segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Seleção de Mundo Novo vence mais um jogo e continua na liderança do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

Na tarde deste domingo, 29 de novembro de 2015, a seleção feminina de futebol de Mundo Novo-BA, jogou pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

O jogo foi realizado no Estádio Municipal Ederval Nery, em Mundo Novo-BA, contra a seleção de Ribeira do Pombal. A seleção de Mundo Novo venceu pelo placar de 4 a 2, somou 13 pontos, continua na liderança do grupo 1 e se classificou para a próxima fase.

Os gols da seleção de Mundo Novo foram marcados por Rafaela, Rose e Aline (2x). Ianca e Gabi Santana fizeram os gols da equipe de Ribeira do Pombal.
Árbitro central: Gilberto do Lago Silva, de Tapiramutá;
Assistente 01: Aloísio da Silva Filho, de Mundo Novo;
Assistente 02: Mário de Oliveira Filho, de Mundo Novo;
4º arbitro: Djanildo Almeida de Oliveira, de Mundo Novo.

No próximo sábado, dia 05 de dezembro, a seleção de Mundo Novo jogará fora de casa, contra Euclides da Cunha, valendo pela pela última rodada da primeira fase.

O delegado de polícia, Dr. Adriano e família, os vereadores Xina, Vilobaldo e Ivone, marcaram presença no estádio, prestigiando este grande jogo.

O campeonato foi iniciado em 1º de novembro de 2015 e será encerrado no mês de janeiro de 2016. Mundo Novo está no Grupo 1, com Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Ypiranga.

Mundo Novo jogou com: Galega: Kelly (Maiara), Dai, Tiana, Galega, Ticinha, Celly (Naiara), Vânia (Vivi), Rafa (Naiane), Rose e Ali (Dani). Técnico: Nilson.
Ribeira do Pombal jogou com: Paloma; Gabi Santana, Andreia, Vitória, Daiana (Iranete), Camila (Jucy), Lidiane, Mika, Ianca, Juliana, Duda e Naiane. Técnico: Josa.
Arbitragem



Intermunicipal 2015: Uruçuca Sai na Frente no Primeiro Jogo da Grande Final

O título de campeão da maior competição de futebol amador do país ficou mais perto de Uruçuca.

Jogando dentro de casa, no estádio municipal Antônio Ferreira (Ferreirão), a seleção do sul baiano derrotou Santo Amaro, até então invicta, na tarde deste domingo (29) por 1x0 e colocou a mão na taça, edição 2015. O gol da partida saiu do artilheiro Cacá, no final da segunda etapa.
 


Com este resultado, Uruçuca pode empatar por qualquer placar no próximo confronto, que será realizado em Santo Amaro, no próximo domingo, 6 de dezembro, para levantar pela primeira vez o caneco.

Caso haja vitória dos mandantes pelo mesmo placar, a decisão será nas penalidades máximas e se houver triunfo por dois gols de diferença, Santo Amaro conquista mais um título de grande expressão.

Pelas estatísticas, Santo Amaro continua com 13 vitórias, 3 empates e somente uma derrota. Já Uruçuca, tem agora 12 vitórias, 4 empates e também uma derrota, o que significa o equilibrio das duas potências.
 
Foto: Ubatã Realidade

Pintadas: Terceira Edição do Projeto Camisa 9 é Lançado com Sucesso





A Associação Desportiva 9 de Maior em Parceria com a SUDESB  Lançou nesse Sábado 28 de Novembro 2015 a terceira Edição do Projeto Camisa,o evento teve inicio as 7:30 da manhã saindo do Colégio Estadual Normal de Pintadas onde todos estavam Concentrados para a Praça Manoel Pantaleão ,onde Foram Realizados Musicas Percussivas, Karatê ,e com todos os representadas da Associação 9 de Maio na Pessoa do Presidente da Associação Valdemir Sena contando toda a Historia de tantos anos de sucesso da Associação ,sobre muitos olhares e presenças da Deputada Neusa Cadore,Prefeito Corujão,Vice Carlos e outras entidades convidadas,Após as apresentações na praça todos se deslocaram novamente para o Colégio Normal para o Café da Manhã,logo em seguida o evento continuou com outras modalidades ,na quadra Poliesportiva da Cidade,assim prosseguindo por Toda Manhã,no Horário do Almoço uma parada para descanso e Almoço,durante todo o dia os Alunos do Projeto Camisa 9 Receberam atendimento dos professores e sempre se reidratavam já que foi um dia bastante Caloroso.
Pelo Período da Tarde o Momento de Ansiedade da garotada da categoria de base Sub-16 esperavam o grande Momento para a principal Modalidade  do Evento,o Amistoso com a Equipe Sub-16 do Bahia de Salvador,a Bola Começou a Rolar as 16:00 hs no Estádio Irineu Pereira Batista,quem viu de perto sentiu orgulho de ver o Desempenho dos Garotos Talentosos de Pintadas que Venceram o Bahia pelo Placar de 1 x 0.
Nessa etapa, estão sendo atendidos  400 alunos nas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete. As turmas estão localizadas na sede e em três povoados; Raspador, Santo Antônio e José Amâncio.

