domingo, 30 de setembro de 2012

Estádio de Pituaçu não terá mais bebidas alcoólicas

Estádio de Pituaçu não terá mais bebidas alcoólicas
Foto: Divulgação
A partir deste domingo (30) os torcedores do Bahia não poderão consumir bebida alcoólica dentro das dependências do estádio. A proibição foi confirmada em reunião com os administradores das cantinas de Pituaçu, que renovaram contrato de suas empresas com o estádio. Com informações do A Tarde.

Acusado de estupro é encontrado enforcado em cela de presídio; delegado diz que sete homens são suspeitos do assassinato

Durante a madrugada deste sábado (29), um detento foi encontrado morto na cela 1 do pavilhão 1 do Conjunto Penal de Feira de Santana.
A vítima foi identificada como Cosme Moreira da Silva, 43 anos, que morava no bairro da Pedra do Descanso no mesmo município onde morto .

Ele foi preso na quinta-feira passada sob a acusação de ter praticado estupro contra a própria filha, embora tenha negado o fato às autoridades policiais.
Relembre o fato:
http://www.centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/09/policia-civil-prende-pai-que-estuprou.html
De acordo com o delegado Sérgio Vasconcelos que esteve no presídio, ao lado da colega Ana Virginia da Silva, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a morte de Cosme foi confirmada pela pericia como assassinato.
Vasconcelos disse a reportagem da rádio Subaé que sete homens que estavam na cela, na hora do crime serão ouvidos. “Os detentos tentaram simular que a vítima cometeu suicídio por enforcamento com um lençol’’, enfatizou Sérgio

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica   para ser submetido a necropsia .

As informações são de Denivaldo Costa e foto do Boca de Zero Nove .

Governo instala Base Comunitária de Segurança em Feira; equipamento é inaugurado com viaturas emprestadas

O Governo da Bahia inaugurou nesta quinta-feira (27), a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS), de Feira de Santana. O equipamento foi inaugurado com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário de Segurança, Maurício Barbosa, além de outras autoridades. O detalhe é que o equipamento foi instalado de forma provisória e a desculpa do governo é que as licitações para a construção das bases demoram por conta de licitações. Essa desculpa não tem convencido, pois as bases foram anunciadas há muito tempo, por sinal, suficiente para a desapropriação de terrenos e afins.
Outra observação feita pela reportagem do Jornal Transamérica é que os carros e motos que servirão à BCS de Feira de Santana, foram tomados emprestados de outros municípios, que por sua vez, ficarão desfalcados das viaturas. O governo " cobre um santo e descobre outro ". As picapes vieram de Uauá, Cachoeira, Serrinha e Alagoinhas. Já as quatro motocicletas foram emprestadas por Santo Antonio de Jesus. A mesma desculpa da demora da licitação foi dada pelo secretário Maurício Barbosa. Sobre a instalação da segunda Base, a informação é que está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2013 no bairro Rua Nova.

sábado, 29 de setembro de 2012

caso Caldeirão Coberto:Assasino do irmão volta a ser preso.

Após ser solto no ultimo dia 26 o assasino do proprio irmão volta a ser preso novamente,vendo o risco que a população estaria correndo com o assasino Alielson Santana de Queiro a policia voltou atras e prendou o novamente,a familia assustada com a informçao pediu socorro para não correr o risco de ter o mesmo sofrimento veio até a delegaçia de Pintadas com mais duas testemunhas para dar depoimento sobre o risco que ele causava para todos,o Prefeito da cidade ouviu a familia e percebeu que não dava para ter um individuo tão perigoso solto.Após ser solto do presidio de Ipirá Alielson vei de pé pela BA 414 tentando carona com alguns transportes que vinha para cidade,a informações de que ele chegou no Pov.de Raspador na garupa de uma moto,ao chegar no pov ele pediu prá ficar lá e continuou a viagem a pé ,enquanto isso a Policia já tinha sido acionada para prende-lo novamente,proximo de chegar em casa ele foi visto com um caçete na mão,mais antes dele chegar em casa a policia conseguiu prende-lo novamente,após ser preso novamente ele disse as seguintes frases,se eu soubesse que eu ia ser preso novamente eu tinha mim matado logo,depois de vim de Ipirá prá cá de pé e ser preso dinovo é melhor ter morrido,e ele ainda falou que não se inportava mais com a vida e se ele matasse ou morrise não fazia diferença.
redação e foto Genivaldo Santhiago.

Morre o radialista feirense Giberval Lima

Faleceu no hospital São Matheus nesta quinta-feira (27) o radialista feirense Giberval Lima (52), mais conhecido como Giba. Com vasta experiência no rádio, Giba já trabalhou na Rádio Subaé AM e atualmente trabalhava na Rádio Transamérica FM, no programa Jornal Transamérica, ao lado do radialista e deputado estadual Carlos Geilson (PTN), com quem trabalhou nos últimos 10 anos.
Homenagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/triste-partida-morre-radialista.html

O deputado lamentou a morte do grande amigo e colega de profissão. "Giba foi um grande amigo e um excelente profissional. É uma perda muito grande para todos nós e para o radialismo baiano. Que Deus conforte essa família", congratulou-se. 

