quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Várzea da Roça: Carro perde o controle bate em árvore próximo a Morrinhos


Nesta segunda-feira, (29) por volta das 17:30h um veículo Palio Fire cor verde, placa JSC 5965 de Várzea do Poço, pilotado por Dayse Leila Oliveira e o passageiro Silvio Almeida Barreto ambos residente em Várzea do Poço que vinha na estrada que liga Várzea da Roça a Várzea do Poço, logo após a localidade do Morrinho, o pneu dianteiro lado direito bateu em uma pedra e estourou, a condutora falou que tudo aconteceu muito rápido o carro perdeu o controle, desceu uma ribanceira, colidiu com uma árvore robusta e parando em seguida.
Silvio saiu ileso, mas Dayse foi socorrida por populares para o hospital de Várzea da Roça recebeu os primeiros socorros foi encaminhada para o HMRGA (Hospital Municipal Rivorge Gonçalves de Almeida) em Várzea do Poço onde foi constatada uma fratura na sétima vértebra causada pelo cinto de segurança. Foi transferida para Jacobina, mas passa bem.
Texto: Déa Vasconcelos e Sandoval Jr/fotos: dnotícias.tk
Fonte: Várzea Cidade

PONTO NOVO: HOMEM NATURAL DE MAIRI TENTA MATAR FILHA COM UM TIRO DE ESPINGARDA

Por volta das 18h15 desta segunda-feira, 29, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o senhor ANAILTON SILVA FREITAS, 53 anos, residente em Cachoeira Grande e natural de Mairí-Ba. O mesmo efetuou um disparo de arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira, contra a sua própria filha de 10 anos, de iniciais A.F.R, que reside no povoado de Nova Represa, zona rural de Ponto Novo.
A mãe da vítima, senhora ELISETE SANTOS RIBEIRO, conhecida por Liu, relatou a polícia que estava no rol da casa quando sua filha chegou chorando e mostrando o que tinha acontecido. De imediato a criança foi socorrida para o hospital municipal de Ponto Novo e até o fechamento desta matéria, a vitima aguardava transferência para Senhor do Bonfim ou Juazeiro. A policia militar de Ponto Novo foi informada do fato, realizou diligência, conseguindo prender o autor da tentativa de homicídio, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ficando custodiado na depol de Ponto Novo à disposição da justiça. segundo o acusado, inclusive confirmado pela mãe da criança, há dias que o mesmo vem falando em se matar, e segundo ele, não iria atirar na criança, e sim nele mas errou o tiro acertando na criança.

Asa de Águia lamenta acidente que deixou um morto


A banda Asa de Águia divulgou nota oficial lamentando a morte de um homem em um acidente envolvendo um caminhão contratado pelo grupo para o transporte de instrumentos musicais. A banda informou que o caminhão pertencia a uma transportadora, contratada após uma apresentação na cidade de Anápolis-Goiás.


"A família Asa de Águia, impelida pelo sentimento humano, solidariza-se com os familiares da vítima fatal do acidente, a quem empenha sinceros votos de pesar, e roga pela pronta recuperação dos demais envolvidos que foram hospitalizados" , declarou o grupo.

VIOLêNCIA NA BAHIA DEU NO NEW YORK TIMES


A violência relacionada ao tráfico de drogas na Bahia tomou repercussão internacional. Na reportagem publicada nesta terça-feira (30) do jornal norte-americano The New York Times, a Bahia é considerada um dos estados mais perigosos do Brasil. “No nordeste, a região que mais se beneficiou com os programas de transferência de riqueza que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu durante seus oito anos no cargo, a taxa de homicídios quase dobrou no período de 10 anos, transformando esta área do país na mais violenta”, diz o texto da publicação. Alguns bairros de Salvador, como Calabar (que recentemente recebeu uma base de segurança), Pelourinho e Nova Constituinte são citados como as localidades com menos segurança do estado. Na região de Nova Constituinte, é lembrada uma série de assassinatos relacionados com as drogas, que tem atormentado a área durante os últimos cinco anos, inclusive o massacre de seis adolescentes pegos no fogo cruzado de gangues rivais.

