quinta-feira, 30 de abril de 2015

Com maior público do ano, Ceará vence o Bahia e fica com o título da Copa do Nordeste

Ricardinho dá assistências para Charles e Gilvan, que decretam a maior conquista da história do Vovô. Estádio registra recorde de público no Brasil em 2015 63.399

Ceará, Bahia, Copa do Nordeste, Final (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 
Jogadores do Ceará comemoram vitória sobre o Bahia na final da Copa do Nordeste
 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Inédito, histórico, invicto... são tantas as alcunhas que talvez os 63.399 torcedores que compareceram à Arena Castelão nesta quarta-feira (recorde de público pagante no futebol brasileiro em 2015 e no estádio), juntos, não sejam capazes de definir o tamanho da conquista do Ceará. Uma vitória maiúscula sobre o Bahia por 2 a 1 que confirmou a campanha impecável da equipe de Silas Pereira na Copa do Nordeste. A coesão e a consistência eram tamanhas que, se o ataque não acertava, a zaga resolvia. Os gols foram marcados pela dupla de beques Charles e Gilvan, em cruzamentos de Ricardinho. Um tento em cada etapa. Nem o gol de Maxi Biancchuchi foi capaz de desfazer a festa que coloriu de preto e branco o Castelão. O Ceará já havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Salvador.

O domínio foi tão completo que, se Magno Alves não resolvia, Ricardinho dava as cartas. O camisa 8, melhor jogador das finais, foi responsável pelas duas assistências que encontraram as cabeças de Charles e Gilvan, a dupla de zaga que se firmou na titularidade do Vovô. Pelo Bahia, nem Kieza nem Souza conseguiram resolver. Maxi Biancuchi até marcou, mas não adiantava mais. A festa foi caseira. E o torcedor sabe bem como comemorar.

O Bahia agora volta as atenções para o estadual. O Tricolor encara o Vitória da Conquista, no domingo, na Fonte Nova. No mesmo horário, o Ceará enfrenta o Fortaleza, na mesma Arena Castelão, na finalíssima do Cearense. Tanto Tricolor baiano (3 a 0) quanto Vovô (2 a 1) perderam o primeiro jogo nos estaduais.

Usa a cabeça, Vovô!
Na coletiva que precedeu o jogo contra o Bahia, Magno Alves garantiu: o jogo não iria para os pênaltis. Além de artilheiro, seria Magnata vidente? Façam suas apostas. Após os cerca de 20 minutos de atraso, uma franca troca de ataques brindou os torcedores da arquibancada. Rômulo, pelo Bahia, Magno Alves, pelo Ceará. Falta de oportunidade não foi. Sandro Manoel, de forma boba, perdeu bola na intermediária, e Kieza quase completou um contra-ataque perfeito para o Tricolor de Aço.

O Ceará, dominante com a bola nos pés, sabia exatamente o que fazer. O maestro Ricardinho, decisivo no jogo da Fonte Nova, novamente apareceu para marcar seu nome na história do centenário Vovô. Um cruzamento perfeito, na cabeça de Charles, deu a dianteira aos donos da casa. Explosão da massa alvinegra. De fato, não haveria mais disputa de pênaltis.

Ataque não marca? Zaga resolve!

Na volta do intervalo, Sérgio Soares precisava ir ao ataque. Sacou Rômulo e colocou Zé Roberto, mas o efeito não foi o desejado. Mais uma vez, foi o Ceará que chegou com perigo. E mais uma vez com os pés de Ricardinho, que acertou a trave e viu, caprichosamente, a bola correr pela área, sem que ninguém a colocasse para dentro do gol. O domínio era completo do Ceará. Dentro ou fora de campo. Em nova cobrança de falta de Ricardinho, Gilvan, desta vez, subiu mais alto para decretar nova mudança no placar: 2 a 0 Vovô.