Redação: Genivaldo Santhiago

domingo, 29 de novembro de 2015

Juazeirense do Pintadense Deca Perde na Final e Fica com o Vice da Copa Governador 2015


A Copa Governador do Estado é do Fluminense de Feira de Santana! Presente em mais uma final da competição, assim como aconteceu em 2009, o Touro do Sertão confirmou o favoritismo neste sábado (28) e levantou a taça de bicampeão.
 
 


 
Diante de mais uma festa bonita nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o também bicampeão baiano, voltou a vencer a partida por 1x0, porém desta vez com gol de Rafael Granja na segunda etapa. O número 10, além de ser o nome da partida, se tornou o artilheiro tricolor na competição. O Flu ainda levou pra casa o troféu de melhor arqueiro.

Segundo o presidente do clube, Gerinaldo Costa, em contato com o site da FBF, garantiu que a definição para o acesso para a Copa do Brasil ou Série D de 2016, acontecerá na próxima segunda feira (30). Vale lembrar que a equipe já disputou as duas competições, sendo 2010 a última participação na série D.
 

Por outro lado, o dirigente enalteceu o profissionalismo do grupo nesta temporada e ficou feliz com mais um caneco “Predestinação, dedicação e obstinação  resumem esse título. O comprometimento de todos prevaleceu “ finalizou.
 
Após apito final, a Federação Bahiana de Futebol, através do presidente Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente, Ricardo Nonato, da diretora técnica Taíse Galvão, do presidente do CEAF-BA, Wilson Paim, do sub-diretor Marcelo Araújo e funcionários da entidade, realizou a entrega dos troféus e medalhas ao campeão e vice-campeão da competição. A taça levou o nome de “Reginaldo Lima Barbosa”, funcionário do Flu de Feira.

 A FBF, através de sua diretoria e funcionários parabenizam o Fluminense de Feira Futebol Clube, seus atletas, comissão técnica e diretores por mais um título estadual de grande importância.

Fotos: Carlos Santana / FBF

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Lateral brasileiro é detido pela polícia alemã após fugir de viaturas

O lateral esquerdo brasileiro Wendell, do Bayer Leverkusen, se envolveu em uma confusão com a polícia alemã na cidade de Colônia na madrugada desta sexta-feira. Ele foi algemado pelos policiais por dirigir em alta velocidade e ignorar todos os sinais para que parasse o veículo de luxo que dirigia. 
Após fugir das viaturas e estacionar em uma garagem, Wendell foi acusado de dirigir sem licença e desrespeitar as orientações de um policial. Ele foi submetido a um teste de bafômetro, que não constatou presença de álcool em seu sangue. 
 
As autoridades alemãs já abriram um processo judicial contra o jogador brasileiro. 
 
Wendell, de 22 anos, deixou o Grêmio para se transferir para o Bayer Leverkusen no ano passado. O clube alemão desembolsou 6,5 milhões de euros para contar com o lateral. 

Estádio de futebol em Baixa Grande está em total abandono pela a administração publica



Palco de grandes partidas de futebol no ano de 2004, quando a seleção baixagrandense disputou o campeonato intermunicipal de seleções chegando a ficar entre as oito melhores da Bahia, o estádio municipal Amado Ferreira da Silva, o “Amadão” vem sendo castigado pela administração publica municipal nos últimos tempos, com um dos portões aberto há  algum tempo é possível se adentrar ao estádio com facilidade, como já foram visto pessoas jogando bola e até mesmo  animais pastando dentro do campo de jogo.
No inicio do mês de maio quando foi realizada a Copa do Jacuipe um funcionário de um outro setor foi deslocado para dar manutenção nas dependências do estádio, porém logo após o termino da competição o funcionário não compareceu mais ao trabalho, ficando o Estádio Amadão em total abandono, sendo que a grama está totalmente seca e  enormes buracos de formigas são vistos dentro do campo, além da grande sujeira que existe ao redor do campo.

