sábado, 31 de março de 2012

Final de semana de classicos no futebol pintadense,primeiros jogos da semi-final..




Neste Sabado aconteçe a primeira rodada da semi-final do campeonato pintadense,com os confrontos decididos,o torçedor espera vê sua equipe brilhar na semifinal,o primeiro confronto aconteçe nesse Sabado 31/03/2012 entre Pintadas Junior x Real Pintadense,apartir da 16:00 hs com trasmissão da Radio Educativa FM,o Pintadas Junior joga por dois resultados iguais.
No Domingo o outro confronto aconteçe entre 9 de Maio x Cruzeiro do Feicha,as 16:00 hs com trasmissão da Educativa FM,o valor do ingresso é de 3 ,oo Reais no Sabado e no Domingo.

Corpo de jovem atropelado na BR 116 Sul é abandonado em Itatim

Na manhã desta sexta-feira (30) compareceu ao complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, Tonivon da Silva registrando queixa do desparecimento do irmão, Adriano da Silva Santos, 21 anos, residente na Vila São José no Km 7 .

Segundo boletim de ocorrência, o frentista foi atropelado por um veículo, por volta das 19h na noite desta quinta-feira (29) no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú) na BR 116 Sul.

Os familiares informaram que o jovem estava indo para uma igreja evangélica, quando foi atropelado. Testemunhas afirmaram que com o impacto do atropelamento o corpo foi projetado caindo na carroceria da Pick up Fiorino, branca que prosseguiu com a vítima, supostamente ferida.

Revoltados, moradores bloquearam na manhã de hoje nos dois sentidos da BR-116-Sul. A estratégia segundo parentes, seria para chamar a atenção da necessidade de um redutor de velocidade na via.
Vários pneus e galhos de árvores foram queimados, o que provocou um longo congestionamento durante toda manhã.

Corpo localizado

Em contato com a produção do programa de radio De Olho na Cidade , os parentes de Adriano informaram que o corpo dele foi abandonado em Itatim, que fica há cerca de 100 km de Feira de Santana. O responsável pelo atropelamento não foi localizado.
O corpo de Adriano foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

Policiais militares prendem suspeito de matar mototaxista

Policiais militares prenderam um jovem suspeito de envolvimento na morte do mototaxista clandestino Cristiano Porto Tavares, que foi morto a tiros na manhã desta sexta (30), na Avenida Presidente Dutra, bairro Capuchinhos.

Werlei de Oliveira Machado foi encontrado em uma casa na Rua Santo Antônio, na localidade conhecida como Alto das Pombas, bairro Aviário.

“Através de uma denúncia anônima, por telefone, fomos informados que os autores do homicídio estavam em uma casa no Aviário. À tarde, houve uma segunda denúncia e, assim, chegamos à residência onde ele estava”, explicou o soldado Nascimento, da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, outras duas pessoas estavam na residência e fugiram.

Na casa de Werlei foram encontradas 50 balinhas de maconha e quatro dolões da mesma droga, além de 11 aparelhos de celular, 25 chips, uma espingarda conhecida como ‘carabina’, munições e uma moto Honda Fan com suspeita de ser roubada.

Werlei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, mas negou envolvimento no assassinato de Cristiano Tavares.

O crime

O mototaxista Cristiano Tavares foi morto por volta das 7h30, próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim. Segundo as primeiras informações, a vítima estava de moto e parou para conversar com algumas pessoas. Um veículo com três homens se aproximou e os ocupantes do carro conversaram por alguns minutos com a vítima. De repente, um dos homens disparou os tiros contra o jovem.

Atingido por três tiros, Cristiano foi socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade. Ele morava na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Aviário.

As informações de Kleiton Costa do De olho na cidade e Marcos Valetim (Subaé)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Grave acidente de trânsito com moradores do Povoado Caiçara no centro de Paulo Afonso

Um grave acidente envolvendo uma moto e uma retroescavadeira na manhã desta sexta-feira (30/03), por volta das 08 horas, deixou um casal ferido na rotatória, próximo a ponte de acesso ao centro de Paulo Afonso.
De acordo com as informações conseguidas pela equipe do ChicoSabeTudo, a partir do relato de testemunhas, a retroescavadeira pertencente a uma empresa não identificada, não respeitou a faixa e acabou atingindo uma moto CG Titan 125, conduzida pelo Senhor Lourivaldo de Sena Reis em companhia de sua esposa Monaliza de Freitas Reis, residentes no Povoado Caiçara 2.
As vítimas foram socorridas por unidades do Samu e levadas para o Hospital Nair Alves de Souza.
Seu Lourival teve uma parte de sua perna direita amputada e sua esposa uma lesão gravíssima também na perna direita.
Chico Sabe Tudo.

