sábado, 30 de junho de 2012

Adolescente é suspeito de balear primo de 14 anos

Foi socorrido na manhã desta sexta-feira (29) para o Hospital Estadual da Criança (HEC) o adolescente Gustavo Ribeiro da Cruz 14 anos.  De acordo com populares, o garoto foi atingido com um tiro na cabeça na fazenda Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, disse em entrevista à rádio Subaé que o tiro de espingarda pode ter sido acidental. O disparo foi feito por outro adolescente, primo da vítima.

Segundo informações a família da vítima mora no município de Candeias, mas estava passando as festas juninas com parentes no distrito.

O adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até o HEC, onde será submetido à intervenção cirúrgica. Segundo o hospital, o estado de saúde do adolescente é grave.

A arma foi apresentada na Delegacia de Atendimento ao Menor (DAÍ), que dará continuidade às investigações.

As Informações são do repórter Carlos Valadares e fotos de Mario Sepúlveda.

Dupla é flagrada com arma de fogo no Subaé

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens que estavam de posse de um revólver calibre 38, no bairro Subaé, em Feira de Santana.
A guarnição da viatura Lobo 67, comandada pelo sargento Valmir, realizava ronda pelo bairro quando avistou Nilmar Costa da Silva, 26 anos, e Luis Silva Santos, 21, em atitude suspeita. Eles foram revistados, e na cintura de Luis (de blusão cinza), foi encontrada a arma municiada com um cartucho.
Nilmar, que reside no conjunto Ildes Ferreira, e Luis, morador do bairro Aviário, foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados por porte ilegal de arma.
Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Chuvas voltam a cair em Pintadas e anima comunidade.




desde a ultima quarta - feira dia 27 de junho que as chuvas voltaram a cair com frequencia na região pintadense, moradores e criadores estão otimistas.desde fevereiro de 2011 que a cidade de Pintadas decretou situação de emergencia em virtude da seca.Nesta quinta - feira dia 28 de junho ainda continua as chuvas  típicas de inverno deixando ainda mais otimistas os criadores de caprinos ovinos e bovinos criação tipicas da região.


Foto e Redação : Walter Menezes.

Caminhonete carregada de palmas capota na ba 414 que liga Pintadas a Ipirá

 
Por  volta das 12:00 horas dessa manha de quarta – feira  dia 27 de junho,uma caminhonete  carregada de palma capotou na BA 414 que liga Pintadas  a  Ipirá.Segundo informações o carro trafegava sentido a cidade de Pintadas quando o motoristas foi surpreendido com vários animais na pista.Ao tenta desviar perdeu o controle do veiculo  saio da pista e capotou.O motorista e o ocupante não tiveram  ferimentos graves.

Fotos e Redação : walter Menezes

O Governo de Pintadas em Paceria com o Governo da Bahia Realiza Entrega de Generos Alimenticios a Moradores Afetados Pela Seca.

                                   Conselheiros Municipais: Helma Silene, Elizangela e Walter Menezes.
O Estado da Bahia, por intermédio da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, inscrita no CNPJ/MF sob numero 04.836.678/0001-60, com sede nesta capital à Avenida Luiz Viana Filho, Avenida, numero 390, primeiro andar, Centro Administrativo da Bahia - CAB, Salvador - Bahia , neste ato representada  secretaria em exercício.Mara Moraes,doravante denominada Sedes, doravante denominada Sedes e o Município de Pintadas.inscrito no CNPJ/ MF sob o numero 13.896.725/0001-51,com sede na rua sete de setembro,44, CEP:44610-000,neste ato representado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito, Valcyr  Almeida Rios, doravante denominado Município e considerando o decreto Municipal numero 038, de 15 de fevereiro de 2012, homologado pelo Decreto Estadual numero 13.705, de 28 de fevereiro de 2012.
Celebra o presente Termo de Compromisso, objetivando a doação de alimentos aos Municípios em que esteja em vigor Situação de Emergência decretada, conforme prevê a Lei Federal numero 12.608, de 10 de abril de 2012, e o Decreto Federal numero 7.257, de 04 de agosto de 2010, e mediante as seguintes cláusulas e condições: Constitui objeto do presente termo de compromisso o recebimento pelo Município de alimentos, in natura ou após beneficiamento, em doação, junto à Sedes, para atendimento emergencial as famílias afetadas pela seca, que atendam aos critérios estabelecidos no presente termo.
O Município deverá distribuir os gêneros alimentícios discriminados abaixo 714(setecentos e quatorze) famílias afetadas pelos danos provocados pela seca, inscritas no Cadastro  Único de Programas Sociais do MDS – Cadúnico, que possuam renda mensal per capita de até meio salário mínimo e, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a (um quarto ) do salário mínimo; 71 sacas de feijão; e 2.143 quilogramas de arroz
                                          Fila para entrega dos generos alimenticios.
                                          entrega dos generos alimenticios.
Fotos : Walter Menezes