Fonte: www.vejabaixagrande.com.br 
Autor(a): Marcelo Barbosa

Copa Governador do Estado:Quem Vai Levar a Melhor? o Pintadense Deca ou o Capelense Balotelli?

A Copa Governador do Estado da Bahia Edição 2015  terá a Bola Rolando pela Ultima vez nesse Final de Semana,Aberta no Dia 17 de Outubro 2015 com 08 participantes e divisão de 02 Grupos ,a competição tem um diferencial imenso de outras Competições,caso alguns campeonato Estaduais que não tem tanta importância para o Estado,já que os Estaduais não dá o direito aos clubes a conseguir uma vaga em outra competição caso de Copa do Brasil e Brasileirão Série D,esse é o diferencial da Copa Governador do Estado,as duas equipes finalistas além de abocanharem a grana do titulo e vice ainda garantem-se na Copa do Brasil e Brasileirão Série D ,a prioridade Maior é para o Campeão, que tem o Direito de Fazer a escolha de qual competição queira participar ,com a escolha sobra a outra vaga para o Vice-Campeão.
O Momento é de Duas equipes do Interior da Bahia ,Juazeirense X Fluminense- FS ,duas equipes que se prepararam muito bem para chegar a esse momento tão especial na História ,Já que ambas as equipes chegam pela primeira vez a uma final da competição e ganham a chance de disputar uma competição Nacional.O tempo o anúncio  da alternativa antes era maior, porém este ano a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está apertando o cerco para uma definição imediata com a finalidade de se evitar desistências, como aconteceu da Jacuipense abrir mão da Série D este ano alegando falta de condições financeiras. O clube de Riachão do Jacuípe foi vice-campeão da Copa Estado e ficou com a vaga no Brasileiro, já que o Vitória da Conquista foi o campeão e optou pela vaga na Copa do Brasil. Por conta da desistência do Jacuipense, mesmo rebaixado para a 2ª divisão estadual, o Serrano foi contemplado com a vaga por ter sido o terceiro colocado. Com isso os Presidentes de Fluminense e Juazeirense precisam decidir qual a competição queiram Participar ,já que 24 horas depois do termino da Copa Governado do Estado a FBF vai cobrar um posicionamento  das duas Equipes.
a Copa do Brasil é mais curta, porém pode representar uma boa soma para clube, uma projeção nacional já que poderemos ter uma equipe de grande apelo nacional na cidade. Por outro lado, a Série D pode representar um calendário completo com possibilidade do clube ascender a uma Série C em 2017”.
Para o Duelo desse final de Sema no Estádio Arena Fonte Nova em Salvador apartir das 14 : 00 horas duas cidades vizinhas estão ansiosas para saber quem vai poder comemorar o titulo de Campeão,Pintadas X Capela do Alto Alegre,as duas cidades tem representantes na competição Natural de Pintadas o Lateral Esquerdo Deca Bahia contou com o Apoio dos Pintadenses e fez boas atuações no decorrer da competição como Titular da equipe da Juazeirense ,já em Capela do Alto Alegre o apoio da torcida foi para o Capelense Geovani Balotelii Atacante da equipe do Fluminense de Feira ,que não atuou como titular mais sempre esteve em campo quando precisou dele,no duelo inicial o Capelense levou a melhor diante do Pintadense com a vitoria do Fluminense por 1 a 0 ,mais vale lembrar que para ser Campeão basta a Juazeirense vencer por qualquer Placar,já o Fluminense jogará por um Empate.

Redação: Genivaldo Santhiago

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Del Nero renuncia a cargo na Fifa; filho de Sarney assume