Imagens fortes
Mais informações »

Adolescentes estão desaparecidas há mais de 10 dias


Duas adolescentes desapareceram há mais de dez dias da comunidade de Angical, a cerca de 12km de Irecê. Leiliane e Eliana, ambas de 15 anos, saíram de casa na última sexta-feira (16), sem dizer para onde estavam indo. Um parente de Leiliane disse que ela e a amiga trabalhavam na casa de um homem, no mesmo povoado. Qualquer informação as garotas podem ser passadas à polícia de Irecê através dos telefones: (74) 3641. 8565; 3641. 8560; 3641. 8566 ou 3641. 8563. (Pascoal Ferreira, com informações da Caraíbas FM OnLine)

Jovem da cidade de Saúde/BA foi encontrada morta dentro de uma vala próximo a BR-040, no município de Luziânia

Rafaela Dantas e seu companheiro (Principal suspeito do assassinato)
Rafaela Dantas de Queiroz, cidadã de Saúde/BA, 20 anos, foi encontrada morta num buraco cavado próximo à BR-040, no município de Luziânia. Segundo a Polícia, ela havia sido enterrada há cerca de uma semana e somente foi descoberta por uma denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros.De acordo com os bombeiros, o denunciante informou com precisão o local de onde o corpo estava. O principal suspeito do crime – o marido da vítima – teria usado uma enxada para cavar o buraco e enterrar a esposa.Uma amiga da vítima contou que ela veio da Bahia há seis meses e era constantemente violentada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Luziânia para reconhecimento e exames. O Ciops de Luziânia investiga o caso. As informações são da TV Record e Clicabrasília
Rafaela tem parentes na cidade de Campo Formoso-Ba.
Segundo informações extra-oficiais, o ex-marido de Rafaela Dantas confessou o crime e teria conseguido a enxada, que foi usada para cavar o buraco onde a jovem foi lançada, com o seu vizinho.

Crime bárbaro tira a vida de jovem em Campo Formoso-Ba

Ontem dia 29 de março, por volta das 11:50hs, ocorreu um homicídio na rua Manoel Joaquim de Oliveira, próximo ao cemitério, a vítima foi Osvaldo Braz de Santana Júnior 36 anos, era conhecido como Vavázinho, ele residia atualmente em Campo formoso. A vítima é filho do um ex-prefeito da cidade de Antonio Gonçalves o Sr. Vavá Braz, Vavázinho estava chegando à residência do seu sogro o Sr. Antonio conhecido como “Toninho Gás” em um veículo Voyage cor cinza, placa policial JSA-3918 licença de Campo Formoso-Ba, quando dois homens em uma moto começaram a atirar, um dos tiros atingiu o veículo, Vavázinho tentou adentrar na residência do seu sogro, mais foi alvejado com seis tiros no rosto.
Os dois assassinos evadiram-se do local depois de efetuar os disparos, e Vavázinho faleceu no local, a policia militar fez o isolamento do local para que as investigações pudessem ser feitas e o DPT foi acionado.
A polícia encontrou 22 cápsulas deflagradas no local.
O fato foi presenciado pelo sogro da vítima o Sr. Antonio “Toninho Gás”

Esmeralda Noticias

Gari cai de caçamba e morre no Bairro Nobelino Dourado

Um homem caiu de uma caçamba da empresa em que trabalhava, não resistiu aos ferimentos e teve morte instantânea. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no Bairro Nobelino Dourado, em Irecê. O gari Ildomar Rufino, de 26 anos, teve traumatismo craniano. Um amigo do gari que presenciou a cena, disse que o jovem se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça fortemente no chão.Irece Reporter (Pascoal Ferreira)

Pai de jogador morre atropelado no Sobradinho

Por volta das 21h desta quinta-feira (29), Fidelizaldo de Almeida, conhecido como Fidel, de 51 anos, morreu após se envolver em um acidente, na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

A vítima é pai do jogador Jô, que atua na equipe do Fluminense de Feira. Ele residia na rua F, no conjunto Morada das Árvores.

