domingo, 31 de março de 2013

Pintadas BA:Morador da cidade é encontrado morto no Rio Jacuipe em Feira de Santana.


A Polícia Civil de Feira de Santana localizou na manhã desta sexta-feira (22), o levantamento cadavérico do corpo de um homem ainda não identificado, aparentando ter entre 35 a 45 anos, que estava despido.
O corpo foi localizado por pescadores nas águas do Rio Jacuípe, nas proximidades da BR- 116 Sul, em Feira de Santana. 
Conhecido por Marquinhos natural de Pintadas BA o jovem atuava na cidade ,mais a informações de que a policia estava a proucura dele,acostumado a praticar pequenos furtos na cidade,quando ele soube que a policia tava a procura dele ele viajou para a casa da tia em Feira de Santana,passando alguns dias por lá ,duas amigas do mesmo compareçeram na casa da tia procurando se era verdade que ele tinha sido assasinado,após saber da noticia a tia ficou preocupada e ligou para a irmã Anelita mãe do jovem procurando se ele tinha chegado em pintadas,quando a irmã ficou desesperada com a informação de que ele não estava mais na casa da tia,com isso a familia já tinha a informação que a policia tinha encontrado o corpo de um desconhecido dentro do Rio,a mãe e o irmão viajaram para Feira para o reconhecimento do corpo,pelo estado em que se encontrava o corpo ele não conseguiram o reconhecimento e por ter uma tatuagem coisa que eles nunca tinham visto nele,mais observando melhor o irmão conseguiu o reconhecimento do corpo quando ele olhou na boca do mesmo e viu a ponte que ele usava no dente,a familia não nos informou sobre o sepultamento,a vitima morava na Rua do Amparo em Pintadas Bahia.

FOTOS : Clecia Rocha

REDAÇÃO:Genivaldo Santhiago

Vendaval derruba casas em Vitoria da Conquista


Depois de quatro meses de estiagem choveu forte no povoado de Cabeceira da Jiboia, em Vitória da Conquista. O vendaval derrubou árvores, paredes e desabou telhados. Pelo menos onze casas foram destruídas. Em relatos ao Blog do Anderson na manhã deste sábado (30), moradores disseram que por cerca de uma hora o que se escutavam eram gritos e pedidos de socorro devido ao vento aliado a chuva de granizo.
“Aqui parecia que o mundo estava acabando. A gente só pensava na morte. Só pensava que no dia não ia amanhecer ninguém. Parecia que era um furacão”, comentou a moradora Izabel Cristina que teve parte da cobertura de sua residência desabada. Cristina criticou a ausência dos poderes públicos em auxilio a recuperação, tendo em vista que a Defesa Civil esteve no local, mas segundo ela, “só olhou e não deu nenhuma posição”.
Segundo o vereador Luciano Gomes (PR), segundo vice-presidente do Legislativo Conquistense que mora na localidade, o coordenador da Defesa Civil e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Rivaldo Gusmão, fez uma ligação para o prefeito Guilherme Menezes, e de Brasília comentou sobre o assunto. “Desejou a todos boa sorte e ficou feliz por não ter nenhuma vitima. Ele está chegando de viagem no próximo domingo e acredito que ele deve está vindo aqui para ver as famílias e o que aconteceu de fato na comunidade”, disse Gomes.  
“As pessoas aqui não tem muito que se queixar, pois quem tinha uma casa e ficou sem, inclusivo o meu pai cedeu uma casa para uma das pessoas que ficou sem moradia. Cada um fez a sua parte e a Defesa Civil veio e fez o levantamento de todas as casas, dos prejuízos e trouxe engenheiros, visitou todas as famílias e ai aguardar o prefeito para saber se teremos condições de ter alguma ajuda para essas comunidades ou não”, defendeu o parlamentar as reclamações disparadas por cidadãos por conta da ausência da Administração Municipal. A estrada permanece parcialmente bloqueada após a queda de árvores. O Blog do Anderson não conseguiu contato com a Defesa Civil. Os assessores do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), Antônio Sena e Luiz Augusto, também lançaram solidariedade e apoio para as famílias afetadas pela fenômeno.  Ninguém ficou ferido.




