sábado, 27 de abril de 2013

Atleta de Várzea da Roça participa de competição na Itália


Começa neste sábado, 27 de abril de 2013, o Torneio Internacional Citta Di San Bonifácio em Veneza, na Itália, com participação de 12 equipes do futebol mundial, entre elas Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter-ITA, Arsenal e o Vasco.
A cidade de Várzea da Roça estará representada pelo jogador Gegê, que atua pelo Vasco do Rios de Janeiro. O jogador chegou ao Rio na semana passada e já foi relacionado para esta importante competição.
Gegê é filho do popular João de Anadsor, passou pela seleção sub-17 de Várzea da Roça onde conquistou a Copa do Jacuípe de 2010 e a Copa Rogério Dias em Miguel Calmon no mesmo ano. Depois, o atleta foi para o Esporte Clube Vitória, onde ficou de 2010 até o início de 2013.
O Vasco estreia nesse sábado (27) contra a Juventus de Turim. Já no domingo (28), enfrenta o Sambonifacense.

Com Informação de Kelmany Rios
Fonte: www.foguinhoeventos.com

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jogador Marcos Galhardo, Irmão de Galhardo, do Santos, morre em acidente de carro

Marcos era jogador do Tombense e havia passado a folga ao lado do irmão

GALHARDO irmão (Foto: Reprodução) 
Marcos Galhardo era jogador do Tombense
(Foto: Reprodução)
O irmão do lateral-direito santista Rafael Galhardo, Marcos Vinícius Galhardo, morreu depois de sofrer acidente de carro na BR 356, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, cidade do norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O jogador, que era conhecido como Marquinhos Galhardo, voltava de Santos, onde havia passado o fim de semana de folga com o irmão e o restante dos familiares, para o município mineiro de Tombos, onde mora. Marcos, que era meia, estava emprestado pelo Friburguense e atualmente defendia o Tombense, que está nas semifinais do Campeonato Mineiro.
O veículo em que estava Marcos, de 22 anos, saiu da pista e caiu numa ribanceira. O jogador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
A diretoria do Tombense está em Itaperuna para prestar apoio aos parentes. O corpo do jogador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna e será sepultado em Nova Friburgo nesta quarta-feira, ainda sem horário definido. O Fribuguense divulgou uma nota de luto pela morte do jogador.
Em rede social, amigos prestam homenagens
Em sua página em uma rede social, fãs e conhecidos expressaram solidariedade. Diversas pessoas postaram mensagens e fotos com o jogador. Ex-companheiro de Friburguense, o atacante Ziquinha também prestou sua homenagem.

- Luto. Perdi hoje não um amigo, e sim um irmão. Marquinhos, você estará sempre vivo na minha memória e coração - postou.
A última publicação de Marquinhos foi no dia 17 de abril, quando o jogador disse.
- Pai, não conheço teus planos, mas o Senhor conhece meu caminho - comentou.
GALHARDO irmão (Foto: Renato Freitas/Blog do Adilson Ribeiro) 
O carro de Marcos Galhardo ficou totalmente destruído (Foto: Renato Freitas/Blog do Adilson Ribeiro)

domingo, 21 de abril de 2013

Pintadas: 2º Classico das Semifinais Entre Bonina e 9 de Maio Fica no Empate.

Neste ultimo domingo dia 21 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Mais um grande clássico que vale uma vaga na grande final do Pintadense 2013.
O jogo entre Bonina e 9 de Maio foi muito equilibrado, e aos 46 do 1º tempo Luciano abriu o marcador para a Bonina.Na volta para o 2º tempo o 9 de Maio voltou com algumas mudanças,
Mais Luciano novamente de pênalti ampliou o marcador para 2 a 0.Depois da bronca do treinador Marinor, a equipe melhorou na partida até aos 32 Minutos do 2º Vagner diminuir e aos 33 o inacreditável Deon empatou o jogo e terminou assim Bonina 2 a 2 com o 9 de Maio.

Esporte Clube Bonina
9 de Maio

Fotos Foguinho Eventos da Redação:Walter Menezes

Pintadas: Semifinal no classico embaixo de muita chuva Cruzeiro do Fecha leva a melhor Pra cima do Juventus da Penha.

Na tarde deste ultimo sábado, dia 20 de abril de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. Primeiro clássico da semifinal entre Juventus da Penha e Cruzeiro do Fecha. O jogo foi realizado sobre muita chuva e marcado por muitos passes errados.
Quando a chuva parou o clássico pegou fogo e logo o Juventus abriu o marcador com Max. Após alguns minutos, Peu deixou tudo igual para o Cruzeiro. No final do 1º tempo Joci fez pênalti em malhadinha e Peu novamente marcou o gol da virada.
Na volta para o segundo tempo os times voltaram com algumas mudanças e não demorou muito para Marco Neri empatar para o Juventus. O jogo ficou equilibrado e o empate parecia ser o resultado até aos 46 minutos do 2º tempo... O arbitro Carlos Roberto marca pênalti pra o Juventus, Joci cobra e acerta na trave. E em uma jogada de muita inteligência do goleiro Negrote do Cruzeiro após o pênalti no contra ataque Rene marca para o Cruzeiro. E assim, terminou, Cruzeiro do Fecha 3 a 2 pra cima do Juventus da Penha, em um clássico que entrou pra historia do Campeonato Pintadense 2013.

Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Rene, Bigode e Peu.
Tec: Coior.
                                                                                  

Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Maki, Val, Tassio, Gajão, Jocy, Max, Marco Neri, Toni Galego e Rick.
Tec: Negão


Fotos: Foguinho Eventos da Redação: walterradialista.blogspot.com.br

domingo, 14 de abril de 2013

Campeonato Pintadense: Juventus vence classico e enfrenta novamente o Cruzeiro na semifinal

Neste domingo dia 14 de abril de 2013 a bola voltou a rolar no Estádio Municipal Irineu Pereira Batista para mais dois grandes jogos, as 14h deu início o primeiro jogo entre Bonina e Grêmio de José Amâncio Bonina precisava vencer para classificar pra próxima fase. O jogo era muito equilibrado ate a Bonina abrir o marcador logo após o Grêmio empatou e virou o jogo enquanto comemorava a Bonina empatou. Na volta pra o 2º tempo o Grêmio voltou com algumas mudanças mais a Bonina não se intimidou e marcou o terceiro e se classificou pra semifinais e enfrenta o 9 de Maio.
O outro jogo iniciou as 16h um grande clássico entre Cruzeiro do Fecha e Juventus da Penha um jogo de muita torcida e rivalidade muito equilibrado o Juventus buscava fazer o primeiro gol que garantia a equipe nas semifinais e não foi diferente em uma bola parada Rick camisa numero 11 cobrou com perfeição e o goleiro Negrote aceitou e terminou assim Juventus da Penha venceu por 1 a 0 do Cruzeiro do Fecha, e se enfrentam novamente nas semifinais.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Val, Rege, Joci, Gajão, Maki, Robinho, Marco Neri, Fernando e Rick.
Tec: Negão
Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Carioca, Bigode e Peu.
Tec: Coior.
Arbitragem da Cidade de Riachão do Jacuípe Bahia.
Arbitro central: Everaldo Lima auxiliares Gilsonei Carneiro e Alberto Oliveira.
 
Realização Liga Desportiva Pintadense Apoio Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser

Da Redação: Walter Menezes ,Fotos  Foguinho Eventos

Pintadas: Real é eliminado da competição após perder em classico com o 9 de Maio

Neste ultimo sábado dia 13 de abril de 2013 a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista. As 14 h Pintadas Junior enfrentou a equipe do Botafogo do Coração de Jesus em um jogo que o PJ precisava vencer de goleada e não foi diferente aplicou 6 a 0 e terminou assim PJ matematicamente ainda tem chance de classificação basta o Grêmio de José Amâncio vencer a Bonina no jogo que acontecerá neste domingo dia 14 de abril às 14 horas da tarde.
O outro jogo que valia classificação para as semifinais começou as 16 h, um grande clássico entre 9 de Maio de Real Pintadense o jogo começou muito equilibrado e os times jogavam muito nos contras ataques até em uma cobrança de escanteio côca abril o marcador aos 38 minutos do 1º tempo. Na volta pra o 2º tempo o Real voltou com algumas mudanças mais não pressionava o 9 de Maio que tinha mais posse de bola, e ampliou o marcador aos 7 minutos da segunda etapa Real Pintadense embolsou uma certa reação apenas minutos finas da partida acertando duas vezes a trave do Goleiro Bruxo do 9 que estava em uma tarde inspirada e terminou assim 9 de Maio 2 a 0 pra cima do Real que esta fora das semifinais.
9 de Maio entrou em campo com: Bruxo, Jack, Dal, Jedson, Beto, Belo, Côca, Tota, Anderson, Deon, e Marcio.
Tec: Marinor
Real Pintadense entrou em campo com: Lanlan, Silas, Devinho, Muruim, Afonsinho, Tuti, Junior Ventura, Julinho, Pitchaco, Roni Serrinha e Rei Bala.
Tec: Val Corêa.
Arbitragem da cidade de Santa Barbara Bahia.
Arbitro Central: Adriano Carvalho auxiliado por Cristiano Pinheiro e Gesney Campos
Da Redação Walter Menezes Fotos Foguinho Eventos