PM SE PRENDE EM JAULA EM PROTESTO à ACUSAçãO


Um policial militar que foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio do empresário Carlos Aníbal Passos Vieira, 56 anos, em 2003, está voluntariamente preso em uma jaula em protesto para receber um novo julgamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de acordo com informações do Correio. O PM Jurandir Santana de Jesus, 42 anos, foi condenado como um dos executores do empresário. Marcus Vinícius Luchtemberg e Olegar Luchtemberg Filho foram condenados como mandantes. Um quarto acusado foi absolvido. A jaula tem 3m² e está a cerca de 4M do solo na BR-324, no bairro do Calabetão, onde Jurandir mora. Ele chegou a ficar preso por 1 ano e 11 meses em 2004, mas foi solto após conseguir um habeas corpus e aguarda a decisão de um recurso em liberdade. Segundo o advogado do PM, Wagner Martins, mesmo estando solto Jurandir se sente marcado e não tem condições de aproveitar a vida, podendo ser preso a qualquer momento. "Ele é um homem condenado injustamente, as provas estão aí de sobra de que ele é inocente, se trata de notória ilegalidade", afirma.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Porco nasce com cara semelhante a de pessoa

Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
O internauta Fabiano Carneiro enviou foto de um animal que nasceu serxta-feira, 26, as 18h com problemas de formação no município de Santaluz, região do sisal precisamente no Distrito de Pereira. Populares ficaram assustados com o nascimento do porco, que teria feições humanas. O suíno nasceu em uma fazenda e, segundo o relato de Fabiano, o proprietário, identificado apenas pelo apelido de Nego, ficou perplexo ao ver o animal com o rosto semelhante ao de uma pessoa. Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
O CN procurou explicações no google e encontrou um caso semelhante no Piauí no site clicapicos. O especialista Assis Lima Costa, disse trata-se de um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, encontram-se os nutricionais, o uso de medicamentos, ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, que são importantes nos suínos”, disse Assis Lima Costa.
Segundo um especialista não ha hipótese de uma porca ser emprenhada por um homem. O animal morreu minutos depois do nascimento

Segurança: CAESA em Capim Grosso vai combater assaltos a bancos

A segurança na região da Chapada Diamantina ganhou reforço neste sábado (26), inclusive Capim Grosso.
Com a inauguração, em Andaraí, da Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O objetivo da nova Base é ampliar as ações da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate a roubos a agências bancarias e ao narcotráfico. Esta é a 8ª base operacional da PM instalada no Semiárido e a 30ª na Bahia. A expectativa é que sejam implantadas mais 29 bases até o final do ano.
De acordo com o comandante da CIPE, tenente-coronel Valter Araujo, além de Andaraí, a base vai atender mais 13 municípios, entre eles, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Abaíra. O comandante explica que a nova base possui equipamentos de monitoramento de câmera, com alojamento para os policiais e local para armazenar os armamentos utilizados nas operações especiais.
Com a instalação da unidade de segurança, os moradores já se sentem mais seguros. É o caso do professor Laudimar Bacelar, 53 anos. Ele conta que a cidade era alvo constante de assaltantes de bancos. “Estamos mais confiantes com a instalação da base operacional. A população ansiava por este momento. Agora, tenho certeza que não sofreremos mais com os ataques de bandidos no nosso município. Só a presença da base já ajuda a reduzir este tipo de ação”, enfatizou.
No total, as oito bases operacionais, entre elas, Xique-Xique, Andaraí, Mairí, Utinga, Capim Grosso, Irecê e Ibotirama contam com um efetivo de 86 policiais, que dão apoio a 68 cidades baianas.

