quinta-feira, 30 de junho de 2011

Na despedida do Tricolor, Miranda e Bosco são homenageados em campo

Contratos dos jogadores se encerram esta semana e, para marcar a passagem deles, diretoria entrega placas antes do duelo com o Botafogo

Com os contratos se encerrando esta semana, Bosco e Miranda foram homenageados pela diretoria do São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, antes do duelo com o Botafogo, pela sétima rodada do Brasileiro. A dupla ganhou placas de agradecimento pelos serviços prestados e fez juras de amor ao Tricolor neste despedida.

Miranda e Bosco são paulo x botafogo homenagem (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Miranda e Bosco recebem homenagem na despedida do São Paulo

– Agradeço aos torcedores que sempre me apoiaram. Espero que seja um até logo. Um clube como o São Paulo é um lugar que todo jogador sonha retornar um dia. Tudo que eu fiz pelo clube ficou marcado, não seria uma lesão no final que apagaria tudo. Viajo dia 10 para a Espanha e vou começar uma nova etapa na carreira - ressaltou o zagueiro, que acertou com o Atlético de Madri.

Bosco também falou sobre a despedida e assegurou que, aos 36 anos, não pretende encerrar a carreira: quer tentar mais uma vez em outro clube.

– Ganhei aqui quatro títulos significativos, um Mundial e três Brasileiros. Vou levar isso para o resto da carreira. Jamais vou esquecer o São Paulo, é uma parte importante da minha vida. Não vou parar. Estou à procura de um novo clube, tenho 36 anos, sempre me cuidei e acredito que tenho mais dois anos pela frente. Tenho muita lenta para queimar - acrescentou o goleiro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mulher acorda em seu velório, passa mal e morre "novamente"


Uma mulher de 49 anos não resistiu ao susto de ter acordado em seu próprio velório em Kazan, na Rússia, enfartou e morreu definitivamente. A família de Fagilyu Mukhametzyanov, 49, encomendou o enterro após ela ter sido declarada morta por engano. Durante a cerimônia, ela acordou e viu amigos e parentes rezando. Levantou desesperadamente e começou a grita. Segundo Fagili Mukhametzyanov, seu marido, a mulher começou a sentir fortes dores no peito e desmaiou quando chegou em casa. “Seus olhos tremiam e nós corremos para o hospital, mas ela só viveu por mais 12 minutos, na UTI, até morrer de novo”, contou Mukhametzyanov. “Estou com muita raiva e exijo respostas. Ela não estava morta da primeira vez e, por isso, os médicos podiam ter salvado sua vida”, completou. O porta-voz do hospital de Kazan, Minsalih Sahapov, disse que está investigando o caso. Informações do jornal norteamericando New York Daily News.

Irmã do ex-presidente Lula morre aos 72 anos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, foram neste sábado (25) ao velório da irmã de Lula, Marinete Cerqueira da Silva. O enterro foi no cemitério da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Marinete tinha 72 anos e morreu na última sexta-feira (24) de câncer no pulmão. Marinete era a irmã mais velha do ex-presidente e gostava de repetir que era ela quem cuidava do irmão quando a mãe, dona Lindu, saía para trabalhar na roça. "Por ser caçula, o sentimento sempre foi muito próximo. Fiz visita há dez dias na casa dela, na Paulicéia. É uma pena, mas descansou, pois estava sofrendo demais, com metástase. Chega hora que, por mais que a gente goste, a morte acaba sendo alento", alegou Lula, bastante emocionado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS É TRI DA LIBERTADORES!

Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).

A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.

O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

Primeiro tempo de domínio santista, mas faltou calibrar o pé

Buscando acabar logo com o nervosismo e a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido. Os comandados de Muricy Ramalho acreditavam que, na pressão, o Peñarol se abriria. Puro engano. Apesar de boas investidas e jogadas inspiradas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo. Os números dos primeiros 45 minutos ratificaram o domínio santista. O Peixe teve 67% de posse de bola, contra 33% do seu rival. Foram oito arremates ao gol uruguaio, contra apenas um dos carboneros.

ze eduardo love santos x peñarol (Foto: Reuters)Zé Eduardo disputa a bola com os defensores do Peñarol durante o primeiro tempo (Foto: Reuters)

O primeiro lance de perigo veio em chute de fora da área de Elano, que exigiu grande defesa de Sosa. Neymar também teve chance, após passe precioso de Ganso, mas furou. O astro santista esteve sempre cercado por três jogadores. Gingava de um lado para o outro sem conseguir abrir o espaço. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Pacaembu ia murmurando, apreensivo. Léo também teve uma oportunidade ao invadir a área, com o goleiro batido, e errar o alvo. Durval, duas vezes de cabeça, também ameaçou. Sosa ainda brilhou em cobrança de falta de Elano da entrada da área.