sábado, 13 de abril de 2013

Torcedores do Bahia fazem protesto contra MGF em passarela

Torcedores do Bahia fazem protesto contra MGF em passarela
Foto: Divulgação / Facebook
Um grupo de aproximadamente 20 torcedores do Esporte Clube Bahia realizou um protesto contra o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, nesta sexta-feira (12), na passarela que liga a Estação Rodoviária ao Shopping Iguatemi.
 
Os torcedores montaram um boneco do mandatário tricolor e o enforcaram durante o protesto. Além disso, os manifestantes estenderam uma faixa com os dizeres “Fora MGF” e outras frases pedindo o fim do que chamaram de “Esporte Clube Guimarães”.

Os fiscais da prefeitura exigiram a retirada tanto do boneco quanto da faixa da passarela e as ordens foram acatadas sem maiores problemas pelos manifestantes.
 
As insatisfações dos torcedores do Bahia com a atual gestão do clube aumentou após a goleada sofrida para o Vitória por 5 a 1 no Ba-Vi de reinauguração da Fonte Nova, no último dia 7. 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sede do Botafogo-BA é arrombada e troféus de títulos baianos são levados

Sede do Botafogo-BA é arrombada e troféus de títulos baianos são levados
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Botafogo-BA sofreu um duro golpe na noite da última segunda-feira (8). Cerca de 250 troféus do clube foram roubados do escritório do clube, localizado na Avenida Carlos Gomes, no centro de Salvador, de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente da agremiação, Adalberto Lopes. Os objetos mais importantes foram os da conquistas dos títulos baianos de 1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938. O cartola lamentou o ocorrido.
 
- Infelizmente aconteceu isso. Perdemos praticamente toda a história do Botafogo. Troféus, camisas, medalhas e outras coisas. Eles arrombaram um janela e entraram aqui. Não deixaram nada – disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O único troféu em posse do clube é o da conquista do Campeonato Baiano da Segunda Divisão do ano passado, que está guardado na residência do presidente e por isso não foi levado na ação. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Circunscricional de Polícia (DP Barris), que não tem pistas dos bandidos até o momento.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue


Nesta segunda-feira, 8 de abril de 2013, as equipe de educação e saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pintadas (BA) coordenaram uma passeata educativa em combate  a dengue, com alunos da rede Estadual  e Municipal. O evento aconteceu por volta das 09h da manhã  passando por várias ruas da cidade em alerta ao foco da dengue.
A caminhada envolve crianças, Adolescentes e adultos que serão os principais multiplicadores de informações, a Secretaria de Saúde na direção do Secretario de Saúde o Sr Gerônimo que segundo ele vem sendo tradição apesar das dificuldades encontrada quanto ao numero de funcionário Agentes de Ademias anteriormente  mais que esse ano esta tudo sobre controle.
 No evento foram utilizados cartazes, faixas e carro de som, mostrando a necessidade de eliminação do mosquito transmissor da doença. A missão engloba, ainda, a sensibilização da comunidade quanto à necessidade de combater o vetor da dengue por meio de medidas simples de prevenção.
Mobilizadores ainda alertam  que além da sede do município também a zona rural devem esta atento com a larva  do mosquito da dengue não deixando que o foco se espalhe; essa foi uma ação realizada através da Secretaria de Saúde, Educação e Prefeitura Municipal de Pintadas.









segunda-feira, 8 de abril de 2013

Classico entre 9 de Maio e Cruzeiro do fecha fechou a 7ª Rodada no ultimo sábado

Neste ultimo sábado dia 06 de março de 2013, a bola voltou a rolar no Estádio Irineu Pereira Batista no clássico entre  9 de Maio e cruzeiro do Fecha jogo que fechou a sétima rodada do Pintadense.Em um jogo muito equilibrado Cruzeiro do Fecha venceu com um gol marcado no primeiro tempo, e terminou assim Cruzeiro do Fecha líder do campeonato 1 9 de Maio 0.