JEQUIé: SECRETARIA DE SAúDE é ARROMBADA


A Secretaria de Saúde do Município de Jequié, sudoeste do estado, foi arrombada no último fim de semana por pessoas ainda não identificadas, que reviraram móveis e arrombaram portas de várias salas, de acordo com informações do Blog do Anderson. O problema foi verificado na noite de domingo (28). O secretário de Saúde, Belmiro Matos, esteve no local acompanhado da Polícia Militar. O procedimento seguinte foi o registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O expediente na secretaria foi suspenso, nesta segunda-feira (29), para que a Polícia Técnica fizesse a perícia de toda a área. O atendimento ao público será restabelecido somente depois do trabalho pericial. O titular da secretaria lamentou o episódio. “Estamos sentidos com tudo isso. Infelizmente, a prática de vandalismo tem sido uma constante Jequié. Mas acreditamos na polícia, que desde o primeiro momento vem trabalhando com muita seriedade no caso”, comentou.

PAC: BAHIA TERá MEIO BILHãO PARA AMPLIAR PORTOS


Em reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), nesta segunda-feira (29), o senador Walter Pinheiro (PT) anunciou um novo investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos portos de Salvador, Aratu e Ilhéus. Segundo o petista, serão investidos R$ 500 milhões para ampliação de terminais graneleiros em Aratu, na ampliação dos cais 1 e 2 no Porto de Salvador e na dragagem e recomposição ambiental do Porto de Ilhéus. “São portos federais na Bahia que precisam destes investimentos para ampliar suas capacidades e garantir um melhor escoamento da produção. Com isso também aumentamos nosso potencial para atração de novos empreendimentos em nosso estado”, disse Pinheiro.

FILHA EVANGéLICA DE BEBETO FAZ ENSAIO SENSUAL


Filha do atacante tetracampeão do mundo Bebeto, a modelo evangélica Stéphannie Oliveira, de 19 anos, fez um ensaio sensual para a revista “Vizoo”. Ela garante que, apesar da profissão, não faz o tipo "mulherzinha". Confira mais da entrevista com a modelo protestante na Coluna Holofote.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BANDA ASA DE ÁGUIA ESCAPA DE ACIDENTE AéREO


Um jatinho que levava a banda Asa de Águia quase bateu de frente com um avião monomotor que havia acabado de pousar no pequeno aeroporto de Caruaru (PE). A aeronave que transportava o grupo baiano se preparava para alçar voo, quando um avião de instrução pousou na pista. De acordo com a Folha Online, ao perceber que estava diante do ultraleve modelo Paulistinha, o jato decolou antes da hora. Isso quase fez a aeronave de médio porte cair, já que a decolagem precoce comprometeu a sustentação necessária para se manter no ar. Dentro do jatinho, um Citation 550, estavam o piloto, o co-piloto e mais seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show. O episódio ocorreu na manhã do último domingo (21), mas só agora a notícia do incidente e as imagens foram divulgados. Segundo a Folha, que obteve um relatório sobre a quase colisão, a Aeronáutica investiga o caso. Os aviões chegaram a ficar a apenas cinco metros de distância um do outro.

COLLOR QUER COMPRAR CARRãO DE R$ 1 MILHãO


O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) está à procura de uma nova charanga para enfeitar sua garagem. De acordo com a coluna Radar Online, da Veja, o ex-presidente, que deixou o poder após processo de impeachment, pretende adquirir um Bentley Flying Spur, o mais requintado e potente modelo da marca inglesa. O valor da máquina não é nada modesto: nenhum exemplar do modelo custa menos de R$ 1 milhão.

Cirurgia de Ricardo Gomes é considerada bem-sucedida

Hemorragia cerebral foi estancada e a circulação, restabelecida. Mas caso é grave e técnico ainda corre risco de morte, segundo médico do Vasco

- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível, e ele já viu "n" casos como o dele (Ricardo Gomes). O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não - disse Clóvis.

Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.

Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros (considerado importante) e está relacionado aos movimentos de braço e perna e também à fala.

info AVC / AVE Ricardo Gomes - 5 (Foto: ArteEsporte)

Entenda o caso

O comandante vascaíno se sentiu mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão. Ele foi levado, inicialmente, para o centro médico do estádio, e, em seguida, encaminhado para o hospital.

Clóvis Munhoz explicou que a hemorragia provocou um grande coágulo na região temporal do cérebro. A cirurgia foi feita para retirada deste sangue coagulado, reduzindo a pressão cerebral. No momento em que aconteceu a hemorragia, a pressão arterial do treinador era de 19 por 12. O normal é 12 por 8.