O corpo do radialista será velado na capela do hospital Dom Pedro Alcântra, em Feira de Santana. O corpo está sendo velado na capela do HDPA e será sepultado às 10 horas no cemitério Piedade. Giberval deixa a esposa Lucinete Lima e quatro filhos.

Corpo de homem é encontrado com cinco tiros na zona rural de Serrinha

O corpo de um homem identificado como Warlei Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Lali da Coruja”, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (27), em uma estrada vicinal, às margens da BA-409, na região do povoado Guarani, em Serrinha.

Conforme um vizinho da vítima que pediu para não ser identificado, ele teria sido raptado na porta da casa onde morava por homens fortemente armados a bordo de um carro preto.


O homem foi morto com cinco tiros, dois na cabeça e três nas costas. A polícia não soube dizer qual teria sido a motivação do crime. Moradores de casas próximas ao local não quiseram falar sobre o assunto.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 


As informações são do Clériston Silva, com foto de  Araketu.

Polícia Civil prende pai acusado de estuprar as duas filhas; uma delas foi abusada dentro do presídio

Na tarde desta quinta-feira (27), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam, Cosme Moreira da Silva, 43 anos, residente no bairro Pedra do Descanso. Ele é acusado de estuprar duas filhas menores de idade, sendo que, uma delas foi abusada dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, há 12 anos.

Investigadores da DAI afirmaram para nossa reportagem que os mesmos cumpriram um mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça de Feira de Santana. “Uma das filhas e vitima do acusado, e que hoje tem 24 anos, procurou nossa delegacia, informando que o próprio pai estava abusando da irmã de 14 anos e que a mesma também foi abusada, quando tinha 12 anos”, contou um policial.

Ainda de acordo com investigadores, o que mais chamou atenção das autoridades foi o relato da filha que contou que foi abusada pelo pai dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, quando a mesma tinha 12 anos e que hoje ela tem 24. Ela contou ainda que resolveu contar para polícia, por que estava vivendo um drama  e ainda vendo a sua irmã sendo estuprada pelo pai, acrescentou.

PRESÍDIO

A reportagem do Folha do Estado conversou com o acusado. Cosme alegou que não lembra se estuprou as filhas. “Se eu o estuprei que eu pague pelo crime que fiz mas não lembro mesmo, acho que eu não iria estuprar minhas próprias filhas. Tenho quatro filhas, sou eu que cuido delas”, disse o acusado.

Cosme contou ainda que cumpriu 20 anos de prisão no Presídio de Feira de Santana por ter matado um homem. “Fiquei esse tempo todo no presídio, porque eu matei um homem, mas quando eu tinha 13 anos, esse mesmo homem tentou me matar, ai fiquei de maior e o matei, cumpri,toda minha pena, não devo nada a justiça”, confessou.

“Agora eu vou voltar para lá de novo, um lugar que fiz muito mal a outras pessoas, então vou ter que pagar pelo o que fiz. Os policiais me prenderam logo hoje, que é o dia do meu aniversário, estou completando 43 anos”, finalizou.

Policiais afirmaram ainda que Cosme tinha cinco anos que saiu do presídio. No final da tarde de ontem (27), o acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. 

As informações são do Folha do Estado, com foto de Marcos Valentim.

Jovem desaparece de centro de recuperação em Feira de Santana: mãe pede ajuda a polícia

O jovem Marcelo Bonfim Santos permanece desaparecido após fugir de um centro de recuperação situado no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A queixa foi registrada pela genitora Dionice Bonfim Reis, moradora da cidade de Vitoria da Conquista, na manhã desta quinta-feira (27).

Ela contou à reportagem que trouxe o filho para ser internado na clinica de Alma de Jesus, local destinado à reabilitação de pessoas com problemas de dependências químicas.

A dona de casa disse que conheceu um pastor na cidade onde reside. “Ele recomendou o centro de recuperação e cobrou a quantia de R$ 1.100,00, além da cesta básica para manutenção’’, declarou .

Dionice atribuiu uma grande falta de responsabilidade da entidade. Além de condenar as instalações do local, a mãe do jovem desaparecido também prestou queixa na delegacia e pediu ajuda as autoridades.

Qualquer informação pode ser passada pelo número (77) 8814- 4680. 

Incêndio atinge casa de idoso no bairro Subaé

Moradores da o bairro Subaé foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (28) com um incêndio que atingiu a residência do senhor de prenome Elias. 

A casa é localizada na Rua Excelsior em um terreno baldio, entre muros, que possui matagal e muitos cacarecos como canos, latas, e eletrodomésticos estragados entre outros.


A vizinha, Jucélia Marques dos Santos Rios, afirma que o morador tem atestado de doença mental e sai pelo matagal recolhendo lixo e acumulando no terreno. “É escorpião, é cobra, rato, dá mais de 100 caminhões de lixo. Tenho certeza que isso ajudou a propagar as chamas”, reclamou.