O Peñarol, limitado tecnicamente, se resumia a bloquear as investidas do adversário. Segurava o Santos, tentava encaixar um contra-ataque, que não veio em toda a primeira etapa. Assim, o jogo ficou morno. O Peixe murchou, perdeu o ritmo e passou a errar alguns passes, Arouca, principalmente.

Mas quem disse que seria fácil? Era final de Taça Libertadores.

Neymar abre o placar e leva o Pacaembu ao delírio

E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato.

Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em seu camarote no Pacaembu, Pelé vibrava, reverenciando seu sucessor. Em campo, o craque alvinegro chupava o dedo, homenageando Mateus, que chega em novembro. O filho do ídolo santista vai nascer campeão continental. Pé-quente!

O jogo continuou. Claro. Faltavam ainda longos minutos. Nas arquibancadas se abraçavam e choravam. Não dava para fazer os ponteiros correrem mais rápido? Não dava. Então, o Peixe tratava de dar as cartas em campo.A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos, agora, tinha espaços para matar o jogo. O Peñarol tinha dificuldades para sair jogando. Não parecia possível o título escapar. Absolutamente.

O Santos continuava em cima, muito melhor, trocando passes, colocando os uruguaios na roda. Nas arquibancadas, locura total. Então, Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e entrou para a história. Pé esquerdo, canto direito do goleiro. Nova explosão no Pacaembu. Choro, abraços. O título estava mais próximo.

- Agora, ninguém tira mais – berrou Léo num microfone à beira do campo.

Gol contra de Durval e pancadaria no final

Mas nada com o Santos é fácil. O Peñarol mostrou suas garras. Numa escapada pela direita, a bola cruzada, desvia em Durval, que tentou rebater e entra. Seria possível? Como em 2005, quando defendia o Atlético-PR, na final da Libertadores contra o São Paulo, o Rei do Sertão marcara um contra.

Foi apenas um susto passageiro. Logo o Peixe retomou o dominio e teve até chances para marcar mais gols. Não precisou. No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.

Parabéns, Santos e santistas. A América, de novo, é de vocês.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Raul Gil desiste de renovar com o SBT


Depois de Gugu Liberato e Hebe Camargo, agora é a vez do apresentador Raul Gil abandonar o SBT. Estava tudo acertado para que ele renovasse com a emissora de Silvio Santos por mais um ano. Na última hora, porém, o apresentador desistiu do negócio. O problema está no novo compromisso que ele recebeu na sexta. Raul Gil e Silvio Santos eram sócios e dividiam lucros e despesas da atração igualmente. No entanto, no novo contrato, o SBT receberia 60% dos lucros, e o apresentador, apenas 40%. A Record já demonstrou interesse em recontratá-lo.

domingo, 19 de junho de 2011

Depois do É o Tchan e Terrasamba, outra banda de pagode anuncia retorno


Virou moda. Depois do retorno do grupo É o Tchan, tudo quanto é banda de pagode que caiu no esquecimento está tentando voltar e lutar por seu lugar ao sol. Quem primeiro pegou carona no "renascimento" do Tchan foi o grupo Terra Samba, depois Nossa Juventude e agora é a vez da banda Boquinha da Garrafa anunciar seu retorno. O grupo volta com a produção de Dubom e, da formação original, mantém apenas o cantor Diumbanda. Em tempo: antigamente, o Boquinha da Garrafa era composto também pelos dançarinos Sara Verônica e Tom, que depois fez foto para a G Magazine. As informações são do blog do Marrom.