Para Clóvis, o que aconteceu com Gomes neste domingo não é uma consequência do primeiro AVC sofrido pelo técnico em fevereiro de 2010, quando treinava o São Paulo.

- Ele estava confuso, agitado. Achou que poderia ser igual ao que houve no ano passado. Mas não tem nada a ver - garantiu.

Já o vereador Marco Aurélio Cunha, médico e dirigente do São Paulo na época do primeiro AVC de Ricardo Gomes, diz que os casos podem ter relação.

- Naquele primeiro episódio, é como dizer que ele teve um pequeno vazamento e agora um rompimento. Aqui no São Paulo foi uma coisa bem mais simples. Saímos do jogo, existia o sintoma e fomos para o hospital. Fez os exames, passou a noite internado, fiquei com ele o tempo inteiro na companhia do Sanchez (José Sanchez, médico do São Paulo). O Ricardo não chegou a perder a consciência. Um caso pode não ser decorrência do outro, são episódios diferentes, mas não podemos deixar de juntar um ao outro. Ele ficou bem daquele primeiro, mas sempre fica uma marquinha e passa a ter um risco maior do que tinha antes. Aquele foi simples, esse é grave. Estou bastante chateado pois ele é um cara fantástico, um cara único.

Marco Aurélio Cunha ainda destacou que o treinador cruz-maltino lhe contara certa vez que seu pai faleceu em decorrência do mesmo problema.

Depois de um atendimento preliminar no centro médico do Engenhão, Ricardo Gomes foi para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Ficou sedado na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. Em seguida, foi operado.

O DRAMA DE RICARDO GOMES
Ricardo Gomes passa mal no clássico entre Vasco e Fla (Foto: Reprodução TV)

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, Ricardo Gomes começou a se sentir mal e foi para o banco de reservas. Integrantes da comissão técnica do Vasco chamaram, então, o médico Fernando Mattar.
ricardo gomes passa mal no estádio engenhão (Foto: Marcelo Carnaval / O Globo)

Rapidamente o estado de Ricardo Gomes piorou. Sem conseguir andar, ele foi levado carregado para a ambulância aos 22 minutos do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo.
Ambulância Ricardo Gomes (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

O treinador foi deslocado até o centro médico do Engenhão para ser examinado. Sua pressão era 19 por 12. Ele foi deslocado para o Hospital Pasteur, que fica a menos de cinco minutos do estádio.
Reprodução Sportv Ricardo Gomes maca hospital Pasteur (Foto: SporTV)

Ricardo Gomes chegou ao Hospital Pasteur por volta das 17h55 (de Brasília) já em estado grave. Ele foi levado direto para a UTI. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acompanhava o treinador.
médico clóvis munhoz ricardo gomes vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Na porta do hospital, o médico do Vasco Clóvis Munhoz explicou a situação e disse que o treinador tinha sofrido um AVC hemorrágico e precisaria passar por uma delicada cirurgia de emergência.
roberto dinamite hospital pasteur ricardo gomes (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Ricardo Gomes começou a ser operado por volta das 20h pelo médico José Antônio Guasti. A família do treinador já estava no hospital. Roberto Dinamite e jogadores do Vasco foram prestar solidariedade.
filha ricardo gomes  hospital pasteur (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. a hemorragia no cerébro em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada, e a circulação, restabelecida. Ele será submetido a uma tomografia e encaminhado à UTI.