Jucélia ainda informou que o morador mantém quatro botijões enterrados e que ficou com muito medo quando percebeu que a fumaça vinha do vizinho. Elias permaneceu dentro da casa, um amontoado de lixos, e não saiu de lá durante todo o ocorrido.

Os bombeiros apagaram as chamas antes que tomassem maiores dimensões. O motivo do incêndio ainda não foi identificado, mas aparentemente foi um acidente. A confirmação sairá no laudo emitido pela equipe técnica do Corpo de Bombeiros.

As informações são do Bom Dia Feira , com foto de Valdir Moreira .

Mulher dá à luz em mesa de consultório de hospital em Feira de Santana

O parto de uma dona de casa foi realizado em cima da mesa de consultório médico no início da tarde de quinta-feira (27). O pai do bebê afirmou que o procedimento durou cerca de três horas e foi feito no Hospital da Mulher, em Feira de Santana.

Edna Soares de Oliveira chegou ao hospital às 10h já em trabalho de parto. Antes, ela foi a outras duas unidades de saúde - primeiro, ao Hospital Clériston Andrade e, depois, a uma clínica particular conveniada ao SUS. Com o filho no colo, após oito horas, desde que saiu de casa, o pai comemora a chegada de Davi Lucas. "Já nasceu guerreando", afirmou ele, que é pedreiro.


"Quando eu entrei, a mulher falou: 'é o único lugar que vai ter que deixar ela é aqui [na mesa do consultório]. Segundo eles, não tinha leito. Médico tinha, leito não tinha, como me colocar aqui dentro", descreveu a mãe. A coordenadora médica do hospital, Naiane Lira, afirma que não é a primeira vez que situação semelhante ocorre.


"Já tinha uma que tinha parido na mesa do consultório, a gente teve que retirar, colocar ela na cadeira, para colocar outra, que também estava em trabalho de parto, na mesa do consultório. As duas pariram na mesa de parto", relatou.


 As informações são da TV Subaé.

Mulher tenta entrar no presídio com drogas na vagina

Eliene Gama de Cerqueira, residente no bairro George Américo foi flagrada por volta das 11h desta quinta-feira (27) tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com drogas na vagina.
De acordo com ocorrência policial, a jovem esteve no presídio para visitar o marido Itamar Propiá. Ao ser submetido à revista por agentes penitenciaria foi flagrada com maconha e cocaína.  
Veja a reportagem em vídeo: http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/ela-colocou-la-dentro.html
A mulher foi encaminhada para Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE),  sob o comando do delegado Alexandre Narita.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Caso Caldeirão Coberto:Após ser preso por matar o proprio irmão ,Policia recebe atestado de louco do assasino,e libera da prisão.

No ultimo dia 24 do mês atual a população pintadense ficou chocada com o assasinato de Cosme Santana de Queiros de 23 anos de idade,o fato aconteçeu no Pov.Caldeirão Coberto,morto pelo proprio irmão,Cosme foi sepultado no dia 25 com muita comoção da população pintadense,enquanto o irmão Alielson o assasino estava preso,um motivo prá muitos acreditarem que a justiça seria feita,no dia 26 vem a noticia inesperada e criticada por todos:o assasino está solto,muitos não acreditavam mais passaram a acreditar por saber que o individuo foi visto no Pov. de Raspador,a informação que tivemos é de que ele foi transferido para o presidio de Ipirá,ao chegar lá a fixa do individuo foi puxada pela policia,e constando que ele tinha atestado de louco a policia iniciou a busca de um centro de habilitação para pessoas com problemas mentais,mais a busca não teve sucesso,não foi encontrada nos locais pesquisados pela policia uma vaga ,então a policia não teve outra alternativa a não ser liberá o individuo que voltou prá casa,muitas pessoas estão com muito medo,inclusive familiares que vinham sofrendo ameaças por ele antes do ocorrido,a população pede segurança.
texto e imagens:Genivaldo Santhiago.
imagem da vitima.

Jovem é morto com tiros de pistola na porta de casa

Nesta quarta-feira (26) por volta do meio-dia, mais uma pessoa foi assassinada em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Keisivan Magalhães dos Santos, 20 anos que morava na rua A, conjunto habitacional Cordeirópolis, no bairro da Mangabeira.

De acordo com  testemunhas, a vítima foi morta com vários tiros de pistola ponto 40, por dois homens em um motocicleta modelo Falcon, preta, em frente à residência onde morava. Segundo familiares, o jovem seguia para o trabalho quando foi brutalmente assassinado.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Sotero Filho e fotos de Mário Sepúlveda

10ª Base Comunitária de Segurança será inaugurada em Feira de Santana

Integrando as ações do programa Pacto Pela Vida, a décima Base Comunitária de Segurança da Bahia será inaugurada nesta quinta-feira (27), às 9h, em Feira de Santana. A base está localizada no bairro Campo Américo, e a inauguração terá a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Inicialmente, o município recebe uma base provisória, instalada em módulos habitáveis, mas totalmente equipada para a função. Com 70 metros quadrados, a base provisória é climatizada e vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e oito motos, além de videomonitoramento com dez câmeras.