Se não vai na técnica, quem sabe na raça. O Bahia partia com o que tinha para o ataque. Saiu Pittoni, entrou Willians Santana. Até Sérgio Soares apressava uma reposição de bola, apostando as últimas fichas em alguma reação do Tricolor. Reação que não viria. Nem Kieza, nem Souza, nem nenhum tricolor seria capaz de colocar água no chope do Ceará. Nem mesmo o gol de Maxi Bianccuchi, já nos minutos finais. A taça ficou no Ceará. O Castelão se coloriu de preto e branco. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Flu apresenta Antônio Carlos, que comemora: "Feliz de voltar para casa"

Revelado em Xerém, zagueiro volta ao Tricolor dez anos após marcar o gol do título do Campeonato Estadual de 2005

Antônio Carlos (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)Antônio Carlos volta ao Flu depois de dez anos (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)
Depois de Pierre, o Fluminense apresentou nesta terça-feira, em Mangaratiba, onde o clube realiza sua intertemporada, o zagueiro Antônio Carlos. Ele tem 31 anos e estava no São Paulo, onde não vinha sendo aproveitado desde o início do ano. Seu contrato com o Flu será de dois anos.

Antônio Carlos foi revelado em Xerém e se tornou herói do título do Carioca de 2005 ao marcar o gol decisivo na final contra o Volta Redonda. Para ele, é como uma volta para casa.

- A sensação é a melhor possível. Deixei muitos amigos aqui. Minha passagem foi muito boa, conquistei títulos, fui sempre correto. Estou muito feliz de voltar para casa. São dez anos, passaram rápido. Mas tomara que seja essa passagem vitoriosa como a antiga - afirmou.

Este ano, o zagueiro atuou apenas em um amistoso do São Paulo contra o Vasco, em Manaus. Entre 2010 e 2013, Antônio Carlos defendeu o Botafogo e conquistou os títulos do Carioca de 2010 e 2013.

Confira outros tópicos da entrevista do zagueiro:
O QUE FOI IMPORTANTE PARA VOLTAR?
Tem que ficar aonde a gente se sente bem. Me sinto muito bem no Rio, em casa, perto da minha família. Em todos os clubes que passei, todos lembram desse gol. Estou feliz de estar aqui. Quero jogar o mais rápido possível. Fiquei um tempo parado e quero jogar.

DEMOROU ESSA VOLTA?
Não planejo tanto assim. A primeira oportunidade concreta foi essa. Já tinha deixado claro pro meu procurador que eu queria voltar. Me sinto bem aqui. Estou realizando um sonho do meu pai. Ele me pedia. Estou muito feliz.

VEM PARA JOGAR?
Vontade eu tenho, claro que respeito todos os meus companheiros, mas a gente conquista nosso espaço trabalhando. Lá no São Paulo eu prefiro não falar. Cheguei bem, mas aconteceram algumas coisas extracampo.

GOL DE 2005
Eu vejo. Sempre lembro. Não sei nem o que eu estava fazendo lá. O que me levou naquele momento. Foi instinto, tive a felicidade da bola pegar naquele lugar. Fiquei um tempo jogando depois. Sou muito feliz pelo trabalho que tive aqui.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Eu fiz o primeiro e errei o segundo no treino. Adaptação novamente de estar no campo. Fiquei muito parado, só fazendo trabalho físico.

INSPIRAÇÃO PARA OUTROS GAROTOS
Vinha acompanhando alguns. O Kenedy me chamou muita atenção. Vai dar um fruto muito grande para o Fluminense. Não tive a oportunidade de conversar com todo mundo. Tomara que possa ser uma safra boa. Todos foram bem e conseguiram sair bem.

MENINOS TENDO OPORTUNIDADE
É legal. Quando a gente está subindo, é meio tímido. Hoje não tem mais isso. Eles já chegam dando tapa na cabeça. Não são tudo flores no futebol. É importante eles terem essa responsabilidade.

RELAÇÃO COM O CLUBE AJUDA NA READAPTAÇÃO
É uma nova caminhada. Tenho que repetir tudo de novo. A sensação é de começar do zero. Temos que começar bem esse Brasileiro.

BRASILEIRÃO
Planejar é um pouco dificil pelo campeonato que é. A vontade é de brigar sempre na frente, por Libertadores. O início é muito importante para que a gente consiga brigar depois.

MARLON
É um cara sério, joga firme. Tem o Gum, o Henrique, o João Filipe. A briga é muito boa e isso fica melhor ainda para o treinador que vai escolher quem está melhor.