sábado, 27 de agosto de 2011

PREFEITURA DE VÁRZEA DO POÇO ADQUIRE NOVOS VEÍCULOS

A Prefeitura de Várzea do Poço adquiriu recentemente com recursos próprios dois veículos zero quilômetro, sendo um fiat uno destinado a Secretaria Municipal de Educação e um fiat doblô para a Secretaria Municipal de Saúde. Com essas aquisições o Município melhora a sua frota e possibilita maior segurança e conforto para os munícipes, para se ter uma idéia, a Doblô que tem capacidades para transportar 7 pessoas e será colocada a disposição das pessoas que fazem tratamento de saúde na capital do Estado, esse transporte estava sendo feito com um fiat uno que levava apenas 5 pessoas, assim a Secretaria Municipal de Saúde irá possibilitar aos usuários não apenas um veículo com maior capacidade de transporte mais também com maior conforto, além da doblô existe uma Van contratada para realizar o transporte de pessoas que realizam exames e outros procedimentos mais simples nas cidades de Feira de Santana e Salvador.
FONTE: VÁRZEA DO POÇO NOTICIAS

Várzea da Roça:Siena Capota próximo a Vila nova dos Irrigantes

Na manhã de sexta-feira, 26 de agosto de 2011, mais um acidente foi registrado na rodovia BR-407 trecho que liga Capim Grosso a Várzea da Roça. O acidente aconteceu por volta das 11h40min nas intermediações do povoado de Vila Nova dos Irrigastes a 06 km da sede do município. Nilton Pereira Santos motorista do veículo Siena de cor prata, placa policial JRJ 0641 licença de Petrolina (PE), que viajava com sua mulher Márcia Irene Santos da Silva e duas filhas, Bianca Silva Pereira de quatro anos e Beatriz da Silva Pereira de oito anos, saíram de Pilar distrito de Jaguarari para a cidade de Rui Barbosa, quando foi surpreendido por uma motocicleta atravessando a pista. A equipe do site FE (Foguinho Eventos) esteve no local logo após o acidente. O condutor do veículo revelou que tudo foi muito rápido, de repente uma moto atravessou a pista e para não colidir freou bruscamente jogando o carro para acostamento, perdeu o controle e veio a capotar. O motoqueiro que causou o acidente evadiu do local não prestando socorro e os dados da moto não foram anotados.
Nilton Pereira falou para Foguinho Eventos que o impacto foi grande, mas ninguém se feriu. Todos os ocupantes estavam usando o cinto de segurança e a criança de quatro anos estava na cadeira apropriada. A mulher falou que foi um milagre de Deus, por todos estarem ali ilesos contando a história.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Várzea da Roça.


LIVRAMENTO: DEZ PRESOS POR TRáFICO DE DROGAS


Dez suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um morreu durante uma operação realizada pela Polícia Civil do município de Livramento de Nossa Senhora, a 450 km de Salvador, na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com informações do delegado da cidade, Romilson Dourado dos Santos, um dos suspeitos reagiu ao perceber a chegada dos policiais e morreu durante o confronto. Na ocasião foram apreendidos, 4,2 g de oxi, 40 g de cocaína e R$ 1,6 mil. Além das drogas, estão em poder da polícia uma motocicleta com chassi adulterado, dois revólveres, quatro munições, máquinas caças níqueis e animais silvestres. Segundo o titular da delegacia, a operação mobilizou 35 viaturas e envolveu cerca de 200 policiais que pretendiam realizar 49 mandatos de busca e apreensão e 12 mandatos de prisão. Os suspeitos, que têm entre 19 e 40 anos, foram autuados por tráfico de drogas e um dos envolvidos também por porte ilegal de arma. De acordo com informações do G1.Todos estão à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Banco do Brasil chegará à Pintadas a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2012 quando as agências dos Correios de todo o Brasil passarão à oferecer os serviços do Banco do Brasil, a cidade de Pintadas enfim poderá contar com os serviços da importante entidade financeira.

O Banco Postal que desde 2002 oferecia atendimento aos clientes do Banco Bradesco, passará a ser Banco do Brasil, de acordo com o processo licitatório realizado no último mês de maio, qual teve do qual a entidade nacional como vencedora após oferecer o lance de R$ 2,3 bilhões mais R$ 500 milhões em títulos de luvas.

O acordo terá a validade de cinco anos, a instituição ampliará sua capilaridade de atendimentos por meio da rede de distribuição dos Correios, com 6.195 agências presentes em 95% dos municípios brasileiros. No entanto, a baixa rentabilidade do negócio é um ponto questionado por especialistas e refletido no mercado acionário, vale lembrar que as ações do BB fecharam em queda de 0,88%.

