quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Capela do Alto Alegre - Assassinato sem esclarecimentos.

Desapareceu na sexta-feira dia 19/10 o Jovem Vinícius de Oliveira Souza de 17 anos, morador do bairro das Malvinas no município de Capela do Alto Alegre. O jovem permaneceu desaparecido seis dias até que o seu corpo foi encontrado já em estado de decomposição no dia 26/10 na Fazenda Gameleira nas proximidades do bairro onde ele morava. Segundo informações dos vizinhos no dia 19/10 sexta-feira, ele teria saído com um grupo de amigos e não retornou mais à sua casa. Após seis dias de busca angustiante da família, seu corpo foi encontrado por alguns garotos que caçavam na mesma fazenda, de imediato a família e a policia local foi informada do achado e sua mãe e irmã juntamente com os PMS fizeram a identificação do cadáver. Sua família ficou muito chocada, muitas pessoas da população capelense também foram ao local registrando ali fotografias do corpo já em decomposição.
A perícia de Feira de Santana se dirigiu ao local no sábado dia 27/10 removendo o corpo encontrado em uma espécie de gruta. A pericia foi realizada e constataram algumas perfurações de faca nas costas do cadáver, como também sinais de agressão na boca do mesmo visualizado pela arcada dentária superior prejudicada (quebrada). Suspeita-se que o jovem Vinícius talvez fosse usuário de drogas. Após perícia o corpo foi liberado de Feira de Santana a Capela do Alto Alegre para ser de imediato sepultado no cemitério local da cidade que se ocorreu hoje ( 29/10) às 18:00 horas. A população espera ansiosos os devidos esclarecimentos do motivo do assassinato do jovem.

 www.baciadojacuipe.com.br
Reportagem recebida por email

Após ser baleado na testa, morador de Humildes morre em hospital

Vítima de um tiro na testa, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Ubiracir Pimenta Cardoso, 27 anos, que morava no distrito de Humildes, em Feira de Santana. 

De acordo com a ocorrência policial, após efetuarem os tiros, os homens fugiram em uma motocicleta. O crime aconteceu na noite passada (29). 

O fato ocorreu próximo à casa da vítima, mas ninguém quis falar sobre o assunto com os agentes da Delegacia de Homicídios (DH).

Show pirotécnico durante apresentação de Luan Santana fere pai e filha em Feira de Santana

Duas pessoas sofreram queimaduras de segundo grau durante a apresentação do cantor Luan Santana, no Oktoberfest realizado no final de semana passado no parque de exposições de Feira de Santana.
Kléber Paulman Silva, 33 anos, residente em Salvador, contou para a nossa reportagem que veio até Feira de Santana para acompanhar sua enteada de 10 anos, que é fã do artista, e quando era apresentada a quarta música, foi iniciado um show pirotécnico e um rojão disparou em sua direção. Ele sofreu uma enorme queimadura no rosto e a criança foi atingida na perna. 
Segundo Kleber, a perna da enteada está enfaixada e ela deverá ser submetida a cirurgia plástica na capital do estado, pois corre o risco de ficar com uma grande cicatriz. “ Eles (produção) estão dando todo o apoio, inclusive Luan Santana falou por telefone com a criança “, declarou ao repórter da rádio Subaé.
Por conta do acidente, uma queixa foi prestada na 1ª Delegacia e as vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira(30)  no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
A  informações são de Denivaldo Costa com fotos do Blog Central de Polícia .

De novo: Vovó é presa com saco de maconha dentro de casa

Na manhã desta terça-feira (30) os policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam a aposentada Isabel Santos Soares, 62 anos, moradora da rua I, no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Alexandre Narita, a idosa foi flagrada com aproximadamente 5 kg de maconha que estavam guardados próximo de um armário na garagem da residência.   

De posse de um mandado de busca e apreensão, os agentes da polícia civil vasculharam a casa, e encontraram o saco junto a trouxas de roupas,  já embalado em fita adesiva.

