segunda-feira, 31 de março de 2014

Terceira Rodada da Copa Rural em Pintadas



 A Copa Rural de Pintadas foi realizada nesse Domingo dia (30) de Março na Fazenda de Galdino ,10 equipes Participam da competição,Cruzeiro do Fecha,Antonio Gomes,Corinthians do Raspador,Grêmio de José Amancio,Bahia do Sao Pedro,Botafogo do Coração de Jesus,Juventus da Penha,Povoado Santo Antonio,Internacional de Galdino e União de Queimada Redonda,

Botafogo

Bahia

Trio de Arbitragem

A Terceira Rodada teve inicio nesse Domingo as 9:00 hs da Manhã,com o Jogo entre Bahia  x Botafogo
o duelo foi bem disputado e ficou no 1 a 1 com o Resultado o Bahia chegou a três pontos na tabela com três empates em Três jogos,já o Botafogo conseguiu o seu primeiro ponto com um empate e duas Derrotas,os outros jogos da rodada foram.
Juventus 5 x 1 Santo Antonio,
Cruzeiro 0 x 1 Antonio Gomes
Grêmio 3 x 3 Corinthians
Internacional 0 x 3 União
Com esses Resultados a melhor equipe é o Juventus da Penha com 7 pontos seguido de União com 6 e a Pior é a equipe do Botafogo com apenas um Ponto,

Juventus da Penha

Santo Antonio

A Competição acontece todos os domingos com inicio as 9:00 hs da Manhã,a Próxima Rodada será no Próximo Domingo no Povoado José Amâncio ,
Muitos atletas tem se destacado bastante com suas atuações ,muitos clubes tem brilhado com a presença de seus torcedores que incentivam bastante as equipes.

Fotos e Redação:www.santhiagoradialista.blogspot.com

sábado, 8 de março de 2014

Mensagem do Blog Santhiago Radialista para todas as Mulheres no Dia Internacional da Mulher

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Preso "degolador do Brás" que matou saxofonista do Bonde do Maluco e mais três pessoas, diz polícia

O pernambucano Aírton Izaías da Silva, 19 anos, que foi preso nessa quarta-feira suspeito de ser o maníaco já conhecido como "Degolador do Brás" confessou a autoria de quatro crimes na região, entre elas de um músico. A confissão ocorreu na tarde desta quinta-feira (6). O rapaz foi levado à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde prestou depoimento. Os crimes teriam ocorrido entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março.

Em São Paulo, o rapaz sempre andava com a faca na cintura, pois estava “preparado para matar quem aparecesse no caminho”, segundo a polícia. Ele morava no fundo de um bar, onde os policiais encontraram uma camiseta preta e um boné, peças que aparecem nas imagens do circuito de segurança analisadas pela polícia na investigação das mortes.

Autoridades notaram nas investigações que os crimes, ocorriam sempre após as 3h. Os quatro crimes têm em comum o fato de as vítimas terem tido a região do pescoço cortada pelo assassino. Ao ser preso ele ria o tempo inteiro. Conforme avalia a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), Elisabeth Sato, o suspeito não seria um serial killer.

Em entrevista coletiva, a delegada afirmou que Silva confessou ser o responsável pela morte do músico Aislan Dantas, do vendedor Walter Rodrigues Torres, do auxiliar de limpeza transexual Rogério Queiroz e de um suposto morador de rua.


Os crimes
  • Músico - No dia 23 de fevereiro, por volta da 1h, o músico Aislan Dantas dos Prazeres, 35, foi morto com duas facadas no pescoço. Silva confessou ter matado o saxofonista. Ele teria encontrado o músico num forró e admite que o esfaqueou com a ajuda de uma mulher depois de ambos terem tentado roubá-lo, já na rua. A mulher está sendo procurada pela polícia.
  • Auxiliar de cozinha - Cerca de três horas depois da morte do músico, o auxiliar de cozinha Walter Rodrigues Torres, 46 anos, foi assassinado na Rua Joaquim Nabuco, a menos de 700 metros da primeira morte.  De acordo com a polícia, ele disse que matou Walter por encomenda.
  • Não identificado - No dia 28 de fevereiro um homem que ainda não identificado também foi morto com facadas no pescoço. Ele confessou que o crime teve um mandante, mas ainda não revelou nomes. Ele disse ter recebido R$ 200 e R$ 500, de pessoas diferentes.
  • Travesti - Rodrigo Queiroz, 35, foi encontrado morto no dia 2 de março, por volta das 2h, na Rua Oriente. O travesti teria morrido porque o suspeito percebeu que era homem "por ter a perna peluda". Todavia, a polícia tem a informação que eles se conheciam.