  • Del Nero anunciou sua saída da Fifa para o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout (à dir.)
    Del Nero anunciou sua saída da Fifa para o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout (à dir.)
Marco Polo Del Nero não faz mais parte do Comitê Executivo da Fifa. A decisão foi tomada em reunião da cúpula da Conmebol na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26). 
O mandatário da CBF entregou uma carta de renúncia durante encontro do comitê executivo da Conmebol - que indica seus representantes na Fifa - e o documento foi aceito por unanimidade entre os presentes.
Na carta, Del Nero indicou que sua cadeira no Comitê Executivo da Fifa será ocupada por Fernando Sarney, filho de José Sarney e um dos quatro vice-presidentes da CBF. A sugestão também foi aceita.
A troca será oficializada na próxima semana, durante reunião do comitê da Fifa, em Zurique. Sarney, inclusive, já viajará para este encontro. O novo integrante brasileiro no órgão herdará ainda um salário anual de 200 mil dólares (R$ 750 mil) concedido pela Federação Internacional.
Em breve nota publicada no seu site, a CBF confirmou a renúncia e explicou a decisão de Marco Polo. "Del Nero informa também que permanecerá com sua cadeira no Comitê Executivo da Conmebol e que, neste momento, optou por dar atenção integral aos debates e temas do futebol brasileiro", disse o comunicado.
Del Nero faltou a todos os compromissos internacionais da Fifa desde maio, quando teve início o escândalo de corrupção que abalou o futebol mundial. Na ocasião, sete dirigentes de alto escalão foram presos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da entidade em Zurique. No mesmo dia das prisões, Del Nero voltou ao Brasil e não viajou mais ao exterior.
Devido às ausências, a Conmebol não contava mais com Del Nero. Investigado pelo FBI, o dirigente tem evitado até mesmo eventos no Brasil, como a entrega do título brasileiro ao elenco corintiano, na Arena Corinthians, no último domingo (22). 
Embora tenha renunciado ao cargo na Fifa, Del Nero seguirá no comando da CBF. Ele alega ter deixado o posto no Comitê Executivo devido ao excesso de compromissos à frente do futebol brasileiro e da Conmebol. A renúncia, na verdade, foi uma maneira de evitar maior constrangimento, já que o dirigente seria afastado de qualquer maneira pela entidade sul-americana. 
Os integrantes do Comitê Executivo são indicados pelas respectivas Confederações, assim acontecendo com Del Nero, que tinha uma cadeira no comitê oferecida pela Conmebol. 
 
Agora a entidade sul-americana busca novos integrantes para oferecer ao Comitê Executivo. Além de Del Nero, recentemente a Conmebol perdeu outro importante membro na Fifa: o colombiano Luis Bedoya, que renunciou ao cargo e à presidência da Federação Colombiana de Futebol.

À procura de técnico: além de Muricy, Fla conversa com argentino Bauza

Treinador está de saída do San Lorenzo. Parte da diretoria rubro-negra deseja a vinda de um comandante estrangeiro, e outros três nomes chegaram a ser consultados

Edgardo Bauza, técnico do San Lorenzo (Foto: Daniel Mundim)
Edgardo Bauza está de saída do San Lorenzo e interessa ao Flamengo (Foto: Daniel Mundim)
O Flamengo não trabalha com apenas uma frente na procura por um novo técnico. Além de Muricy Ramalho, a diretoria está conversando com o argentino Edgardo Bauza, que está de saída do San Lorenzo. Ele tem contrato por lá apenas até o fim deste ano e já havia anunciado que não renovará. Como o Campeonato Argentino já terminou, Bauza está livre para ouvir propostas. O comandante também é alvo do Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas - quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.
O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho, nome que é muito forte internamente, virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi após o Campeonato Brasileiro, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.
Bauza: campeão da Libertadores por LDU e San Lorenzo
Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 - os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.
Interlocutores do Ninho do Urubu confirmaram ao GloboEsporte.com que Muricy e Bauza são hoje as possibilidades mais fortes para substituir Oswaldo de Oliveira, que será dispensado depois do Brasileirão - faltam duas rodadas, e o Flamengo não tem mais aspiração alguma. E que Muricy ainda é a prioridade. O interesse do Atlético-MG no treinador que está sem trabalhar desde que deixou o São Paulo, em abril, serviu de alerta para a diretoria rubro-negra, mas não a fez baixar a guarda em termos de interesse.

Jornal: Justiça nega exclusão da mãe de Neymar em processo na Espanha

Nadine Santos faz parte de ação imposta pelo DIS por ser dona de 50% das empresas da família. Grupo de empresários pede correção de valor pago na transação

Neymar e mãe Nadine, praia grande (Foto: Antonio Marcos)
Neymar e com a mãe Nadine (Antonio Marcos)
A defesa de Neymar fracassou na tentativa de livrar sua mãe, Nadine Santos, da ação imposta pelo DIS na Justiça Espanhola. Responsável pelo caso, o juiz José De la Mata recusou o recurso dos advogados do atacante do Barcelona por considerar que a genitora estava ciente de toda negociação que o levou à Catalunha e recebeu dinheiro pela operação. Os empresários pedem em juízo cerca de 35 milhões de euros (R$ 139 milhões) que não teriam sido pagos na época. As informações são do jornal "Marca".
Na tentativa de excluir Nadine Santos do processo, o recurso apontava que não havia indícios de participação na negociação ou assinatura de contratos, além de apontar que a presença na sociedade não implica no conhecimento dos pontos que estão sendo investigados. José De la Mata, entretanto, apontou seus motivos para indeferir a solicitação:
- Existem indícios de que teve perfeito conhecimento do que foi feito. Seu sócio era o marido, a sociedade foi realizada durante a negociação dos contratos do filho, o único cliente da empresa que detinha 50% era o próprio filho, levou 5 milhões de euros imediatamente após o início da sociedade, que foi constituída exclusivamente por conta da operação.
Além de Nadine, Neymar pai, Neymar Júnior, Santos e Barcelona fazem parte do processo. O DIS recebeu cerca de 6 milhões de euros (R$ 23,8 milhões) pela negociação, equivalentes aos 17 milhões de euros (R$ 67,5 milhões) que o Barcelona teria pago ao Santos pelos direitos do craque. No entanto, segundo a empresa, o valor total chegou a 86,2 milhões de euros (R$ 342 milhões), o que daria aos empresários a pendência dos cerca de 35 milhões de euros (R$ 139 milhões).
A polêmica transferência de Neymar para o Barcelona não envolve somente o processo aberto pelo DIS. Recentemente, o Santos também cobrou um montante de aproximadamente 55 milhões de euros (R$ 218,4 milhões) pela transação. Recentemente, o presidente do clube, Modesto Roma, chegou a chorar em pronunciamento no fim de maio ao falar do processo contra Neymar na Fifa. Afirmou não estar "demandando contra o ídolo", mas "em prol do clube". Porém, na inicial da ação impetrada pelo Peixe está o pedido de seis meses de suspensão de qualquer partida oficial para o jogador criado na Vila Belmiro. 
O pedido está em um dos itens do documento, onde o Santos acusa Neymar de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar da Fifa, que trata de corrupção. O documento fala em "má fé" de Neymar e cita também violações ao Regulamento de Status e Transferência de Jogadores da Fifa (RSTP, na sigla em inglês).

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Incêndio atinge gramado de estádio Na Bahia; partidas estão mantidas

Sucatas de carros e ambulâncias pegam fogo por causa do mato seco, e incêndio se alastra para o estádio em Itabuna. Trabalho de recuperação começa nesta terça-feirar

Estádio Luis Viana; incêndio; itabuna (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de Itabuna)
Incêndio atingiu parte do gramado do estádio Luis Viana, em Itabuna (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de Itabuna)

Um foco de incêndio atingiu, na última segunda-feira, parte do gramado do estádio Luís Viana Filho, localizado no município baiano de Itabuna. Por causa do mato seco, sucatas de carros e ambulâncias pegaram fogo em um depósito em uma área anexa à praça esportiva, e as chamas se espalharam por parte do campo. Brigadistas da Secretaria de Esportes e Recreação da cidade e o Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o incêndio, que também atingiu a vegetação nas redondezas das arquibancadas.
Apesar do incêndio que provocou danos em boa parte do gramado, o departamento de comunicação da Prefeitura de Itabuna garantiu, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, que as partidas do Campeonato Baiano Feminino e do Campeonato Interbairros de Futebol, marcadas para o final de semana, estão mantidas. O trabalho de recuperação do campo e das áreas atingidas pelo fogo terá início nesta terça-feira.
Estádio Luis Viana; incêndio; itabuna (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de Itabuna)Estádio vai receber partidas já neste fim de semana (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de Itabuna)

Questionado se o processo de recuperação do gramado será satisfatório até a realização dos jogos do fim de semana, o secretário de Esportes de Itabuna, Evans Maxwel, classificou como "provisório" o trabalho que será realizado até lá.
- Será provisório. O ideal seria que ele estivesse em condições aptas de receber os jogos - disse ao GloboEsporte.com.

Futsal Pintadense: 2ª Rodada Realizada com Goleadas e Empates.

Goleada, empates e reviravoltas na 3ª rodada do Pintadense de Futsal
Nesta terça-feira, 24, mais uma vez com a Quadra Poliesportiva totalmente lotada, foi realizada a segunda rodada do Campeonato Pintadense de Futsal. Quatro jogos movimentaram o certame e agitaram o público presente.

