sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012 A TODOS!

QUERO AQUÍ APROVEITAR E DESEJAR A TODOS OS VISITANTES E SEGUIDORES ,UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA PAZ,AMOR,ALEGRIAS,SAUDE,CONQUISTAS,SUCESSO,FELICIDADES,E UM 2012 DE MUITAS VITORIAS,ESPERO CONTAR COM TODOS VOCES NOS VISITANDO E NOS SEGUINDO EM 2012,FELICIDADES!
Recados para Orkut


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal Beneficente das Populares em Pintadas Foi um Sucesso!

O clima foi de muitas alegrias para muitas crianças nesse Natal ,Através de uam mulher guerreira, de coragem,capacidade,objetivos e de um enorme coração,que sempre luta para ajudar as crianças.Jucidalva Oliveira fez a alegria de muitas crianças no ultimo dia 25,distribuiu muitos brinquedos doados através de muitos comerciantes e dela propria,foi uma alegria imensa para a nossa criançada,temos orgulho de ter em nossa cidade uma pessoa tão querida e especial,muitos tem um Papai Noel mais nós pintadensses temos orgulho de ter uma Mamãe Noel,
Agradecemos a todos que contribuiram com esse natal beneficente,Muito obrigado a todos!

Confira todas as fotos!














Serrinha: Dupla é presa com carteiras de motorista e certificados falsificados


Os falsários Jaime Bernardo de Jesus, 40 anos, e Catarino Luciano Santos, 42, foram presos em flagrante, na quarta-feira (28), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, quando vendiam carteiras de habilitação (CNHs) e documentos de veículos falsificados. Com a dupla os policiais apreenderam diversos documentos falsos, que chegavam a custar R$ 700 mediante encomenda, segundo os criminosos. Todos os certificados eram confeccionados em Salvador. O coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Fábio Silva, autuou os homens em flagrante por falsificação de documentos públicos, estelionato e formação de quadrilha. A Polícia Civil busca identificar outros integrantes do grupo que viabilizava o esquema.

Cafarnaum: Polícia apreende mais meia tonelada de maconha


Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil da Bahia, apreenderam nesta quinta-feira (29) mais meia tonelada de maconha abandonada em uma das fazendas de Cafarnaum, no nordeste baiano, onde a corporação realizou a maior apreensão da droga já feita no Nordeste brasileiro. As 16 toneladas da erva apreendidas entre os dias 21 e 24 de dezembro começaram a ser incineradas nesta quinta, na Cerâmica Nordeste, localizada em um trecho da BR-324, próximo a Feira de Santana. Além do entorpecente, os agentes encontraram cem cabeças de gado abandonadas pelos traficantes na propriedade em Cafarnaum. Os animais ficarão em outra fazenda, cedida para o confinamento pelo proprietário, com o conhecimento do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que converterá em benefício para alguma instituição.

Tragédia familiar deixa três mortos em Amargosa


Um homem de 55 anos matou a ex-mulher e a cunhada a golpes de faca na manhã desta quinta-feira (29), na zona rural de Amargosa, após mandar um bilhete para avisar do assassinato. Segundo informações do site Voz da Bahia, José Luis dos Santos, chegou à residência das vítimas e esfaqueou a ex-companheira Railda Jorge dos Santos, 53 anos, e a irmã dela, Valdete Jorge dos Santos, 54, que tentou socorrê-la. As duas faleceram no local do crime. Após o duplo homicídio, o suspeito voltou para casa e enforcou-se. Os três corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de crime passional.

Ex-lateral do Bahia tem carro roubado em Águas Claras


O carro do ex-lateral do Bahia, Maílson, foi roubado na quarta-feira (28) no bairro de Águas Claras, de acordo com informações do Correio. Segundo amigos do ex-jogador, o Ford Ecosport de placa JPS-4217 estava com a cadeira de rodas do ex-atleta, celulares, além de remédios e receitas. Para familiares e amigos, a perda dos medicamentos e da cadeira é o que mais preocupa Maílson, pois ele os utiliza diariamente. Ele sofre com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O ex-dirigente da torcida organizada Bamor, Cristóvão Contreiras, fez um apelo via twitter para pedir ajuda. "Mailson tá chorando muito, abalado com tudo isso. Ajudem divulgando, pelo amor de DEUS", postou. A doença do ex-jogador limita os movimentos das mãos e pernas, além de atrapalhar a fala. Mailson já não anda e também precisa de ajuda para comer. Maílson jogou no tricolor entre 1988 e 1995 e foi diagnosticado com a ELA em 2010.