Segundo populares, Fidel seguia numa motocicleta Honda CG 125 placa JSY-9931 por uma rua em direção ao conjunto Morada das Árvores, onde morava, quando colidiu com o veículo Fiesta de placa JSW-3138 que era conduzido por uma mulher.

Homem morto a tiros na Rua Nova

Bruno Medeiros da Silva foi morto com tiros na cabeça, mãos e nádegas por volta de 1 hora da manhã desta sexta-feira (30) em Feira de Santana.O crime aconteceu na rua Acácia, em frente a uma loja de móveis no bairro da Rua Nova .
Segundo informações, o crime foi praticado por homens em uma motocicleta, mas não foram identificados pela polícia. O jovem morava na praça da Fraternidade, no mesmo bairro onde foi morto .
O corpo da vítima foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Drogado: Jovem morto a tiros após invadir casa de vizinho

A delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios, realizou o levantamento cadavérico durante a madrugada de Daniel Galdino da Silva, 23 anos, que morava na rua rua Potiragua, no bairro Eucaliptos.

O irmão da vítima, que não quis ser identificado, informou que Daniel foi prensado nas grades do portão da residência do vizinho, além de ter sido alvejado com quatro tiros.
De acordo com as investigações da policia civil, Daniel juntamente com um menor foi até a casa do vizinho e tentou invadir quando foi baleado. Ao tentar fugir foi prensado no portão da casa do acusado por um veiculo Siena que estava na garagem.

Ainda de acordo com informações, a vítima estava usando drogas e já havia um desentendimento com o autor do crime, conforme relato do irmão da vítima. O adolescente também baleado, foi socorrido até o Hospital Estadual da Criança permanece internado.

Após o crime, o vizinho ligou para a delegacia onde informou o fato, em seguida fugiu sem deixar pistas.

O corpo foi removido ao necrotério por volta das 3h da manhã desta sexta-feira (30), após a perícia no local do crime.

No mês de março, a polícia registrou 44 homicídios no município de Feira de Santana.

Homem é preso ao utilizar documento falso em agência bancária

O jovem Willian de Oliveira Silva, de 26 anos, foi preso depois de tentar sacar uma quantia na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Conselheiro Franco, no centro de Feira de Santana. A prisão foi feita por policiais militares na tarde desta quinta-feira (29).

Segundo o soldado da PM Rosendo Simões, Willian furtou o RG da esposa, Cleide Borges Lima, e colou a foto dele no documento. “Houve uma denúncia de funcionários do banco de que havia uma pessoa tentando praticar um golpe na agência, utilizando uma identidade de uma mulher”, explicou o policial.

Willian foi levado para o Complexo Policial de Feira de Santana, prestou depoimento à delegada Mônica Soares. “Ele vai ser autuado em flagrante por falsificação de documento público, que tem uma pena de dois a seis anos de prisão”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com o soldado Rosendo Simões, esta é a segunda prisão de Willian, que foi detido por porte de arma branca (faca), no ano passado.

Motociclista baleado morre no HGCA

Morreu na manhã desta sexta-feira (30), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o motociclista Cristiano Porto Tavares, 34, que morava na Nossa Senhora Aparecida no bairro do Aviário.
Segundo informações, a vítima pilotava uma moto Honda CG 125 Titan, placa JRR 3188 vermelha, quando foi alvejado por três tiros, que atingiram cabeça, tórax, peito direito.

Segundo informações, três homens em veículo Fiat Uno efetuaram os tiros contra Cristiano. De acordo com ocorrência policial, ele estava na Avenida Presidente Dutra no bairro Capuchinhos, próximo ao Centro de Cultura Amélio Amorim quando foi atingido .
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer o jovem baleado, não resistiu.

As informações são do repórter Carlos Valadares, com fotos de Valdir Moreira.

BR-116 - veículo atropelador some com vítima na carroceria

O frentista Adriano da Silva Santos, 20 anos, foi atropelado por um veículo, por volta das 19h de ontem (30), no km 7 da BR-116 quando estava indo para uma igreja evangélica.

Segundo testemunhas com o impacto do atropelamento o corpo do jovem foi projetado e caiu na carroceria do carro que prosseguiu com a vítima.

Os irmãos de Adriano estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em hospitais da cidade, mas até o momento não encontraram o jovem.