Narita disse que no final do ano passado, ela e o filho foram presos com drogas na mesma casa. Na época, a aposentada estava com o filho Sergio Rodrigues Soares, 27 anos, conhecido como “Nem Escadinha”, além do marido Valdemiro Rodrigues Soares.


Após ser ouvida pelo titular da especializada, a idosa será encaminhada para o presídio regional.

Acidente no povoado do Peixe deixa três feridos

Na noite dessa terça feira (30) no  Peixe, distante cinco quilômetros de Capim Grosso, aconteceu um acidente envolvendo duas motocicletas.

  As vitimas são moradores do local e estariam vindos do distrito de Itatiaia quando ao entrar  no povoado a moto que vinha atrás pilotado por José Carlos Sena dos Santos, chocou-se com a motocicleta guiada por Gleidson Rios de Araújo, 28 anos, conhecido como Dom, que  trazia como carona, Josué  Jesus da Silva, 47 anos, popularmente chamado de Bugue, que a uma semana esta no povoado, vindo de Salvador para o sepultamento de seu pai.  Dois dos feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde por populares e o terceiro foi socorrido por uma ambulância. Populares reclamaram a demora da chegada da ambulância do Samu na localidade, outros disseram que estavam tendo dificuldades na ligação do celular que cai primeiro na Central da cidade de Irecê para informar a Capim Grosso, que  envia o socorrido e isso pode acarretar em demora no atendimento.  Os três foram medicados e até o final da reportagem encontravam-se no HNSS em observação.
Fonte: FR Notícias

PM prende jovem com mais de 10 kg de maconha na Conceição

Policiais militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente (CIPM), prenderam no início da tarde desta terça-feira (30), Maylan Pereira da Silva, 22 anos, que reside na rua Rio Verde, bairro Conceição II, em Feira de Santana.

No interior da residência, os PMs encontraram 11 kg de maconha, 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar drogas. Maylan foi flagrado no momento em que pesava a droga, segundo os policiais.
A prisão do acusado aconteceu depois que a guarnição policial avistou um adolescente em atitude suspeita na localidade conhecida como ‘ Ilha das Cobras’. Ele se assustou e ao tentar fugir, entrou na casa onde Maylan estava.

Uma jovem de 18 anos que está grávida e estava na companhia do acusado, também foi conduzida até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi ouvida e liberada.

Maylan foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e será conduzido para o Conjunto Penal.

HGCA: Adolescentes são baleados no conjunto Feira IX

Ícaro de Araujo Santana, 20 anos, morador do conjunto Feira IX , e Jéferson Higino Paiva, 19, seu vizinho, sofreram um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (29), no centro de Feira de Santana.

O acidente ocorreu na rua dos Contabilistas (Beco de Miguel das Ervas), e Jéferson, que estava na garupa da moto, foi projetado por alguns metros, segundo populares.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanecem internadas.

Acidente

Genivaldo Lima Souza, 29 anos, morador do bairro Asa Branca colidiu a moto com uma carreta na BR 116 Sul, nas proximidades do Rio Jacuípe.

O estado de saúde do motociclista não foi informado.

Tiros 

Quatro jovens foram baleados durante um tiroteio ocorrido no conjunto Feira IX na noite passada (29). Eles foram socorridos até o HGCA pelo SAMU, informou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius.

Fabrício Conceição Francisco, 17 anos, morador da Expansão do conjunto Feira IX e o adolescente de prenome Daniel, de 15 anos, foram atingidos nas costas e peito.

Também foram feridos: Uemerson Daltro Conceição, baleado no braço, no momento em que estava na companhia de Danilo da Paz Carvalho, 20, ferido com tiro nas costas.

Os jovens estão em observação médica e não informaram aos policiais quem efetuou os tiros contra eles.