Idoso assassinado na BR 324

A Polícia Civil de Conceição do Jacuípe está investigando um homicídio ocorrido no final de da tarde desta quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Cosme de Oliveira, 72 anos, que morava na fazenda Pedra, em Feira de Santana.

Segundo ocorrência policial, o idoso foi morto com várias cacetadas na cabeça  quando transitava na fazenda Deserto, na BR-101, próximo ao viaduto da BR-324.

O corpo do lavrador foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e posteriormente liberado para o sepultamento.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Morador do distrito de Humildes encontrado morto em Santo Amaro

Na madrugada desta quarta-feira (27) vários homens armados e encapuzados invadiram a residência de Maria Santos Ferreira, localizada no povoado de Caetano, distrito de Humildes, em Feira de Santana, e raptaram seu filho.

Ela contou na 3ª Delegacia, que o filho José dos Santos Ferreira, 25 anos, foi levado à força em um veículo de cor prata, por homens desconhecidos.

A genitora tentou impedir, mas foi ameaçada pelos marginais que se identificaram como policiais para os familiares da vítima. O fato já foi descartado por parentes da vítima.

O jovem foi encontrado morto em um matagal no município de Santo Amaro da Purificação. Segundo a perícia, no corpo haviam três marcas de tiros, na cabeça e no peito.

O corpo foi encaminhado para necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento em Feira de Santana.

O delegado Laércio dos Santos informou à imprensa que José dos Santos não possuía passagens pela delegacia.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Falta de controle de animais: Cães já atacaram diversas pessoas no Complexo Policial

Vários cães e outros animais  ainda permanecem perambulando nas dependências do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Os amimais se reproduzem  há vários anos nas dependências do órgão público. Segundo informações, os cachorros não são vacinados e podem causar riscos à comunidade que necessita registrar uma queixa na instituição.

De acordo com moradores e frequentadores do complexo, os bichos às vezes famintos, atacam as pessoas nas ruas e na delegacia pelo fato de não ter o que comer. Os policiais não querem a retirada dos animais e sim o tratamento adequado, principalmente vacinação. 
Esses cães por muitas vezes, auxiliaram os policiais civis durante a noite no período de superlotação da carceragem do Complexo, dando alerta a movimentos suspeitos no local. Até hoje, os cachorros são bem vistos pelos policiais de plantão no período da noite.

Já vi muitos cães morrerem de fome, e às vezes eu ajudo dando comida a eles, disse uma dona de casa à reportagem.
‘‘Eu imagino uma criança ou qualquer pessoa ser mordida. A obrigação do órgão municipal é castrar ou manter o controle dos animais de rua. Pelo visto a entidade só se envolve com questões ligadas ao calazar ou vacinação antirrábica’’, pontuou um morador do conjunto Jomafa. 
Alguns moradores durante a entrevista disseram que temem que os animais recolhidos sejam sacrificados. ‘’Matar um animal é crime, eu acredito que o órgão não possui verbas para controle dos animais de rua’’, opinou dona Maria José.

“O animal não tem culpa de nascer, mas o órgão público tem a obrigação de manter o controle de cães e gatos nos bairros’’,  relatou um policial civil do plantão central. Outro problema verificado na área do Complexo Policial de Feira é a infestação de ratos.
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Mirza Carvalho, informou que os bichos nunca foram sacrificados, e sim tratados e colocados para a adoção em parceria com entidades do município.

Mirza Carvalho orienta os donos de cães e gatos que ainda não levaram os animais para serem vacinados, que assumam este compromisso. “Quem realmente ama seu animal de estimação adota esta postura. A raiva animal leva a pessoa a óbito, não há cura para a doença. Daí a importância de realizar a vacinação e manter o município livre dessa zoonose”, alerta.

O Centro de Zoonoses funciona na avenida Eduardo Fróes da Mota  (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17h. Mais informações e denúncias através dos telefones (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.
   
Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Mulher é assassinada pelo ex-marido


Foi vítima de homicídio a facadas no bairro Bela Vista, na noite de terça-feira, 26 de junho, Elineusa Sousa Santos, 24 anos, residente no mesmo bairro. De acordo com os vizinhos da vítima, ela logo que chegava em casa, por volta das 21 horas, foi abordada pelo ex- companheiro, identificado inicialmente apenas como Tiago, que desferiu duas facadas na vítima, uma no ombro e outra no peito esquerdo, levando Elineusa a morte imediata.
Os policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados, fizeram diligências, mas ainda não foi possível prender o acusado, que fugiu após o crime.

Uma pessoa que fica morta após acidente com ambulância

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma ambulância colidir com uma carreta nesta terça-feira (26) no Km 441, da BR-116 Sul, trecho conhecido como "curva do cavaco", próximo à cidade de Antonio Cardoso, no sul baiano. O veículo médico saiu de Jequié com destino a Salvador e bateu no fundo da carreta que seguia para Luís Eduardo Magalhães. De acordo com informações do site Central de Polícia, chovia no local quando o motorista da ambulância perdeu o controle, bateu e o automóvel caiu em um barranco. Ana Moraes Santos, de 67 anos, foi projetada para fora do carro e não resistiu. Regina Santos Costa, 40, e Patrícia Silva Santos, 27, moradoras de Jequié, foram socorridas por viaturas da Via Bahia até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Elas acompanhavam a idosa que realizaria exames na capital baiana

Pintinho nasce com quatro pés e quatro asas



Mais um fato curioso aconteceu em Canindé, depois do cachorro que nasceu com tromba de elefante, que ficou conhecido como “o cachorro elefantinho”, desta vez, nasceu no dia 25 de junho último, na rua Francisco Justa de Araújo, 1775, no bairro Santa Luzia, um pintinho com quatro pés e quatro asas. O pintinho nasceu de uma ninhada de oito pintos, mas somente ele apresentava esta anomalia, vindo a morrer na manhã do dia 26 de junho. Segundo o dono das aves, Antonio Alves Pereira, isto não é a primeira vez que acontece, já que antes, havia nascido um pintinho com três pés, que também não sobreviveu. O pintinho ainda não foi enterrado, por que é grande o número de curiosos que querem vê-lo e segundo informações de Francisca Leonice, que é vizinha de Antônio, professores de biologia já mantiveram contato e estão interessados em estudar o caso.

Fonte: Nilton Araújo /

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homens ateiam fogo em professor, vítima morre em hospital

O professor Mauro José Pereira Pires, 43 anos que morava na rua Olhos Castanhos , bairro da Gabriela, em Feira de Santana morreu no inicio desta semana na unidade hospitalar para tratamento de queimados, no município de Santo Antonio de Jesus .
De acordo com a ocorrência policial, a vítima teve cerca de 80% do corpo queimado após algumas pessoas jogarem álcool, em seguida atearam fogo contra Mauro.
Um dos parentes, Antonio Fernando disse a reportagem na manhã desta quarta-feira (20), que José era homossexual e suspeita de um ato de discriminação sexual contra José.
Daiana uma das sobrinhas da vítima, disse ao repórter que o tio fazia uso de crack. Segundo ela, umas das pessoas que passavam pelo o local, chegou ajudar a apagar as chamas com um extintor e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) faz a remoção para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
O fato aconteceu na avenida Maria Quitéria, próximo de uma concessionária de venda de veículos no dia (28) do mês passado. Devido às complicações com o quadro de saúde, o homem faleceu.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
As informações são Denivaldo Costa do programa Ronda Policial.

Menor confessa que matou jovem em estacionamento de estádio

Já foi encaminhado para a escola Sócio Educativo Juiz Melo Matos, um menor de 17 anos acusado de cometer um crime no final de semana, em Feira de Santana.

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da delegacia de combate a homicídios (DH), o menor tomou a arma emprestada das mãos de um usuário de drogas.

Ele alegou que estava sendo ameaçado de morte, e por isso, cometeu o assassinado contra o rival. O caso foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Entenda o caso

O homicídio ocorreu por volta das 20h da noite de sábado (16), e a vítima foi identificada como Edson Tairone Silva Macedo, 19 anos, que morava na rua João Vital, do bairro Sobradinho.

Segundo ocorrência policial, o jovem foi surpreendido por um desconhecido que o atingiu com vários tiros. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. O crime aconteceu no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa, e no momento ocorria um "paredão", festa que reúne jovens com veículos equipados com sons potentes, e bebidas.

As informações são de Denivaldo Costa, com foto do Folha do Estado.

Homem morto a tiros ao lado da namorada

Por volta das 18h desta quarta-feira (20), Marivaldo Santos Lima, 20 anos, que morava na rua D, casa 12, no conjunto Feira V, em Feira de Santana foi assassinado por dois homens desconhecidos.
O homem foi executado com vários tiros e morreu na hora. Ele estava na companhia da namorada Isabele Cristiane de Mendoça Santos, que foi atingida no braço, sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
O crime ocorreu na mesma rua onde a vítima morava. O local do homicídio fica próximo do Colégio Estadual Hilda Carneiro.

O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

MORRO DO CHAPÉU: DUAS PESSOAS MOREM EM ACIDENTE NA BA 052

 
Por volta das 21:00hs desta terça-feira(19-06-2012) dois homens que estavam em uma moto morreram ao bater de frente com um veículo ASTRA Placa policial JSV 9932 que trafegava na BA-052 em frente ao posto Sidel,  entrada da cidade de Morro do Chapéu. De acordo com informações da polícia, o motorista do veiculo que vinha acompanhado de sua esposa e que não sofreram ferimentos, vinham  chegando à cidade, quando foram  surpreendidos pela moto que saia do posto de gasolina Santa Rita. Os dois ocupantes da Moto  morreram no local. José Carlos Silva Reis 38 anos exercia a função de pedreiro na cidade e conduzia a motocicleta, Elizaldo Maia Reis 24 anos, era  sobrinho de José Carlos.  Os corpos foram encaminhados para a delegacia e posteriormente  levados para o IML da cidade de Jacobina. Todos os envolvidos  são da cidade de Morro do Chapéu.
 (Reportagem: Ribeiro Sousa e Fábio Marcio- RFNotícias.com)
 

Cigano é assassinado com cinco tiros em Capim Grosso

 A vitima ainda tentou fugir, mas foi alvejada com um tiro nas costas e quatro na cabeça.
O crime aconteceu por volta das 07:00hs da manhã de hoje (19),Próximo ao hospital Nossa Senhora da Saúde.
A vítima se trata de Goud Vieira de Matos, morador do Bairro Angelita Queiroz, o mesmo ainda tentou fugir, mas foi alcançado e alvejado com cinco tiros a poucos metros do hospital. Segundo a esposa de Goud ele veio com ela até o Hospital quando de repente dois homens em uma moto apareceu e puxou uma arma, o mesmo saiu correndo na tentativa de fugir, mas não conseguiu.
De acordo com informações os autores do crime vestiam roupas do exercito e usavam capacete, as polícias Civil e Militar estiveram no local fazendo os procedimentos legais.
Até o momento não se sabe qual é o motivo do crime,  Goud que era cigano não portava nem um documento oficial com foto, o corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina.
A qualquer momento mais informações

