segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Definidos os quatro semifinalistas do Campeonato Rural De Capela do Alto Alegre

Em um domingo de grandes jogos, um público espetacular ficou definido os quatros semifinalistas da Quinta Edição do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre. A expectativa era muito grande, pois se tratava de dois jogos que definiriam as ultimas três vagas para as semifinais, já que o Sporting de Vargem Queimada estava classificado.
A bola rolou às duas horas da tarde envolvendo o Força Jovem de Campo Alegre e o Fluminense da Capelinha, equipes que fizeram a final do ano passado. Para o Força Jovem apenas um empate garantiria a classificação e a primeira colocação no certame, em caso de derrota ficaria dependendo de outros resultados, pelo lado do Fluminense apenas a vitória interessava, com derrota a equipe se despediria da competição. Em clima tenso com as duas maiores torcidas do Campeonato, o publico a acompanhou um grande jogo, onde as duas equipes buscavam o resultado, o fluminense da Capelinha saiu na frente com gol de Ratinho Maracujá, em seguida o Força Jovem empatou com gol contra de Reinan do Fluminense, e como tinha a obrigação de vencer o Fluminense foi em busca do seu segundo gol que lhe daria a classificação, e em uma cobrança de pênalti Ratinho Maracujá amplia para 2 X 1. Com esse resultado as duas equipes garantiram a classificação para a próxima fase e já se enfrentam no domingo dia 13 de março no primeiro jogo em Campo Alegre e volta a se enfrentar no dia 27 de março no povoado de Capelinha onde definirão a vaga da grande final.
Às quatro horas da tare, mais um grande jogo, Vitória de Lagoa das Flores e Botafogo da Conceição, para as duas equipes era necessário à vitória. O Vitória sem chances de classificação precisava vencer pra sair do rebaixamento, já o Botafogo teria que vencer para garantir classificação. A torcida do Botafogo assim como a equipe estavam bastante confiantes na vitória, porém o que se viu dentro de campo foi um jogo muito truncado de muita marcação e sem muitas oportunidades de gols. Na etapa complementar o Vitória abriu o placar, ampliando em seguida, com gols de Woshington e Zelão, Vitória vence por 02 X 00, desclassifica o Botafogo e sai do rebaixamento.

Destaque dessa rodada, para a grande festa das torcidas, que compareceram em massa incentivando suas equipes e fazendo com que a ultima rodada da primeira fase ficasse ainda mais emocionante.
 A Quinta Edição do Campeonato Rural, finalizou a primeira fase, tendo a mesma como a mais disputada de todos os tempos, as quatro equipes classificadas todas somaram sete pontos, sendo definidas suas colocações através de critérios, ou seja, a disputa foi espetacular.
EQUIPE
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Sporting
07
04
02
01
01
06
03
03
Fluminense
07
04
02
01
01
06
04
02
Força Jovem
07
04
02
01
01
05
04
01
Cajueiro
07
04
02
01
01
03
02
01
Bahia
06
04
02
00
02
02
03
-01
Vitória
04
04
01
01
02
02
02
00
Botafogo
04
04
01
01
02
03
05
-02
Internacional
03
04
01
00
03
01
05
-04
 A arbitragem deste final de semana são árbitros da Liga de Mairi. 
Central: Almir de Jesus Rios; Auxilia 01: Walbert Reis de Araújo;  Auxiliar 02: Jailton Rios de Oliveira 
Central: Edilson Dias Almeida; Auxilia 01: Jailton Rios de Oliveira; Auxiliar 02: Walbert Reis de Araújo

Mais uma vez o publico no Povoado de Lagoa das Flores, assim também como aqueles que ouviram através da internet, acompanharam mais um show de transmissão, com a narração de Alan Rodrigues e comentários de Everaldo Carmo e Manelzinho de Ipiraí.
Fica então o nosso convite a todos a acompanharem as semifinais que já começa no próximo domingo dia 06 de março no Povoado de Cajueiro, envolvendo a equipe quarta colocada Cajueiro e a primeira colocada Sporting.
Semifinal dia 06 de Março de 2016
HORA
CLUBE
CLUBE
15:30
4º Colocado
Cajueiro
X
1º Colocado
Sporting
Semifinal dia 13 de Março de 2016
HORA
CLUBE
CLUBE
15:30
3º Colocado
Força Jovem
X
2º Colocado
Fluminense
Semifinal dia 20 de Março de 2016
HORA
CLUBE
CLUBE
15:30
1º Colocado
Sporting
X
4º Colocado
Cajueiro
Semifinal dia 27 de Março de 2016
HORA
CLUBE
CLUBE
15:30
2º Colocado
Fluminense
X
3º Colocado
Força Jovem

Informação 

Tony Galego Se Emociona Após Marcar seu Primeiro Gol Como Profissional no Baianão

