Se liga na Hora

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amargosa: Presos fogem da delegacia por falta de estrutura.

Amargosa: Presos fogem da delegacia por falta de estrutura.

Três detentos da Delegacia de Amargosa, que foram recentemente autuados e presos, conseguiram fugir do recinto, na madrugada deste domingo (24), por volta de 1:30 da manhã. Eles conseguiram fugir pelo telhado da carceragem.
“NIQUINHO”, “COCADINHA” e “DÊDÊ”, como são vulgarmente conhecidos os detentos, serraram as barras de ferro da cela e conseguiram evadir pelo rua localizada atrás da Delegacia. Na mesma cela ainda estavam mais oito detentos, que não seguiram os demais fugitivos.
A delegada Glória Isabel atribui a fuga às PÉSSIMAS condições da carceragem improvisada no fundo de uma residência, para abrigar os presos.
A infraestrutura da parte administrativa também não é diferente. A delegacia possui um sistema de esgoto com estrutura para uma residência comum, entretanto comporta mais de 20 presos, e mais o funcionamento do corpo administrativo da DP local.
O Ministério Público do Estado da Bahia, através do Promotor de Justiça Marcelo Moreira Miranda, já havia encaminhado o pedido de interdição da carceragem da Delegacia de Polícia de Amargosa, que funciona nessa pequena casa. De acordo com o Promotor de Justiça, a interdição se justifica pelas condições precárias que se encontra a carceragem da delegacia de Amargosa.
Mesmo tendo sido interditada há tempos, como vimos acima, através do pedido do Promotor, a Delegacia de Amargosa continua recebendo presos.
Diante da  interdição, o judiciário ainda não designou para onde os presos custodiados em Amargosa devem ser transferidos. Causando temor na população, pela facilidade em que os mesmos têm para fugir.
Foto: Amargosa Notícias
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário