borges)

Cajá ficou livre para acertar o retorno ao futebol brasileiro na última quarta, quando, dentro do limite da janela de transferências internacionais, rescindiu com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Inicialmente, a Ponte, onde o meia se projetou na carreira e estava até ir para o exterior, em julho do ano passado, era a favorita para repatriá-lo. Foi a primeira a demonstrar interesse, antes mesmo da saída do Sharjah, e tinha encaminhado a prioridade em caso de volta ao Brasil. 
Também pela história de Cajá no Majestoso e o bom relacionamento com o empresário Cláudio Guadagno, o otimismo era grande. A diretoria fez um esforço financeiro para oferecer um salário até um pouco acima dos padrões do clube, mas o assédio cresceu. Santa Cruz, Vitória, Botafogo e Bahia entraram na parada, e a Macaca foi perdendo terreno. O meia analisou todas as opções e, seduzido pelo projeto financeiro, acabou escolhendo o Tricolor de Aço, onde vai se juntar a nomes como Marcelo Lomba, Thiago Ribeiro e Hernane em busca do acesso à Série A. 
Aos 31 anos, Cajá também tem passagens por Mogi Mirim, Ferroviária, Grêmio, Botafogo e Vitória, além de outras experiências internacionais no Al-Ittihad (Árabia Saudita), no Guangzhou Evergrande (China), no Kashima Antlers (Japão) e no Bursaspor (Turquia). 

Conmebol apresenta na Colômbia a taça da centenária Copa América

Federação colombiana sedia evento que reuniu convidados de todo o continente, com passeio na história do torneio que terá sua 45ª edição disputada em junho nos EUA

A taça da histórica Copa América que será disputada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos foi apresentada na noite de quinta-feira na sede da Federação Colombiana de Futebol, em Bogotá. Com a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, o evento reuniu convidados de todo o continente.
Taça da Copa América 2016 (Foto: Divulgação / Conmebol)Taça da Copa América 2016 (Foto: Divulgação / Conmebol)



A 45ª edição do torneio será em comemoração ao centenário da disputa, que começou em 1916 em Buenos Aires, na Argentina, e teve o Uruguai como primeiro campeão. O Brasil ficou com a terceira colocação, logo atrás do selecionado anfitrião.

O rico e cobiçado troféu será disputado por dez equipes da América do Sul e outras seis da Concacaf. Dez cidade dos EUA receberão a competição, que também marca os 100 anos da Conmebol.

Krohn-Dehli desloca patela ao pisar em giro e urra de dor no jogo do Sevilla

Dinamarquês se machuca sozinho pouco depois de entrar em campo no segundo tempo da semifinal da Liga Europa contra o Shakhtar Donetsk, em Lviv, na Ucrânia

Krohn-Dehli sofre lesão no joelho no jogo do Sevilla (Foto: Reprodução de vídeo)Calombo se forma na coxa de Krohn-Dehli depois da lesão no joelho (Foto: Reprodução de vídeo)
Dói só de ver. Na semifinal da Liga Europa entreSevilla e Shakhtar Donetsk, terminada empatada por 2 a 2 nesta quinta-feira, o meia dinamarquês Krohn-Dehli, de 32 anos, sofreu uma lesão que, embora ainda não tenha diagnóstico médico oficial, parece desde já muito grave. Aos 25 minutos do segundo tempo, pouco mais de 10 depois de entrar em campo, teve um deslocamento da patela de seu joelho esquerdo ao pisar no chão quando girava para dominar a bola e sair jogando. Caiu no gramado, urrou de dor enquanto recebia atendimento médico e saiu de maca, provavelmente para uma operação na articulação que deve o levar a voltar apenas na próxima temporada (clique aqui para assistir ao lance no Twitter).
Krohn tinha acabado de voltar a jogar pelo Sevilla. Contratado ao Celta para a atual temporada, reapareceu no domingo passado no clássico local contra o Bétis depois de se recuperar de uma lesão no tendão da rótula.
Krohn-Dehli grita de dor, Banega acode, Facundo Ferreyra e Marlos põem a mão na cabeça Shakhtar Donetsk x Sevilla (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)Krohn-Dehli grita de dor, Banega acode, Facundo Ferreyra e Marlos põem a mão na cabeça (Foto: AP/Efrem Lukatsky)
Krohn-Dehli cai com joelho machucado e Banega o ajuda em Shakhtar Donetsk x Sevilla (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)Dinamarquês é amparado pelo argentino enquanto se desespera com a situação (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)
Krohn-Dehli sai de maca de Shakhtar Donetsk x Sevilla  (Foto: Reuters / Gleb Garanich)Sem saber quando volta, Krohn-Dehli sai de maca com as mãos na cabeça (Foto: Reuters / Gleb Garanich)
A imagem da lesão do dinamarquês lembra muito a de Ronaldo, em 2000, quando o Fenômeno voltava a campo e teve uma ruptura do tendão patelar logo depois de entrar em campo num jogo contra o Lazio.
Ronaldo Lesão Inter de Milão (Foto: Reprodução)Ronaldo grita de dor após sofrer ruptura do tendão patelar em jogo do Inter, em 2000 (Foto: Reprodução)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ouça a Entrevista com Josias Nunes no Quadro Fala Treinador do Programa Esporte Show