Vocalista do Aviões do Forró com os pés no altar


Vendo a afinidade dos vocalistas da banda Aviões do Forró, quem é que vai dizer que os dois não formam um casal? Porém, apesar da confusão, Solange Almeida e Xand são apenas uma dupla que deu certo. "Nós temos uma amizade sincera, é um casamento, sim, mas de dois irmãos. Eu tenho meu marido e ele tem a mulher dele", explicou "Solanja", como carinhosamente é chamada pelo companheiro de palco, em entrevista à revista Contigo!. Os dois disseram que já perderam as contas de quantas vezes tiveram que explicar que não formam um casal. Juntos no palco - e nas estradas - há nove anos, os vocalistas se divertem com a confusão."A gente chega a um show e a galera grita: beija, beija", completou a artista. Os dois músicos são casados. Xand Avião tem um relacionamento há sete anos com uma ex-dançarina da banda, Isabele Timóteo, 28. E Solange, que no São João passado engatou namoro com o estudante de educação física, Fillipe Godolphim, 24, até já oficializou a união, no civil. No entanto, ela anuncia que não vai ficar apenas no cartório e pretende subir ao altar e já tem data marcada e tudo! "Queremos fazer a cerimônia (religiosa) em setembro. Nunca me casei no papel, é a primeira vez, mas já casei de noiva e farei tudo de novo", contou ela à publicação.

Filho e ex-mulher do vocalista do Biquíni Cavadão são vítimas de acidente em Porto Seguro


Entre as vítimas da queda de um helicóptero em Porto Seguro, no extremo-sul baiano, estão a ex-mulher e o filho do cantor Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, segundo a assessoria de imprensa da banda. Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, e sua mãe, Fernanda Kfuri, estavam no helicóptero que seguia para a Fazenda Jurumã, onde funciona um resort, na noite desta sexta-feira (17). Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, primo de Gabriel, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos, também morreram na queda da aeronave. As buscas por Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda e mãe de Luca, e pelo piloto Marcelo de Almeida continuam.

sábado, 18 de junho de 2011

Trancoso: Namorada de filho do governador do Rio morre em acidente de helicóptero


A namorada de Marco Antônio Cabral, um dos filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, morreu na noite de sexta-feira (17) na queda de um helicóptero na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, no sul baiano. Mariana Noleto teria sido resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O filho do líder fluminense escapou do acidente porque iria em uma terceira viagem na aeronave, já que não queria deixar a namorada para trás e preferiu esperar. Bastante abalado, o governador se deslocou do resort até Porto Seguro para acompanhar as buscas, junto com o deputado federal e ex-prefeito da cidade Janio Natal (PRP-BA). O chefe da Casa Civil do governo do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, embarcou no início da madrugada para Porto Seguro e também acompanhará as buscas às vítimas do acidente aéreo.

Dia D contra a Pólio é neste sábado


A abertura da campanha contra a poliomelite em Salvador será neste sábado (17), quando a Secretaria Municipal da Saúde instalará cerca de 500 postos de vacinação. O evento que marca o começo da vacinação começa às 9 h, na sede da Fiocruz em Brotas, com a presença dos secretários de Saúde do estado e município, Jorge Solla e Gilberto José. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil, doença infectocontagiosa grave. A pólio pode causar sérias lesões que afetam o sistema nervoso, o que provoca paralisia, principalmente nos membros inferiores. A infecção pelo poliovírus se dá principalmente por via oral. A vacinação continua até o dia 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, nos postos da cidade.

Polícia apreende 87 galos de briga em Brotas


A Companhia da Polícia Ambiental (Copa) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (17), 87 galos de briga em uma residência no bairro de Brotas, em Salvador. A operação, que teve o apoio da 6ª Delegacia de Polícia, cumpriu mandado do Ministério Público Bahia (MP-BA), mas, de acordo com o comandante da Copa, Dailton Santos da Paixão, não há local adequado para transferência dos animais. O proprietário do imóvel, e responsável pela rinha instalada no local, foi preso e liberado em seguida. Em depoimento, Claudio Marcos Gonçalves Reis, 41, disse que promove brigas de galo desde os 18 anos e sabia que a atividade não era legal. Ele responderá, em liberdade, por crime ambiental.

Deputado federal Luciano Moreira morre em acidente no Maranhão


O deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA), de 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16) em um acidente de carro próximo ao município de Morros (MA). Ele estava acompanhado do chefe de gabinete no estado, da secretária particular e do motorista. O parlamentar voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, realizado em Barreirinhas, também no Maranhão. O acidente foi provocado por um animal que invadiu a pista, o que fez o motorista perder o controle do automóvel. O veículo capotou três vezes e o deputado foi lançado para fora do veículo. Com afundamento de crânio, o deputado teve morte instantânea. Os demais passageiros do veículo sofreram ferimentos, mas passam bem. Um ônibus escolar que passava pelo local prestou socorro imediato e os conduziu até Morros. O presidente da Câmara, Marco Maia, e mais três deputados peemedebistas viajam para o Maranhão, para acompanhar o velório, realizado na Assembleia Legislativa do estado. O enterro está marcado para as 17h, em São Luiz. Luciano Moreira estava em primeiro mandato na Câmara. Nas eleições de 2010, foi eleito o quarto deputado mais votado do Maranhão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Datena assina contrato com nova emissora