Fotos: Blog do Anderson

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR COM CAMINHÃO PIPA NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO

Neste sábado (30) ocorreu um acidente gravíssimo na estrada rural do sentido sede a localidade de Limeira.A vitima Celso Paulo da Silva,47 anos,residente de Várzea da Capoeira,conduzia uma Moto Honda CG, verde placa JMW-1468/ Itiúba,acabou-se envolvendo em uma colisão com um Caminhão Pipa,Mercedes Benz L2213 Azul de placa KGM-2291, licença de Senhor do Bonfim, conduzido pelo senhor de prenome" TONE".

Segundo informações, o caminhão passou por cima da cabeça da vitima causando esmagamento do Crânio.

Após ocorrido o motorista do caminhão fugiu sem deixar pistas e abandonou o veiculo nas proximidades da Barragens de Ponto Novo.

A Policia Militar foi até o local, onde juntamente com o apoio da Guarda Municipal, fizeram o isolamento da área,onde foi identificado o nome do proprietário do Caminhão, trata-se de VILQUER VITOR CONCEIÇÃO.

Por sua vez, as Policias Civil e Técnica iniciaram o trabalho de investigação e apuração do fato cujo objetivo é esclarecer a Justiça Criminal, este lamentável acidente com vitima fatal.

Fonte: Em Cima da noticia

Encapuzados matam dois jovens no bairro dos Barreiros em Conceição do Coité

1 - Ricardo acusado de homicídios e tráfico de drogas. 2 Alisson nenhum registro na Delegacia.
1 – Ricardo acusado de homicídios e tráfico de drogas. 2 Alisson nenhum registro na Delegacia.
Dois jovens foram mortos a tiros por volta das 11h deste sábado, 30, no Bairro dos Barreiros em Conceição do Coité. Segundo a polícia, baseada em informações de populares, havia um aglomerado de pessoas numa esquina das ruas João Carneiro e Leopoldino Ramos, próximo ao almoxarifado municipal, quando surgiu um veículo modelo Gol, de dados não anotados com dois encapuzados a abriram fogo acertando em cheio Alisson Oliveira de Morais, 22 anos, que estava numa moto Honda Pop de dados ignorados.

A outra vítima identificada por Paulo Ricardo dos Santos Araújo, 20 anos, foi baleado cerca de 100 metros do local dos primeiros disparos, pelos mesmos atiradores. Ambos foram socorridos para o hospital, mas deram entrada sem sinais vitais.

Ricardo era acusado de dois homicídios e tráfico de drogas. O primeiro ele teria matado uma mulher a facada, a mesma convivia com a sua mãe. Na ocasião era menor de idade, tinha entre 12 e 13 anos. O segundo teve como vítima o ajudante de pedreiro Ricardo Santos Silva, 20 anos, no dia 12/10/2010 no bairro Açudinho com um tiro na cabeça.

A outra vítima identificada por Alisson Oliveira, segundo o padrasto de pré-nome Agnaldo conhecido por “Gui” vendedor ambulante de chá e cafezinho, o enteado pode ter sido morto por engano.”Um menino bom, trabalhador de uma indústria de confecções esportiva, no bairro de Nazaré em Salvador chegou a Coité na noite de sexta-feira, para passar o fim de semana, pegou minha moto e teria ido ao bairro para visitar familiares. Com certeza ele morreu inocente, pode ter sido confundido com alguém que ele pareça muito”, acredita “Gui do chá”.

Jaqueira abalada – A população do bairro está abalada com a morte de Alisson, pois, a lamentação é de criança a adulto e ninguém descarta a possibilidade de o mesmo ter sido morto por engano, pela sua boa conduta.Informações dão conta que o mesmo era filiado ao sindicato dos comerciários de Salvador.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para realização da autópsia.

Por: Raimundo Mascarenhas

11 DETENTOS FUGIRAM DA DELEGACIA TERRITORIAL DE SENHOR DO BONFIM

delegacia de senhor do bonfim (Foto: Maravilha Notícias / Divulgação)
Na noite dessa sexta-feira da Paixão (29), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão pequeno no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, utilizando da velha corda “Tereza”, feita a partir da junção de lençóis entrelaçados.