Rádios: Fifa punirá Real e Atlético com sanção de mercado igual a do Barça

Desrespeito a regras de transferência de jogadores menores de idade devem levar clubes de Madri a ficar sem negociar nas próximas duas janelas do mercado europeu


florentino perez real madrid (Foto: Getty Images)Vetado no mercado? Florentino Perez, presidente do Real, antecipa negociações (Foto: Getty Images)
Duas rádios espanholas, a Cadena Ser e a Cadena Cope, informaram em seus programas noturnos desta terça-feira que a Fifa vai aplicar no Real Madrid e Atlético de Madrid a mesma punição que deu no Barcelona, vetando contratações nas próximas duas janelas de mercado europeu, no meio do ano e em janeiro de 2016. O motivo é igual, pelos clubes terem desrespeitado reiteradamente o Regulamento e Estatuto de Transferência de Jogadores menores de idade.
De acordo com as rádios, a Fifa enviou o comunicado à Real Federação Espanhola de Futebol. Real e Atlético seriam informados da punição nos próximos dias.
Ainda segundo as rádios, o temor pela sanção fez a diretoria merengue se movimentar antes do fim da temporada para fechar logo a contratação do lateral brasileiro Danilo, do Porto, e também tentar finalizar a negociação com o goleiro De Gea, do Manchester United, apontado como provável substituto de Casillas.

Walter passa em branco na estreia, e Tupi-MG vence Atlético-PR em Minas

Atacante tem estreia discreta pelo Furacão, que é surpreendido no jogo de ida da Copa do Brasil. Vinícius Kiss rouba cena e marca golaço da vitória mineira por 1 a 0

O jogo em Juiz de Fora representava a virada de página para as duas equipes, que não vão sentir saudades do desempenho apresentado em seus respectivos estaduais em 2015. Tupi-MG e Atlético-PR entraram em campo na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para mostrar na Copa do Brasil que a temporada ainda pode ser de alegrias para suas torcidas. Com os olhares sob o estreante da noite, Walter, principal contratação do Furacão, que passou em branco, quem roubou a cena foi outro jogador: o volante Vinícius Kiss. Além de fazer uma partida de muita entrega, ajudando na defesa e no ataque alvinegro, o jogador foi premiado com um belo gol em chute de fora da área para decretar a vitória mineira por 1 a 0 (assista aos melhores momentos acima).
Com o resultado, o Tupi-MG pode empatar ou até perder por um gol de diferença em Curitiba, desde que marque uma vez na casa do adversário. O Rubro-Negro precisa vencer por 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis ou por dois ou mais gols para garantir a classificação.
Atlético-PR e Tupi-MG decidem a vaga na terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando voltam a se enfrentar na Arena da Baixada, às 19h30 (de Brasília), em jogo que anteriormente estava marcado para terça-feira.
Tupi-MG Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR) 
Dellatorre foi o jogador mais perigoso do Atlético-PR no primeiro tempo 
(Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)