Além do Banco do Brasil e do próprio Bradesco, apresentaram propostas no leilão os bancos Itaú e Caixa Econômica Federal, como vencedor do certame o Banco do Brasil terá que pagar, no dia 2 de janeiro de 2012, R$ 500 milhões referentes ao uso das agências.

A implantação do serviço em Pintadas, certamente representará um grandioso avanço para o município visto que era uma grande expectativa da população local, a qual sofria com o deslocamento para a cidade de Ipirá, afim de realizar procedimentos simples junto à entidade.

Homem é morto à facada em Capela do Alto Alegre

Na noite da última segunda-feira (22) Marcelo Figueiredo de Jesus 30 anos, morador da Fazenda Bispador no município de Capela do Alto Alegre, estava em uma Bar na mesma cidade jogando “ Biriba” quando se desentendeu com um outro rapaz conhecido por Rildo Genovesa também morador da Fazenda Bispador.

Segundo informações de pessoas que estavam no Bar após a confusão Rildo aplicou dois golpes de faca em Marcelo que ainda chegou a ser socorrido para Hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia agora está à procura do acusado.

Tentativa de assalto em Várzea da Roça termina em tiroteio e morte.


Na manhã de hoje, dia 25, houve uma tentativa de assalto que acabou em tiroteio e um homem baleado.


O fato ocorreu por volta das 11h00min quando um homem por nome de Geovane Borges da Silva de 23 anos natural de Capela do Alto Alegre, armado com um revolver calibre 38 invadiu a casa lotérica e anunciou o assalto, fazendo o proprietário da mesma (casa lotérica) e o senhor Miguel Ferreira da Silva de 65 anos reféns. A policia foi avisada e seguiu para o local do delito e ao chegar os policiais foram recebidos a bala. Houve perseguição pelas ruas de Várzea da Roça e na tentativa de fuga o assaltante foi alvejado com dois tiros onde recebeu os primeiros socorros e morreu a caminho do hospital. O bandido pilotava uma moto Titan 150 de cor vermelha e de placa policial JOQ 5491 de Capela do Alto Alegre.
Segundo o Delegado Dr. José Rogério, tava sendo feito uma investigação a pedido da Delegacia Regional devidos a outros roubos realizados nas cidades São José do Jacuípe e no último dia 8 de agosto a cidade de Mairi, ambos em casas lotéricas, além de suspeitas de roubos em comércios de Várzea da Roça. Segundo Dr. Rogério, Delegado responsável pela 16ª COORPIN, o meliante não estava sozinho e sim com mais dois comparsas, sendo um deles sua própria namorada.

Gianecchini deve receber alta esta semana


Um dos médicos que cuida do ator Reynaldo Gianecchini, Raul Cutait, disse ao site Ego que o ator deverá receber alta do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado em São Paulo, ainda esta semana. O galã, que já deu início ao tratamento de quimioterapia, reage bem à medicação, informou Cutait. "Reynaldo Gianecchini deve sair nos próximos dias do hospital, mas a decisão final sobre o dia que ele vai receber alta é do hospital. Eu não tenho poder para assegurar o dia exato que ele deixará a unidade médica. Mas ele está reagindo muito bem ao tratamento. O que acontece é que está tendo muito ruído e não é para acreditar em tudo o que se diz sobre o caso. Reynaldo está bem", disse Cutait.



O ator é portador do linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico, um tipo raro de câncer. " Ele representa apenas 15% dentro das ocorrências de câncer do tipo T. Ele também é mais comum em homens mais velhos, na faixa-etária dos 60 anos”, explicou o médico ao Ego.

Confira foto do filho de Neymar!