Após muita negociação, o apresentador José Luiz Datena finalmente largou a TV Bandeirantes para fazer parte da equipe da Rede Record. A assessoria de imprensa da emissora evangélica disse que o contrato de Datena com o canal pelo valerá pelo período de cinco anos. Neste período ele ficará no comando do programa Cidade Alerta, o qual já apresentou no passado, tendo muito sucesso no canal, há alguns anos. Nesta quinta (16), o apresentador já não fez seu programa na rádio Bandeirantes, o Brasil Urgente, jornalístico exibido diariamente e cuja audiência deixa o canal em segundo lugar no Ibope. Datena agora terá que pagar uma altíssima multa rescisória à Band, pois seu contrato era até 2015. Rolam boatos de a quantia seria de R$ 20 milhões. O substituto de Datena será o jornalista Luciano Faccioli, segundo informou assessoria da Band na tarde desta quinta-feira (16). No entanto, a decisão não é definitiva. Caso não dê conta do recado, outro apresentador poderá ser escalado.

Pedrão de Eunápolis é lançado em Salvador


Pela primeira vez em Salvador, o lançamento do Pedrão de Eunápolis foi o maior sucesso. A festa aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no restaurante Grande Sertão, e contou com a presença da imprensa local, além de alguns representantes de veículos de comunicação da cidade do extremo-sul baiano. O evento também reuniu o prefeito Robério Oliveira, a primeira-dama e deputada estadual Cláudia Oliveira, o empresário da Schincariol, Júlio Checom, o secretário municipal de Comunicação, Vonca Gonçalves e outras autoridades. Cada um deu sua palavra sobre a maior festa de São Pedro do Brasil. "É a cara do Robério (prefeito), mas é do povo de Eunápolis. E não é só um momento de lazer, mas uma forte geração de emprego e renda. É uma festa que mexe com a nossa economia", disse Vonca, que aproveitou a oportunidade para explicar que a festa em nada prejudica o investimento na área de educação, saúde e demais obrigações da prefeitura. "Nós continuamos trabalhando dentro das nossas possibilidades nessas demais áreas. Até porque, nós temos patrocinadores, como a Schincariol, por exemplo", complementou. A cervejaria citada participa do evento desde o seu início, em 2005 e hoje, detém 80% do mercado de bebidas em Eunápolis. A deputada Cláudia Oliveira, tida como a mãe do Pedrão, também falou sobre a festa. "O Pedrão mexe com a autoestima da população, por conta da geração de empregos. A população de Eunápolis espera vocês de braços abertos", convidou a primeira-dama, durante entrevista ao Bahia Notícias. Já o prefeito disse que o São Pedro da cidade "além de elevar a autoestima do povo, possibilita a muitas famílias viverem com o dinheiro dos quatro dias de festa, por seis meses. O Pedrão representa o progresso da nossa cidade, Eunápolis respira progresso", entusiasmou-se Robério, que fez questão de reiterar que, hoje, sua cidade possui a maior renda per capita do sul da Bahia. O Pedrão de Eunápolisserá realizado entre os dias 30 de junho e 3 de julho. A entrada é gratuita e já tem como atrações confirmadas Luan Santana, Leonardo, Aviões do Forró, Amado Batista, Jorge e Matheus, Calypso, dupla Edu e Maraial, Cangaia de Jegue e Lordão.

São João: Codecon fiscaliza comércio de comidas típicas


A operação São João, da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), esteve no Centro de Abastecimento do Rio Vermelho (Ceasa) e no Hiper Bompreço da Avenida ACM, nesta quinta-feira (16), para fiscalizar produtos alimentícios típicos do período junino. Dentre os 20 boxes da Ceasa vistoriados, 15 não apresentaram exposição de tabelas de preços e receberam uma advertência da coordenadoria. Outros dois estabelecimentos foram notificados por oferecerem produtos sem definição de prazo de validade. Já a ação realizada no hipermercado não foi encontrou nenhuma irregularidade. Os comerciantes advertidos terão até segunda-feira (20) para regularizarem a situação, quando um fiscal deve retornar ao local para verificar o cumprimento. "Caso as irregularidades não sejam sanadas, esses comerciantes serão autuados e estarão sujeitos a multas", explicou Plínio Mascarenhas, encarregado de fiscalização do órgão. O valor das multas pode variar entre R$2 mil e R$8 mil. O consumidor que encontrar irregularidades pode denunciar pelo telefone (71) 2203-3417 ou na sede do órgão, que fica na Rua Chile.