Para acelerar o processo de implantação das bases, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) utiliza módulos habitáveis em locais onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até a conclusão das obras. Feira de Santana é o quarto local a receber o equipamento. Os outros estão em operação no Bairro da Paz, Itabuna e Rio Sena.

Sete bases já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos, uma em Rio Sena e uma no Bairro da Paz – e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.

Fonte: Secom.

Valentões são conduzidos até a DEAM acusados de agressão contra as companheiras

O primeiro caso aconteceu por volta das 14h30 de ontem (25) na Estrada Velha de Humildes, bairro Limoeiro,em Feira de Santana, quando a guarnição Lobo 73, no  comando do Sgt PM Damasceno, foi acionada pela Central da PM (190)  e conduziu até a Delegacia da Mulher (DEAM), Alisson Mascarenhas do Lago, de 28 anos. Ele é acusado de ter agredido fisicamente e ameaçado a sua esposa Josefa Tatiana Oliveira Santos, 26 anos. Segundo Josefa, durante a agressão, o acusado segurava uma garrafa contendo gasolina e ameaçava lhe atear fogo.
Já por volta de 17h, no conjunto Viveiros, a guarnição Lobo 80, comandada pelo sargento PM Montino, prendeu e conduziu até a DEAM, Lucivaldo da Silva Santos Araújo, 28 anos, pelo fato do mesmo haver agredido fisicamente e ameaçado a esposa, Dulciene Santos Brito, 25 anos.
E por volta de 19h30, na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Pedra Descanso, a mesma guarnição Lobo 80 da 67ª CIPM, prendeu e conduziu até a delegacia, Clarival Cerqueira de Almeida, 51 anos, por ter agredido fisicamente a sua esposa Edvânia Cristiane Cabral da Silva, 48 anos.  
As informações são da Ascom/CPRL.

Vendedora é esfaqueada pelo companheiro na Rua Nova

A vendedora de frutas e verduras, Rosineide Gomes Moreira, 25 anos, residente na rua Platina, bairro Rua Nova, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26). A agressão foi provocada pelo companheiro dela, Fernando Moreira Souza, 21 anos.

Segundo informações da Guarda Municipal, a vítima estava conversando com uma amiga quando foi surpreendida e esfaqueada na barriga e no rosto. Diante da violência dos golpes, a faca de tamanho médio ficou torta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu Rosineide até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Após dar apoio ao SAMU, os guardas municipais retornaram ao bairro Rua Nova e conseguiram prender o acusado, que foi apresentado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Fernando Moreira Souza foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Blog Central de Polícia, com informações da GCM.

Bandido furta moto e deixa cavalo na porta da casa da vítima

Um homem furtou uma moto que estava dentro de uma casa no bairro de Conceição, em Feira de Santana, e abandonou um cavalo na porta do imóvel da vítima, na terça-feira (25), segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos do município.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o animal foi usado pelo suspeito para chegar ao local do crime. O homem teria deixado a casa com a moto furtada. Até o fim da manhã desta quarta-feira (26), o suspeito ainda não havia sido localizado pela polícia. A Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana não tem informações sobre o que foi feito com o cavalo.

As informações e foto  são da TV Subaé.

Perseguição policial: Homem troca tiro com a PM e morre em hospital; o comparsa foi preso com drogas na residência

Na noite passada (25), policiais militares do Tático Móvel receberam uma denúncia de assalto contra um motociclista e resolveram apurar. Segundo a ocorrência, dois jovens em uma motocicleta foram perseguidos pela PM na avenida Rio de Janeiro, no bairro da Pedra do Descanso e acabaram caindo .

Um deles armado efetuou tiros contra a guarnição e fugiu. Durante a perseguição o assaltante foi baleado e socorrido com vida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.

De acordo com populares, o homem morto era conhecido como “Ninho” e tem o prenome de Jorge, conforme registro da polícia civil. A moto encontrada com a dupla é roubada, segundo a polícia, e foi apresentada na delegacia. 

Comparsa preso 
Já na casa do parceiro de Ninho, Jocélio Azevedo Lima, 20 anos,(foto) morador do conjunto Feira IV , foram encontradas 50 pedras de crack, uma porção de maconha e 12 pés da mesma erva. As drogas foram apresentadas no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.
O jovem foi autuado em flagrante pela delegada Mônica Soares, que autorizou a transferência do acusado para o presídio regional.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ex-repórter do Ronda Policial permanece internado

Internado há quase um mês no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o radialista Giberval Lima, conhecido carinhosamente como “Tiririca”, encontra-se na UTI da unidade hospitalar.

O comunicador é repórter da Rádio Transamérica FM e trabalha atualmente ao lado do deputado Carlos Geilson no programa matinal Jornal Transamérica.