Morre adolescente que teve a casa invadida em São Gonçalo dos Campos

Morreu na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o adolescente Rogério dos Santos Porto, 17 anos, vítima de três tiros.
O jovem morava no povoado de São Cristóvão, em São Gonçalo dos Campos, e teve a casa invadida na noite de domingo (28), por quatro homens.
 Os desconhecidos espancaram o pai do adolescente, Alberto Ferreira Porto, de 48 anos, sua mulher de nome revelado e deflagraram vários tiros.
Rogério estava no quarto e ao chegar na porta para ver o que estava acontecendo, foi atingido no tórax e pescoço. Sua irmã de 15 anos,foi baleada de raspão e já recebeu alta.
A delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo já iniciou as investigações. A polícia acredita que a morte do menor pode ter ligação com o tráfico de drogas ou roubo de motos na região.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

HGCA: Homens invadem residência, espancam morador e atiram em seus filhos

Roberto Almeida, 29 anos, residente na avenida Iguatemi, condômino Santa Barbara,  foi baleado próximo da residência na noite deste domingo (28) . De acordo com boletim de ocorrência do hospital, Allison e Lucas foram apontados como os suspeitos da tentativa de homicídio.

Os motivos não foram divulgados por familiares aos policiais militares que estavam de plantão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Capotamento

Alvino Bispo dos Santos, 56 anos,Raimunda Maria Oliveira, 57, e Júlia Figueredo, 12, residentes na capital do estado, foram vítima de capotamento.

De acordo com a equipe do corpo de bombeiro, a família estava no interior do veículo Astra de dados não anotados, quando foi fechado por um caminhão na entrada da BR-101, próximo da cidade de Conceição da Feira.

Colisão

Juarez Costa Cerqueira, 39 anos, residente no bairro Santo Antônio dos Prazeres, foi vítima de colisão entre um carro e uma motocicleta. O fato ocorreu avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo a entrada do bairro Mangabeira .

Aurelice de Jesus da Silva, 26 anos, moradora da rua  Cruzeiro do Nordeste, no bairro Santo Antonio dos Prazeres e Gilvan de Jesus Miranda, 30, morador do bairro Campo Limpo foram vitimas de colisão de motos na BR-116 Norte, próximo da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) .

As vitimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar

Tentativa de homicídio

Rogério dos Santos Porto, 17 anos, Lorena dos Santos Porto, 15, residentes no povoado de São Cristóvão, no  município de São Gonçalo dos Campos, foram vítima de disparos de arma de fogo, na noite de domingo (28).

Também foi encaminhado para o HGCA, Alberto Ferreira Porto, 48 anos, pai dos menores. Ele foi espancado por homens encapuzados.

Quatro indivíduos são apontados como os suspeitos da agressão contra Alberto e das tentativas de homicídio. Os bandidos invadiram a residência das vítimas, que estavam dormindo.

Homem invade casa, mata a ex-mulher e fere seu atual companheiro

Está preso na cadeia pública da cidade de Serrinha, José do Carmo Santos, acusado de matar a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (29) a esposa, Valdelice Bispo da Silva, 55 anos, no interior da residência do casal, localizada no bairro das Abóboras.

De acordo com a polícia civil, José disse que entrou em casa e flagrou a ex-companheira na cama, na companhia de José Valter dos Santos da Cruz e abriu fogo contra os dois. Segundo informações, José do Carmo não aceitava o fim do relacionamento e na madrugada desta segunda, arrombou a porta. O acusado e José Valter ainda entraram em luta corporal.

A mulher foi encaminhada ao hospital municipal, mas acabou morrendo. Já o atual companheiro de Valdelice, foi socorrido após ter sido atingido com a bala na cabeça, para o hospital local. 

Após diligencia da PM, o suspeito do crime foi flagrado com a arma do crime, um revólver calibre 32 e confessou o delito.

O corpo de Valdelice foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado.

Acidente com vítima fatal em Conceição do Jacuípe

Foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de Pedro Jorge de Oliveira Rodrigues, 42 anos, que morava na rua Maria do Nascimento, município de Coração de Maria.

De acordo com ocorrência policial, ele foi vítima de acidente automobilístico na BA-O84, próximo onde o homem morava. Segundo informações, Pedro Jorge pilotava uma motocicleta,quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no asfalto. Ele não utilizava capacete.