Lauro de Freitas: Ladrões levam R$ 6 mil em "saidinha"

Um empresário foi vítima de uma saidinha bancária na praça Martiniano Maio, em frente à prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador na tarde desta quinta-feira (16). De acordo com informações de Joelson dos Santos Reis, titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), que investiga o caso, os criminosos roubaram cerca de R$ 6 mil reais do homem, que não quis ser identificado. A vítima saiu de uma agência do Bradesco e se dirigiu até seu carro, quando foi abordado por dois homens em uma moto. O caso foi registrado pela delegada plantonista Patrícia Nuno. Informações do Correio.

quinta-feira, 16 junho, 2011 - 19:36 Prefeita de Madre de Deus se complica com o TRE


O julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que decidirá o futuro da prefeita de Madre de Deus, Eranita Brito de Oliveira (PMDB), embora não concluído, já está decidido em favor da sua cassação, desde o final da tarde desta quinta-feira (16). Isso porque, três dos cincos magistrados – um sexto se absteve da decisão – já decidiram em favor da sua saída da prefeitura da cidade-arquipélago da Baía de Todos os Santos. Eranita enfrenta um processo por abuso de poder econômico e uso irregular de uma ONG, que teria sido contratada pela administração municipal para fornecer cabos eleitorais na campanha de 2008. O parecer do relator Salomão Viana foi acompanhado pelos juízes Cássio Miranda e Renato Reis. Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o efeito de decisão dos TREs deve ser imediato, mesmo que recorra, a alcaide terá que fazer o procedimento fora do cargo. A decisão final deverá sair nos próximos dias. "Caso a cassação se defina, uma nova eleição deverá ser marcada para os meses subsequentes", explicou o advogado de acusação, J. Pires.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Intérprete do Professor Girafales diz estar falido e pede ajuda



Famoso por interpretar o Professor Girafales na série “Chaves”, o ator Rubén Aguirre revelou que está falido pediu ajuda dos amigos para tentar contornar sua situação financeira. Segundo a revista TV Notas, ele teria gastado suas reservas para ajudar sua mulher a se recuperar de danos físicos causados por um acidente de carro. Consuelo Reyes teve que passar por complicadas cirurgias para reconstituir as pernas, custeadas por ex-interprete do Professor Girafales. Atualmente com 72 anos de idade, o veterano tem recebido ajuda da Associação Nacional de Atores do México, que contribui com cestas básicas. Além disso, o ator vem recebendo também uma renda mensal de amigos mais próximos, como Roberto Bolaños, criador do Chaves. Aguirre declarou ainda que pretendia se aposentar em 2007, ano em ele e sua mulher sofreram o acidente de carro. Apesar de hoje Rubén continuar trabalhando em seu circo, que foi fundado há alguns anos, os prejuízos superam os lucros.

Shaolin recebe alta após cinco meses internado


O humorista Shaolin foi liberado do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última sexta-feira (10), de acordo com informações da revista Ti-ti-ti. Após cinco meses internado, o humorista, que até o acidente atuava no programa Tudo É Possível, de Ana Hickmann, foi para sua casa, em Campina Grande, na Paraíba. Segundo boletim médico, Shaolin permanece em estado mínimo de consciência, mas recebeu alta porque está estável clinicamente. Pelo Twitter, a mulher do humorista, Laudiceia Veloso, disse que o marido continua em coma vígil, sem responder a comandos externos, mas consegue controlar os olhos, abrindo-os durante o dia. Ainda segundo Laudiceia, Shaolin “está sendo assistido em casa por uma equipe médica muito competente”. “Ele voltará com toda força em breve! Tenha fé! Deus está no comando! Obrigada pelo carinho”, escreveu ela, que está confiante na recuperação do marido. A revista informa também que a Record está pagando o convênio médico do artista. Shaolin deu entrada no hospital com traumatismo craniano e ferimento grave no braço, após um grave acidente de carro no dia 18 de janeiro, em Campina Grande, na Paraíba. O carro que dirigia capotou após colidir com um caminhão que trafegava na contramão. Vildomar Batista, diretor do Tudo É Possível, da Record contou em seu Twitter que irá contar sobre a alta médica de Shaolin no programa do próximo domingo (19).