Manifestação
A Polícia Rodoviária Federal Informou que devido ao atropelamento e falta de segurança no local, moradores bloquearam na manhã desta sexta-feira (30),os dois sentidos da BR-116/Sul. Queimando pneus e galhos de árvores, eles reivindicam redutor de velocidade. O protesto provocou um longo congestionamento.

Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Quadrilha de tráfico é presa com arma e drogas na cidade de São José do Jacuípe.

Em mais uma operação no combate ao tráfico de drogas na região, a PM do 5º Pelotão de Capim Grosso desarticulou mais uma quadrilha nesta quinta-feira (29), por volta das 15h, sendo preso Danilo Almeida dos Santos, 23 anos, natural de Mairi, Roseane Bacelar Soares de Azevedo, 29 anos, natural de Salvador, ambos enquadrados pela delegada de São José, por posse de arma restrita (numeração apagada) e tráfico de drogas, além de Aldo Brito da Cruz, 24 anos, natural de São José do Jacuípe, identifica como usuário.
Após denúncia, o Tenente Marcos José, delegou ao Sd PM Rios, juntamente com o Sd PM Torres, Silva e Meneses, que fossem ao local, próximo ao estádio, pois já haviam muitas denúncias que a residência era bastante frequentada por pessoas que não eram do município, o que levantou a suspeita.
A guarnição foi ao local e encontrou Aldo saindo com as drogas (maconha e cocaína), que acabara de comprar com o casal. Ao adentrarem na residência, encontraram ainda um revólver calibre 38 sem numeração que pertencia ao casal.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Adolescente é estuprada e ameaçada na Pedra Ferrada

Uma dona de casa, moradora do bairro Sítio Novo registrou queixa no final da tarde desta quarta-feira (28) na 2ª Delegacia, relatando que a filha de 14 anos foi estuprada.

De acordo com o boletim de ocorrência, quatro homens em um veículo de cor prata levaram a adolescente sob a mira de um revólver até uma casa localizada no bairro da Pedra Ferrada.

Após ter sido abusada sexualmente, a menor foi ameaçada de morte por um homem caso procurasse a policia.

Serrinha:Traficante guardava drogas na descarga

A descarga do vaso sanitário de uma casa, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha, servia como depósito de drogas para o traficante José Roberto Pereira dos Santos, o “Zé Reis”, de 27 anos, preso, na terça-feira (27), por uma equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Morador do imóvel, onde também residia sua namorada, o traficante escondera no equipamento do banheiro certa quantidade de maconha e diversas pedras de crack, embrulhadas em saco plástico.

De acordo com o coordenador regional, delegado Fábio Santos da Silva, a equipe da 15ª Coorpin, que cumpriu o mandado de prisão preventiva, vinha investigando “Zé dos Reis” há quatro meses. Ao ser interrogado, o traficante negou ser o dono da maconha e do crack, embora as investigações apontassem a residência dele como um ponto de venda de drogas. O mandado foi expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro.

A namorada de José Roberto, cuja identidade está sendo preservada, também foi ouvida na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e, posteriormente, liberada. A droga apreendida no imóvel será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada titular de Serrinha, Ana Karina Sampaio Guerra, vai investigar se a ex-companheira de “Zé Reis”, Gilmara da Conceição Ferreira, 28 anos, presa no final de fevereiro deste ano, também por tráfico de drogas, atuava como sua cúmplice. José Roberto segue custodiado na carceragem do Complexo Policial de Serrinha, à disposição da Justiça.

As informações e foto são da Polícia Civil.

Caminhoneiro é amarrado e bandidos “depenam” veículo

O motorista Gledson Costa da Silva, 33 anos contou na 2ª Delegacia nesta quarta-feira (28) que foi assaltado enquanto dormia dentro de um caminhão em um estacionamento de um posto de combustível na BR 116 Norte.

O caminhoneiro alegou que dois homens encapuzados anunciaram o assalto e o levaram até a cidade de Irará. Ao chegar ao local, Gledson foi amarrado e teve o rosto coberto por um lençol.

Os marginais levaram 13 pneus completos, duas baterias e a quantia de R$ 400 em dinheiro, segundo queixa registrada na delegacia.

Após conseguir se soltar, o caminhoneiro procurou um posto da Policia Rodoviária Federal, que auxiliou a vítima até a delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e imagem ilustrativa.

HGCA: Jovem baleado após reagir a assalto

Por volta das 23h desta quarta-feira (28), foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alisson Lima de Jesus, 21 anos, residente no povoado de Picado no município de Conceição de Jacuípe. De acordo com familiares, o jovem foi atingido com um tiro nas costas.