Capitania dos Portos vai realizar operação Lei Seca durante o réveillon


A Capitania dos Portos irá realizar uma operação Lei Seca especial no mar durante os festejos de final de ano em todo o Brasil. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira pelo comandante da instituição, Walter Eduardo Bombarda. Segundo ele, os portadores de carteira de arrais amador serão submetidos a testes de bafômetro por amostragem. "As regras para o consumo de álcool no mar são as mesmas que para a terra. Ou seja, quem estiver alcoolizado será preso em flagrante, mas o condutor habilitado pode se recusar a fazer exame, transferindo para outro arrais habilitado a condução da embarcação", explicou o oficial. Com informações da Agência O Globo.

TCM: Apenas 14 Câmaras de Vereadores baianas conseguiram aprovação plena das contas de 2010


Das 411 contas das Câmaras de Vereadores da Bahia, relativas ao exercício financeiro de 2010, analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2011, apenas 14 obtiveram quitação plena. O número de prestações rejeitadas pelo órgão chegou a 90 e 307 conseguiram aprovação, mas com ressalvas. As 14 casas do Poder Legislativo municipal que conseguiram aprovação plena em suas contas foram as de Amargosa, Barro Alto, Cachoeira, Central, Érico Cardoso, Ibititá, Ibotirama, Mulungu do Morro, Piatã, Senhor do Bonfim, Sítio do Mato, Tanque Novo, Terra Nova e Xique-Xique.

Mucuri: Vereadora deixa hospital e vai para cadeia


A vereadora de Mucuri, Justina Souza Cruz (PMDB), que estava internada no hospital de Teixeira de Freitas, após se entregar a polícia, recebeu alta nesta quinta-feira (29) e foi levada ao Conjunto Penal do município do sul baiano. A edil, que teve a prisão decretada na última segunda (26), é acusada de participar de um esquema de corrupção que já prendeu sete colegas vereadores e três empresários baianos. No complexo de Teixeira de Freitas também está a vereadora Gisele Gazzinelli (PTB), mas segundo o delegado Marcus Vinícius Costa, da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em entrevista ao site Calila Notícias, não há como o local abrigar mulheres. “Não temos prisão feminina, aqui só dá para os homens mesmo”, declarou. Entretanto, as detidas permanecem no local. A operação batizada de “Caribe”, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com apoio das polícias Civil e Militar, aponta que os políticos receberam propina para aprovar projetos de interesse de empresários. A proposta ainda não foi sancionada nem vetada pelo prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Grifo (PDT).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Operário sofre acidente nas obras da Arena Fonte Nova e é internado no HGE


O operário Paulo Roberto dos Santos Silva sofreu uma queda quando se dirigia ao refeitório da Arena Fonte Nova por volta do meio-dia desta terça-feira (27) e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde aguarda alta médica. Segundo nota da assessoria do Consórcio Arena Salvador, que administra a obra, o trabalhador passa bem, apesar de ainda não ter sido liberado. O acidente ocorreu em uma área isolada e sinalizada, a qual, de acordo com a empresa, Paulo Roberto não poderia ter acessado. Um outro operário, que preferiu o anonimato, em contato com o Bahia Notícias nesta quarta (28), relatou ter havido demora no atendimento do funcionário, que teria caído de uma altura de três metros. O consórcio, entretanto, negou a informação e garantiu que o trabalhador foi atendido imediatamente pelos brigadistas. Após ser levado ao Serviço Médico da obra, Paulo Roberto foi avaliado e não apresentou nenhum ferimento grave. O encaminhamento ao HGE, segundo a empresa, foi por uma questão de segurança. No hospital, o homem foi submetido a exames de raio-X e ressonância e agora encontra-se consciente, em observação.