Morre primeiro blogueiro de Ipiaú


O economista Flávio Franco, primeiro veiculador de notícias em formato de blog de Ipiaú, morreu nesta terça-feira (14), vítima de complicações de saúde ainda não esclarecidas. Redator do sítio local Ipiaú Notícias, ele também era auditor fiscal da Receita Estadual. O enterro foi na manhã desta quarta (15), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Como blogueiro, Flávio ganhou destaque na imprensa da região. Seu concorrente Afonso Mendes, do Notícias de Ipiaú, destacou o papel pioneiro para a mídia ipiauense. ”Flávio ensinou-me muita coisa. Sou muito grato a ele. A classe blogueira está em luto”, afirmou.

Capitão do Bahia na conquista da taça de 1959 morre em Minas Gerais

Leone havia completado 80 anos em janeiro deste ano, assim como o Bahia.
Enterro acontece nesta tarde, na cidade de Vespasiano-MG.

Capitão do Bahia na conquista da taça de 1959 morre vítima de câncer (Foto: Divulgação)Campeão Brasileiro de 1959 morre vítima de câncer

O capitão do Bahia na conquista da Taça Brasil de 1959 morreu na noite da última terça-feira, vítima de câncer no fígado. O ex-lateral direito Leone havia completado 80 anos em janeiro deste ano, assim como o tricolor baiano.

Além do Bahia, Leone defendeu o Flamengo e foi tri campeão carioca (1953, 1954 e 1995). A última entrevista realizada com o ídolo tricolor foi exibida pela TV Bahia em 13 de março deste ano. Na reportagem sobre o encontro dos campeões de 59, Leone relembrou os tempos áureos.

- Era uma equipe muito coesa, muito tecnicamente sensacional - declarou o ex-lateral. À época, ele e outros craques participaram das gravações do filme Bahia Minha Vida, que conta a história dos 80 anos do Bahia.

O enterro de Leone acontece nesta quarta-feira, na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais, onde ele vivia com parte da família.

Zagueiro argentino do Napoli acusado de homicídio culposo

Hugo Campagnaro se envolveu em acidente automobilístico que vitimou três pessoas na última quinta-feira na Argentina

Reprodução La Voz Noticias carro batida acidente campagnaro (Foto: Reprodução La Voz Noticias)Carro de Campagnaro destruído

O zagueiro Hugo Campagnaro, do Napoli, foi acusado formalmente de homicídio culposo pela morte de três pessoas em um acidente automobilístico ocorrido na última quinta-feira em uma estrada no centro da Argentina. O promotor Walter Guzmán entrou com uma representação por considerar que o defensor argentino conduzia seu veículo “de forma imprudente”, segundo indormação das agências internacionais.

Campagnaro conduzia sua camionete Hilux pela Ruta 36, perto de Coronel Baigorria, a cerca de 635 quilômetros de Buenos Aires, quando, às 6h15 da manhã, bateu em um automóvel Polo no qual estavam a policial Soledad López e o guarda carcerário Héctor Escudero, que faleceram no hospital da cidade de Río Cuarto.

A outra vítima fatal foi um dos acompanhantes do zagueiro, Alvaro Castelli. Campagnaro e outro amigo foram hospitalizados, sendo que o jogador deve receber alta nos próximos dias. A situação de Federico Molina, no entanto, é mais grave, permanecendo na UTI.

A promotoria ainda aguarda os resultados dos exames que revelarão se o defensor argentino havia consumido álcool para, em caso positivo, anexar ao processo. De qualquer modo, ele terá de pagar uma fiança no valor de 2 milhões de pesos (cerca de 780 mil reais).

Hugo Armando Campagnaro tem 31 anos e começou em 1999 no modesto Deportivo Morón, de Buenos Aires. Quatro anos depois seguiu para o futebol italiano, primeiro para o Piacenza, depois para o Sampdoria e finalmente para o Napoli, onde chegou no ano passado.