Os detentos colocaram um colchonete nos fios da cerca elétrica e lançaram a “Tereza”, escalando a parede externa do pavilhão, que fica próximo ao alojamento dos investigadores, e assim ganharam a liberdade.
Vale lembrar que há tempos atrás cerca de 5 (cinco) detentos conseguiram fugir do mesmo modo e no mesmo local.

Dessa vez conseguiram fugir os seguintes custodiados:

• 01 – ALEXANDRO BEZERRA DA SILVA, de Campo Formoso, preso desde 27 de fevereiro 2013, acusado de latrocínio;

• 02 – MARCELO DIAS FERREIRA, de Monte Santo, preso desde 04 de janeiro de 2012, por tráfico de drogas;

• 03 – MARCOS NERI DA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso desde 21 de novembro de 2012, por prática de roubo, inclusive já havia tentado fugir;

• 04 – LUCAS CARVALHO DE VASCONCELOS, de Senhor do Bonfim, preso desde 16 de junho de 2012, já tentou jugir;

• 05 – EVANDRO HENRIQUE DE ARAÚJO, de Senhor do Bonfim, entrada na delegacia em 21 de agosto de 2012 por formação de quadrilha;

• 06 – CARLOS ROBERTO DOS SANTOS, acusado de furto e estava preso desde 25 de agosto de 2012;

• 07 – MÁRCIO ROGÉRIO DOS SANTOS, de Antonio Gonçalves, recolhido desde 23 de dezembro de 2012, fugitivo;

• 08 – JOSUEL DA SILVA FRANÇA, do Ceará, preso desde 08 de agosto de 2012, mandado de prisão;

• 09 – ELVIS HENRIQUE ALVES, de Senhor do Bonfim, recolhido desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas, e acusado de participação no homicídio do “Pombinho”;

• 10 – CLEITON MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso por tentativa de roubo;
• 11 – ELIVAN DE JESUS LUZ, de Senhor do Bonfim, preso desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas (reincidente).

Em 21 de fevereiro de 2012, seis detentos fugiram pelo mesmo local, conforme mostra fotografia abaixo.

No dia 11 de novembro de 2012 em outra fuga os detentos deixaram um bilhete, com frase direcionada ao Coordenador de polícia dessa regional e ao Juiz desta comarca, onde em outras palavras dizia, “até dezembro não fica nenhum preso, vai fugir todo mundo, pode avisar o Tardelli e também o Felipão”. 

Até o presente momento não há informações sobre captura de nenhum dos fugitivos.


Maravilha Notícias

Feriado com três mortes de acidentes, na cidade de Jacobina

DOIS MORREM EM COLISÃO FRONTAL NA ESTRADA DA CAATINGA


Uma colisão frontal entre uma moto e um caminhão entre os povoados de Caatinga do Moura e Lages do Batata causou a morte dos jovens Erivaldo de Jesus Melo, 25 anos, morador da Caatinga do Moura, e Arnaldo Oliveira da Silva Jr, morador da rua morro do Chapéu, Missão, em Jacobina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, eram por volta das 19h50, quando aconteceu a batida, no KM 06 da BA 144. O caminhão, um Mercedes Benz, de placa JNZ 4081, licença de Jacobina, seguia da Caatinga com destino a área da feira livre da sede do município carregado de frutas e verduras quando foi surpreendido pela moto que seguia em sentido contrário, aparentemente na contra-mão e com o farol apagado ou com deficiência de iluminação.
Na batida os dois ocupantes da moto tiveram morte instantânea por esfacelamento de crânio e fraturas múltiplas. Segundo a PRE, ambos os ocupantes da moto não faziam uso de capacete. O corpo do condutor da moto, Erivaldo Silva, foi arrastado pelo veículo e ficou na malha rodoviária. Já o passageiro Arnaldo Silva, com a violência da batida foi jogado para o acostamento da contra-mão. O caminhão rodou na pista e ficou preso na ribanceira. A moto foi totalmente destruída e foi parar de baixo do caminhão. O motorista, identificado como Diego Santos Souza, fugiu do local do acidente com medo da reação das pessoas que chegaram ao local.
Os policiais rodoviários Jorgevaldo e Marcos Reis registraram a ocorrência. A pista foi interditada e só depois da retirada do caminhão realizado por um dos Guinchos do Mendonça Guinchos foi liberada, já por volta das 21h30.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Jacobina. Já os veículos foram encaminhados ao pátio da PRE.