Parte 02 da Entrevista

O Programa Esporte Show Estreia rá Apartir dessa Quinta -Feira o Quadro "Fala Treinador"

Em contagem regressiva para a Abertura da Segunda Copa Rural de Pintadas,Edição 2016 o Programa Esporte Show está Inovando,a partir dessa Quinta-Feira 28 de Abril 2016 o Quadro "Fala Treinador "será a novidade dentro da programação,o objetivo é darmos aos treinadores mais espaço para falar a respeito de seus Clubes e competições,buscaremos nos esforçar para trazer para o quadro todos os treinadores dos 9 Clubes Representantes na Copa Rural,o nosso planejamento é que o quadro seja exibido todas as Quinta-Feira ,o espaço estará aberto para todos ,caso o treinador não possa Comparecer indique algum representante do Clube para o Representar.
E Prá iniciar o Nosso Quadro ,Fala Treinador,já teremos a Confirmação do Treinador da Equipe de União do Coração de Jesus ,Josias Nunes para Abrir com Chave de Ouro a Estreia do Quadro,o Programa Esporte Show vai ao ar de Segunda a Sexta das 12 :00 as 13:00 hs na Rádio Educativa FM de Pintadas,na Apresentação de Genivaldo Santhiago e Carlinhos Silva.não percam a Inovação no Esporte Começa Por Você Ouvinte,contaremos com a sua Com paninha .

Redação : Santhiago Radialista 

Classificados: A Luta do Nosso Guerreiro Deca Bahia Continua na Copa do Brasil


IMG_6897_ok
Numa noite histórica na Arena Pantanal, a Juazeirense conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil logo em seu ano de estreia na competição nacional – e a primeira vez que um clube de Juazeiro avança de fase.  Uma vaga com dose de emoção na Arena Pantanal. Depois de perder  para o Cuiabá por 1×0 no tempo normal, o Cancão teve tranquilidade nos pênaltis e venceu por 5×4. Nino, Nem, Deca, Ebinho e Wanderson converteram, enquanto Joilson, na quarta cobrança do Cuiabá, isolou. A Juazeirense agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Coruripe-AL, que jogam nesta quinta em Duque de Caxias-RJ. Os jogos da segunda fase estão reservados para os dias 4,11 e 18 de maio.
Com a cassificação, os jogadores do Cancão fizeram festa no palco de Copa do Mundo.  “Sabíamos que ia ser difícil. Mas treinamos pênalti, treinamos bem e estamos classificados”, comemorou o lateral-direito Nem, que entrou no último minuto de jogo com a missão de bater o pênalti. Quem também vibrou foi o meia Wanderson, responsável por fechar as cobranças alternadas. “Conseguimos sair com a classificação. Nosso time está preparado para tudo”, vibrou o camisa 10.
JOGO – Mesmo com a vantagem do empate para avançar à próxima fase, o Cancão começou incomodando o time do Cuiabá. Estratégia do técnico Evandro Guimarães, que entrou com o meia-atacante Gianlucas no lugar de Everlan. Porém, quando estava mais perto de abrir o placar, o Cancão tomou o gol. Depois de um lance disperso da defesa, o atacante Uederson, esperto, e fez 1×0  aos 24 minutos de jogo.
O placar seguiu assim até o intervalo e o Cancão levou confiança para o vestiário. “Está difícil para os dois lados. Vamos voltar para o segundo tempo para fazer o gol e conseguir a classificação”, comentou  Nino. E foi o camisa nove que quase deixa tudo igual aos 18 minutos do segundo tempo. No lance, o goleiro Luis André levou a melhor. Toni Galego, que entrou no lugar de Sassá, também ficou no quase pouco depois.
BAIANO – A Juazeirense agora se concentra na decisão do terceiro lugar do Campeonato Baiano. O primeiro duelo com o Fluminense de Feira acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no Adauto Moraes, dia 8 de maio. Como tem a terceira melhor campanha do estadual, o Cancão joga por dois resultados iguais para ficar com a vaga na Copa do Nordeste 2017.
 FICHA TÉCNICA
 Cuiabá: Luis André, Erik, Edevânio, Joilson e Julinho; Salino (Maninho), Euzébio , Esdras e Geovani (Davi); João Carlos e Uederson: Técnico: Flávio Araújo
Juazeirense: Tigre; Alex (Nem), Paulo Henrique, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Wanderson e Gianlucas (Ebinho); Nino e Sassá (Toni Galego).  Técnico: Evandro Guimarães.
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá.
Gols: Uederson, aos 24 minutos do primeiro tempo;
Público: 1.893 Renda: 17.970,00
Arbitragem: Roberto Giovanny Oliveira Silva-GO, auxiliado por Leone Carvalho Rocha-GO e Adailton Fernando Menezes-GO