o jogo
O jogo começou aberto. Querendo mostrar serviço, Walter bem que tentava, mas as principais jogadas do Furacão saíam dos pés de Marcos Guilherme, pela esquerda. Logo aos seis minutos, Bady obrigou Glaysson a fazer grande defesa em chute da entrada da área. Jogando em casa, o Tupi-MG também saía para o jogo, principalmente com o volante Vinícius Kiss, principal válvula de escape da equipe mineira pelo lado direito, junto com o lateral Osmar.
Após a correria dos minutos iniciais, o jogo caiu de ritmo. As equipes brigavam no meio de campo, mas pouco conseguiam produzir. O Galo Carijó buscava Daniel Morais na grande área e chegou a assustar em cruzamento de Felipe Augusto pela esquerda que, com desvio em Gustavo, quase surpreendeu Weverton. O Atlético-PR dava trabalho ao goleiro adversário em bolas cruzadas para Dellatorre, que levou perigo pelo menos duas vezes. Insatisfeito com a movimentação da equipe, Milton Mendes tirou Bady para colocar Ytalo ainda no primeiro tempo. Nenhuma das duas táticas, no entanto, surtiu efeito. A primeira etapa terminou sem gols.
Walter Tupi Atlético-PR (Foto: LEONARDO COSTA/TRIBUNA DE MINAS/ESTADÃO) 
Na noite de estreia de Walter, Vinícius Kiss roubou a cena para o
 Tupi-MG em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa/ Tribuna de Minas/ Estadão)
As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a tirar o zero do placar. Trocando mais passes, o Atlético-PR teve grande chance aos 10, com Dellatorre completando cruzamento nas costas da zaga e obrigando Glaysson a fazer milagre no Mário Helênio. Sete minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo carijó Bruno Ré levar perigo pegando chute forte de primeira da intermediária para forçar Weverton a mandar para escanteio. Apesar das chances, as defesas seguiram levando a melhor contra os ataques.
Essa hegemonia só foi quebrada aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da direita de ataque do Tupi-MG, Fabrício Soares subiu e cabeceou, Eduardo tirou em cima da linha e Vinícius Kiss pegou a sobra de fora da área para mandar de esquerda no ângulo e abrir o placar em Juiz de Fora. Aos 31, uma das torres de iluminação do estádio falhou, e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo optou por paralisar a partida. O jogo demorou cerca de 25 minutos para ser reiniciado.
Quando a bola voltou a rolar, o Furacão assustou imediatamente, com Marcos Guilherme, aproveitando cruzamento da esquerda. Apesar disso, os jogadores sentiram o longo tempo parados, e a partida perdeu em qualidade. Aos 44, Glaysson fez novamente grande intervenção e impediu o empate após cabeçada de Ytalo no canto direito. No fim, melhor para o Alvinegro, que leva vantagem para o jogo de volta, em Curitiba.

Copa da Alemanha: Bayern erra todos os pênaltis, e Borussia avança à final

Dortmund consegue empate no tempo normal, aproveita erro do árbitro, que não assinala penalidade para rival, e se classifica. Rival sai do duelo Bielefeld e Wolfsburg

Guardiola Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Guardiola lamenta os pênaltis perdidos pelo Bayern de Munique na decisão desta terça (Foto: Reuters)
O Borussia Dortmund aproveitou a incompetência do Bayern de Munique, venceu o rival por 2 a 0 nas cobranças de pênalti e avançou às finais da Copa da Alemanha. Os bávaros erraram as quatro penalidades (Lahm, Xabi Alonso, Götze e Neuer) cobradas na decisão e foram eliminados do torneio. No tempo normal, empate por 1 a 1. Lewandowski marcou para os donos da casa, e Aubameyang balançou a rede para os auri-negros. O rival da equipe comandada por Jürgen Klopp sai do confronto entre Arminia Bielefeld e Wolfsburg.
O curioso é que o treinador terá a oportunidade de conquistar um título em sua última temporada no comando da equipe. Klopp já anunciou que vai deixar o Borussia após o término da temporada. Thomas Tuchel, ex-Mainz, foi contratado pela diretoria do Dortmund. Antes do início da partida, uma outra cena chamou a atenção. A torcida do Bayern provocou os rivais ao mostrar Ribéry e Robben com máscaras da dupla Batman e Robin. Os heróis foram retratados por Aubameyang e Reus após um triunfo dos auri-negros em fevereiro.  
Comemoração Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: EFE) 
Jogadores do Borussia comemoram a classificação sobre o Bayern de Munique
 (Foto: EFE)
O Bayern de Munique teve mais oportunidades de vencer a partida do que o Borussia. Porém, parou na ótima atuação do goleiro australiano Langerak. Além do gol de Lewandowski, aos 29 minutos, os bávaros ainda tiveram outra oportunidade com o polonês aos 43. O jogador tentou por cobertura ao receber uma bola na intermediária.
Robben Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Robben sente panturrilha e deixa o time poucos minutos após entrar em campo (Foto: Reuters)
No segundo tempo, a partida esquentou. Langerak fez pelo menos três defesas milagrosas. Lewandowski ainda acertou uma finalização no travessão. Porém, o lance capital da partida não foi marcado pelo árbitro. Müller deu um corte em Schmelzer dentro da área e o jogador tirou a bola com a mão. Nada foi marcado apesar das reclamações dos jogadores e do banco de reservas do Bayern de Munique.
A partida seguiu movimentada e o Borussia empatou a partida aos 29. Mikhitaryan recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Aubameyang surgiu na velocidade e finalizou  para o gol. Neuer ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Tudo igual em Munique. Poucos minutos depois, Robben, que havia entrado aos 22, sentiu um problema na panturrilha e deixou o gramado aos 39. Preocupação para Guardiola para as semifinais da Liga dos Campeões.
Lahm pênalti Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters) 
Lahm escorrega pouco antes de bater na bola e isolar o pênalti cobrado diante do Borussia
(Foto: Reuters)
Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. O Bayern teve uma chance de marcar, mas parou em Langerak. Kampl, que já havia recebido o amarelo, fez falta dura em Schweinsteiger e foi expulso. Com um a menos, o Borussia recuou e segurou o placar para levar a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, Lahm e Xabi Alonso desperdiçaram os dois primeiros lances para os bávaros após escorregar antes da batida. Neuer acertou o travessão e Götze viu o goleiro australiano fazer a defesa. Gundogan e Kehl garantiram o triunfo auri-negro: 2 a 0, nos pênaltis.
Mosaico Bayern Ribery e Robben Batman e Robben (Foto: Reuters) 
Mosaico da torcida do Bayern com Ribery e Robben de Batman e Robben. 
Ironia ao ataque do Borussia (Foto: Reuters)