HOMEM É MORTO COM GOLPE DE FACÃO (BA)


Policiais Civis da cidade de Ibirataia foram informados através de telefonemas de que na Região do Soalho, zona rural de Ibirataia, um rapaz conhecido por "Reizinho" teria sido assassinado com golpes de facão.
De imediato os policiais se dirigiram até o local que é longínquo e de difícil acesso. Chegando lá avistaram o corpo de RENIVALDO SOUZA DE JESUS (28), vulgo "Reizinho" com um corte profundo na região do pescoço,feito por um facão que pertencia a ele mesmo. Populares informaram que "Reizinho" horas antes teria ameaçado um tio de morte, além de outras pessoas e que possivelmente estivesse sob o efeito de entorpecentes e álcool. O crime ocorreu nas terras da Fazenda Bela Vista, região do Soalho. Ainda  não se sabe o nome do assassino, apenas que o seu vulgo é "Bujão".De acordo com a Polícia, a vítima possuía várias passagens por roubo, furto, posse de entorpecente e agressão.
 
Morte Brutal

Correios abre inscrições para seleção de Jovem Aprendiz

De 25 de junho a 4 de julho, os Correios receberão inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. O edital, publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos — oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa terão pontuação adicional.
O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes em todo o Brasil.
Inscrições
O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.
Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho.
Processo seletivo
A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).
O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, onde os interessados poderão verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO EM BEZERROS

A tragédia aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (18) próximo a Encruzilhada de São João na BR 232 na altura do Km109, em Bezerros e faleceu no local, Pedro Cezar Monte Cavalcante Albuquerque, que residia no Recife e era funcionário de uma empresa distribuidora de alimentos.
Pedro seguia de Recife para Garanhuns, em um veículo RENAUT CLIO de cor cinza de placa KIO-6085, quando perdeu o controle caindo em uma ribanceira capotando várias vezes, devido a gravidade dos ferimentos a vítima faleceu no local estiveram no local a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Samu, o IC e a PRF.Blog do Adielson Galvão

terça-feira, 19 de junho de 2012

Itaberaba:Policia Civil divulga a lista dos foragidos mais perigosos

 
Veja Histórico Criminal: 
Histórico Criminal:
Antonio Deyvson  acusado de ter matado de forma cruel o Sr. Loreto, fato ocorrido na zona rural de Itaberaba, juntamente com o comparsa “Gel de Geni”.
Ruquinho – Condenado a 13 anos de prisão por tráfico de drogas (Um dos líderes e mentores da fuga)
Betinho – Irmão de Ruquinho condenado a 12 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas
Paulista – Assaltante perigoso, roubou a arma de um policial militar de São Paulo e fez pelos ao menos 04 roubos em série aqui em Itaberaba, trocou tiro com a PM de Itaberaba e na ação morreram dois de seus comparsas.
Gaúcho  – Assaltante de carga e caminhão
Well  – Assaltante de Salvador – tentou assaltar e sequestrar um empresário de Iaçu (ambos moram em Salvador)
Jailton Maciel Hayne Júnior – Tentou assaltar e sequestrar um empresário de Iaçu (ambos moram em Salvador)

Denuncie e ajude a Polícia a localizar esse meliantes.
Tel: 190 (PM) – 197 (Polícia Civil) – 3251-8583 – 3251-8661/8660 (Telefones fixcos da Polícia Civil de Itaberaba)

Vingança: Homem é morto com tiros e facadas

Alex Santos Vilas Boas, vulgo Cocó, 33 anos, que morava na fazenda Gameleira, em Conceição do Jacuípe, foi assassinado na tarde deste sábado (13).