Arbitro de Miguel Calmon
 Arbitro Central: Moacir Cruz Auxiliares João Paulo e Suely Silva

Em jogo do Pintadense um destaque a Primeira Auxiliar feminina a trabalhar na competição


Neste domingo 07 de Abril de 2013. a bola rolou no Estádio Irineu Pereira Batista para mais dois jogos, a 14 h a entraram em campo Botafogo do Coração de Jesus e Real Pintadense. O jogo teve um primeiro tempo bem equilibrado, mais no segundo tempo Real Pintadense foi decisivo e marcou três vezes e terminou assim Real Pintadense 3 Botafogo do Coração de Jesus 0.


As 16 h mais um grande jogo que a Radio Educativa FM 104.9 de Pintadas transmitiu foi entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio, O jogo foi muito pegado mais o Juventus tratou de fazer o resultado que lhe mantia vivo na competição e venceu por 4 a 1.


A novidade foi no trio de arbitragem onde todos aplaudiram a participação de uma mulher trabalhando como auxiliar e entrando pra história do Campeonato Pintadense.A auxiliar de nome Sueli Silva  da cidade de Miguel Calmon concedeu entrevista pra Radio e Falou dos 8 anos de trabalho na arbitragem e o quanto ela se sente satisfeita em fazer esse tipo de trabalho.




                                          Trio de Arbitragem de Miguel Calmon


Redação Walter Menezes


domingo, 7 de abril de 2013

JOGADOR NETO BAINO É PRESO APÓS DIRIGIR EMBRIAGO E AGREDIR POLICIAL


O ex-jogador do Vitória, Neto Baiano, famoso pelo seu jeito polêmico e por não ter papas na língua foi preso em Goiás, na madrugada deste domingo (7). O atacante que foi ídolo e xodó da torcida rubro-negra se envolveu em um acidente de carro e acabou sendo preso por desacato à autoridade, após desrespeitar o policial que fez a ocorrência no local, chegando a agredi-lo com um soco na boca.
De acordo com o Portal 730, o atleta, que atualmente defende o Goiás, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goiânia, onde foi submetido a um exame que constatou que o atleta estava embriagado. 

Acidente 
Neto Baiano estava dirigindo o seu Jipe, quando acabou perdendo o controle do veículo e subiu em um canteiro, localizada entre a Avenida 146 e a Avenida 136, no Setor Marista, onde ficam os mais freqüentados bares da cidade. O acidente aconteceu por volta das 1h50 da manhã. Após depor sobre o que aconteceu para o policial, Neto ficou bastante irritado e acabou dando um soco na boca do PM. O atacante se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi constatado que o atleta dirigia embriagado. Após o exame, Neto foi algemado e colocado em uma viatura, sendo encaminhado para o 8o Departamento de Polícia (DP) da cidade.

O atleta, que estava acompanhado da esposa da irmã e do cunhado, foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança. O jogador vai responder ao processo em liberdade.

Goiás 
A diretoria do atual clube de Neto Baiano, o Goiás, irá se reunir neste domingo para se pronunciar sobre o caso. O presidente do clube, João Bosco Luz, deve conceder uma entrevista coletiva ainda hoje.

Fonte: Correio24horas

Iº Fórum de Comunicação Adapta Sertão fortalece novas parcerias para a convivência com o semiárido


Nos dias 05  e 06 de abril na cidade de Pintadas, localizada a aproximadamente 250 Km de Salvador, no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, foi realizado o Iº Fórum de Comunicação do Adapta Sertão. A atividade contou com a presença de comunicadoras e comunicadores  de 7 municípios da Bacia do Jacuípe e 1 do Piemonte do Paraguaçu, os quais atuam em rádios comunitárias, sites e blogs.