terça-feira, 28 de abril de 2015

Com lesão no joelho, Richarlyson fica fora dos gramados por seis meses

Conforme o médico da Chapecoense, Carlos Henrique Mendonça, volante se machucou no treino da última sexta e irá passar por cirurgia nas próximas semanas

Richarlyson Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Richarlyson foi contratado pela Chapecoense no fim de janeiro(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A Chapecoense já tem a primeira baixa para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. O volante Richarlyson lesionou o joelho direito no treinamento da última sexta-feira e deve ficar longe dos gramados por aproximadamente seis meses. De acordo com o médico do clube, Carlos Henrique Mendonça, o atleta do Verdão do Oeste deve passar por uma intervenção em duas semanas, quando o local da lesão não estiver mais inchado.
- É uma lesão que necessita do procedimento cirúrgico: ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial e menisco medial do joelho direito. Antes da cirurgia precisamos que o joelho volte ao normal, pois agora está inchado e não podemos operar assim, corre o risco de ter algum problema. Depois disso, o período de recuperação é de seis meses - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Richarlyson foi contratado pela diretoria da Chapecoense em janeiro. No fim de 2014, o atleta de 32 anos anunciou a aposentadoria do futebol e chegou a atuar como jogador de vôlei pela equipe amadora de Taquarituba. Porém, durante a apresentação oficial, Ricky contou que o esporte indoor era apenas uma brincadeira entre amigos. O volante era uma das apostas da equipe do Oeste na disputa do Campeonato Catarinense. Em campo, ele não teve o desempenho desejado, assim como o clube, que não conseguiu chegar à final da competição.
Campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, além do tri brasileiro consecutivo entre 2006 e 2008 com o time paulista, o volante iniciou a carreira no São Luiz, passou por Santo André, Ituano e Fortaleza antes de ter experiência internacional, por duas temporadas, no RB Salzburg, da Áustria. No retorno ao Brasil, logo foi contratado pelo São Paulo, onde atuou de 2005 até 2010. Depois de quatro anos no Atlético-MG, e campeão da Libertadores com o Galo, fez seu último ano pelo Vitória da Bahia, como capitão. Ele também tem passagem pela Seleção, convocado por Dunga em 2008.

*Daniela Walzburiech colaborou


Grêmio é notificado, e 1ª audiência de Kleber contra clube tem data marcada

Audiência da ação movida pelo jogador contra o Tricolor ocorrerá em 1º de junho; Gladiador quer rescisão indireta e receber o restante que tem em contrato até 2016