O corpo foi localizado às margens da BR-101, Km-156, após a entrada do Picado perto da casa onde a vítima morava.
De acordo com a perícia, Alex foi morto com facadas na região do tórax e tiros na cabeça e teve jogado naquele local.

Entenda o caso

Após a morte de Jorge Moreira da Circuncisão (foto abaixo), 32 anos, assassinado com requintes de crueldade na noite de sexta-feira (15), um grupo de pessoas estava buscando vingança contra Cocó, acusado de ter cometido o crime. A casa dos familiares do acusado chegou a ser foi invadida.
De acordo com parentes, Jorge foi assassinado com golpes de machado na cabeça, na localidade de Gameleira, no mesmo município. Segundo populares, Alex, que é acusado de ter cometido outras mortes, desferiu duas machadadas em Jorge. Uma multidão foi ver a cena macabra de perto.

Com a colocação do corpo de Alex no caixão, várias pessoas aplaudiram, como forma de protesto. Um homem chegou até a urinar em cima da poça de sangue, junto com restos da massa encefálica.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado na manhã deste domingo (17).

As informações e fotos são do Jacuípe Notícias.

Arací:Grávida morre após ser espancada pelo companheiro

Uma grávida de seis meses morreu após ser espancada pelo companheiro José Souza Moura, 38 anos, no município de Araci. A agressão aconteceu na noite de sábado, e a vítima morreu no domingo (17).

De acordo com a polícia, Maria Rejane dos Santos, 35 anos, foi atendida no hospital municipal da cidade, foi liberada, mas retornou no domingo, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.
José Souza foi preso em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado para uma delegacia de outra cidade, já que moradores de Araci ameaçavam invadir a unidade policial para agredir o acusado.

De acordo com a mãe da vítima, Janeclei dos Santos, Maria Rejane e José Souza estavam separados há cinco meses, porque ele constumava agredir a mulher. José respondia em juízo pelos atos de violência doméstica e tinha uma medida protetiva proibindo ele de se aproximar da companheira.

Mesmo assim, o acusado costumava procurar Maria Rejane. No dia do crime, ele tentou entrar na casa da mulher, que não deixou. Revoltado, arrombou a porta e agrediu a mulher. O crime foi presenciado pelo filho do casal, de 4 anos.

As informações são de Alean Rodrigues (Atarde On line), com fotos do Central de Polícia e Luiz Tito .

Homem é encontrado morto dentro de carro; levou vários tiros e estava amarrado

Ronaldo Gonzaga Bispo, 31 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17) na localidade da Fazenda Xavante, em São Gonçalo dos Campos. Ele foi assassinado com vários tiros e estava com mãos e pés amarrados.

O corpo estava no interior de um veículo preto, de placa MTI-5096. Segundo informações, Ronaldo era irmão de Arnaldo Gonzaga Bispo, que também foi assassinado com vários tiros, na do dia 14 deste mês, no bairro Santa Mônica II, próximo à distribuidora de gás Butano. Arnaldo fazia transporte clandestino em Feira.

A polícia vai investigar se há ligação entre os dois crimes. Ronaldo Bispo morava no povoado da Boa Hora, em São Gonçalo. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

RELEMBRE O CRIME DO IRMÃO
Arnaldo Gonzaga Bispo foi assassinado por volta das 6h da manhã de quinta-feira (14) no bairro Santa Mônica II, próximo à distribuidora de gás Butano.

A vítima foi executada dentro do veículo Gol, preto, de placa NZF-3407, com vários tiros na cabeça. Segundo informações, uma das armas utilizadas no crime foi uma escopeta calibre 12. Arnaldo ficou com o rosto desfigurado.

Populares informaram que o motorista fazia transporte clandestino de passageiros, também conhecido como "ligeirinho" para aquele bairro.