O Jacobina Esporte Clube (JEC) venceu o Colo Colo por 4 a 1 na tarde deste domingo (28) no Estádio José Rocha, em Jacobina, e quebrou uma série de 4 partidas sem vencer o time ilheense. Até hoje, o Colo Colo havia vencido duas partidas e empatado duas contra o Jacobina.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Em casa e com apoio da torcida, o Jegue da Chapada vem mostrando sua força. No controle das ações desde o início da partida, o Jacobina abriu o placar com João Neto, em uma cobrança de pênalti. Não demorou para o JEC marcar o segundo. Ele de novo, João Neto cobriu o goleiro e marcou o segundo do Jegue da Chapada.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
O Colo Colo parecia não acreditar no placar ainda na metade do primeiro, tentava reagir, mas esbarrava no bom posicionamento do sistema defensivo do Jacobina. O time ilheense também abusava das faltas próximo à grande área. Em uma das chances de bola parada, Vitinho cobrou por cima da barreira e ampliou o placar para 3 a 0.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Antes do término da primeira etapa, em um bate-rebate dentro da área do Jacobina, o Colo Colo diminuiu. Depois do gol, o Tigre cresceu e assustou o Jegue, tendo domínio da partida no minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Jacobina manteve o ritmo, pressionou até que chegou ao quarto gol. Tony Galego, em uma jogada individual, driblou o zagueiro e bateu forte da entrada da área, no ângulo, sem chances para o goleiro do Colo Colo. Tony se emocionou após marcar seu primeiro gol com a camisa do Jacobina.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Com a vitória, o Jegue da Chapada chega a 6 pontos, ocupa a 7ª colocação no Baianão 2016 e afunda o Colo Colo ainda mas na crise. Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos, e a briga para se manter entre os 8 que passarão para a fase de mata-mata só aumenta.
O Jacobina agora vai à Petrolina, no próximo domingo (6), onde enfrente a Juazeirense no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 16h.
Jacobina Notícias/Fotos: Robson Guedes

Jogador de Futebol tem parada cardíaca e morre em campo


Um atleta de futebol veterano morreu de infarto quando disputava uma partida do ‘Campeonato Cinquentão’, na tarde de sábado (27), no Estádio Roseana Sarney, no conjunto Cidade Operária, em São Luís.

A vítima foi identificada como Adalberto, de 55 anos, que jogava no Vila Real. Ainda em campo, em meio ao desespero de amigos que disputavam a partida, uma equipe do SAMU fez todo o esforço possível para reanimá-lo.

No vídeo, observa-se outro jogador chorando bastante ao lado de Adalberto, enquanto a equipe de socorro tenta reanimá-lo fazendo massagens cardíacas. O desespero toma conta de todos.

Segundo informações passadas ao blog, as tentativas foram em vão e Adalberto acabou morrendo.

Veja o momento em que a equipe do SAMU tenta salvar a vida de Adalberto.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Nova Fátima sediará a abertura da 1ª Copa de Futebol Feminino da Bacia do Jacuípe


No domingo dia 6 de março a partir das 14 horas, o povoado de Santo Antônio, município de Nova Fátima irá receber a abertura 1ª Copa de Futebol Feminino da Bacia do Jacuípe.

O evento que vem com a proposta de promover o futebol feminino na região contará com 5 seleções, sendo elas: Clube Esportivo de Futebol Feminino de Nova Fátima, Atividade Futebol Clube de Capela do Alto Alegre, Gavião Futebol Clube, Associação Desportiva Estrela do Nordeste de Pé de Serra e Seleção Jacuipense Feminina de Riachão do Jacuípe.

As rodadas acontecerão sempre aos domingos com dois jogos, a final  que está prevista para acontecer  no dia 10 de abril, será realizada  na cidade da equipe que fizer a melhor campanha.
Segundo Orlando Rios o popular Landinho um dos organizadores, o evento esportivo será bem além de uma copa de futebol amador.
“A nossa ideia é promover a prática esportiva por elas e transformar o campo de futebol em um espaço de integração entre os municípios participantes, proporcionando algo bem além da competição como lazer, entretenimento e quem sabe revelar talentos para o futebol profissional”, Afirmou Landinho.

O certame também conta como organizadores Marcelo do Sofá, da Associação da Malhadinha, de Iraesto Moreira, Jorge de Tuta, Cal e Delfino.

A abertura da Copa terá a cobertura do VR14.