Para o delegado Cândido Araújo o suspeito “é um verdadeiro risca-faca que não leva desaforo para casa” e que quando se sente ameaçado, parte para cima das vítimas.

Saxofonista baiano 

Após quatro dias desaparecido, o saxofonista do grupo Bonde do Maluco, Aislan Dantas, 32 anos, foi encontrado morto. O "Japa" como era conhecido pelos amigos e fãs, estava degolado em um local na Rua São Brás, no centro de São Paulo. Familiares e integrantes do grupo baiano, que buscavam pelo músico se deslocaram nesta quarta-feira (26), para o Instituto Médico Legal (IML) do Hospital das Clinicas (SP), onde houve o reconhecimento e confirmação da morte do músico.

“Estamos chocados. A família está desesperada. Como alguém pode ser tão cruel?”, falou Leonardo Henrique, um dos vocalistas da banda, que presenciou o reconhecimento do corpo. Japa desapareceu no último sábado (22), no Bairro Santana, zona norte da cidade, depois de comemorar o nascimento da filha junto com amigos. “Nunca imaginei passar por essa situação, ainda mais nas condições que estou”, afirmou Mardomia Holanda, viúva do Japa, que teve bebê no sábado (22). A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

Trajetória 

Natural de Alagoinhas, a 119 Km de Salvador, o músico teve uma trajetória de sucesso. Japa ficou conhecido naBahia por fazer parte da banda de arrocha Latitude 10, formada em Madre de Deus, que fica a 65 km de Salvador. Ele ganhou destaque pela interação com o público nos shows. Recente no grupo Bonde do Maluco, o músico alagoinhense começaria sua turnê de shows do carnaval no estado do Maranhão.

Solidariedade 

Billy X, vocalista do Bonde do Maluco, lamentou o fato. "Em nome da família do Bonde do Maluco é com grande pesar que lamentamos a morte do músico Allan Dantas, popularmente conhecido como Japa. Uma pessoa alegre, brincalhona e um profissional dedicado o qual sempre contribuiu para o sucesso em nossas apresentações. Pedimos que os cidadãos tenham mais amor no coração. Não aguentamos mais essa violência que expande pelo país. Vamos dar um basta e viver rodeado de paz e tranquilidade".

Redação BK2

Dois suspeitos de roubar gado são presos em Queimadas




Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (6), em Queimadas, a 126 km de Serrinha, suspeitos de roubar cabeças de gado nos povoados de Anjos e Serra do Lajedo, no município vizinho de Santaluz.

De acordo com a Polícia Militar (PM), há tempos a população da região sofre com o roubo do gado. A PM informou também que os suspeitos tinham um esquema para roubar, abater, e vender a carne do gado na região, tudo clandestinamente.

Eduardo de Jesus Silva, de 22 anos, e Joselito Costa de Brito, de 45, foram flagrados com cinco ovelhas roubadas no reboque de um Gol cinza, placa COZ-6847, por volta das 23h30m.

Os dois poderão ser indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha. Outro integrante da quadrilha identificado apenas como Gonzales fugiu atirando nos policiais, mas está sendo procurado.