Morre adolescente que teve a casa invadida em São Gonçalo dos Campos

Morreu na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o adolescente Rogério dos Santos Porto, 17 anos, vítima de três tiros.
O jovem morava no povoado de São Cristóvão, em São Gonçalo dos Campos, e teve a casa invadida na noite de domingo (28), por quatro homens. Os desconhecidos espancaram o pai do adolescente, Alberto Ferreira Porto, de 48 anos, sua mulher de nome revelado e deflagraram vários tiros.
Rogério estava no quarto e ao chegar na porta para ver o que estava acontecendo, foi atingido no tórax e pescoço. Sua irmã de 15 anos,foi baleada de raspão e já recebeu alta.
A delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo já iniciou as investigações. A polícia acredita que a morte do menor pode ter ligação com o tráfico de drogas ou roubo de motos na região.

Presos acusados de latrocínio contra idoso no Sobradinho

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, apresentaram nesta segunda-feira (29), Emerson Santos de Jesus, 18 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro. Ele é acusado de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do industriário Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, crime ocorrido no dia 23 deste mês no bairro do Sobradinho.

Na delegacia, Emerson negou participação direta no crime e acusou o parceiro, Wesley Bacelar dos Santos, o “Ua”, 18 anos, como autor a morte do idoso.


“ Ele que matou, que tem que assumir. Ele que pegou o ferro, que pegou a moto, que tem que assumir “, declarou Emerson, acusando Wesley, que foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, no conjunto Viveiros.

Chinês envolvido com contrabando de mercadorias é preso em flagrante por tentativa de suborno

O chinês Chou Owen Cheg foi autuado em flagrante por corrupção ao tentar subornar um promotor e um delegado, na manhã desta segunda-feira (29). Ele é um dos proprietários do depósito onde foram encontrados cerca de R$ 30 milhões em mercadorias contrabandeadas, na avenida Transnordestina, no Campo Limpo, em Feira de Santana. Na quinta-feira passada, foram detidos no local, Chen Gongzho e Zhu Zim.

Após meses de investigação, a Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, estourou o depósito, prendeu os chineses e apreendeu toda a mercadoria que chegava neste município através do porto de Aratú, em Salvador.


TENTATIVA DE SUBORNO

De acordo com o promotor da Procuradoria Regional Especializada em Combate a Crimes Econômicos e Sonegação Fiscal, Everardo José  Yunes Pinheiro, um dos chineses tentou suborná-lo, mas não sabia que a conversa estava sendo gravada e foi preso em flagrante. O promotor gravou toda a conversa que durou cerca de quatro minutos através de seu celular.

“ Eles são suspeitos de ter envolvimento com pessoas de São Paulo que trazem mercadorias e notas falsificadas. Eu estava atendendo uma ligação pelo celular quando deles chegou e ofereceu uma quantia em dinheiro para facilitar a situação, dizendo ainda que tem dois contêineres para chegar no porto de Aratu. Peguei o celular e comecei a gravar a conversa “, declarou o promotor. Acrescentou ainda que em dado momento o chinês perguntou: “ quanto o senhor quer ”.

Os chineses também devem responder pela permanência irregular no país. Eles alegaram que perderam seus passaportes durante um assalto, mas não apresentaram boletim de ocorrência. O caso também deverá ser apurado pela Polícia Federal.

PM prende dupla acusada de praticar assaltos em Feira

Policiais militares do Pelotão Especial Moto Centro da 64ª Companhia Independente (CIPM), prenderam no final da manhã desta segunda-feira (29), Yuri Silva de Araújo, 20 anos, foragido da justiça, e Weslei Bacelar dos Santos, 18, residentes no conjunto Viveiros. Eles são acusados de assaltos, principalmente na expansão do conjunto Feira IX.
Segundo os PMs, moradores da expansão solicitaram a ajuda da polícia e informaram as características dos suspeitos e que eles haviam fugido para o Viveiros. O soldado Rodrigo Rosa informou que a guarnição se deslocou até aquele conjunto e encontrou a dupla, com as mesmas características descritas pelos populares.
Yuri e Weslei estavam na companhia de duas crianças e ao serem abordados, uma das crianças acabou revelando que um deles tinha deixado uma arma na casa de Josuelton Cassiano de Freitas, de 22 anos. “ Nos deslocamos até a residência de Josuelton e lá encontramos o revólver de calibre 32, com dois cartuchos intactos “, informou o policial.
Todos foram conduzidos até a delegacia onde foram apresentados, juntamente com a arma, uma certa quantia em dinheiro, duas chaves de veículo e uma motocicleta.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HGCA: Adolescente morre após acidente de moto

Morreu na manhã deste domingo (28) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Tiago Monteiro de Oliveira, 15 anos, que morava no bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana.