A vítima informou que passava com sua motocicleta, próximo a um posto de combustível, quando foi abordado por um homem desconhecido. O bandido teria sacado o revólver e anunciando o assalto. Ao tentar fugir, Alisson foi baleado.

Facadas

Gilvando de Jesus Sena, 28 anos, morador da fazenda Macambira, no município de Serrinha, foi atingido com dois golpes de faca na barriga e tórax.

Um homem de pré-nome Erivaldo foi apontado como autor da tentativa de homicídio. O fato ocorreu na fazenda Mucambo, no mesmo município.

São Gonçalo

Vitima de golpe de faca foi socorrido até a unidade de saúde, Enoque Santos Miranda, morador da rua São Francisco, no bairro Santo Antonio, em São Gonçalo dos Campos .

Eliane Mesquita Santana foi acusada de ter agredido o marido, após uma discussão no interior da residência.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

SECA: PREFEITO DIOMÁRIO SE REÚNE EM SALVADOR COM GOVERNADOR, MINISTRO FERNANDO BEZERRA E MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.


O Prefeito Diomário esteve em Salvador em reunião na UPB, para tratar da seca, com representantes dos Governos Federal e Estadual. A reunião contou com mais de 80 prefeitos de diversos municípios. Os pleitos foram encaminhados e ás esferas do poder receberam convocação para assinar termos de cooperação com o Ministro de Integração Nacional e com o Governador Jaques Wagner, visando efetivar ações para diminuir os efeitos da seca em Ipirá. Na oportunidade houve audiência com o Presidente da CERB na qual busca o atendimento à suas solicitações para colocar em funcionamento vários poços artesianos já perfurados no município de Ipirá.

O Ministério de integração atendeu ao pedido do Prefeito para ampliar o número de carros-pipas no município. A Prefeitura contratou, além dos sete do Ministério, mais nove carros, totalizando dezesseis carros. Porém, o maior problema é pegar água. As barragens secaram. A EMBASA disse que está no limite máximo, 27 carros por dia. Não pode dispor de maior número para não estrangular o abastecimento da sede. O Prefeito está negociando para ir buscar água nos reservatórios de outros municípios, mas a EMBASA alega que estão afetados. A situação é difícil, porem, não tem faltado esforços da administração para amenizar os efeitos de tão grave e devastadora seca.

42 concursos públicos oferecem salários de até R$ 21 mil

Com salários que ultrapassam a casa dos 20 mil reais, 42 instituições estão com inscrições abertas em todas as regiões do país

Polícia Federal
Ao todo, são 600 oportunidades, sendo que 100 para o cargo de papiloscopista e 500 de agente. É necessário ter nível superior e carteira nacional de habilitação na categoria B, no mínimo. As vagas são nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.
Salário: 7.514,33 reais
Inscrições:
até 3 de abril no site do Cespe/UnB
Ministério Público do Trabalho
São 40 oportunidades para o cargo de procurador do trabalho. As vagas estão distribuídas em 12 estados e Distrito Federal. O candidato deve ter curso superior completo em direito e no mínimo três anos de exercício de atividade jurídica.
Salário: 21 mil reais
Inscrições:
até 3 de abril no site do MPT
Petrobras
O concurso é para contratação de 1.521 profissionais. Destes, 647 são para oportunidades para quem tem diploma de nível superior. Os salários chegam a 6.883,05 reais, além de benefícios como plano de saúde, previdência complementar e benefícios educacionais para dependentes.
Há vagas para formados em administração, direito, biologia, engenharia de software, de produção, de telecomunicações, de petróleo, de processamento, mecânica e naval, além de economia, geologia, medicina do trabalho, relações públicas e psicologia, entre outros.
Salários: até 6.883,05 reais
Inscrições:
11 de abril pelo site da Cesgranrio
Banco do Brasil
O concurso é destinado à formação de cadastro de reserva para as a´reas de engenharia e medicina do trabalho. Há oportunidades nas capitais de todos estados e em Ribeirão Preto (SP).
Salários: até 7.499,75 reais
Inscrições:
até 13 de abril pelo site da Fundação Carlos Chagas
Sul – Sudeste
SP Prefeitura de Lorena
Ao todo são 725 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para biomédico, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, médicos de diferentes especialidades, entre outros.
Salário: até 8.281,74 reais
Inscrições:
até 5 de abril pelo site da UNICAPS
SP Prefeitura de Brotas
Ao todo, são 55 oportunidades em todos os níveis. Há vagas para enfermeiros, médicos, psicólogos, entre outros
Salário: até 8.470 reais
Inscrições:
até 8 de abril pelo site da Consesp