Gado foi roubado nos povoados de Anjos e Serra do Lajedo, em Santaluz

Jovem raptada é encontrada morta próximo ao Rio Jacuípe

Tamires Camilo de Oliveira, 20 anos, que residia no bairro Rua Nova foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (7), nas proximidades do Rio Jacuípe, localidade da Cascalheira, no bairro da Pedra do Descanso, em Feira de Santana.  
O corpo estava em um terreno às margens da BR-116 Sul e possuia várias marcas de tiros no tórax, rosto e pernas. Segundo familiares, a mulher foi levada à força na noite passada (6), por quatro homens que estavam em um veículo Celta de cor preta.
Um parente acusou um ex-detento identificado como Maicon como o responsável pelo crime. Segundo o familiar, a jovem tinha rompido o relacionamento e o acusado queria que ela voltasse para ele. "Ela já foi espancada por ele, inclusive, dentro do presídio", acusou. Os agentes da Polícia Civil, já iniciaram as investigações para a apuração da denúncia.
A delegada plantonista Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Blog Central de Policia, com informações de Marcos Valentim (Subaé Notícias) e fotos do site Boca de Zero Nove. 

Posto de combustível é assaltado no centro de Capim Grosso.

Segundo frentistas os assaltantes chegaram em uma moto por volta das 19:00hs, desta quinta-feira, 06, um desceu e veio correndo anunciando o assalto.
A frentista relatou que o meliante estava usando capacete, e ao se aproximar delas e pedir o dinheiro, uma tentou fugir mas, ele mostrou a arma dizendo que só queria o dinheiro.
Após a ação os meliantes seguiram sentido Bairro Jardim Araújo, por onde ela acredita que eles vieram.
Segundo as funcionárias, o indivíduo era de cor morena e franzino, mas estava usando capacete para não ser identificado.
 A Polícia já esteve no local registrando a ocorrência e está diligências na tentativa de prender os assaltantes.
Texto e fotos: FR Notícias

Carnaval: violência nas estradas cai pelo terceiro ano consecutivo

Em todo o país, 406 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas. O estado com maior número de autuações por esse motivo foi o Rio Grande do Sul, com 213 casos e 27 prisões.


acidente na br 324 próximo ao povoado são joão2 - foto-raimundo mascarenhasDurante o feriado de carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou, nos 70 mil quilômetros de rodovias federais, 3.201 acidentes, 1.823 feridos e 155 mortes, entre a meia-noite de sexta-feira (28 de fevereiro) e a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (5). Com isso, houve redução de 9% no número de acidentes, de 16% na taxa de feridos e de 6% no índice de óbitos, na comparação com o carnaval do ano passado. É, segundo a entidade, o terceiro ano consecutivo de redução desses números.
No carnaval de 2013 foram registrados 42,7 mil acidentes por milhão de veículos da frota nacional. O número foi reduzido para 38,8 mil por milhão em 2014. No mesmo período, o número de feridos por milhão de veículos caiu de 26,2 para 22,1 por milhão e  o número de mortos caiu de 2 por milhão para 1,8 por milhão.
Entre as principais causas de acidentes apontados pela PRF no período estão embriaguez ao volante, ultrapassagem proibida e excesso de velocidade. As colisões frontais lideram o ranking de mortes, com 43% dos casos, em 61 acidentes. Em segundo lugar estão os atropelamentos (22 acidentes), colisões transversais (15 acidentes) e saídas de pista (14 ocorrências).
Pouco mais de 217 mil veículos foram fiscalizados e cerca de 200 mil pessoas foram abordadas, entre condutores e passageiros. Praticamente 70 mil testes de alcoolemia (níveis de álcool no organismo) foram feitos. Deste total, 1,65 mil condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Alguns deles foram autuados mesmo tendo se recusado a soprar o etilômetro.
Em todo o país, 406 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas. O estado com maior número de autuações por esse motivo foi o Rio Grande do Sul, com 213 casos e 27 prisões. O estado com maior número de prisões por embriaguez ao volante foi  Mato Grosso, com 42 casos em meio a 80 autuações.
Estados que concentravam a maioria das ocorrências durante o carnaval, Minas Gerais e Bahia, neste ano, apresentaram reduções históricas de 23% e 38%, respectivamente, no índice de mortes. Apesar de ter aumentado de 5,7 para 6,6 acidentes por milhão de frota, Minas Gerais reduziu tanto o número de feridos (de 4,5 por milhão para 4 por milhão) como de mortos (0,37 por milhão para 0,29 por milhão). Na Bahia, o número de acidentes por milhão de frota caiu de 2,34 para 1,92, enquanto o de feridos caiu de 1,59 por milhão para 1,05 por milhão; e o de mortos, de 0,27 por milhão para  0,17 por milhão.
Em nota, a PRF informa que os esforços para a redução de acidentes nas rodovias federais – feitos a partir de dezembro de 2013 – têm apresentado resultados positivos. Em especial, devido às ações de conscientização dos condutores sobre os riscos a que estão submetidos.
Informações Agência Brasil / Foto: Raimundo Mascarenhas

Pacientes não conseguem internamento no HGCA e morrem em policlínica

As pessoas que dependem do atendimento público de saúde em Feira de Santana, principalmente, que não sejam politraumatizados (vítimas de tiros, facadas e acidentes de veículos) estão enfrentando dificuldades para serem internadas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A situação se agravou desde o dia 28 de fevereiro, depois que foram demitidos 106 profissionais de saúde, que trabalhavam pela prefeitura e eram pagos pelo Estado.
De sábado (1º) até esta quinta-feira (6) pelo menos duas pessoas já morreram por não conseguirem atendimento adequado entre o Clériston Andrade e policlínicas da cidade. O caso grave aconteceu no último domingo, quando um paciente com AVC (Acidente Vascular Cerebral) ficou esperando por cerca de três horas dentro de uma ambulância do Samu, até conseguir o internamento no Clériston Andrade. No dia seguinte o paciente morreu.
Hoje pela manhã, uma paciente, também com AVC, não conseguiu ser internada no Clériston e foi levada para a policlínica do Tomba, onde morreu momentos depois. O gerente da policlínica, José Pires Leal, disse que tenta regular os pacientes para o Clériston Andrade e não consegue porque não há vagas. Ele acredita que se o Clérisnton Andrade mantiver a posição de só atender pacientes politraumatizados, pode haver mais mortes e ressaltou que o prazo de permanência de um pacinete na policlínica é de 12 horas.
Na policlínica do Tomba existem três pacientes com AVC aguardando transferência para o Clériston Andrade. Um deles, Edvaldo Ferreira Santos, 66 anos. Segundo a filha, Elizete Vilas Boas, a direção da policlínica já enviou 10 cópias de fax, mas o hospital não dá resposta. Ela afirma que o pai pode morrer a qualquer momento.
O diretor do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, confirma que o hospital é para atender apenas pacientes politraumatizados e não tem como receber pacientes com AVC para internamento, mas que pode ajudar com algum tipo de exame, a exemplo de uma tomografia computadorizada. Porém, segundo ele, depois o paciente tem que ser devolvido para a policlínica ou para a família.
Pitangueira não só confirmou a informação de que o hospital não dispõe de vagas, como levou a equipe do Acorda Cidade até a chamada Sala Vermelha, onde constatou-se que está lotada. “Somos um hospital para pacientes politraumatizados. Se chegar alguém com um tiro, uma facada, não tem jeito, temos que botar pra dentro e atender”, afirmou. Ele disse ainda que não dispõe de nenhum ponto de oxigênio na Sala Vermelha para colocar pacientes.
O diretor apresentou duas soluções: a construção de um hospital com 150 leitos, através do SUS (Sistema Único de Saúde), ou a prefeitura contratar os serviços da Casa de Saúde Santana ou do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), que deveria, segundo ele, estar em condições de atender os pacientes não politraumatizados. “O Hospital Dom Pedro é bonito. Antigamente fazia tudo. Por que parou de fazer?”, questionou. Ele acrescentou que o Clériston sozinho não vai resolver a situação da saúde em Feira de Santana.
Pacientes infartados
No caso de pacientes que sofrerem infartos, o diretor não recomenda que os levem para o Clériston Andrade e sim para a Unicárdio, que funciona nas dependências da Santa Casa de Misericórdia. “Essa é uma das melhores clínicas de cardiologia do interior da Bahia e atende pelo SUS. A policlínica ou a unidade de saúde que receber esse paciente deve indicá-lo para esse local e não para o Clériston.
Em outra situação, que também é de emergência, no caso de uma apendicite, o paciente vai ser regulado por uma unidade de saúde e se tiver vaga, como é um caso de cirurgia, o Hospital Clériston Andrade vai atender e internar.
Numa avaliação geral verificada pela reportagem do Acorda Cidade a situação é gravíssima. As pessoas não têm capacidade técnica nem conhecimento para avaliar o grau de risco de morte de alguém que esteja precisando de um atendimento de emergência nos casos que não são de um politraumatismo. Isso significa que mais pessoas podem morrer pela falta de estrutura da saúde pública em Feira de Santana.
Acorda Cidade