Na ocasião foi apresentado o Projeto Adapta sertão e suas áreas de atuação,  visando a interação do projeto com os comunicadores (as) territoriais. Foram  apresentados  conteúdos específicos para  o rádio e internet, através de  oficinas de capacitação sobre a temática do projeto e a comunicação social. Também foi apresentado o programa de rádio  Adapta Sertão, que terá a duração de 30 minutos e será veiculado semanalmente  nas rádios comunitárias Educativa fm  de Pintadas, Beija-flor fm de Várzea do Poço, Vida fm de Várzea da Roça, Rádio Barreiros, do distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe, Baixa Grande fm e Mairi fm. O rádio foi escolhido no Fórum como a principal mídia de divulgação das  práticas de convivência com o semiárido e adaptação as mudanças climáticas através   de novas  tecnologias  que proporcionam  técnicas mais eficazes  de  manejos  dos  animais  e a permacultura.

Mas a internet desponta no Território da Bacia do Jacuípe como uma nova e potente plataforma de informações, que vem atingindo também os homens e mulheres do campo,  o que contribuirá para a divulgação  das ações desenvolvidas  pelo Projeto  e as novas práticas   de convivência no semiárido que vem melhorando  a vida de um número crescente da população. Para Everaldo Ribeiro do site foguinhoeventos.com, o fórum foi produtivo, possibilitando a troca de experiências, ampliando o conhecimento  sobre o Adapta Sertão e suas ações, além de aprendizado de novas técnicas de comunicação social  com foco no meio ambiente.
Para Thais Corral, Coordenadora Geral do Projeto Adapta Sertão, o Fórum  vem fazer com que as soluções e informações que o projeto tem, através  de pesquisas e tecnologias apropriadas ao semiárido possam ser conhecidas pelos vários meios de comunicação que estão presentes na Bacia do Jacuípe, de forma a fazer uma parceria  que tenha benefícios para ambos os lados, de modo que os técnicos e gestores do Adapta Sertão possam chegar ao produtor e produtora rural de forma mais efetiva e que os comunicadores (as) possam se calçar com informações de um projeto consistente que os coloque em uma função de melhorar a qualidade de vida no semiárido.
O Projeto Adapta Sertão é financiado pelo programa Fundo Clima  do Ministério do Meio Ambiente.


Texto: Jorge Henrique e Foguinho Eventos
Fotos: Fábio e Jorge Henrique

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pintadas- Pé de Serra é Campeã da 2ª Copa Março Lilás 2013.

A 2ª Copa de Futsal Feminino Março Lilás de Pintadas, deu inicio na ultima quinta-feira, dia 7 de março de 2013. A competição chegou ao final na noite desta quarta-feira 03 de Abril de 2013.
As equipes que fizeram as semifinais foram: Várzea da Roça, Pé de Serra, Ipirá e Pintadas. Os confrontos foram Várzea da Roça X Pé de Serra no qual Pé de serra Vence pelo Placar de 9 a 0.
A outra semifinal ficou entre Pintadas e Ipirá Pintadas venceu por 5 a 2.
Pintadas e Pé de Serra fizeram a grande final  em jogo disputadíssimo mais  no primeiro tempo a equipe de Pé de Serra abre o placar e amplia pra  2 a 0 o que dificulta a reação da equipe de Pintadas que não consegue diminuir a vantagem  dai  a equipe de Pé de serra cresce no jogo  e vence pelo placar de 10 a 4 e se consagra a Campeã da competição  Pintadas fica apenas com o vice Campão.
Copa teve premiação e medalhas  ate  o 4º lugar.
1º Pé de Serra Campeão
2º Pintadas  Vice- Campão
3º Ipirá
4º Várzea da Roça.    
A 2ª Copa de Futsal Feminino Março Lilás tem a Realização da Deputada Estadual Neusa Cadore e do Vereador Vandelson Gonçalves com o apoio da Prefeitura de Pintadas e da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
 Várzea da Roça.
  Pé de Serra
 Arbitro da Partida e vereador  Vandelson
 Pintadas
 
 Ipirá
 Entrega do 4º lugar a Várzea da Roça
 Entrega do 3º Lugar a Ipirá
 Entrega do 2º lugar a Pintadas