O comunicador integrou por vários anos a equipe de reportagem do programa Ronda Policial na rádio Subaé.

Todo imprensa, amigos e parentes desejam o restabelecimento total da saúde do valoroso profissional.

Blog Central de Polícia, com informações do site do Jair Onofre. 

Ônibus escolar falta freio, atropela e mata vários animais no município de Várzea do Poço.

No início da tarde desta terça-feira, (25), por volta das 12:30hs um micro-ônibus que transporta estudantes do povoado de Manguinhas – Mairi para Várzea do Poço, atropelou e matou várias rezes próximo a localidade de Várzea da Pedra.
O agricultor conhecido por Nélio de Valdomiro estava guiando o gado para um bebedouro próximo o local do acidente, quando de repente o ônibus dirigido por Zé da Sorte como é conhecido, veio em velocidade atropelando os animais. Por pouco ninguém ficou ferido.
Alunos informaram que o ônibus estava sem freio, uma vaca ficou preza debaixo do carro na roda trazeira, fazendo com que o ônibus parasse.
"Foi Deus quem nos protegeu, imagine se essa vaca não estivesse ficado presa debaixo desse ônibus sem freio, onde esse carro ia parar", relatou uma estudante.
Outro estudante falou que percebeu que o carro estava sem freio, foi quando gritou para Nélio sair da estrada. A polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.
Fonte: Várzea Cidade

Caso New Hit: Integrantes são indiciados por estupro e formação de quadrilha

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre as duas adolescentes que acusam integrantes da banda de pagode New Hit de estupro. Os nove músicos e o policial militar, que fazia a segurança do grupo, foram indicados pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia Territorial (DT/Rui Barbosa), por estupro e formação de quadrilha. 

O documento foi protocolado na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa, na segunda-feira (24). O delegado informou que por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi possível evidenciar a existência de provas materiais para o crime, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e dos músicos. 

“O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas”, disse Cavalvanti em nota divulgada pela Polícia Civil. 

Os integrantes da New Hit continuam no Presídio Regional de Feira de Santana. São eles: Alan Trigueiros,  Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes.  

As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso. 

O primeiro laudo, divulgado pelo delegado no dia 3, já havia confirmado que houve violência sexual contra as duas adolescentes. Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual", contou o titular na ocasião.

As informações são do Correio.

Vítima de tiros morre em hospital

Na manhã desta terça-feira (25), a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um homem que foi vítima de tiros e chegou a ser socorrido inicialmente para a Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

De acordo com informações, a vítima ainda foi transferida para a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), e estava internada há três meses.

Na guia para necropsia consta o nome de Ademir Ferreira de Jesus, 38 anos,
que residia na Expansão Feira IX. A identidade foi confirmada após o depoimento da esposa dele aos agentes da polícia civil, no inicio da tarde .

Homens invadem residência e executam jovem com vários tiros

Na madrugada desta terça-feira (25), a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Wellington Oliveira Souza, 26 anos, que morava na rua Rio de Contas, bairro dos Capuchinhos, em Feira de Santana .

De acordo com informações, a porta da residência foi arrombada enquanto o jovem dormia. Aos ouvir o barulho, a vítima tentou correr e foi morto com vários tiros na sala da própria residência.

A delegada plantonista Barbara Santos Lima autorizou a retirada do corpo, que foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) 

A polícia civil já contabilizou 309 homicídios em todo o ano, enquanto no mês de setembro 22 crimes estão sendo investigados.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Crime Barbaro.Irmão mata outro a facadas em Caldeirão Coberto Municipio de Pintadas.


Nesta segunda-feira 24 de setembro de 12 ocorreu um crime bárbaro no povoado Caldeirão Coberto município de Pintadas.Segundo informações o jovem conhecido como Alaelson apelidado de Ecinho matou seu próprio irmão Cosme a facadas.Os dois teriam começado a briga dentro de casa,quando Ecinho se apoderou de uma faca e atacou o irmão.Ainda com informações de populares o jovem Cosme conseguiu correr pedindo socorro,mais foi alcançado pelo irmão que voltou a esfaquea-lo até a morte.O fato deixou a população abalada.Após o crime a Ambulancia foi acionada para o socorro,mais não chegou a tempo de socorre-lo,foi acionada tambem A PM que chegou a tempo de prender o criminoso que tentou fujir mais não teve tempo,a ação da Policia foi imediata..
O corpo foi em caminhado para o IML em Fira de Santana.
Fotos e Redação: Walter Menezes.

Lavrador morto a tiros na cidade de Ipirá

A Polícia Civil localizou o corpo de um homem com marcas de tiros de espingarda, na localidade conhecida como Ponto do Ceguinho, na rodovia  BA-052 , a Estrada do Feijão. Trata-se de Raimundo Oliveira Silva, 53 anos, que morava na fazenda Tanque da Pedra, município de Ipirá.

O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.