Reprodução El Tribuno.com.ar cartaz justiça acidente campagnaro (Foto: Reprodução El Tribuno.com.ar)Parentes dos mortos pedem justiça

Ex-jogador Edmundo é preso em São Paulo

Considerado foragido após mandado de prisão expedido na terça, antigo atacante foi encontrado em um flat na Zona Oeste

Edmundo, acidente em 1995 (Foto: Futura)Edmundo, na época do acidente, em 1995

O ex-jogador Edmundo foi preso, no início da madrugada desta quinta-feira, em um flat no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Atualmente comentarista esportivo, o antigo atacante do Vasco era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar á polícia. A informação é do G1.

Edmundo, que foi levado para a Delegacia Seccional Oeste, teve a prisão decretada na terça-feira após mandado expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul carioca. A defesa recorreu e Edmundo ficou preso por somente 24 horas após a sentença da Justiça.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, rejeitou a atual alegação da defesa do ex-atleta, que se baseia em uma possível prescrição do crime (prazo para punição foi ultrapassado), e determina o cumprimento da pena.

Segundo o magistrado, entretanto, o caso só prescreverá em outubro, quando terão decorridos 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Neymar define nome do seu primogênito



Neymar com a suposta mãe do seu filho

O atacante Neymar, do Santos, já decidiu que nome irá dar ao seu primogênito: Matheus. O jogador descobriu a pouco tempo que seria pai, aos 19 anos, de um menino. A mãe, que tem o nome preservado, tem apenas 17 e mora em Santos. "Queria muito que fosse Matheus. Esse era o nome que a minha mãe iria me dar. Mas tenho que conversar com a mãe da criança e vamos decidir juntos", afirmou em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo. Neymar disse que ficou muito assustado quando descobriu que seria pai. E garantiu que mantém um bom relacionamento com a mãe da criança. "Não acreditava. Aconteceu de um descuido. Mas faz parte. Me dou bem com ela, ligo todos os dias para saber se está bem e se precisa de algo", contou.

Ator é sequestrado por bandidos em Porto Alegre




Após serem assaltados por quatro homens em sua casa em Porto Alegre, o ator Werner Schünemann e sua família passaram por momentos de angústia e aflição. Schünemann foi feito refém depois que os bandidos roubavam casa do ator. A polícia acredita que o artista não tenha sido reconhecido pela quadrilha que, minutos depois, abandonou Werner e sua caminhonete.

Músico do Olodum é encontrado morto



Músico foi encontrado morto dentro de casa

O músico do grupo Olodum, Germano Meneghel, de 49 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (13), em sua residência no bairro de Pero Vaz. O corpo foi encontrado por volta das 9h, ainda não se sabe a causa da morte. Em nota de pesar divulgada pelo Grupo Olodum, ele sofria de pressão de alta e passou o domingo se sentido mal. Meneghel é autor de "Vem, Meu Amor", "Avisa Lá" e "Alegria Geral", entre outras. Ele deixa esposa, três filhas e uma neta. Ainda não há informações sobre o enterro do músico.

A BAHIA NãO SE DIVIDE



FEIRA DE SANTANA VAI VIRAR METRóPOLE


Ao que tudo indica, projeto que fará da Princesinha do Sertão uma metrópole passará sem dificuldades na Assembleia

Um sonho antigo dos moradores de Feira de Santana, a maior cidade do interior do Nordeste (com 550 mil habitantes), está prestes a se tornar realidade. O Projeto de Lei (PL) do Executivo estadual que visa criar a Região Metropolitana do Território de Identidade Portal do Sertão deverá ser enviado à Assembleia Legislativa nos próximos dias e, ao que tudo indica, será aprovado sem complicações (governistas e independentes já sinalizaram em favor do pleito). A elaboração do PL foi definida em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13), que contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, além dos parlamentares feirenses Zé Neto (PT), Carlos Geílson (PTN) e Graça Pimenta (PR). A região, além de seu pólo central (Feira), abrange, em princípio, cinco municípios: Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. Outras cidades que compõem o território de identidade também deverão ingressar na região metropolitana, após ela ser definida.

PAULA FERNANDES RECEBE COMUNICADO DE REPúDIO



A cantora Paula Fernandes foi acusada de se portar com “desdém e até falta de consideração” em sua passagem pela cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso. A prefeitura local publicou uma nota de repúdio ao comportamento da artista durante a apresentação feita na última quarta-feira (9). Em contrapartida, a Talismã Produções, escritório do qual a artista faz parte, escreveu um comunicado em que nega o mal comportamento. Confira os comunicados da prefeitura e do escritório da artista acessando a Coluna Holofote.

