terça-feira, 29 de julho de 2014

Pintadas: Alerta Contra a Dengue


A chuvas voltaram com boa frequência em nossa região,muitos se deixam serem levados apenas pelos momentos felizes com as chuvas e s esquecem dos grandes problemas e riscos que corremos com esse tempo chuvoso.
queremos aqui deixar o nosso alerta para com a atenção dos riscos de Dengue,para que todos possam ter segurança na sua saúde é preciso que todos se auto ajude,vamos ter muitos cuidados com a água parada o principal alvo para o mosquito Aedes Aegypti.

 Prevenção
  • Evite o acúmulo de água

  • Coloque areia nos vasos de plantas

  • Coloque desinfetante nos ralos

  • Limpe as calhas

  • Coloque tela nas janelas

  • Lagos caseiros e aquários

  • Seja consciente com seu lixo

  • Uso de inseticidas e larvicidas

  • Uso de repelente


Causas
A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. A transmissão se dá pelo mosquito que, após um período de 10 a 14 dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a sua vida.
O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito da dengue adulto vive em média 45 dias. Uma vez que o indivíduo é picado, demora no geral de três a 15 dias para a doença se manifestar, sendo mais comum cinco a seis dias.

Sintomas
  • Febre alta com início súbito (39° a 40°C)
  • Forte dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos
  • Perda do paladar e apetite
  • Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores
  • Náuseas e vômitos
  • Tontura
  • Extremo cansaço
  • Moleza e dor no corpo
  • Muitas dores nos ossos e articulações
  • Dor abdominal (principalmente em crianças).
Um Alerta do Blog Santhiago Radialista

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Banda Misturaí lança o seu primeiro videoclipe






Na quinta-feira, 24 de julho, a Banda Misturaí  disponibilizou na internet o seu primeiro videoclipe, gravado na cidade de Pintadas.
O produto audiovisual, foi construído a partir da narrativa da música “Só um Lance”, composição do tecladista da Banda, Rodrigo Di Almeida, que trata de uma temática atual, envolvendo o aplicativo para celulares Whatsapp como ferramenta para a paquera.
 O videoclipe é coproduzido pelo VR14 e a Pensar Filmes, tendo a direção de Jorge Henrique e a direção de fotografia de Leandro Mendes.
Confira videoclipe:

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Confira Como Foi o São Pedro de Pintadas Em vídeo




Durante os dias 27 á 29 de junho, foi realizada, umas das festas mais tradicionais e alegres do interior baiano durante o período junino, o São Pedro de Pintadas leva o nome de o Festival do Bamburrá.

A equipe do VR14 esteve durante as três noites de festa, registrando em fotos e vídeo os melhores momentos do Festival do Bamburra, e disponibilizou nesta sexta-feira, 11 de julho, o vídeo com o que aconteceu de melhor neste grande evento.
Confira.  


Veja também as fotos das três noites de festa.

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Garoto Kevynn de Pintadas e Aprovado em Teste do Flamengo - RJ


O garoto Kevynn, da cidade de Pintadas -BA, foi aprovado em uma peneira do time do Flamengo do Rio de Janeiro -RJ.

A peneira acontecem no mês de Maio na cidade de Itaberaba, no meio de tantos garotos ele KEVYNN, foi escolhido, e deve si apresenta ao time Rubro Negro do Rio de Janeiro, dentro dos próximos dias. 

Ele e filho de Elmo Matos, que trabalha com escolinha de futebol, no município de Pintadas, o garoto talento do futebol, conta com todo apoio da família e amigos, que acreditam que ele vai brilhar em uma grande equipe do futebol brasileiro.

GB: Boa sorte garoto, estaremos aqui também torcendo pelo seu sucesso.    

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pintadas:Categorias do 9 de Maio Disputam Copa Sul - Americana em São Paulo



 As Categorias da Equipe do  9 de Maio estão de parabéns,a muitos anos a equipe tem sido um referencial paras garotos que sonham em ter uma carreira de jogador profissional,muitos talentos no rumo do futebol já foram descobertos e hoje profissionalmente representam Pintadas no Celeiro Futebolístico ,Nomes como Deca Lateral Esquerdo hoje atuando na Série principal do Campeonato Paulista pelo Marília, Dedego Volante atuando pela Jacuipense e com passagem recente pelo Lagarto do Mato Grosso que atuou na copa do Brasil desse Ano,e como outros nomes que recentemente se profissionalizaram como atletas de futebol,esses tem representado o nome de Pintadas no mundo do Futebol e Graças as Categorias do 9 de Maio,que a cada dia tem esse objetivo de ir mais além.
Na Manhã dessa Quinta - Feira algumas categorias de Base do 9 de Maio saiu de Pintadas com Destino a Diamantina -SP para participar da II Copa Sul - Americana de Futebol. As equipes de categoria do 9 de Maio tem representado bem Pintadas em Estados onde tem passado,e tem se tornado um grande descobridor de jovens revelações para categorias de Base de Outros Clubes Profissionais do Futebol Brasileiro,as Escolinhas de futebol não existe só no Município de Pintadas,tem se expandido por outras cidades,Marinor Carneiro de Sena é o grande Responsável por essa Historia Brilhante da Equipe Pintadense 9 de Maio.


Redação:www.santhiagoradialista.blogspot.com

terça-feira, 1 de julho de 2014

Romantismo e arrasta pé encerram o São Pedro de Pintadas


No domingo, 29 de junho, foi realizada a terceira e última noite do Festival do Bamburrá, o São Pedro de Pintadas, que teve a partição do público do município e visitantes de várias partes da região.
A última noite dos festejos teve início com a banda Capitão do Reino que sacudiu uma grande quadrinha improvisada, que empolgou a Praça Manoel Pantaleão, logo após, Edson Lima um dos vocalistas Gatinha Manhosa balançou os corações apaixonados, com a mesa da amargura e músicas românticas, e para fechar com chave de ouro o Festival do Bamburrá 2014, Malvadinhos do Forró agitou o público com um autentico forró arrasta pé.

Confiram as fotos:





















































Redação: Dell Brandão
 Fotos: Dell Brandão e Lucio Moura