CRIANÇA MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM JACOBINA

O pequeno Pedro Henrique Balbina dos Santos, de apenas dois anos de idade, morreu vítima de um atropelamento ocorrido ontem a nopite em Jacobina. Não há maiores detalhes da ocorrência. Ele foi socorrido por populares até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde infelizmente veio a óbito, por volta das 21 horas.

A mãe do garoto, a senhora Simone Balbina dos Santos, entrou em desespero na unidade de saúde e teve que ser contida e amparada por populares e pelo Guarda Municipal que estava de plantão no hospital. O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Jacobina para realização de necropsia.

Informações do Bahia Acontece

BANDIDOS EXPLODEM OS CAIXAS ELETRÔNICOS DO BRADESCO DA CIDADE DE ABARÉ-BA
















Mais uma vez bandidos agem no interior da bahia,desta vez foi na cidade de Abaré, segundo informações aproximadamente quatro homens explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Bradesco, na cidade de Abaré, por volta das 03hs:30min na madrugada desta sexta-feira(29).

Segundo a polícia, os bandidos estavam armados com pistolas,e usaram banana de dinamite para explodir os caixas. A quantia levada pelos bandidos não foi informada, mas segundo testemunhas, eles estavam num só veiculo ainda desconhecido e foi ouvido uma grande explosão que assustaram a população.

Moradores relataram que na agência não tinha dinheiro nos caixas eletrônicos.

A Policia já realiza diligências para encontrar os individuos.


 
 
Fotos : Barra Fuxico

Dilma vai anunciar pacote contra a seca

Dilma vai anunciar pacote contra a seca
A presidente Dilma Rousseff vai anunciar na próxima terça-feira (2), em Fortaleza (CE), um pacote de medidas de enfrentamento  à seca enfrentada por diversas cidades do interior nordestino. A Bahia é o estado que conta com o maior número de cidades afetadas: 226. O conjunto de ações será conhecido em uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com a presença de todos os governadores da região. De acordo com a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde deste sábado (30), as intervenções estão constituídas sob três  pilares. Todos os municípios que decretaram emergência ganharão caçamba, patrol e retroescavadeira para fazer obras preventivas; o Bolsa Estiagem, que atendeu primeiramente a 60 mil famílias no estado, depois 160 mil e ainda conta com 180 mil na espera, será prorrogado até julho; o crédito estiagem, com 40% de rebate (quem toma R$ 10 mil de empréstimo paga R$ 6 mil, se estiver em dia) e dois anos de carência, embora expirado em fevereiro, será prorrogado até maio. Especialistas apontam que esta é a pior seca dos últimos 80 anos.

Pedestre morre após ser atropelado na Orla; carro fugiu

Pedestre morre após ser atropelado na Orla; carro fugiu
Foto: Leitor BN
Um pedestre morreu, na tarde desta quinta-feira (28), na orla de Salvador, após ser atropelado por um Celta prata, em frente ao Parque de Pituaçu. De acordo com testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro. Uma viatura da polícia chegou ao local 20 minutos depois. Com a demora do envio de uma ambulância pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), um condutor que se identificou como médico prestou os primeiros socorros. O corpo ficou na via até aproximadamente as 17h.

Tiroteio em plena luz do dia na praça de Baixa Grande deixa população em pânico.

Por volta das 12:25h, da tarde deste sábado, 30, houve um tiroteio a 5 metros da praça Manoel Ribeiro Soares no centro de Baixa Grande.  Um rapaz de nome não identificado, atravessou a praça com um revólver na mão, em busca de um outro rapaz, ao encontra-lo disparou seguidas vezes em direção ao outro rapaz também de nome não identificado que foi atingido com os disparos e no desespero da fuga entrou na casa de um popular.

Uma multidão logo se formou ao redor e várias pessoas disseram que no momento dos tiros muitas  pessoas e crianças passavam no local e por sorte e proteção divina  não foram atingidos pelos disparos. Uma senhora ainda trêmula disse. “ Eu estava passando na hora, ele veio atirando, pelo menos  um tiro pegou no outro, passou perto de mim, aonde vamos parar com tanta violência?!” desabafou.