Na noite passada, o adolescente que estava em uma moto, colidiu com outra motocicleta e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo ocorrência policial .

A delegada Mônica Soares, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira presidiu o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica.

DNJ 28 de outubro "Dia Nacional da Juventude em Mairi

Esta acontecendo nesse exato momento na cidade de Mairi o DNJ “Dia Nacional da Juventude” 2012.
O evento iniciou na Praça JJ SEABRA Praça da Matriz onde se concentrou em frente  à Igreja católica saindo em caminhada até o Ginásio de Esporte da cidade.

O evento reúnem milhares de jovens, acontecem nesse e monto a missa, e logo após iniciara as atividades, O evento acontece sempre no ultimo domingo do mês de outubro.




Voltaremos a qualquer momento com mais informações.

Saúde: Corpo de homem foi encontrado carbonizado em zona rural

Segundo o site RF Noticias, ninguém soube informar, de quem poderia ser o cadáver.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desse sábado (27), na localidade denominada de pé de serra zona rural do município de Saúde. Segundo o site RF Noticias, ninguém soube informar, de quem poderia ser o cadáver que ficou totalmente carbonizado. Policiais militares do 5º Pelotão, de saúde, foram informados de imediato seguiram em direção ao local acionando a policia técnica de Jacobina, para fazer o levantamento cadavérico, encaminhando para o IML da cidade  de Jacobina, onde aguardará o resultado final de quem poderia  ser o corpo.
 Espacoaberto.net

Latrocínio: Idosa é morta a pedradas e jogada em buraco

Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã deste domingo (28), o corpo da aposentada Júlia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

A idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde deste sábado (27) nas proximidades de sua residência.
De acordo com o genro da vítima, Roque Soares, a aposentada desceu da van na entrada da estrada do povoado do Xavante, pediu para um moto-taxista levar suas compras e seguiu pela mesma estrada a pé. Logo em seguida, foi surpreendida no trajeto por desconhecidos e após ser espancada, foi arrastada e jogada em um buraco. O corpo apresentava várias marcas de pedradas na cabeça, e não foi encontrado dinheiro ou qualquer objeto de valor com a aposentada.

As investigações ficarão a cargo da delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial (DT) daquele município.

Outro crime
Já no período da noite, por volta das 20h, a polícia localizou o corpo de Cléberson da Silva Barbosa de Almeida, 22 anos.

O jovem foi encontrado com perfurações de tiros nas costas e cabeça, na fazenda Orobó, povoado Tapera, também situado no município de São Gonçalo.

Após o reconhecimento no necrotério na manhã deste domingo (28), os parentes não quiseram comentar a morte de Cléberson. A vítima morava naquele município.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos do Central de Polícia e André Silva.

Jovem morto a tiros em Conceição do Coité

Silvoney Reis Pereira, 25 anos, que morava na fazenda Porção, no município de Conceição de Coité, foi morto a tiros na noite deste sábado (27).

O corpo foi encaminhado para o Departamento de policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado. Não há mais detalhes sobre o crime.

A mãe da vítima não quis gravar entrevista com a imprensa, pois estava muito abalada com a morte do filho.

domingo, 28 de outubro de 2012

HGCA investiga morte de paciente durante apagão

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), vai instaurar um procedimento investigatório para apurar a morte da paciente Alzira Ribeiro, de 69 anos, ocorrida durante o apagão que atingiu as regiões norte e nordeste do País.

A paciente, natural do município de Ipecaetá, teve uma parada cardíaca, foi estabilizada, mas morreu 1 hora depois. No relatório médico, consta que ela faleceu de infarto e infecção respiratória. Alzira estava em observação na sala vermelha, que é considerada uma semi UTI na emergência. 