Mulher assassinada em Pé de Serra

No final da tarde desta quarta-feira (28), foi liberado do DPT de Feira de Santana o corpo de Marleide Carneiro de Oliveira, 24 anos que morava na fazenda Intrude, região do povoado de Martezona no município e Pé de Serra.
A mulher foi encontrada morta na noite desta terça-feira (27), vítima de vários tiros em um matagal, próximo ao povoado de Caldeirão Negro.
Ao lado do corpo a polícia encontrou uma motocicleta preta sem placa, uma máscara do tipo brucutu, um papelote de cocaína, além de uma quantia em dinheiro não informada na ocorrência policia.
As informações são do Blog Central de Polícia.

Seca assola município de Gavião

Nas zonas rurais de Gavião, Capela do alto Alegre e São Domingos (a 230 km, da capital, respectivamente), a população passa sede, o gado morre pelos pastos e a agricultura familiar amarga perda de até 100%. A seca que castigou a Bahia ano passado, sobretudo na região do semiárido, entrou em 2012 assolando comunidades das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste.
Até a última sexta-feira, 75 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida e decretada pela Defesa Civil estadual (Cordec). No final de 2011, esse número chegou a 123, o que não significa uma melhora do quadro, pois muitas destas cidades tiveram apenas expirado o prazo médio de 90 dias do decreto, e aguardam avaliação para a prorrogação.
Na região do semiárido, a mais atingida, o período seco tende a se estender até maio. “ É esperada para os próximos meses uma expressiva redução nos volumes das chuvas na região. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas, nos meses de março e abril, o que não será suficiente para suprir o déficit registrado nos últimos anos”, avalia o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio.
Evidência preocupante é a barragem de São Jose do Jacuipe, que atende a vinte euma cidades da microrregião. Segundo informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o volume de água está abaixo de 14% da capacidade desde outubro passado, chegando a um nível de alerta.

CONFIRA AS CIDADES QUE ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA:
REGIÃO BACIA DO JACUÍPE (07) – CENTRO
GAVIÃO, BAIXA GRANDE, IPIRÁ, MAIRI, NOVA FÁTIMA, PINTADAS E QUIXABEIRA

Pistoleiro preso em Senhor do Bonfim é recambiado para o estado do Piauí.

O detento Elias Figueiredo da Silva foi recambiado para o estado Piauí, sendo escoltado na viatura oficial, pelo delegado titular da delegacia de Curimatá o Bel. Danúbio Dias da Silva.
Elias é acusado de vários crimes na cidade de Curimatá, a mando do juiz Osório Bastos que encontra-se detido em prisão domiciliar.
Elias vinha residindo em Senhor do Bonfim há pelo menos 12 anos, foragido da justiça do Piauí, e foi preso por investigadores de Bonfim no último dia 22 de março,no bairro Santos Dumont.

As informações são do Maravilha Noticias

terça-feira, 27 de março de 2012

Arrependido: Homem assalta posto de combustível, volta com valor incompleto e fica preso.


Neste domingo (25), por volta das 19h40, o posto de combustível Shell, localizado às margens da BR-324, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, foi assaltado.
O assalto foi praticado por José Raimundo Lima Carneiro, vulgo Bucho Cru, que já tem várias passagens pela polícia.

Segundo informações do empresário e proprietário do posto, José Ronaldo Paim, o elemento utilizou uma faca tipo peixeira, onde ele obrigou o funcionário Edvaldo Carneiro Oliveira a entregar toda a quantia em dinheiro existente no estabelecimento naquele momento.

Segundo informações ao Interior da Bahia, havia o R$ 1 mil. Após o assalto, o bandido evadiu-se do local para as imediações das olarias, que ficam próximas ao rio Jacuípe, no mesmo bairro.

Contudo, nas primeiras horas desta segunda-feira (26), arrependido, José Raimundo Lima Carneiro procurou a Delegacia de Polícia da cidade e se entregou.

Só que a quantia do dinheiro furtado estava reduzida de R$ 1 mil para R$ 790,00. Ainda assim o elemento ficou preso à disposição da justiça.