CARTAZ:


Da redação do VR14
Jorge Henrique 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sete horas após ser solto, zagueiro de clube do RN volta a ser preso

Thiago Potiguar foi conduzido novamente por agentes da Polícia Civil para a delegacia de Plantão da Zona Norte, suspeito de praticar outro assalto

Thiago Potiguar zagueiro do Palmeira-RN  (Foto: Arquivo pessoal)Thiago Potiguar foi solto na madrugada, mas voltou a ser preso (Foto: Arquivo pessoal)
O zagueiro Thiago Potiguar, titular do Palmeira-RN, foi preso novamente e conduzido por agentes da Polícia Civil para a delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. Desta vez, o jogador é acusado de participar de outro crime e teve o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, a mesma que havia emitido a soltura do atleta em junho do ano passado, depois de passar mais de 100 dias no Centro Provisório de Detenção (CDP) do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. No prédio da Plantão Zona Norte, o jogador será ouvido pelo delegado e encaminhado para o setor de triagem do Centro Provisório de Detenção (CDP) do conjunto Pirangi, na Zona Sul de Natal.
Thiago Potiguar, de 23 anos, foi liberado na madrugada desta sexta-feira após o pedido de relaxamento da prisão feito pelo advogado José Deliano Camilo. Essa é a terceira vez que o jogador é detido. Ao GloboEsporte.com, o advogado explicou que o jogador é suspeito de participar de outro assalto, mas preferiu não divulgar detalhes do processo.
- O que consta no processo é que ele esteja envolvido em outro crime. Eu prefiro não detalhar o processo, mas vamos acompanhar o caso - contou o advogado.
"Fui injustiçado"
Após ser liberado na madrugada desta sexta-feira, o jogador voltou para Goianinha, onde mora em um alojamento do clube, e participaria do treinamento da equipe na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão. Thiago é suspeito de participar de um assalto a uma casa na praia de Barreta, no litoral Sul potiguar, no dia 4 de fevereiro, e acabou preso no dia 22 de março do ano passado. O atleta ficou detido por mais de 100 dias no Centro de Dentenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, mas acabou recebendo um alvará de soltura expedido pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, que argumentou que a investigação sequer foi concluída mesmo após três meses da prisão do zagueiro.
O jogador disse se achar "injustiçado" no caso de suspeita de assalto. Ele ainda relatou os momentos em que passou mais uma vez detido, desta vez na delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

- Eu estava treinando no clube e os policiais chegaram. Fui injustiçado, porque o cara não ter nada a ver com essa situação e ser levado para a polícia pela segunda vez, é muito ruim. É muita humilhação para uma pessoa. Eles (polícia) vieram a Goianinha com o mandado do ano passado, que ainda não tinha sido dado baixa. Mas, graças a Deus, o meu advogado pôde explicar a situação e conseguiu a minha liberação - comemorou.

Fim do Suspense :Definida a Situação de Ricardo Oliveira

Atacante recebeu proposta do Beijing Guoan e tinha a intenção de se transferir, mas clube alvinegro não aceita oferta de 6 milhões de euros; atleta se reapresenta à tarde

Ricardo Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Ricardo Oliveira queria ter se transferido para a China (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O atacante Ricardo Oliveira não deixará o Santos nesta janela de transferência. O Beijing Guoan, que fez oferta pelo artilheiro, não alcançou o pedido do clube alvinegro. Sem tempo para esticar a negociação – o acordo tinha que sair antes das 13h (de Brasília) desta sexta-feira – o empresário do atleta, Oldegard Filho, encerrou as conversas.
O agente, porém, aventou a possibilidade de o camisa 9 ir à Ásia na metade da temporada, quando uma nova janela será aberta.
– Não deu tempo, mas no meio do ano tem mais – afirmou.
Segundo Oldegard Filho, Ricardo Oliveira está chateado com o resultado da negociação, mas que irá se reapresentar ao técnico Dorival Júnior para o treino desta tarde.
A última oferta dos chineses foi de 6 milhões de euros (R$ 26,2 milhões), mas o Santos exigiu 8 milhões de euros (R$ 34,9 milhões).
Após a partida contra o Mogi Mirim no Pacaembu, na última quinta-feira, o vice-presidente do Santos, César Conforti, chegou a afirmar que não havia mais possibilidade de Ricardo Oliveira deixar o clube. Na manhã desta sexta, porém, ele esteve na reunião em que uma nova proposta do Beijing Guoan foi apresentada.
O camisa 9 tinha interesse em se transferir para a China. A ele, foi oferecido salário de R$ 1 milhão por mês por dois anos de contrato – ele recebe R$ 150 mil mensais na Vila Belmiro. A vontade sair era tanta que Ricardo Oliveira se propôs a pagar 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) do próprio bolso.
Com a novela encerrada, o atacante deve estar à disposição de Dorival para o jogo de domingo, contra o Red Bull, às 19h30, em São José dos Campos.
O Santos se pronunciou através de uma nota curta publicada em seu site:
–  O atacante Ricardo Oliveira permanece no Santos FC e irá cumprir seu contrato com o clube. Apesar dos esforços da diretoria e do atleta para chegarem a uma definição positiva para ambas as partes, não houve tempo hábil para concretizar esta negociação. 
O comunicado informa que o presidente Modesto Roma Júnior e o atacante concederão uma entrevista coletiva neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro.
*Colaborou sob a supervisão de Leonardo Lourenço