Argentinos mostram preocupação com saúde de Sabella e criam corrente

De acordo com diário "Olé", ex-treinador da Argentina deixou hospital na terça-feira e passa por recuperação em casa. Nas redes sociais, internautas criam a #ForçaSabella

Não é bom o estado de saúde do treinador Alejandro Sabella. O comandante da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, de acordo com o diário "Olé", teria tido alta na terça-feira de um hospital em Buenos Aires e passa por recuperação em sua residência, em La Plata. A preocupação com Sabella é tamanha que o treinador ganhou nas redes sociais a corrente #ForçaSabella. 
Em 2015, o ex-treinador da Argentina sofreu com um quadro de Síndrome Coronariana Aguda e passou por uma angioplastia. O motivo da internação de Sabella não foi revelado, mas através do Twitter, Alejo Agustin, filho do treinador de 61 anos, confirmou a alta do pai, mas não deu detalhes sobre o real estado de saúde.
O diário "Libero", do Peru, também noticiou a complicação no quadro de Sabella. Ele seria um dos nomes preferidos da Federação peruana, que acabou optando por Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras. 
Alejandro Sabella final Alemanha x Argentina (Foto: Getty Images)Alejandro Sabella treinou a Argentina na final diante da Alemanha, da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Getty Images)

América conquista a Champions da Concacaf e vai ao Mundial de Clubes

Após vencer primeiro duelo, Águias batem Tigres por 2 a 1 de virada no Azteca e comemoram diante de sua torcida a vaga para o torneio de dezembro no Japão

O América do México está no Mundial de Clubes. Após a classificação do neozelandês Auckland City, representante da Oceania, Las Águilas confirmaram nesta quarta-feira sua condição de representante da Concacaf ao derrotarem o compatriota Tigres de virada por 2 a 1, conquistando a Liga dos Campeões do continente e fazendo a festa de sua imensa torcida no Estádio Azteca.
América do México campeão Champions da Concacaf (Foto: Reuters)Mais uma vez no Mundial, o América celebra a conquista da Champions da Concacaf (Foto: Reuters)


O resultado desta noite valeu a sétima Champions para o América (levantaram em 1977, 1987, 1990, 1992, 2006 e 2014/15), agora o recordista isolado (o também mexicano Cruz Azul vencera em 1969, 1970, 1971, 1996, 1997 e 2013/14).

Entrando em campo como favorito em virtude de ter vencido o encontro de ida por 2 a 0 em Nuevo León, a Águias tomaram um susto na primeira etapa com o gol do francês Andre Gignac, que deixou os visitantes a somente mais um tento de igualarem o confronto. Rafael Sobis recebeu na área e tentou a finalização para a meta. O ex-atacante do Inter e do Fluminense pegou a sobre e tocou para Gignac vencer o goleiro Hugo González aos 39 minutos.
América do México campeão Champions da Concacaf (Foto: Reuters)Após o fim do jogo começou a festa americanista no Azteca (Foto: Reuters)



O embate ganhou contornos de dramaticidade no segundo tempo, com os americanistas vendo a classificação correndo perigo. Até que aos 23 minutos, Michael Arroyo, que entrara um pouco antes, foi levando em velocidade para o meio e soltou a bomba, acertando o canto esquerdo de Nahual Guzmán. Com o empate no marcador, o América restabeleceu a tranquilidade e virou aos 44, com Osvaldo Martínez cobrando pênalti.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Corintiano preso por invadir Vasco x Fla diz que alvo era Guerrero: "Traíra"

Torcedor foi à semifinal do Carioca na Arena da Amazônia, domingo, para criticar
o ex-atacante do Corinthians e acabou detido. Em depoimento, justifica invasão



O Vasco bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. Em campo, além dos 22 jogadores, um intruso. Não que uma invasão ao local do jogo seja uma novidade – ainda mais em partidas de grande apelo –, mas desta vez, na Arena da Amazônia, quem invadiu não tinha o menor interesse na partida. Corintiano e totalmente alheio à decisão carioca, Yesley Ricarte Araújo, de 28 anos driblou a segurança para dar uma bronca em Paolo Guerrero. No fim, acabou sendo detido pela Polícia Civil do Amazonas.
Em depoimento, o corintiano explicou que não pertence a qualquer tipo de torcida organizada e justificou a invasão. A intenção? Mandar um recado para o peruano.
– Sou torcedor do Corinthians e fiquei muito abalado porque o Guerrero nos deixou. Como ele é o atual atacante do Flamengo, vim até aqui para dizer que ele é um traíra – argumentou o infrator, ainda no estádio.
Na Delegacia de Apoio a Grandes Eventos (Dage), montada dentro da própria Arena da Amazônia, o autônomo teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após ser autuado pelo Artigo 41-B da Lei nº 10.671 do Estatuto do Torcedor, por invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. Após os procedimentos, Yesley foi liberado e irá responder pelo crime em liberdade. 
Corintiano presta depoimento após invasão em Vasco e Flamengo (Foto:  Divulgação/PC-AM)Corintiano presta depoimento após invasão em Vasco e Flamengo (Foto: Divulgação/PC-AM)