Renda da partida Bahia de Feira e Vitória é roubada


A renda da partida Bahia de Feira e Vitória, realizada na tarde de domingo (25), no estádio Joia da Princesa, foi assaltada ontem (26). Segundo informações o roubo foi praticado por suspeitos que estavam a bordo de um veículo e uma motocicleta, de dados ignorados.

Uma funcionária do clube transportava a renda de aproximadamente R$ 18 mil, para a sede administrativa do time, localizada em uma casa de shows, no bairro Baraúnas. “Quando estava próximo a sede, os criminosos anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro da renda do jogo de ontem”, contou a funcionária, que não quis se identificar.

A queixa foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

As informações são do Jornal Folha do Estado.

Veneno: Jovem que tentou suicídio morre em hospital

Morreu na manhã desta segunda-feira (27), João Freitas Brito de Oliveira, 21 anos, que residia na rua Carlos Valadares no bairro da Queimadinha . Ele ainda foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite passada.

O jovem teria ingerido chumbinho “Veneno de matar ratos”, de acordo com a ocorrência policial da unidade de saúde do município.

A vítima estava internada em estado grave, mas não resistiu. O motivo do suicídio não foi informado aos policiais militares de plantão do hospital.

Acidente

Também faleceu nesta na unidade hospitalar, Elcio Alves da Silva Junior, 23 anos, que morava na praça Joaquim dos Reis, povoado de Maracujá na cidade de Serrolândia.

O jovem estava internado desde domingo (25), após um acidente de moto no povoado de Lagoa da Roça no município de Várzea do Poço.

Os corpos foram encaminhados para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

As informações são do repórter Carlos Valadares.

Conversa de Governador: DPT de Feira receberá três veículos novos

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT) receberá três novos veículos, segundo informações do líder do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, José Neto (PT). De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Segurança Pública destinará ao DPT dois “rabecões”, utilizados para a remoção de corpos, e uma caminhonete Ranger.

Na semana passada, os levantamentos cadavéricos das vítimas de acidentes e homicídios em Feira e região ficaram comprometidos depois que os dois veículos disponíveis quebraram. “A aquisição dos carros será em regime de aluguel para facilitar a assistência técnica”, explicou Zé Neto, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade.
Ainda segundo o deputado, um dos “rabecões” chegará em 30 dias e o outro tem previsão para ser enviado em até 70 dias.

Zé Neto ressaltou a reforma que foi feita pelo governo nas instalações do DPT, no ano passado e informou que um aparelho de raio-x vai ser instalado em breve. O deputado disse também que o Estado fará um concurso público para reforçar a equipe de servidores da Polícia Técnica.

As informações são de Kleiton Costa com fotos do Blog Central de Polícia .

Aposentado de São Gonçalo morre atropelado


Manoel Marcelino do Carmo, 56 anos morreu na noite desta segunda-feira (26), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com parentes, a vítima foi atropelada no domingo passado e foi socorrido até a unidade hospitalar.

Não há detalhes do fato na ocorrência policial. O idoso morava na rua do Boqueirão no município de São Gonçalo dos Campos.O corpo foi removido ao setor necropsia do DPT.

ASSASSINO PEDE LICENÇA A MÃE PARA MATAR O FILHO



Testemunhas contam ter ouvido pelo menos sete tiros. Populares afirmaram que “Buiú” tinha envolvimento com drogas e com crimes. Ele possuía passagem pela polícia. O corpo foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica.
Foi morto na noite de hoje, Ademilson dos Santos Silva, 22 anos, que morava na rua João Mangabinha Filho, bairro da Mangabinha e Itabuna.
Segundo informações, o assassino bateu na porta e a vítima ao ver o criminoso, correu para o quarto. O elemento, entrou na residência, pediu licença a mãe do rapaz e deflagrou vários tiros em Ademilson, que morreu na hora.
A Policia realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi levado para o Departamento de Policia Técnica.

FOGO CONSOME CAMINHÃO EM MINUTOS

Um caminhão baú, placa JNW-8436, pegou fogo, por volta das 15h40m desta sexta-feira , na Avenida Lomanto Junior, no bairro da Vaquejada, em Serrinha.

Segundo o proprietário do caminhão, no momento do incêndio, funcionários de uma oficina realizavam um serviço de solda na parte interna do baú. Depois que ele fechou o compartimento o veículo começou a incendiar.