O rapaz alvejado  foi levado para o Hospital por uma viatura da polícia militar em busca de atendimento.
Fonte: Acontece na Bahia

sábado, 30 de março de 2013

Operários da Arena Fonte Nova são flagrados vendendo ingressos na BA

6b677bc0466dd6025b2f9cfaa3092de2768d0220A confusão entre torcedores do Bahia e policiais militares não foi o único episódio marcante ocorrido durante a venda de ingressos para o Ba-Vi da Arena Fonte Nova, marcado para o dia 7 de abril, pelo Campeonato Baiano 2013. Na manhã desta sexta-feira (29), funcionários do estádio foram flagrados comercializando bilhetes clandestinamente para pessoas que não estavam na fila.
A prática gerou revolta entre os presentes, que denunciaram os “cambistas oficiais”. “Esperamos horas na fila para os funcionários da arena atuarem como cambistas, vendendo ingresso para quem chegou agora. Isso é um absurdo!”, reclamou um torcedor, em meio à multidão que se aglomerava nos portões do estádio.
Segundo o consórcio responsável pela administração da Arena, os funcionários que venderam ingressos de forma ilegal já foram identificados e serão demitidos.A venda presencial de bilhetes na Fonte Nova teve início às 10h desta sexta. Longas filas se formaram no local desde a noite de quinta.

Vereador de Itiruçu morre após sessão na Câmara

miraldoApós dois dias internado no Hospital Santa Helena, em Jequié, o vereador de Itiruçu, Miraldo dos Santos (PTN), morreu depois de passar mal na sessão da Câmara, na última terça-feira (26). O vereador era sub-tenente da Polícia Rodoviária Estadual e exercia o primeiro mandato no município. Miraldo deixa esposa e dois filhos menores. Ainda não se sabe a causa da morte. Assume em seu lugar o suplente Nilman Umburanas (PRB).

Filha de ex-prefeita de Conceição do Jacuípe morre aos 24 anos



Érika Yoshida, 24 anos, filha da ex-prefeita de Conceição do Jacuípe Tânia Yoshida, morreu na noite desta sexta-feira (29) após se sentir mal quando visitava a família durante o feriado.

A jovem, que era a filha mais nova da ex-prefeita, chegou a ser socorrida para uma clínica no município, mas não resistiu e morreu.

A suspeita é de que jovem tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante. Érika estudava Direito no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador.

O corpo da jovem será enterrado neste sábado (30) no cemitério de Berimbau, no Sudoeste da Bahia, segundo o site Acorda Cidade.

Acidente deixa dois mortos e três feridos em Valente



Duas pessoas morreram e outras três tiveram ferimentos graves em um acidente ocorrido na rodovia BA-120, perto da cidade de Valente, no final da tarde desta quinta-feira (28).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), dois carros de passeio, um Corsa Sedan, placa JRD 8000, e outro Classic, placa-HGO 9418, bateram de frente em um trecho que fica próximo à localidade conhecida como Barro Vermelho, entre Valente e Santaluz, a 62 quilômetros de Serrinha.

Morreu no local Lucas Antônio Lima Carneiro Araújo, 18 anos, motorista do Sedan, e Marion Rejane Araújo Silva, 55 anos, passageira do Classic.

Os feridos Gilberto Antônio Silva, 59 anos, Lívia Araújo Silva, 18, e Fabiane Oliveira Marques, 17, foram socorridos no Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA) e, em seguida, transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

A PRE informou que ainda está apurando as circunstâncias do acidente, mas ao que tudo indica, uma ultrapassagem mal sucedida do Corsa Sedan pode ter provocado o acidente. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Lucas Antônio Lima dirigia o Corsa Sedan
Acidente aconteceu na BA-120, perto de Valente
Marion Rejane Araújo era passageira do Corsa Classic
Foto: CN

Corpo de policial assassinado em Capim Grosso é enterrado em Alagoinhas

O corpo do 1º tenente da Polícia Militar Marcos José de Souza, 44 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28) na cidade de Capim Grosso foi sepultado no fim da manhã deste sábado (29) no cemitério de Alagoinhas, sua cidade natal.