Kleber Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Kleber nem treina mais no Grêmio após a ação
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Tem data o primeiro encontro de Kleber e Grêmio na Justiça do Trabalho de Porto Alegre. A audiência da ação movida pelo jogador contra o clube gaúcho ocorrerá em 1º de junho. O departamento jurídico do Tricolor foi notificado formalmente nesta segunda-feira e já prepara defesa.
- Estamos analisando o caso e estudando a melhor estratégia - disse um dos diretores jurídicos do Grêmio, Leonardo Lamachia, ao GloboEsporte.com.
Kleber entrou com ação em 17 de abril para conseguir a liberação do contrato que tem com o Grêmio. Seu vínculo vai até o final de 2016, com vencimentos na casa dos R$ 600 mil mensais. A ideia é desvincular o jogador do Tricolor para conseguir outro clube para jogar, alegando atrasos de salários, entre outras coisas. Sem abrir mão de arrecadar na totalidade os valores previstos em contrato. O imbróglio com o clube gaúcho impediu, por exemplo, uma negociação com o Fort Lauderdale Strikers, que levou Leo Moura para os Estados Unidos.
Gladiador jamais fora utilizado pelo técnico Felipão desde que retornara de empréstimo do Vasco, em decisão informada pelo próprio treinador ao final do ano passado. Uma das contratações mais caras dos últimos anos do Grêmio, Kleber treinava em horários alternativos ao elenco no CT Luiz Carvalho desde janeiro, junto a outros afastados, como o volante Edinho.
Clube tentou "rescisão amigável"
Depois de tentar repassá-lo a outros clubes, o Grêmio iniciou conversas para a rescisão amigável. Mas os dirigentes não chegaram a um acordo com o empresário Giuseppe Dioguardi, que chegou a estar em Porto Alegre para conceder entrevista coletiva

Com a ação, o atacante não irá mais trabalhar nas dependências do clube. Para manter a forma e seguir cobiçado no mercado, Kleber começará uma nova fase de treinamentos separado, longe do CT Luiz Carvalho, provavelmente em alguma academia. Não está descartada a saída de Porto Alegre.
Contratado na gestão de Paulo Odone, no final de 2011, Kleber chegou ao Grêmio para ser o símbolo de uma nova era, o Gladiador na Arena prestes a ser inaugurada. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 5 milhões.

O começo foi promissor, mas uma lesão grave no Gauchão de 2012 precipitou uma série de infortúnios clínicos, que, combinada com momentos de crise técnica, minou a paciência da torcida. Pesou ainda mais o retorno de Felipão ao Grêmio. Treinador e atacante estão brigados desde os tempos em que trabalharam juntos no Palmeiras.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Após se entregar à polícia, Jon Jones paga fiança e é solto em Albuquerque

Lutador passou cerca de três horas encarcerado depois de se envolver em acidente de carro e fugir do local a pé, sem prestar socorro à uma vítima que está grávida.

Jon Jones é preso (Foto: Reprodução)Foto de Jon Jones sendo fichado pela polícia (Foto: Reprodução)
Horas depois de se entregar ao Departamento de Polícia de Albuquerque, o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, pagou fiança e saiu da cadeia. O lutador, que havia sido fichado às 19h11 no horário local (0h11 no horário de Brasília), foi liberado cerca de três horas depois, de acordo com os dados do Centro de Detenção Metropolitana do Condado de Bernalillo. As informações foram divulgadas pelo site americano "MMA Fighting".
A fiança de Jones havia sido estipulado em US$ 2,500 (cerca de R$ 7.293 mil), mas por lei ele poderia pagar 10% deste valor para acompanhar as investigações em liberdade.
O lutador causou um acidente no último domingo e não prestou atendimento à vítima - uma mulher de 20 e poucos anos de idade, que está grávida e fraturou seu braço no acidente. Ele também teria fugido a pé do local do acidente, depois de pegar uma grande quantidade de dinheiro de dentro da SUV que dirigia.
A polícia também encontrou vestígios de maconha e um purificador para consumo da droga  no carro utilizado pelo americano. Acusado formalmente por cometer um "crime doloso", "Bones" pode pegar até três anos de detenção - além do pagamento de multas. 
Até o momento, Jones continua escalado para defender seu título no próximo dia 23 de maio, no UFC 187,  contra Anthony Johnson. Ainda segundo o "MMAFighting", o UFC está a par dos desdobramentos, mas não irá divulgar nenhum comunicado nesta segunda-feira. 