O incidente não deixou feridos. Equipes da Polícia Militar (16º BPM) acionaram um carro pipa que ajudou no combate as chamas.

clerstomsilva


Prefeito de Mairi decreta Luto Oficial de 03 (três) dias em pesar ao falecimento de ex Vereador.

DECRETO MUNICIPAL
Nº. 029/2012
“Decreta LUTO OFICIAL no Município, em razão do Falecimento do Ex-Vereador José Fernandes Lima de Oliveira e dá outras providências.”

O Excelentíssimo Sr. ANTÔNIO CEDRAZ CARNEIRO, Prefeito Municipal de Mairi, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e,
- Considerando o falecimento do ex-Vereador, JOSÉ FERNANDES LIMA DE OLIVEIRA, ocorrido no dia 27 de março de 2012;
- Considerando a trajetória de grande homem público que foi ao se destacar com Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Mairi;
- Considerando o exemplo de dignidade, e amor incansável na luta em favor das classes menos favorecidas da nossa terra;
- Considerando, por fim, o legado que certamente deixará aos Munícipes;
RESOLVE:
Art. 1º - Fica decretado LUTO OFICIAL por 03 (três) dias, no âmbito da Administração Municipal, em homenagem ao ex-Vereador JOSÉ FERNANDES LIMA DE OLIVEIRA.
Art. 2º - Determinar as instituições Públicas do Município que mantenham durante o período de luto, os Pavilhões Municipais, a meio mastro em sinal de respeito.
Art. 3° - Revogam-se as disposições em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Gabinete do Prefeito Municipal de Mairi - BA, 27 de março de 2012.
ANTÔNIO CEDRAZ CARNEIRO

Prefeito Municipal

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jovem é morto com pedrada em Conceição do Coité

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (25) na Rua Olímpio Carneiro, no bairro da Goiabeira, em Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, José Luiz Santos Santana, 26 anos, foi assassinado a pedradas. Ainda de acordo com a polícia, o homem que morava na fazenda Lagoa do Rosário, na região do distrito de Tapuio, em Araci, ficou com o rosto desfigurado. Para a polícia, ele foi morto no local em que o corpo foi encontrado.

Moradores do local não quiseram prestar maiores informações sobre o crime. A polícia não tem nenhuma linha de investigação para o assassinato do homem. O delegado João Farias comanda as investigações.

O corpo foi encaminhado para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

As informações e foto são do Informe Bahia.

Se vira nos 30: Delegado comanda três delegacias e usa carro particular como viatura

Constantemente, a sociedade questiona por quê a Polícia Civil não realiza um trabalho mais eficiente e minucioso na apuração dos crimes, mas sejamos justos com os policiais que não tem culpa da notória falta de compromisso do Governo do Estado.

Um grande exemplo do pouco caso com a segurança está acontecendo em três cidades, uma delas ligada a coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana.

O delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, titular da Delegacia de Territorial de Nova Fátima, está acumulando mais duas delegacias; Pé Serra e Capela do Alto Alegre.

Isso caracteriza o déficit de pessoal e não podemos cobrar o comprometimento total do delegado Araújo, que precisa se virar nos trinta para dar conta dos inquéritos.

De acordo, com informações o veículo particular do delegado é usado como viatura, pois nas cidades não existem carros oficiais da polícia civil. Desde 2009, o ex-delegado do distrito de Humildes de Feira de Santana passa por várias dificuldades por falta de apoio do Estado.

A situação demonstra a falta de planejamento do órgão competente, dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que concede várias viaturas para um só bairro na capital e ignora outros municípios.

Idoso encontrado morto em Coração de Maria

Foi encaminhado ao setor de necropsia do DPT de Feira de Santana, o corpo de Nilo de Jesus, 64 anos, que morava na rua Montobina no município de Coração .

De acordo com a ocorrência policial, o ancião foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26) em uma estrada de chão .

Populares informaram que a vítima sofreu espancamento na localidade de Retiro, no mesmo município onde residia.

A autoria do crime e os motivos ainda são desconhecidos pela policia local.

HGCA: Idoso atropelado morre em hospital

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (14) o levantamento cadavérico de Jailton Pereira dos Santos, 54 anos, que morava na rua Marilândia no bairro da Conceição.

Segundo informações de parentes, o idoso foi atropelado na noite passada na rua Concórdia no bairro Caseb. O veículo causador do acidente não identificado por moradores.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ela não resistiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.