Acidente 

A idosa Nemézia Moreira da Silva, de 86 anos, morreu na tarde deste domingo (24), na BA-411, em acidente de veículo no povoado da África, município de São Domingos.

A aposentada morava na fazenda Gameleira, no município de Nova Fátima.

Procurado pela justiça é preso com pistola na Cidade Nova

Policiais civis conduziram até o Complexo Policial Investigador Bandeira, Gleidson Brito de Oliveira. Ele foi flagrado portando uma pistola calibre 9mm, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), Gleidson possui dois mandados de prisão, decretados pela justiça. Um deles é da comarca de Juazeiro, onde ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por envolvimento em assalto e tráfico de drogas.

Gleidson será encaminhado nas próximas horas para o Conjunto Penal de Feira.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

PM desarticula quadrilha que planejava arrombar caixas eletrônicos em Barrocas

Uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos de agências bancárias foi desarticulada pelo Serviço de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Serrinha.

A quadrilha, formada por quatro homens foi detida na noite de sábado (22), por volta das 22h, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Barrocas.

Os acusados estavam hospedados em um hotel nas proximidades do terminal rodoviário de Serrinha desde a última quinta-feira (20), disse a polícia. Dos quatro homens, três já têm passagens pela polícia. O grupo estava dividido em dois carros, um Corsa GM Classic, placa JRY-7021 e um Fiat Strada, placa JPH-0702, que segundo a polícia, foram roubados na região de Feira de Santana.

Com José Domingos Lopes, Hélio de Jesus Santos, Adailton dos Santos Oliveira e José Raimundo Cipriano Ferreira, foram encontrados dois pés de cabra, um macaco hidráulico e armas. Ainda segundo a polícia, eles não resistiram à prisão.

Um dos acusados, José Cipriano Ferreira, portava documentos falsos e tentou subornar os PMs oferecendo R$ 45 mil em dinheiro.

Os presos podem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado, na modalidade tentada, quadrilha ou bando, porte ilegal de arma e tentativa de suborno, e serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.
As informações e fotos são do site Clériston Silva.

Caso New Hit: Laudo do DPT confirma sêmen nas roupas de adolescentes

Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado nesta segunda-feira (24) confirma a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. A informação foi confirmada pela delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba, onde moram as jovens.

O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

Nove integrantes da New Hit estão no Presídio Regional de Feira de Santana. São eles: Alan Trigueiros, Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes.


O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso.

Outro laudo divulgado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular de Ruy Barbosa, no dia 3 já havia confirmado que houve violência sexual contra as duas adolescentes. Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime.

As informações são do Correio e foto do Blog Central de Polícia.

HGCA: Jovem baleado quando seguia para a casa da namorada

Francisco Antonio de Souza, 48 anos, morador do bairro Sitio Matias foi vítima de uma facada na barriga neste domingo (23).

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

O autor da tentativa de homicídio não foi descrito na ocorrência hospitalar.

Outras ocorrências

Anderson Barros Rabelo, morador do distrito da Matinha, em Feira de Santana, foi baleado nas nádegas por dois homens que fugiram carro de cor prata.

Segundo informações, o jovem seguia para a casa da namorada na mesma localidade onde a mora.

Mulher baleada

Eliene Ferraz Oliveira, 51 anos, residente em Ipirá, foi baleado ano braço quando transitava pelo Centro Industrial Subaé (CIS), no bairro do Tomba, em Feira de Santana.

O fato ocorreu após uma tentativa de assalto, sendo que a vítima foi encaminhada para a unidade de saúde.

Golpes de facão

Marcos de Jesus Santana, 28 anos, foi vítima de golpes de facão que atingiram a cabeça e outras partes do corpo. A vítima reside na da cidade de Conceição de Coité, local onde ocorreu o fato.

As informações são da repórter Fátima Brandão (Subaé Notícias).

Acusado de assalto é preso pela Guarda Municipal

Na tarde deste domingo (23), o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius apresentou no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, José Bastos dos Santos, acusado de assaltar duas jovens, próximo à churrascaria Los Pampas, em Feira de Santana. 

Veja a reportagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/guarda-municipal-prende-assaltante-com.html
Segundo informações, após o assalto o acusado tentou fugir numa bicicleta, mas foi capturado pelos agentes municipais que estavam passando pelo local. O homem portava uma faca tipo peixeira, utilizada para ameaçar as jovens .

O aparelho celular furtado foi apresentado no plantão central.

As informações são do site Boca de Zero Nove.

Identificado:Jovem baleado no Tomba morre em hospital

Um homem de pele clara, aparentando 25 anos e apresentado uma tatuagem no peito foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite passada (23).

O jovem foi baleado na rua do México no bairro do Tomba, mas o autor do crime ainda  não foi identificado pelos policiais civis. A vítima morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado e aguardará pelo reconhecimento.

Identificado
No final da manhã desta segunda-feira (24) os familiares reconheceram o corpo da vítima. Trata-se de Carlito Santos Silva, 21 anos que morava na rua Isaias Gonçalves no mesmo bairro onde foi baleado .
De acordo familiares, o autores dos disparos fugiram em uma motocicleta, mas não foram identificados por populares. 