Nasceu, na manhã desta quinta-feira (25), Davi Lucca, filho do jogador do Santos, Neymar (19). A mãe do pequenino deu à luz na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. "São 2,810 kg de pura ousadia e alegria", disse Neymar em comunicado oficial. "Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida", completou. O atleta escolheu o parceiro Ganso para ser o padrinho do garoto. De acordo com comunicado, bebê e mãe passam bem. No Twitter, Neymar ainda publicou uma foto do pequeno Davi em seus braços. Confira:

OPERAÇÃO NEVASCA: 15 PRESOS EM SALVADOR


A Polícia Federal (PF) prendeu 15 pessoas na manhã desta quinta-feira (25) em Salvador, em cumprimento a mandados da Operação Nevasca, que desarticula uma quadrilha que frauda a Previdência Social. No total, foram cumpridos na capital baiana 17 mandados de prisão temporária (os dois mandados que ficaram em aberto foram contra suspeitos que estão fora do estado, mas já foram convocados para se apresentar à polícia), 21 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens como casas em bairros nobre e veículos importados. A PF estima que o prejuízo aos cofres públicos ultrapasse os R$ 20 milhões. Os detidos estão na sede da Polícia Federal, onde prestarão depoimentos e depois serão levados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. Entre os envolvidos, estão quatro servidores da Previdência Social, dois contadores e um funcionário da Caixa Econômica Federal. Pessoas que foram utilizadas como laranjas no esquema estão entre os detidos. Elas irão apenas prestar depoimento. As investigações começaram há cerca de um ano, quando foram verificados indícios de vínculos fictícios no sistema do órgão para recebimento ilegal de benefícios como aposentadoria, auxílio doença e pensão por morte previdenciária. Foram rastreados mais de 500 benefícios com irregularidades.

Morre Michael Showers, do filme 'A Árvore da Vida'


Parte do elenco do filme “Árvore da Vida”, o ator Michael Showers foi encontrado morto por populares, no rio Mississippi, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (25). Os documentos do artista, que tinha 45 anos, foram achados ao lado do corpo, segundo informações do site ‘E! Online’. Ainda não se sabe a causa da morte, mas um legista afirmou que aparentemente o ator estava na água há dois dias. O corpo de Michael passará por uma autópsia para determinar as causas da morte. No filme ‘A Árvore da Vida’, em cartaz nos cinemas, Michael fez o papel de Sr. Brown. O ator atuou também ‘A Inquilina’ e nas séries ‘Treme’Michael e ‘Vampire Diaries’.

DAMA DE OUROS DO BARALHO DO CRIME TEM NOVA CARA


Luiz Cláudio Dacttes Magalhães, mais conhecido como Baixo, de 34 anos, envolvido em dezenas de saidinhas bancárias, passou a ser a carta “Dama de Ouros” do Baralho do Crime, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (25). O acusado entrou no lugar do ex-policial Militar Paulo César Alves Filgueira, o “Paulo Escopeta”, 43, preso no dia 16. As investigações indicam que Baixo agia em companhia dos irmãos Cássio de Sousa Alves, 26, o “Cal”, e Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, também presos. Luiz Cláudio era o olheiro do grupo dentro das agências bancárias e passou a integrar o baralho por ser o único foragido dos três assaltantes que atacaram o baterista Paulo César Perrone, da Banda Estakazero, baleado no dia 19 de julho após sair de um banco. Imagens de circuito de segurança analisadas pela Polícia Civil ajudaram a identificá-lo. O Baralho dos Procurados pela Justiça já possibilitou as prisões de cinco criminosos desde sua criação, em 3 de julho.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CRIANçA DE 6 ANOS MORRE COM TIRO ACIDENTAL

Um menino de 6 anos morreu, nesta quarta-feira (24), após ser baleado acidentalmente pelo irmão de 8 anos, na cidade de Água Fria, interior do estado, e acordo com informações da TV Bahia. As duas crianças estavam sozinhas em casa quando o acidente aconteceu. A arma era do pai do menino, Everaldo de Carvalho. O mais velhou pegou a espingarda para mostrar para o irmão e, enquanto brincavam, a arma disparou acidentalmente. O tiro atingiu o menino no rosto. A mãe do garoto estava no velório de um vizinho e por isso as crianças estavam sozinhas em casa. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, mas morreu no caminho. O pai passou mal ao saber do caso e está no hospital municipal de Lamarão, perto de Água Fria.