Tanquinho: Irmão de repórter da Globo é encontrado morto às margens da BR-324


O irmão do repórter da TV Globo, José Raimundo, foi encontrado morto nesta quarta-feira (28), próximo ao município de Tanquinho, no nordeste baiano. O corpo de João Paulo Oliveira foi localizado dentro do seu carro, em um matagal às margens da BR-324. A polícia, que já investiga o caso, suspeita de roubo seguido de morte. A vítima era representante comercial e visitava várias cidades da região. O parente do jornalista morava no município vizinho de Riachão do Jacuípe e era bastante conhecido pela população. A irmã de José Raimundo, Socorro Oliveira, foi até o local para fazer o reconhecimento do corpo. De acordo com informações do site Interior da Bahia, ela não quis se aproximar e afirmou apenas que o veículo era de fato o do seu irmão.

Plataforma: Dois homens morrem em troca de tiro com a PM


Dois homens morreram na manhã desta quarta-feira (28) em uma troca de tiros com homens da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Avenida Antônio Balbino, no bairro de Plataforma, em Salvador. Segundo informações da 5ª Delegacia Territorial (DT/ Periperi), Ivanilson dos Santos, conhecido como “Sacola”, e um segundo suspeito, ainda não identificado, deram início ao tiroteio. Eles chegaram a ser socorridos por uma viatura da PM para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Foram apreendidos com os acusados dois revólveres, 20 porções de maconha e diversos documentos de terceiros.

Itapetinga: Menino de 11 anos é apreendido com revólver na cintura


Um menino de 11 anos foi apreendido nesta terça-feira (28), em Itapetinga, com um revólver calibre 32. Policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da cidade do sudoeste baiano, receberam uma denúncia anônima sobre porte de arma de fogo. De acordo com a PM, o infrator foi detido e encaminhado para a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida terá novas regras em 2012


Os novos critérios para inclusão de candidatos no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foram publicados nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União. As alterações atingem o modo de cadastro das famílias e as exigências de seleção para ser contemplado pelo programa federal. Entre as novas regras, que devem começar a valer em 2012, está a reserva de pelo menos 3% das unidades habitacionais para idosos. A portaria é assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). O Minha Casa Minha Vida é a grande aposta da presidente Dilma Rousseff para diminuir o deficit habitacional no Brasil. Para ter direito ao benefício é necessário possuir renda familiar bruta de até R$ 5 mil, adquirir imóvel no município de trabalho ou na mesma região metropolitana, com prestações que não comprometam mais de 30% da renda. Informações do jornal Correio.

Campanha do desarmamento recolhe 2,2 mil armas na Bahia em 2011


A Bahia é o 8º estado no ranking com maior número de entregas de armas relacionadas à Campanha Nacional do Desarmamento em 2011. Do total de 36.834 artefatos e 150.965 munições recolhidas em todo o país, 2.222 dispositivos foram entregues pela população em território baiano. A posição foi formada a partir da relação entre o número de entregas e o tamanho da população. São Paulo (com 9.994), Rio Grande do Sul (com 4.599), Rio de Janeiro (com 3.918) e Minas Gerais (com 3.033) são os estados com maior número de entregas. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Justiça. De acordo com o ministro da Justiça interino, Luiz Paulo Barreto, a garantia do anonimato para quem faz a entrega - uma novidade na campanha deste ano - garantiu o número alto de armas de grande porte. Do número global, 20% são armas pesadas, como fuzis, metralhadoras e submetralhadoras, no entanto, a maior parte das armas entregues, ainda é de revólveres, com mais de 18 mil unidades. Como indenização pelas armas entregues, o governo federal pagou um total de R$ 3,5 milhões ao longo do ano.