"Estamos investigando para saber se a parada foi causada por alguma aparelho que ficou sem funcionar ou outra ocorrência devido ao apagão", afirmou Carlos Holtz Filho, diretor administrativo da unidade.
O diretor informou ainda que no plantão de 24 horas seis pessoas vieram a óbito na unidade, mas apenas a morte de Alzira ocorreu durante o apagão. "Temos uma média de sete a oito mortes dia aqui na unidade por vários motivos, então não devemos ligar todas estas à falta de energia", destacou.

Carlos Holtz disse que o hospital possui 4 geradores que funcionaram normalmente, apenas um apresentou problemas como queda de força, mas foi resolvido imediatamente pela empresa responsável pelo equipamento. "O gerador da parte clinica devido ao alarme, as luzes ficavam acendendo e apagando, mas logo tudo foi resolvido",  garantiu.

Nenhum familiar das pessoas que morreram foi encontrado na unidade para falar sobre o assunto. O apagão deixou a cidade de Feira de Santana sem energia por cerca de 4 horas. Apenas os bairros Conceição I e II e Parque Brasil o fornecimento foi normalizado na manhã desta sexta, 26.  Houve reclamações, mas até o momento não foi informado aos meios de comunicação sobre prejuízos causados pelo apagão.

A Coelba emitiu nota à imprensa informando que a falta de energia, causada por problemas no sistema interligado nacional do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), atingiu todos os baianos. Segundo a empresa, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.

Homem vítima de cinco tiros na praça do conjunto Feira IX

Rosivaldo Fernandes da Silva, 37 anos, residente na rua B do conjunto Feira IX foi vítima de cinco tiros que o atingiram nos braços e tórax. A tentativa de homicídio aconteceu na praça daquele conjunto, na noite desta sexta-feira (26). Rosivaldo foi socorrido por familiares até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O autor dos tiros não foi identificado pela ocorrência policial.

Espancamento

José Carlos da Silva, 48 anos, morador da cidade de Camaçarí, foi assaltado e espancado por indivíduos armados. O fato ocorreu nas proximidades do viaduto da avenida João Durval Carneiro com a Getúlio Vargas.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até a unidade de saúde do município .

Atropelo

Michel Cardoso de Jesus, 22 anos, morador da  rua Pacoti, no bairro do Caseb, em Feira de Santana foi atropelado por veiculo de dados ignorados. O fato ocorreu quando jovem conduzia uma motocicleta.

O motociclista permanece internado em observação médica.

PM apreende criança de 12 anos com revólver no Jardim Cruzeiro

Policiais militares do Pelotão Tático (PETO) 13, comandados pelo soldado Queiroz apreenderam na manhã deste sábado (27), um menor de 12 anos, que estava portando um revólver calibre 32 no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

A guarnição policial foi acionada pela central para atender a solicitação de moradores para deter uma dupla que havia praticado um assalto. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a criança de 12 anos, que confessou ter praticado o assalto na companhia de um primo de 13 anos, que conseguiu fugir. Eles roubaram de uma vítima um telefone celular e uma certa quantia em dinheiro.

O menor foi encaminhado para a delegacia, onde contou que é usuário de drogas e que a arma pertence ao primo que fugiu. A delegada Mônica Soares encaminhou o menor para o Conselho Tutelar.

Corpo de lavradora jogada em cisterna permanece há dois meses no DPT

Há 60 dias, aproximadamente, familiares tentam sem êxito, a liberação do corpo de Clemilda Fraga da Silva, que se encontra no Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana. A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha.


Em discurso na Câmara, ele informou que a família de Clemilda está em desespero, uma vez que devido à burocracia, não consegue fazer o sepultamento da mulher, apesar de apresentar todos os documentos da vítima.
“Eu peço o apoio da imprensa e dos órgãos competentes do município de Feira de Santana para ajudar essa família”, cobrou Lulinha.