Marcos havia estacionado o carro dele, um Ecosport prata, em um posto de combustível para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Honda Fan 150 e efetuaram diversos disparos. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o abdômen da vítima.

O policial morreu no local antes de ser socorrido. O crime ocorreu por volta de 17h no posto localizado no km 2 da BR-407. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida. Os dois passariam o feriado da Semana Santa fora da cidade.

Marcos era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Em nota, a PM diz que o tenente "se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão". Policiais fazem buscas na região aos criminosos.

Maragogipe: Idosa de 98 anos não quer que o amante de 27 responda por estupro

Um fato inusitado chamou a atenção da comunidade de Maragogipe, localizada no recôncavo baiano. A Polícia Militar foi informada no início da noite desta quarta-feira (27) que um homem estaria estuprando uma idosa, mas ao chegar à residência, os PMs foram surpreendidos pela versão oficial dos fatos.  

Roberto Souza dos Santos, 27 anos, informou aos policiais que a idosa Maria Laurentina Conceição dos Santos, 98 anos, era sua amante. Roberto foi conduzido à delegacia local a fim de prestar mais informações sobre o caso. Em depoimento, o suspeito afirmou que é casado, mas que há alguns anos mantinha relação amorosa com dona Maria. 

A idosa compareceu  na  unidade policial acompanhada da neta Meire Maria Conceição Bispo, 43 anos, que declarou não saber do romance entre o jovem e a avó.  Porém, não contente com ação dos policiais, dona Maria retrucou as perguntas dos policiais na delegacia: “Vocês atrapalharam minha diversão. Sou aposentada e viúva; na minha vida, eu mando,” disse, segundo informações do agente Silvam Freitas.

Roberto foi  autuado dentro do estatuto do idoso e aguardará a tramitação do processo em liberdade. Entretanto, dona Maria, prometeu que não irá desistir do jovem. Segundo o delegado Dr. Adeilton Pereira,  o acusado Roberto,  não responderá pelo crime de estupro, pois a relação foi de espontânea vontade.  

Reportagem de Fábio Santos (Voz da Bahia).

Identificado jovem assassinado a pauladas no Aviário

O jovem que foi morto na noite de quarta-feira (27) na rua Olney São Paulo, bairro Aviário foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O crime aconteceu nas proximidades da Fazenda do Menor (Famfs), por volta das 20h.

A vítima, Rafael Santos Figueiredo, de 23 anos, foi morta a pauladas quando estava em uma bicicleta, juntamente com a esposa.

Segundo a mãe da vítima, Eliana Santos, o crime foi praticado por seis homens não identificados, sendo que alguns deles estavam encapuzados, de acordo com uma testemunha que não quis se identificar.

Em entrevista ao repórter Kleiton Costa, a mãe de Rafael não soube informar o motivo do crime. Segundo ela, vários objetos da vítima foram roubados, incluindo um aparelho celular e uma máquina fotográfica.

Rafael Santos Figueiredo deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana há cerca de dois meses, onde cumpriu pena por envolvimento em assalto. As investigações sobre a morte do jovem foram iniciadas pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH).

As informações são de Kleiton Costa e foto de arquivo.

DTE apreende mais de 3 mil pedras de crack no George Américo

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam mais de três mil pedras de crack durante uma operação denominada 'Semana Santa' realizada nesta quinta-feira (28) no bairro George Américo, em Feira de Santana.
A operação contou com o apoio de policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) e conseguiu prender quatro suspeitos: Daniel Carvalho dos Santos, 19 anos, Bruno Wesley Souza Santana, 19, Jossimar Araújo Santos, 20, e Franklin de Jesus Lima, 19.
De acordo com a polícia, os quatro jovens foram flagrados quando embalavam a droga em dois imóveis localizados nas ruas D1 e U1. Eles tentaram escapar, mas os policiais fecharam o cerco.Uma certa quantidade de maconha também foi encontrada com os acusados.
O delegado Matheus Souza, titular da DTE informou que o grupo vinha sendo investigado após denúncias anônimas. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia com informações e fotos da PC.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo inaugura centro público de economia solidaria em Pintadas

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Vista da cidade de Pintadas-Foto:adailtondasilvaPor meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (28), em Pintadas, na região norte, a 120 km de Serrinha, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) da Bacía do Jacuípe, que atenderá aos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço.
Rua Osório Batista em Pintadas-Foto:adailtondasilvaO evento acontece a partir das 8h30, na Casa do Agricultor, localizada na Avenida 9 de Maio, quando também serão apresentados os serviços e as atividades desenvolvidas pelo Cesol para as entidades da sociedade civil e do poder público local. Técnicos da Superintendência de Economia Solidária (Sesol-Setre) vão promover ainda uma sensibilização das pessoas quanto à importância da construção de um pacto pela implantação de ações complementares à Política Pública de Economia Solidária.
Praça Honorato Gonçalves em Pintadas-Foto:adailtondasilvaProcesso - A inauguração dá prosseguimento à implantação de novos Cesol’s, que até o final do ano, serão inaugurados em diversas regiões do estado. No ano passado, a Setre lançou o edital 09/2012, promovendo um processo público de seleção de Organizações Sociais (OS). O objetivo foi celebrar Contrato de Gestão voltado ao desenvolvimento e gerência do Serviço de Assistência Técnica aos Empreendimentos Associativos Populares e Solidários e às Redes de Economia Solidária e Comércio Justo e Solidário, por meio da implantação do Cesol.
A responsabilidade do novo centro será da Associação de Entidades de Apoio ao Desenvolvimento de Sustentável de Pintadas - Rede Pintadas. 

Fotos :Genivaldo Santhiago.

Jovem é assassinado a tiros em Iaçu na noite deste domingo

andre_tiago_rosa_executado_tirosNa noite deste domingo por volta das 20:00, um adolescente identificado apenas pelas iniciais D.J.S, 16 anos, foi brutalmente assassinado em Iaçu,  município localizado a 32 KM de Itaberaba.
Segundo informações do blog Iaçu Notícias, o crime ocorreu na rua 2 de novembro do bairro da cerâmica quando dois homens armados chegaram em uma moto e efetuaram os disparos contra o jovem que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Os suspeitos ainda não foram capturados.

Bandidos assaltam família de vereador na Avenida de Contorno

A família do vereador Edvaldo Lima, passou por maus bocados em poder de assaltantes na noite desta terça-feira (26). O vereador falou sobre o assunto em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (27).
De acordo com ele, por volta das 22h30, sua filha, genro e netas estavam voltando para casa, quando foram abordados na sinaleira da avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), próximo ao bairro Feira VII. Os assaltantes ordenaram que os ocupantes descessem do veículo e levaram todos os pertences da família. Durante o assalto uma de suas netas ficou presa ao cinto de segurança do veículo e por sorte sua filha conseguiu soltá-lo.
O vereador compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar queixa do assalto, nesta mesma noite. Durante o seu pronunciamento, ele chamou a atenção para a condição de trabalho dos agentes policiais. Segundo o vereador só havia dois policiais de plantão e uma viatura no Complexo. “É preciso estruturar melhor as delegacias, disponibilizando aparelhos adequados e melhor condição de trabalho aos policias.”
Além disso, o vereador falou sobre a falta de segurança na cidade. “Nós precisamos unir forças, todas as autoridades constituídas do município, do estado, para dar respostas às vítimas da violência que se instalou em nossa sociedade.”
De acordo com o vereador o mesmo veículo já havia sido arrombado na última sexta-feira (22), nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas.
Blog Central de Polícia, com foto de Mário Sepúlveda.

Ônibus intermunicipal pega fogo na BA-502

Um ônibus da empresa Santana, de placa NTH-4386, pegou fogo enquanto trafegava na tarde desta quarta-feira (27) pela rodovia BA-502, nas proximidades do viaduto do bairro Tomba, em Feira de Santana. O veículo fazia a linha Santo Antonio de Jesus-Feira de Santana com 15 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
O motorista, Edilson dos Santos Dias, informou que o incêndio começou na parte traseira e policiais que viajavam no coletivo orientaram os passageiros, evitando que entrassem em pânico.

Quando uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou no local, o fogo já tinha sido controlado. Segundo o motorista, o veículo é de 2010 e há suspeita que alguma pane elétrica tenha provocado o sinistro.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.