Paolo Guerrero chegou ao Corinthians em 2012 e assumiu a camisa 9 do time. Ganhou destaque no Mundial de Clubes e caiu nas graças da torcida ao marcar o gol que garantiu o título alvinegro na final contra o Chelsea. O peruano ficou no clube pelos três anos seguintes, até ser liberado em maio de 2015. Dias depois assinou com o Flamengo. Na equipe rubro-negra estreou com um gol e viveu um bom início, mas já amargou jejum de cinco meses sem gols – a quebra foi no início deste ano – e não vive seu melhor momento.

CBF critica Marcelo de Lima Henrique e envia postagens polêmicas ao STJD

Árbitro leva bronca de Sérgio Corrêa após defender deputado Jair Bolsonaro no Facebook e se dizer contra "boiolices". Auditores do tribunal não creem em punição

O presidente da comissão de arbitragem do STJD, Sergio Corrêa da Silva, encaminhou ao STJD cópias de postagens polêmicas feitas pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique no Facebook. Em 17 de abril, dia em que se votou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o árbitro escreveu um post no qual mistura elogios ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) com críticas a "boiolices".
postagens de marcelo de lima henrique no facebook (Foto: Reprodução / Facebook)A versão original do post (Foto: Reprodução / Facebook)
Bolsonaro dedicou seu voto à memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, morto em 2015 e notório torturador durante a ditadura militar. Minutos depois de ter votado, Bolsonaro foi alvo de uma cusparada do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ativista de causas LGBT. Marcelo de Lima Henrique, então, foi ao Facebook e escreveu:

- Votei e votarei no Jair Bolsonaro para qualquer cargo. PSOL, PT e PC do B nunca terão meu voto. Prefiro votar em louco do que em ladrão, incentivador de boiolices, maconheiro e inimigos da família. Cada um com seu cada um. Não sou politicamente correto, não apoio boiolices, viciados, pederastas feministas e machistas.
Logo depois, editou o texto e deixou assim:
- Votei e votarei no Jair Bolsonaro para qualquer cargo. PSOL, PT, PC do B nunca terão meu voto. Prefiro votar em louco do que em ladrão, incentivador de boiolices (homossexualidade é uma coisa e eu respeito as pessoas. Boiolice é outra parada para ficar claro estou editando este post), maconheiro e inimigos da família. Cada um com seu cada um. Não sou politicamente correto, não apoio boiolices (homossexualismo é outra coisa e eu respeito), viciados, pederastas feministas e machistas...
postagens de marcelo de lima henrique no facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Post editado por Marcelo de Lima Henrique (Reprodução / Facebook)
Em seguida, o próprio Facebook apagou as postagens. Marcelo de Lima Henrique não atendeu aos telefonemas da reportagem para comentar o assunto.

As postagens repercutiram mal na CBF. Sérgio Corrêa da Silva encaminhou os textos para análise do STJD. Ao GloboEsporte.com, o presidente da comissão de arbitragem disse ter dado uma bronca em Marcelo de Lima Henrique.

- Eu disse a ele que, na condição de uma autoridade esportiva, ele não pode ter tal posicionamento público. Nós orientamos o árbitro a parar os jogos quando houver um caso de racismo, de homofobia - disse o dirigente.

Dois auditores do STJD ouvidos pela reportagem disseram que a denúncia da CBF dificilmente deve resultar em alguma punição, pois não há artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva que preveja tal situação.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou não ver problema nas postagens de Marcelo de Lima Henrique - que está machucado e não tem atuado.

- É claro que eu discordo da opinião dele, mas não vamos impedir as pessoas de se manifestar. É um direito dele. Se ficar só no âmbito da expressão, não há problema - disse Carvalho. 

A CBF trabalha na confecção de um Código de Ética, que ainda não tem data para entrar em vigor. No rascunho disponível para consulta na internet, há um artigo sobre "Condutas Gerais Vedadas" que diz:

"Discriminar em função de etnia, origem, gênero, orientação sexual, crença religiosa, condição de sindicalização, convicção política, ideológica, classe social, condição de portador de deficiência, estado civil ou idade."