Advogados enviam apelação por Jobson e esperam resposta da Fifa

Entidade não dá prazo para responder a pedido de efeito suspensivo, e atacante permanece como dúvida para segundo jogo da final do Carioca, contra o Vasco

Jobson treino Botafogo (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)Jobson treinou na última segunda-feira à espera definição sobre seu futuro (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)
Na noite da última segunda-feira o Botafogo enviou à Fifa o pedido de efeito suspensivo para Jobson. No documento, os advogados do atacante solicitaram à entidade máxima do futebol que o libere para jogar até que um novo julgamento seja marcado. O atleta alvinegro foi punido com quatro anos de suspensão por supostamente ter se recusado a fazer exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014.
Os advogados de Jobson contestam a validade mundial da pena, aplicada pela Federação Saudita de Futebol. Ainda existe a esperança de que Jobson possa ter condições de enfrentar o Vasco, neste domingo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Mas a possibilidade ainda é considerada incerta.
- Enviamos o pedido de efeito suspensivo na noite de segunda-feira, mas não há qualquer perspectiva de quando a Fifa dará sua resposta. Não existe prazo, mas claro que torcemos para que isso ocorra até esta sexta-feira - explicou Bichara Neto, um dos advogados que defendem Jobson no caso.
Leia: Isolamento e carinho da mãe: a rotina de Jobson após suspensão
Liberado dos treinos de sexta e sábado da semana passada, depois do anúncio da suspensão, Jobson retomou os trabalhos com o Botafogo na manhã desta segunda-feira. O contrato do atacante com o clube vence no dia 24 de junho.
Entenda o caso
Há um ano, Jobson foi notificado de que estaria suspenso por quatro anos por ter se recusado a fazer um exame antidoping no dia 25 de março de 2014, pelo Antidoping da Arábia Saudita. O documento dizia que a suspensão preventiva vale para jogos "internamente e externamente". De acordo com a nota, o jogador se omitiu a realizar o teste e não deu ouvidos aos avisos subsequentes. O Comitê Antidoping afirma ter comunicado, primeiramente, o clube sobre a infração. Depois, o jogador teria sido procurado pessoalmente através de telefone e até mesmo em sua residência, não sendo encontrado.
Por fim, Jobson teria faltado a duas audiências no Gabinete da Presidência Geral da Juventude e Bem-Estar de Jidá. O comunicado do comitê lembrou que o jogador já teve outros dois problemas com doping, em 2009, testando positivo para o uso de cocaína, o que o deixou afastado dos gramados, primeiramente, por sete meses, e, depois, por mais seis.
Os advogados do atacante, no entanto, sempre afirmaram que o que aconteceu na ocasião foi uma arbitrariedade. A principal tese levantada pelos responsáveis pela defesa de Jobson é de que trata-se de uma espécie de represália, já que o atacante acionou o Al Ittihad na Fifa para receber salários e outros pagamentos devidos. Como o clube tem força na Federação Saudita, teria havido uma suposta articulação para punir o jogador numa situação no mínimo incomum quando se trata de um procedimento antidoping.
Jobson voltou a entrar em campo e fez a reestreia com a camisa do Botafogo apenas no dia 20 de outubro do ano passado, no empate com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Campo Alegre Sai na Frente no Primeiro Duelo da Semifinal do Campeonato Rural de Capela






No domingo dia 26 de abril, aconteceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre.
Sendo entre Cajueiro X Força Jovem do Campo Alegre. Um jogo disputado por duas equipes de alta qualidade, tanto no ataque quanto na defesa.
Os dois times foram para cima, sempre revidando com contra-ataques perigosos, dando muito trabalho para os goleiros. Mas nenhum time conseguiu abrir o placar na primeira etapa do jogo, sendo 0x0 o primeiro tempo.
Começando o segundo tempo o Força Jovem volta com tudo, pressionando o Cajueiro, até que aos 8 minutos do 2° tempo o camisa 4 João abre o placar, assim colocando o Força Jovem na frente.

 Com o gol, o Força Jovem colocou pressão e aos 17 minutos o Cajueiro acabou cedendo e o camisa 19 Salon do Força Jovem ampliou o placar para 2X0. Dez minutos mais tarde Salon volta a marca mais um gol, assim complicando com a vida do Cajueiro para o próximo jogo que será no dia 10 de abril, na casa do Força Jovem do Campo Alegre, que terá total apoio da sua animada torcida.

Confira as Fotos:





















































Redação e Fotos: Wemisson Santos