Jovem bailarina é atingida por mármore em banheiro do Shopping Iguatemi


Uma bailarina de 16 anos foi atingida no ombro, costas e calcanhar por uma divisória de mármore de uma porta do banheiro feminino do andar térreo do Shopping Iguatemi, em Salvador, no sábado (24), véspera do Natal, segundo informações do G1. A adolescente Alana Santos contou que lavava as mãos quando ouviu o alerta da prima, mas não conseguiu sair a tempo. "Gritei de dor, achei que ia perder meu pé", disse. De acordo com o pai da jovem, Alã Santos, ela foi encaminhada para o ambulatório e depois levada em um táxi para uma clínica ortopédica em Ondina, onde recebeu primeiros socorros. “Não tinha um médico de plantão no shopping, nem ambulância”, reclamou. Logo após, a jovem foi levada ao Hospital Jorge Valente, na Avenida Garibaldi. Segundo o pai da menina, os médicos constataram que a adolescente, que faz balé desde os nove anos, teve rompimento total do tendão de Aquiles e afundamento de um osso em um dos pés. Ela foi liberada após ser medicada, mas vai precisar passar por uma cirurgia. Em seu perfil pessoal no Facebook, a jovem se mostra preocupada com o futuro na dança. "Muito chorooo ... vou ter que dá adeus a minha sapatilha em 2012 =/", lamentou. Em nota, o Shopping Iguatemi lamenta o ocorrido e informa que prestou toda a assistência necessária à vítima. O shopping diz ainda que acompanha a recuperação da jovem, além de custear as despesas médicas e hospitalares da adolescente. O banheiro onde o acidente ocorreu foi interditado, mas já está parcialmente liberado para uso.

Camamu: Prefeitura entrega certificados do Proinfo


A prefeitura de Camamu entregou, na manhã desta terça-feira (27), no Colégio Pirajá da Silva, mais de 30 certificados do Programa de Informática Aplicada na Educação – Proinfo, a professores municipais. O curso, que teve duração de 120h, é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal e objetiva preparar os docentes para a inserção de uma nova metodologia de ensino, através da utilização de novas tecnologias. “É uma alegria estarmos aqui nesse fim de ano comemorando mais uma conquista para a educação de Camamu. Nossos governos (federal e estadual) apóiam e cuidam da educação dos municípios e essa parceria constante é o que faz com que nossa educação avance”, afirmou a prefeita Ioná Queiroz. Segundo Roberta Passos, coordenadora pedagógica do Colégio Pirajá, o curso dará muitos frutos. “O que precisamos agora é dar a esse laboratório o mesmo sentido do quadro, do data show e de outros instrumentos utilizados na educação. Sinto-me muito feliz em fazer parte desse processo”, disse.

Jiquiriçá: Idoso é preso por cultivar quatro pés de maconha no quintal


A polícia prendeu um homem de 68 anos por cultivar quatro pés de maconha no quintal de sua casa, em Jiquiriçá, próximo a Jequié, sob a alegação de que usava as plantas como ervas de poder medicinal. Antônio dos Santos Borges foi preso em flagrante na sexta-feira (23) por uma guarnição da Polícia Militar. Três unidades eram ainda novas, medindo cerca de 50 centímetros, e outra já estava adulta, com quase um metro de comprimento. Questionado pelo delegado local Alex Wendel, Antônio disse que fazia um chá medicinal com a folha das plantas para uso próprio e que ocasionalmente vendia para pessoas que necessitavam. Apesar da pouca quantidade encontrada, o idoso foi autuado por tráfico de drogas. Ele se encontra preso na delegacia territorial local.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Acajutiba: Mãe é morta a tiros após filho matar cigano


Uma senhora de 77 anos foi morta a tiros em Acajutiba, próximo à divisa com Sergipe, após seu filho, José Nilton Bispo dos Santos, de 28 anos, ter matado com um disparo no peito Anailton Gama Farias, de 23. O primeiro crime foi na noite de sábado (24) após uma discussão de bar. José Nilton teria sido esfaqueado e em seguida atirou contra Anailton, que era pertencente a uma família de ciganos. Já a suposta vingança, hipótese em que trabalha a delegacia local por conta do depoimento de testemunhas que viram três carros chegando ao local, foi na manhã de domingo (25). Francisca Bispo dos Santos estava no quintal da casa de um de seus filhos quando recebeu vários disparos. Informações do Ichu Notícias.

Diplomata brasileira morre após contrair malária na África


O Itamaraty informou no início da noite desta segunda-feira (26) que morreu pela manhã a diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros, 35 anos. Milena de Medeiros era natural do Acre e estava internada desde o começo de dezembro em Brasília, após contrair malária em uma viagem à África, a serviço do governo. O Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que o ministro Antonio Patriota manifestou aos familiares "condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários". De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), Milena Medeiros esteve em Malabo, capital da Guiné Equatorial, em missão diplomática, entre 20 e 27 de novembro.