Mais médicos: Jaguarari receberá mais 2 médicos cubanos

Os 230 cubanos do programa Mais Médicos, que desembarcaram em Salvador entre quarta e esta quinta-feira (6), irão atuar em 112 dos 417 municípios da Bahia, conforme informações da Secretaria estadual de Saúde. As cidades de Jacobina, na região centro-norte, e de Eunápolis, no sul, são as que vão receber o maior número de médicos, no total de 13.

De acordo com a Sesab, parte dos locais contemplados tem médicos do mesmo programa, mas precisa de uma maior quantidade - desde o início do "Mais Médicos", há profissionais em 321 cidades baianas. Na nova lista, há locais como Barreiras, Gandu, Paratinga, Poções, Santo Sé, Serrinha e Ipiaú. Confira a relação.

Até a próxima quarta-feira (13), os profissionais devem receber informações sobre o sistema de saúde do estado, como também treinamento sobre o quadro epidemiológico local.

Reforço 

No dia 1º de dezembro de 2013, 183 médicos chegaram a Salvador para atuar em unidades básicas de saúde pelo programa. O grupo se juntou aos 411 médicos que atuam em 170 municípios da Bahia.

Os médicos, todos cubanos, foram recebidos na Base Área de Salvador pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e outros representantes do governo.

Interior 

Os cubanos que atuam na Bahia estão distribuídos nas cidades de Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Cansanção, Carinhanha, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano.

Foram cadastradas 317 das 417 cidades baianas, de acordo com dados informado pelo governo estadual. O número representa 76% do total de cidades. Para o Ministério da Saúde, 264 municípios são considerados prioritários, entre eles, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Lapão. A lista completa pode ser acessada no site da pasta.

Confira a listas da cidades contempladas com os novos médicos:



















Fonte: G1/BA

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeitura de Ipirá inaugurou mais uma Quadra Poliesportiva

A Prefeitura de Ipirá (BA) realizou um sonho da comunidade do povoado Vida Nova ao construir uma Quadra Poliesportiva. O equipamento foi inaugurado neste sábado (01/03), em solenidade programada para as 16 horas.

A quadra poliesportiva custou R$ 152.343,55, recursos oriundos do Ministério das Cidades e do município. A obra constitui um importante espaço para a prática esportiva e de recreação para toda a comunidade. Além de ser toda protegida por muros e telas aramadas, a quadra ganhou arquibancadas, sinalização de piso, pintura e iluminação noturna, o que garante o seu uso durante a noite pela comunidade.

A comitiva da inauguração, liderada pelo Prefeito Ademildo Almeida (PT) e pela primeira-dama Iara Campos, formada em sua maioria, por secretários municipais e vereadores, apresentou a comunidade vidanovense a nova quadra poliesportiva.

Em seus pronunciamentos, os oradores ressaltaram a importância do esporte, e do zelo do equipamento esportivo pela comunidade.

"A quadra é de fundamental importância no desenvolvimento educacional e social de uma comunidade. Uma das grandes qualidades do esporte é afastar o jovem das drogas, desenvolvendo a saúde e o desenvolvimento social de seus praticantes", pontuou Ademildo, complementando: "Meu desejo é que vocês cuidem desse equipamento, pois ele não tem ‘cor partidária’ e é para o uso de todos", concluiu o gestor municipal.