O grande destaque da noite foi o clássico entre as equipes do Grupo JK e Piaquara, o equilibrado duelo foi disputado e alterou os momentos de domínio da partida. A equipe do JK chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas no segundo tempo de jogo o Piaquara demonstrou a força de reação e empatou a partida. Placar final do clássico 3 a 3.
Goleada, empates e reviravoltas na 3ª rodada do Pintadense de Futsal
Outro destaque da noite foi o bom time do VR14, que goleou a Terra Branca pelo placar de 12 a 0 e lidera a competição com 6 pontos ganhos em dois jogos. Atlético Pintadense e São Pedro também empataram, 5 a 5. Enquanto que o time da DI Esportes teve dificuldades diante da equipe do Colégio Normal, que mais uma vez fez um bom primeiro tempo, chegou a estar vencendo, mas não resistiu ao forte elenco da DI Esportes, placar final 6x3.

Confira os resultados:

Terra Branca 0x12 VR14 
São Pedro 5x5 Atletico Pintadense
Colégio Normal 3x6 DI Esportes 
Grupo JK 3x3 Piaquara

Na próxima sexta-feira, 27, acontecerá a terceira rodada do certame e a expectativa é mais uma vez de casa cheia para acompanhar as partidas:

Atlético Pintadense x Colégio Normal
Piaquara x VR14
Grupo JK x Terra Branca
DI Esportes x São Pedro

Preparador de goleiros da base de Grande Time Brasileiro é preso por ligação com o tráfico

Segundo Polícia Civil, Felipe Griotti seria o contador de táxis do traficante Xandi

Preparador de goleiros da base do Inter foi preso na última segunda (Foto: Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Preparador de goleiros da base do Inter foi preso na última segunda (Foto: Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O preparador de goleiros do sub-15 do Inter Felipe Griotti foi preso na última segunda-feira por suspeita de ligação com o tráfico de drogas em Canoas. Segundo o diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) Emerson Wendt, Griotti faria consultoria de lavagem de dinheiro da quadrilha liderada pelo traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi:
– Durante a investigação, descobrimos que ele fazia a consultoria da lavagem de dinheiro. Ele fazia a contadoria dos táxis do Xandi. Isso foi confirmado durante a investigação.
A situação pegou o Inter de surpresa. O diretor-geral da base, Vilmar Freitas, diz que Griotti sempre teve uma boa relação no clube, e o departamento jurídico já foi acionado para resolver o assunto:
– Foi uma surpresa total para todos nós. O menino está há muito tempo lá. Sempre teve um comportamento adequado. Estamos nos inteirando sobre o que ocorreu.
Xandi foi executado em janeiro em Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O traficante ficou conhecido depois que um grafite com o rosto dele foi pintado na fachada do prédio. A Operação Contatore é a terceira fase da Laranja Mecânica, que descobriu que o grupo criminoso chefiado por ele usava empresas de fachada, táxis e imóveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Dificuldades podem atrasar conclusão de reforma do Joia da Princesa

O Joia da Princesa passará por mudanças nos vestiários, banheiros, bancos de reservas, parte elétrica, sistema de irrigação, que será eletrônico, piso e gramados novos semelhantes ao do estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Dificuldades podem atrasar conclusão de reforma do Joia da Princesa

Foto: Reginaldo Lima/Acorda Cidade

A reforma do estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), que começou no último dia 12 de outubro, segue ainda sem previsão de entrega devido às dificuldades encontradas pela empresa que venceu a licitação das obras. Para se ter uma ideia, o estádio, que foi construído no início dos anos 50, sofreu sua última grande reforma há 31 anos, e com isso existem muitos problemas para se corrigir durante os trabalhos.

O Joia da Princesa passará por mudanças nos vestiários, banheiros, bancos de reservas, parte elétrica, sistema de irrigação, que será eletrônico, piso e gramados novos semelhantes ao do estádio Roberto Santos (Pituaçu). De acordo com o diretor de esportes do município de Feira de Santana, Emerson Brito, o fosso que separa o campo de jogo da geral será retirado para que o estádio ganhe o contorno de uma Arena, ou seja, o torcedor não vai ter aquele corredor para circular e ficar em pé para acompanhar a partida perto dos bancos de reservas.

“Essa parte do fosso que separa a geral do campo do jogo será retirada para o Joia ficar parecido com uma Arena”, disse Brito. As traves e os gramados já foram retirados, mas o trabalho não avança da forma esperada, o que não garante sua entrega na data prevista. O Campeonato Baiano começa no final do mês de janeiro do próximo ano, e até lá os clubes de Feira devem mandar seus jogos fora da cidade, mas por um bom motivo.
Fotos: Reginaldo Lima/Acorda Cidade