Baiano deve preparar o bolso para aumento na tarifa de ônibus


Novos planos, projetos e idéias são comuns quando um novo ano se aproxima. Contudo, neste período, são corriqueiros também os aumentos de início de ano. Mensalidades escolares, tarifas, impostos, tudo fica mais caro, inclusive, o preço do transporte. A tarifa de ônibus do sistema intermunicipal/metropolitano de transporte de Salvador, por exemplo, pode sofrer reajuste no próximo mês. O secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, confirmou ao site Bahia Notícias, que a Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia – elabora estudo preliminar sobre o pleito de aumento das empresas de ônibus. Ainda de acordo com o titular da pasta, estão sendo analisados os insumos que refletem diretamente na tarifa, como combustível. “O resultado será apresentado primeiramente ao governador, mas ainda não existe data definida”, garantiu. De qualquer sorte, os usuários do transporte devem se preparar para não serem surpreendidos. O último reajuste ocorreu em janeiro deste ano, quando os usuários do transporte coletivo tiveram de desembolsar R$ 0,20 a mais. Dos R$ 2,30 na época, a passagem passou a custar R$ 2,50 para as linhas convencionais.

Cerca de 1 milhão de pessoas devem passar réveillon em Salvador


Queima de 20 toneladas de fogos de artifício em 14 pontos de Salvador e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. Apresentações musicais com 22 bandas e músicos, além de orquestra e coral em sete locais. A Prefeitura de Salvador, com o apoio do governo do Estado, preparou um Réveillon de mistura de ritmos e gostos para receber o ano de 2012 com vibrações positivas e a benção de todos os santos e orixás. “Mais uma vez teremos o maior réveillon de praia do país, percorrendo os 65 km de orla. Teremos fogos de Paripe a Stella Mares, além das ilhas e bairros, enquanto outras cidades concentram a festa em uma única praia. O Réveillon de Salvador já se consagrou como mais um forte produto de atração turística da nossa cidade e de todo o país”, declarou o prefeito João Henrique. Com o tema “Réveillon da Alegria”, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir infraestrutura e serviços para o conforto e segurança das pessoas. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, cerca de 1 milhão de baianos e turistas nacionais e internacionais devem passar o ano-novo na cidade. “Oferecemos uma festa bem baiana, com todos os estilos e ritmos musicais, para envolver baianos e turistas, em uma celebração de alegria, felicidade e paz no ano-novo. Por este motivo, todas as secretarias municipais e estaduais envolvidas no evento estão montando estruturas especiais para atuar de forma coordenada e garantir o sucesso da festa”. Além do Farol, outros três palcos vão ser montados para a virada do ano.

Feira: Taxista é morto por três passageiros


O taxista Ronivaldo Brandão Gonçalves, 30 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (26), em frente ao condomínio San Vicente, na rua Bernardino Carvalho, Vila Olímpia, em Feira de Santana, de acordo com informações do Acorda Cidade. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius de Oliveira, a vítima foi morta por três homens que estavam dentro do táxi. Os tiros atingiram as costas e perfuraram o coração de Ronivaldo, que mesmo baleado andou cerca de 50m para buscar ajuda. Após o crime os homens saíram do carro e entraram em um veículo preto, que os esperava.

Brotas: Servidora do INSS é presa acusada de estelionato


Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira (26), no posto do INSS do bairro de Brotas, em Salvador, acusada de estelionato. De acordo com informações da 6ª Delegacia Territorial (DT), Jubirajara Carvalho Costa, de 45 anos, prometia acelerar o processo de aposentadoria de contribuintes que buscavam informações na agência. Segundo a delegada Maria Dahil, a acusada, que contava com a ajuda de um advogado do órgão federal, cobrava R$ 1 mil para agilizar os benefícios. Ainda segundo a titular, Jubirajara arrecadou cerca de R$ 5 mil e só foi presa após contribuintes desconfiaram da ação e acionar a Polícia Militar. De acordo com o Correio 24 Horas, a suposta estelionatária, que está detida na 6ª DT, será ouvida ainda na tarde desta segunda.