No mês de setembro já foram registrados 21 assassinatos em Feira de Santana. Somente no final de semana foram três homicídios.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Homem morre atropelado na BA-052

A Polícia Civil realizou um levantamento cadavérico na noite passada (22), na BA-052, conhecida Estrada do Feijão, na altura do Km 10.

A vítima foi Luciano Carvalho Soares, 38 anos, residência ignorada, atropelado na localidade do Galhardo. O  corpo foi encaminhado para o setor de necropsia.

Acidente

Na mesma noite, outro acidente vitimou Renato Rodrigues Nogueira, 70 anos, que morava na cidade de Serrinha.

Após a colisão com outro automóvel, o idoso foi socorrido à unidade de saúde local, mas faleceu.

Baiano fica em segundo lugar em concurso de soletração


O estudante baiano Rodrigo Ferreira, de 16 anos, por pouco não levou o prêmio de R$ 100 mil do concurso Soletrando 2012, promovido pelo programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo. Ele, que foi o primeiro participante a ser classificado para a final do concurso, foi vencido pela estudante Yasmin Esswein, de Porto Alegre, que conseguiu soletrar a palavra "endechador".
O valor recebido por Yasmin terá que ser investido em seus estudos, como determina o regulamento do programa. Além do prêmio, a estudante também levou para casa o troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário festejado este ano.

Ciclista sofre tentativa de homicídio após deixar delegacia; a vítima ainda ferida pediu socorro aos policiais

Paulo Sérgio Santa Rosa Bispo, 31 anos, morador da rua Ipuaçu, no bairro Jussara, em Feira de Santana,  foi preso por policiais militares em atitude suspeita na manhã deste domingo (23).

De acordo com informações, o homem foi conduzido ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, mas como não constava nenhum mandado de prisão contra ele, acabou sendo liberado pela delegada plantonista.

Minutos depois de ter deixado a delegacia montado em uma bicicleta, o homem foi baleado no peito, boca, pescoço e barriga, nas imediações do conjunto Jomafa, próximo da unidade policial. 
Segundo testemunhas, o jovem retornou ao complexo e pediu socorro aos policiais civis que estavam de plantão. Paulo foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a tentativa de homicídio, ocorrida no final de semana. De acordo com enfermeiros, o quadro de saúde do paciente é muito grave.

Jovem baleado na Praça do Fórum morre em hospital

O jovem Matheus da Cruz Ferreira, 18 anos, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (22), em Feira de Santana. Ele se encontrava por volta das 23h40, na Praça do Fórum, quando foi atingido por disparos no peito, braços e nádegas.

De acordo com familiares, Matheus saiu com amigos para participar de uma festa em uma casa de shows, localizada em frente à praça, quando foi surpreendido por um desconhecido.

Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e depois transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

Matheus residia na rua Eduardo Espínola, no bairro Queimadinha. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Preso pela PM na avenida de Contorno

Na tarde deste sábado (22), a Polícia Militar realizou várias abordagens em diferentes pontos de Feira de Santana, e conseguiu prender mais um homem armado.

Leonardo Santos Conceição, 22 anos, morador do bairro da Rua Nova foi preso na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao bairro do Campo Limpo, armado com um revólver calibre 38 .
“Dão” como é mais conhecido, foi flagrado quando trafegava de carona em uma motocicleta conduzida por um mototaxista.

Na delegacia foi verificado que Leonardo tinha sido preso no dia 23 de outubro do ano passado, sob a acusação de porte ilegal de arma e saidinha bancária.

O jovem confessou os delitos diante do sargento Lourival e dos policiais militares da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) durante a apresentação no Complexo Policial Investigador Bandeira.

domingo, 23 de setembro de 2012

Embasa anuncia água de qualidade para 173 localidades na região do Sisal

Mais qualidade na água consumida pela população em 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios na região do sisal. Esse será o resultado da interligação da barragem de Pedras Altas ao sistema de abastecimento de água da região do sisal.

A obra, iniciada em 2009, foi concluída e o novo sistema adutor está em fase de testes. Sua operação definitiva está prevista para começar na segunda quinzena de setembro.


Há menos de um mês, mais de 170 mil pessoas na região recebiam água com alto teor de sais da barragem de São José do Jacuípe. Com a obra, foi possível substituir o manancial e, agora, a água distribuída à população vem da barragem de Pedras Altas, localizada no município de Capim Grosso. Para isso, foram implantadas adutoras de água bruta e tratada que somam mais de 38 quilômetros de extensão.


Com um investimento de R$ 59,3 milhões, a obra contemplou, ainda, a construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar 1 milhão de litros água cada, além de estações de bombeamento.


As obras foram constantemente acompanhadas pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Cícero Monteiro.