Após ser raptada, a senhora Clemilda, de 42 anos, foi encontrada morta, no dia 23 de agosto, em uma cisterna, no povoado Alto do Rosário, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana. O assassino foi preso dias depois.
Renato Lacerda, coordenador do (DPT) alegou a reportagem da rádio Subáe, nesta quinta-feira (25), que na época, só podia liberar o corpo para sepultamento com apresentação de um documento de identificação, com foto e sem rasuras.
Parentes cederam material genético para comprovação da identidade da lavradora, mas o resultado do exame de DNA ainda não foi divulgado pelo IML de Salvador.

As informações são do Subáe Notícias e fotos do Blog Central de Polícia .

Jovens são encontrados com armas, drogas e moto roubada

Dois jovens foram encontrados com armas, drogas e uma motocicleta roubada, depois de investigações dos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

Durante uma operação dos policiais civis, Ivanês Santana Anjos, de 22 anos, foi preso quando estava em companhia de um adolescente de 17 anos, na rua Salmo 35, no conjunto Fraternidade. Com eles foram encontrados dois revólveres, nove munições, três pedras de crack, uma quantidade de maconha e uma motocicleta.


Segundo os investigadores da DRFR, a motocicleta foi roubada na quinta-feira (25) no município de Itaberaba. Em depoimento, Ivanês informou que não participou do roubo, mas que comprou a motocicleta, sem informar os nomes de outras pessoas envolvidas.


A Polícia Civil continua investigando o caso e encaminhou o adolescente para o Juizado da Infância e Juventude de Feira de Santana.


As informações e fotos são de Kleiton Costa.

sábado, 27 de outubro de 2012

Programa Esporte show gravado...

acompanhem o programa esporte show gravado na ultima Terça-Feira,

na apresentação de Iony de Freitas e nos comentarios Genivaldo Santhiago....

Posto de combustíveis é assaltado em Conceição do Jacuipe

Bandidos armados assaltaram na noite de quarta-feira (24), o Posto Líder, localizado na avenida Getúlio Vargas, ao lado do hospital ACM, em Conceição do Jacuipe.

Segundo informações, o assalto aconteceu por volta das 21h40 e foi cometido por homens que estavam em um veículo Fox, cor prata. O sistema de segurança do posto registrou três assaltantes, sendo que só um deles estava com a arma à mostra, e há suspeita que um quarto indivíduo esperava dentro do carro.

Os bandidos anunciaram o assalto, levando o dinheiro do estabelecimento e saquearam as pessoas que estavam no local. Em seguida, fugiram em direção a BR-101. Ninguém saiu ferido.

Blog Central de Polícia, com informações do Jacuipe Notícias.

Acidente de moto mata adolescente na BR 101

Um adolescente morreu na noite passada (25) na BR 101 na KM 158, proximidades da cidade de Conceição do Jacuípe.

Silas Paixão de Jesus tinha 13 anos e de acordo com a ocorrência policial, ele conduzia uma motocicleta da marca Shineray, quando colidiu com um caminhão, licença de Camacan.

A vítima morava na fazenda Bom Sucesso, próximo onde ocorreu o acidente.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Vítima reage a assalto e domina assaltante; o jovem foi baleado nas costas foi preso pela PM

Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, 20 anos, morador do Sitio Novo foi baleado nas costas quando tentava efetuar um assalto contra motociclistas, nas proximidades do SENAI. De acordo com a ocorrência policial, a vítima reagiu e dominou o bandido que ainda tentou fugir.
O socorro foi prestado por uma ambulância do posto médico do conjunto George Américo que encaminhou o jovem até a unidade de saúde na noite passada (24).
Após ser medicado, o jovem foi encaminhado para o Complexo Policial Investigado Bandeira  onde ratificou ter participado de um crime. O fato contra um mecânico de bicicleta no dia 5 de agosto no conjunto Diadema .
Durante entrevista, o jovem negou ter tentado assaltar o motociclista e que somente passava pelo local, ele informou  que seguiria para cobrar R$ 400,00  restante de uma dívida proveniente de venda de uma motocicleta.
Acusados de homicídio
Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), apresentaram na manhã desta sexta-feira (9), dois acusados do assassinato do mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, morto a tiros na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.
Os acusados são Cristiano Reis de Oliveira, “Binho” e Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, conhecido como “Beija”, que assumiu ter efetuado os tiros contra a vítima que estava ao lado de uma criança. 
A dupla que reside no mesmo bairro onde ocorreu o crime, informou durante o depoimento na delegacia que foi ameaçada pelo mecânico. O motivo do homicídio seria por causa de ciúmes de uma ex-mulher da vítima, que sempre conversava com uma pessoa do bairro, o que gerou toda confusão e a morte de Airton.
Os acusados foram ouvidos ao lado do advogado de defesa, mas como não houve flagrante, foram liberados no final da manhã. O inquérito será encaminhado para a justiça, conforme informações da delegada titular da especializada, Milena Calmon, que pode solicitar a prisão preventiva dos envolvidos.
O crime
Por volta das 19 h de domingo (5 de agosto), o mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda calibre 12, na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.
Segundo informações a vítima foi buscar o filho na casa da sogra, quando sofreu a emboscada e foi morto com um tiro na boca.
A vítima morava na rua Aeroporto, no bairro George Américo, em Feira de Santana .

Blog Central de Policia, com informações e fotos de Denivaldo Costa e Marcos Valentim.

HGCA: Mulher atropelada na avenida João Durval

Sara de Castro Dourado Torres, 27 anos, moradora do bairro São João foi atropelada por um veiculo na avenida João Durval Carneiro, na tarde desta quinta-feira (25) .

A jovem foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internada.

Facadas

Elizângela Maria de Jesus, 30 anos, residente no bairro da Queimadinha, foi vítima de três facadas aplicadas por uma mulher de prenome Zilda, conforme ocorrência policial.

O fato ocorreu após uma discussão entre as mulheres no mesmo bairro onde reside a vítima. A mulher foi ferida nas costas e no braço esquerdo,sendo socorrida até a unidade de saúde.

Polícia Civil de Feira de Santana apreende mercadorias da China avaliadas em R$ 30 milhões

Depois de dois meses de investigação, policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, descobriram um depósito onde estavam sendo guardados produtos contrabandeados da China, avaliados em R$ 30 milhões. A maioria dos produtos é de eletro-eletrônicos como notebooks, tablets, câmeras filmadoras, entre outros.
O galpão está localizado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana e foi localizado na noite desta quinta-feira (25). O coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito informou que os produtos apreendidos são procedentes da China e chegavam em contêineres no porto de Salvador, de onde eram despachados para Feira.
Dois chineses identificados como Chen Gongzo, 33 anos, e Zhu Zim, 30, que estavam no local e como não apresentaram notas fiscais dos produtos, foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestaram depoimento, pagaram fiança e vão responder o inquérito em liberdade.

As mercadorias apreendidas foram periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira e serão encaminhadas para a Secretaria da Fazenda do Estado. O delegado Ricardo Brito disse ainda que os produtos eram comercializados no Feiraguai, em Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Vitória da Conquista e em Salvador, entre outros municípios.

Vários talões imitando notas fiscais e com logomarcas de várias empresas de Feira de Santana, foram apreendidos no depósito.  A polícia acredita que serviam para tentar confundir a Receita.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Gleidson Santos.

Pedreiro é assassinado a tiros no bairro Aviário

O pedreiro Hernani Brito dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros por volta das 14h30 desta quinta-feira (25), no condomínio Aviário II, em Feira de Santana.

Segundo informações da mãe da vítima, Arlete Brito, Ernani estava no apartamento onde mora, no condomínio, e foi chamado por uma mulher não identificada. Ao descer do prédio, foi atingido por vários tiros disparados por dois homens, sendo atingido na cabeça e no tórax. Os envolvidos no crime fugiram.
Familiares da vítima informaram também que Ernani já teve passagem na Polícia Civil. Segundo Investigadores, ele já foi preso por tentativa de homicídio.

O crime está sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídios, que já registrou 24 assassinatos neste mês de outubro em Feira de Santana.

As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentmi, com fotos de Gledson Santos .