Ano de 2012 terá 11 feriados; três na sexta-feira


Quem quiser planejar uma viagem por conta dos feriados nacionais em 2012, já pode começar a traçar os planos. O governo federal divulgou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (26), os dias de feriados em todo o país e de ponto facultativo para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. O primeiro feriado nacional é dia 1º de janeiro. Já os dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, são considerados ponto facultativo, assim como a quarta-feira de Cinzas, no dia 22 de fevereiro, até às 14h. Dia 6 de abril, sexta-feira, celebra-se a Paixão de Cristo, que também será ponto facultativo. Dias 21 de abril, Tiradentes; 1º de maio, Mundial do Trabalho, e 7 de junho, Corpus Christi, também serão feriados. Os outros são o 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida; 28 de outubro, Servidor Público (feriado da categoria); 2 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; 25 de dezembro, Natal. Os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro serão ainda considerados pontos facultativos.

Duas pessoas morrem em capotamento de ônibus no sudoeste baiano


Um ônibus da Viação Novo Horizonte que deixou Vitória da Conquista na noite deste domingo (25), com destino a Porto Seguro, bateu em uma ponte e capotou na madrugada desta segunda-feira (26), na BA- 670, próximo ao município de Potiraguá, no sul baiano. O cobrador e um passageiro morreram no acidente. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva. Segundo o site Potiragua na Net, alguns passageiros relataram que o ônibus estava em alta velocidade. "Quando percebi que o motorista não reduzia a velocidade, eu acionei o cinto de segurança e, logo depois aconteceu o acidente”, contou ao portal um dos passageiros. Alguns ocupantes precisaram ser removidos para hospitais próximos, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Grávida de 6 meses morre em acidente na BR-101


Uma grávida de seis meses morreu, na noite deste domingo (25), após o carro em que viajava ter capotado em uma curva da BR-101, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. O veículo despencou de uma altura de quase 4 metros e Marta Sena Caldas, que estava no banco do carona e não usava cinto de segurança, foi arremessada para fora do automóvel. Ela morreu no local do acidente. A motorista, Márcia Caldas dos Santos, 35 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional com ferimentos leves. As duas mulheres saíram da cidade de Jequié, onde haviam passado o Natal com a família, em direção a Salvador, onde moravam. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora perdeu o controle da direção na curva após ter cochilado. O corpo de Marta foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Informações do site Voz da Bahia.

Dois jovens morrem e dois ficam feridos em capotamento na BR-324


Segundo informações, as vítimas estavam indo para Capela do Alto Alegre para passar o final de ano com familiares, quando o veículo capotou. Dois jovens morreram e dois ficaram feridos após um acidente de veículo por volta das 3h deste domingo (25), no Km 08 da BR-324, entre os municípios de Capela do Alto Alegre e Nova Fátima.

Maira de Souza Silva, 16 anos, e Valmir Emídio Oliveira Junior, 20, estavam em veículo Audi, preto (placa JKV-8132) com outras duas pessoas, Thais e Natalha, irmãs gêmeas que foram levadas em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade e transferidas em seguida para um hospital em Salvador.

Segundo informações, as vítimas estavam voltando de uma festa no município de Nova Fátima, quando o veículo capotou.
Maira era filha do vice-prefeito de Pintadas Almir lobo e Valmir, de um empresário da região

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jacobina: Comerciante é preso por tentativa de homicídio


Um comerciante de veículos usados foi preso em Jacobina (no centro-norte baiano), nesta quarta-feira (20), e apresentado nesta quinta (21), por tentativa de homicídio. Joaquim Agostinho Lima Neto, de 55 anos, tinha um mandado de prisão preventiva por ter atirado em setembro, no povoado de Aurora, do município de Ourolândia, em um motorista da prefeitura. De acordo com o site Boletim Policial, ele retornava ao local do crime com frequência para beber. Enquanto isso, exibia as suas armas no capô do carro. O acusado foi preso dentro do estabelecimento que possui. Além de Joaquim, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e munições. Ele está custodiado na carceragem da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Jacobina.