Consumo consciente

Esta é mais uma ação estruturante no semiárido baiano, concluída pela Embasa como principal executora das ações do Programa Água para Todos, promovendo mais saúde e qualidade de vida para a população das cidades e localidades da região do sisal atendidas por este empreendimento.

De acordo com o diretor de Operação e Expansão da Região Norte, Eduardo Araújo, a entrega desta obra ocorre num momento em que a Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos e que o nível das barragens situadas no semiárido está baixando a cada dia.


"Água tratada de qualidade é uma demanda antiga das cidades e localidades abastecidas por meio do sistema da região do sisal e que foi atendida pelo governo Wagner. Enquanto a estiagem durar, é importante que todos tenham consciência e usem o mínimo necessário de água, evitando desperdício e usos pouco essenciais como lavagem de calçadas, de carros ou irrigação de áreas verdes", explica.


Como o nível da barragem de Pedras Altas se encontra abaixo do normal, não vai haver alteração no volume de água distribuído. O novo sistema adutor vai manter o mesmo volume que vinha sendo captado na barragem de São José do Jacuípe, enquanto durar a estiagem.


Localidades beneficiadas



Município de Várzea da Roça
: Poço do Quilombo, Várzea do Meio, Chico Paixão, Chapada, Canudos, Cruz de Almas, Campo São João, Bispador, Fidelcina, Lagedo Domingos.

Município de Capela do Alto Alegre
: Capela do Alto Alegre, Chico Tibúrcio, Tanquinho, Beira do Rio, Campo Alegre, Capelinha e Ipiraí.

Município de Pintadas
: Pintadas e José Amâncio.

Município de São José do Jacuípe
: São José do Jacuípe, Itatiaia, Melancia, Nova Campina e Pau de Colher.

Município de Gavião
: Gavião, Varginha, Vieira e Cabaças.

Município de São Domingos
: São Domingos, Santo Antônio, Vila África, São Pedro, Morro Branco, Lagoa da Torre, Sítio Novo, Lagoa Coberta, Cabana, Jurema e Ouro Verde.

Município de Valente
: Valente, Ferros, Santa Rita de Cássia, Ponta D'água, Alto Bonito, Barriguda, Boa Vista, Recreio, Lagoinha, Bezerra, Ladeira, Piana, Baixa, São Paulo, Santana, Tanquinho, Mato Grosso, Queijo, Gitirana, Limoeiro, Feira do Pau, Junco, Cabochá, Cajueiro, Lagoa das Pedras, Varginha, Serra do Pintado, Poço, Boi Novo, Boi Velho, Queimada do Lameiro, Queimada do Curral, Queimada do Alto, Queimada da Pedra, Valilândia e Ichu.

Município de Retirolândia
: Lagoa do Canto e Peões.

Município de Nova Fátima
: Nova Fátima, São Francisco, Santo Antônio, Alto Bonito (Dedego) e Cancela Preta.

Município de Conceição do Coité
: Ipueirinha, São Roque e Nova Troca.

Município Pé de Serra
: Pé de Serra, Poço, Casa Nova de Riachão, Tabuleiro de Sto. Agostinho, Cascalheira e Pedra Bonita.

Município de Ichu
: Ichu, Casa Nova, Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Licuri de Baixo, Licuri de Cima, Queimada do Meio, Barra, Varjota, Campinas e Laranjo (Inferninho).

Município de Candeal
: Candeal e Sítio.

Município de Santa Barbara
: São Nicolau.

Município de Capim Grosso
: Capim Grosso, Água Nova, Caiçara, Peixe, Pedras Altas, Melancia, Aroeira, Barro Vermelho, Colônia, Km 6, Km 8, Km 10, Volta/Camboeiro, Várzea das Pegadas, Várzea dos Foges e Lajedo.

Município de Santa Luz
: Pereira, Algodões de Santa Luz, Nova Campina.

Município de Queimadas
: Riacho da Onça.

Município de Quixabeira
: Capitão, Pimenteira e Poço Comprido/Varginha/Angico

Município de Caém
: Micaela e Piaba

Município de Jacobina
: Água Fria, Alagadiço, Aroeira, Baixa do Couro, Boa Vista I, Boa Vista II, Contorno de José Gonçalo, Estrada Nova, Santa Rita, Jibóia, Jurema, Lameiro, Mandassaia, Maninho, Mucambinho, Pau D’arco, Pau D’arquinho, Pedrinha, Peral, Pintadas, Rodeador/Capim, Açu, Salobra, Tamburi, Várzea de Naninha, Várzea de Curral, Várzea Nova e Várzea Nova II

Município de Riachão do Jacuípe
: Riachão do Jacuípe, Barreiros, Terra Branca, Algodão, Canoas, Terra Nova, Vila Aparecida, Trás da Roça, Maraíba, Sítio Novo, Chapada, Almas, Pedrinhas, Chapadinha, Bom Sucesso, Malhador, Riacho de Areia, Vila Guimarães, Baixa de Areia, Campo Alegre, Barro Preto, Campinas e Furrupa. Informações do Interior da Bahia.