"Um espaço físico desse, em um povoado que se encontra em expansão como o Vida Nova, é importante, tanto para a prática saudável e recreativa que é o esporte em todas as suas modalidades, quanto para o desenvolvimento de adolescentes, jovens e desportistas, porque possibilitará o desenvolvimento das potencialidades e habilidades de cada um", pontuou o novo Secretário da infra-estrutura, Deteval Brandão.

Após o desenlace da fita inaugural e descerramento da placa oficializando a entrega da obra, a quadra foi aberta ao público, e logo em seguida aconteceu à realização de torneio esportivo entre equipes locais.

Adolescente grávida falsifica identidade para trabalhar como cordeira e sofre acidente no circuito

cordeirosNão é fácil a vida de quem trabalha como cordeiro no Carnaval de Salvador. Muitas são as reclamações, além da difícil condição de trabalho, o valor da diária recebido por eles é considerado baixo, cerca de R$ 47 reais por dia de trabalho.
Como se não bastasse, muitas denuncias ainda surgem com este personagem no Carnaval. Uma adolescente de 14 anos teria falsificado sua carteira de identidade para trabalhar como cordeira no Carnaval e acabou se acidentando no percurso. De acordo com populares que socorreu a menina, ela estaria grávida e sofreu um processo abortivo após o acidente.
Alguns cordeiros ainda se queixam da violência contra eles por parte de foliões e até mesmo da polícia.

Suposto filho do dono da Friboi de 13 anos namora personal de 30 na Bahia

A marca Friboi, que atualmente está bastante comentada nas redes sociais por, primeiro ter virado meme, segundo por ter contratado Roberto Carlos para estrelar suas propagandas comerciais, voltou a virar notícia.
Isso porque uma mulher usou sua conta para divulgar seu namoro com um garoto de 13 anos que seria filho de um dos donos da Friboi. A personal trainer tem 30 anos, 17 a mais que seu namorado.
suposto
As fotos teriam sido tiradas aqui na Bahia, segundo indica a imagem, no Pestana Bahia Lodge. Nas fotos, o casal aparece na piscina do hotel e, em uma das imagens, a legenda da mulher é: “Amor da minha vida”.
Comenta-se que o caso não passa de uma “lenda” da internet e a assessoria de imprensa da empresa não se manifestou sobre o assunto.

Mais Médicos: 69 cubanos desembarcam na base área de Salvador

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


Profissionais do programa “Mais Médicos” desembarcaram na quinta-feira (06) em Salvador para atuarem em mais 31 municípios baianos. Ao todo, 350 cidades na Bahia irão contar com trabalhadores estrangeiros nesta terceira das quatro etapas previstas pelo governo federal.
programa_mais_medicos_ft-gilbertoJr-bocaonews_060314 (101)O secretário estadual de Saúde, Washington Couto, recebeu 69 médicos no aeroporto da capital baiana e minimizou a desistência de uma médica em atuar no interior do estado. “Aqui na Bahia só tivemos um caso, em Rio do Antônio. Se formos comparar com o turnover (renovação) dos médicos brasileiros em postos de saúde, esse numero é irrelevante”.
O posto de Rio do Antônio, na região sudoeste, ficará 20 dias sem médica, mas um profissional já foi escalado para ocupar a vaga. Ainda segundo o secretário, os trabalhos terão início já no próximo dia 13 de março. Até lá eles irão passar por cursos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Das cidades contempladas, Couto destacou Simões Filho, Nazaré das Farinhas, Senhor do Bonfim, Tucano e Riachão do Jacuípe.
Os médicos que desembarcaram em Salvador hoje de Brasília, onde passaram por um curso de três semanas para, entre outras coisas, aprender um pouco de português. Os profissionais são convocados em diversos países e é uma parceria entre o governo brasileiro e nações irmãs.
De acordo com o Governo Federal, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. 
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Redação: CN*Informação: Bocão News