Boca do Rio: Homem asfixia ex-mulher após tentativa de sexo frustrada


Investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT) – Boca do Rio prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (21), o auxiliar de higienização Wellington Oliveira de Jesus, 33 anos, por agredir a ex-mulher Emanuela Lima dos Santos, 23 anos. Separados há dez dias, Wellington tentou relações sexuais com a jovem, após pular a janela da casa onde moravam, também na Boca do Rio, e surpreender a vítima enquanto dormia. Inconformado com o fim do relacionamento e pela rejeição na tentativa de relação sexual, Wellington tentou asfixiá-la com um travesseiro, desferiu socos em seu corpo, deu mordidas nas suas costas e lesionou dois dedos da mão esquerda da mulher. Ao se desvencilhar do agressor, Emanuela tentou usar uma faca para se defender, mas, diante da fúria do ex-marido, fugiu e pediu auxílio na delegacia. Ao chegarem à residência da vítima, os policiais encontraram Wellington quando dormia no quarto da ex-mulher como se nada tivesse acontecido. Preso em flagrante, Wellington foi autuado por violência doméstica e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), no bairro de Brotas. Na 9ª DT, Emanuela registrou queixa e recebeu guia para realização de exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Itabuna: TCM rejeita contas de prefeito e presidente da Câmara


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas da prefeitura e da Câmara Municipal de Itabuna, no sul da Bahia, imputou multas e determinou ressarcimento de recursos aos cofres públicos. Nesta quarta-feira (21), o relatório do conselheiro Raimundo Moreira, que dispunha sobre o exercício de 2010, do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e do então presidente da Câmara, Clóvis Loiola de Freitas. O gestor foi multado em RS 8 mil e terá que pagar R$ 79, 9 mil aos município, com recursos pessoais, por ausência de comprovação da despesa. O vereador, por sua vez, recebeu multa de R$ 3 mil e deverá ressarcir os cofres da cidade em R$ 215,3 mil, por despesas com publicidade sem elemento de comprovação da divulgação, não comprovação de despesa e diversas ausências de notas fiscais/recibos. Cabe recurso às duas decisões.

Camacan: Polícia descobre plantação de 100 mil pés de maconha


A polícia descobriu uma área equivalente a mais de dois campos de futebol usadas para cultivo de maconha em Camacan, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (21). De acordo com o site Pimenta na Muqueca, o dono da propriedade, Erlon de Souza, de 45 anos, fugiu assim que os policiais chegaram ao local. A irmã dele, Valdilene Souza Dias, 55, foi presa. A plantação era irrigada a vapor e, segundo a polícia, tinha aproximadamente 100 mil pés de cannabis sativa. O local foi descoberto após denúncia anônima.

Mutirão contra câncer de pele realiza 35 cirurgias na Bahia


Vinte e cinco pacientes com câncer de pele na Bahia realizaram cirurgias para a retirada de 38 tumores, gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O mutirão para o tratamento da doença é desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e contou com o apoio do Hospital São Rafael, em Salvador, e foi realizado no último sábado (17). Além dos procedimentos realizados, a ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o risco da exposição solar em excesso e das formas de prevenção da enfermidade. “O projeto foi um sucesso. Alcançamos bons resultados pela receptividade da mídia em divulgar o serviço que estava sendo oferecido e, também, graças ao retorno da população”, afirmou a médica Ana Rita Luna Freire, coordenadora do projeto na Bahia.

Juazeiro: Árvore centenária não resiste e tomba


Uma árvore cinquentenária que ficava em frente ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte baiano, tombou na manhã desta segunda-feira (21). Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais. A prefeitura já foi acionada para que a planta seja retirada. Em nota, a superintendência da unidade médica lamentou o ocorrido, já que a árvore fazia sombra e ajudava a compor a paisagem do local. Ainda segundo o HRJ, em breve uma nova planta será colocada no espaço.

COE prende suspeito de matar motorista da Polícia Civil


Um suspeito de ter participado da morte do motorista da 2ª Delegacia Territorial, no bairro da Liberdade, em Salvador, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (21) pelo Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil. Edson Araújo Nascimento foi morto a tiros por volta das 6h30 desta quarta, no bairro da Cidade Nova, na capital baiana. Segundo testemunhas, cerca de seis homens em um carro passaram no local e atiraram contra o servidor público, que morreu na hora. De acordo com a polícia, “Edinho 15 anos”, como era conhecido, estava ameaçado por traficantes da região, após a prisão de um criminoso conhecido como Rafinha, acusado de ser um dos mandantes do crime. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).