Esse foi o segundo crime cometido contra motorista de transporte clandestino no município. A vítima residia na rua Santo Expedito, no bairro Santa Mônica. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia intercepta ligação e evita o envio de drogas para o presídio

Dois homens foram presos pela polícia militar, na noite deste sábado(16), após a interceptação de uma ligação telefônica com um presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Alan Douglas Santos de Jesus, 20 anos, e Elson Brito dos Santos, 20, moradores do bairro Queimadinha, foram detidos por policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na avenida Getúlio Vargas. Eles tentaram fugir de moto, mas foram alcançados e apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira. Com a dupla, a polícia encontrou celulares, drogas e dinheiro.
Segundo informações da polícia, na ligação, os acusados plenejavam levar drogas para o interior do presídio de Feira. A intenção era introduzir as drogas e dinheir, na vagina da companheira do traficante identificado como Maxwel Smith.

Blog Central de Polícia, com fotos de Mário Sepúlveda.

DPT de Feira: Acidentes na região

Foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, o corpo de Afrânio Neves Moura, que residia em Teofilândia. Segundo a ocorrência, ele morreu após se envolver em um acidente de moto naquele município.

OUTRO ACIDENTE

Júlio Cândido de Souza, 48 anos, natural de São Paulo, morreu na BR-101, altura do Km 01, na região de São Gonçalo dos Campos. Ele viajava em um veículo Corsa, de placa DET-0758, e foi vítima de um acidente. 

Outra pessoa, de identidade não revelada, e que também estava no mesmo veículo foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não mais detalhes sobre o acidente.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Mais um abuso sexual contra crianças em Feira; acusado foi liberado por falta de laudo

Um homem identificado com Peu foi detido pela polícia e encaminhado ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de duas meninas, uma de 4, e outra de 5, neste final de semana, na casa da avó delas, no conjunto Feira VI.
A mãe das crianças, de pré-nome Adriana mostrou na delegacia as mãos de uma das meninas, que levou palmadas do agressor, para que não contasse nada sobre o abuso sexual. Segundo a mãe, um médico constatou abuso em uma das meninas.

A delegada Tatiane Brito, que estava no plantão central ouviu o acusado, e o liberou, pois o laudo médico ainda não havia sido enviado pelo médico que atendeu as crianças em uma unidade de saúde do município.

Três homicídios em menos de 24 horas em Feira de Santana

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 20h da noite de sábado (16), e a vítima foi identificada como Edson Tairone Silva Macedo, 19 anos, que morava na rua João Vital, do bairro Sobradinho.
Segundo ocorrência policial, o jovem foi surpreendido por um desconhecido que o atingiu com vários tiros. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. O crime aconteceu no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa, e no momento ocorria um "paredão", festa que reúne jovens com veículos equipados com sons potentes, e bebidas. 

Nova Esperança


Na mesma noite, no bairro Nova Esperança, Adilson Rodrigues Machado, 30 anos, que morava rua Edival Souza, Jardim Cruzeiro foi assassinado com vários tiros por homens que fugiram em uma motocicleta .
De acordo com familiares que estiveram no DPT, à vítima estava sentada em um bar, quando os assassinos passaram e deflagraram cerca de oito tiros.

O homem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU), mas não resistiu e morreu.

Distrito de Maria Quitéria

Um assalto a ônibus culminou na morte de um passageiro na madrugada deste domingo (17) na entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
De acordo com informações, vários bandidos armados tentaram assaltar os passageiros do ônibus que fazia linha entre Salvador e Serrinha.


Os policiais do Núcleo de Homicídios relataram que homens armados anunciaram o assalto, quando de repente foram surpreendidos por um policial que estava no veículo.
Na troca de tiros, Clodoaldo Barbosa dos Santos, 23 anos, foi atingido com um tiro na cabeça quando se levantou da poltrona.
A vítima faleceu na unidade hospitalar, após intervenção cirúrgica. O jovem era morador da fazenda Quituba, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Dois bandidos fugiram e um, cujo nome não foi informado, morreu durante a troca de tiros. O quarto, Alan Santos de Souza, de 22 anos, foi preso pela polícia em Irará e confessou ter participado do assalto. Ele disse que o dono da arma de onde teria partido o disparo que matou Clodoaldo.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.