Campeão, Coates confirma negócio com São Paulo: 'Já está 75% certo'

Zagueiro pega informações sobre o Tricolor com o ídolo Diego Lugano

coates nacional do uruguai troféu (Foto: Serginho Gandolphi)Coates exibe troféu de campeão uruguaia

O São Paulo já perdeu Alex Silva e no próximo dia 30 vai ficar também sem o zagueiro Miranda. Mas um jovem jogador está perto de chegar como reforço para o setor defensivo: o uruguaio Sebastián Coates, 20 anos. Neste domingo, ele pode ter feito seu último jogo pelo Nacional-URU, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, que rendeu ao seu time o título de campeão uruguaio 2010/2011.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, na saída do estádio Centenário, o jovem atleta deu sinais de que em breve vai desembarcar no Centro de Treinamento do Tricolor, em São Paulo. Segurando a taça de destaque do campeonato, Coates confirmou que a negociação está adiantada com o ex-clube de Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia.

- Estamos negociando, alguns acertos já estão avançados, agora falta só um entendimento entre os clubes. Posso dizer que 75% já está certo para eu jogar no São Paulo - respondeu o atual campeão uruguaio.

Coates tem contrato com o Nacional até o meio de 2012. Para tirá-lo de seu país agora, a diretoria do São Paulo garante que já conseguiu a ajuda de um investidor, que mantem sob sigilo, para fazer o pagamento aos uruguaios. A aposta no jogador é por causa da sua idade e pelos elogios que recebeu ao longo da última temporada.

Estou bastante animado para que dê tudo certo, é uma vontade que eu tenho jogar no São Paulo"
Coates

Mesmo jovem, ele foi um dos líderes do Nacional na campanha do título uruguaio e recebeu de Lugano boas referências do São Paulo.

- O Lugano me falou da grandeza do São Paulo, um clube que está sempre disputando títulos, e me falou também sobre a estrutura, o Centro de Treinamento maravilhoso e sobre a cidade, que é muito grande. Estou bastante animado para que dê tudo certo, é uma vontade que eu tenho jogar no São Paulo - confirmou Coates.

O nome do jogador já está na pauta do São Paulo há alguns meses, já que a diretoria sabia da possibilidade de perder Miranda e Alex Silva, como aconteceu. Por isso, mesmo à distância, Coates já estava acompanhando as principais informações do Tricolor. Ele já até possui conhecimento de alguns dos seus, quem sabe, futuros companheiros.

- Conheço o Rogério Ceni, goleiro que é muito experiente, e o Lucas também, grande jogador do São Paulo e do Brasil, muito rápido - contou.

Coates sabe que o São Paulo está em alta na seleção de seu país. Além dele, Lugano não esconde que pretende voltar ao Tricolor um dia, clube de seu coração, e o atacante Diego Forlán também pretende realizar o desejo de seu pai, Pablo Forlán, de um dia defender a equipe.

- Tomara que os três possam jogar juntos. Já pensou? - brincou Coates, antes de deixar o estádio Centenário.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

GUINNESS: FILIPINO é O MENOR HOMEM DO MUNDO

Foto: AP Photo

Junrey Balawig completou 18 anos neste domingo (12)

Um filipino de 61,5 cm de altura foi declarado neste domingo (12), dia em que completa 18 anos, o menor homem do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Junrey Balawig celebrou o título e seu aniversário com familiares e vizinhos no centro médico de Sindangan, a 865 km ao sul de Manila, capital do país. O mais velho dos quatro filhos de um humilde serralheiro quase não pode andar e não consegue se sustentar de pé durante muito tempo, por conta das complicações derivadas de seu pouco desenvolvimento. Vestido com uma camiseta branca da publicação dos recordes mundiais e com uma pequena calça também branca, Junrey foi fotografado junto a seu título emoldurado, que chegava a seu queixo. O recorde mundial anterior correspondia ao nepalês Khagendra Megar, de 67 cm. Informações do G1.

BA: ACIDENTE MATA QUATRO; TRêS DA MESMA FAMíLIA


Veículo ficou completamente destruído após colisão frontal; ocupantes morreram na hora

Quatro ocupantes de um carro Golf morreram no início da tarde deste domingo (12) após o motorista do veículo perder o controle e colidir de frente com um ônibus da empresa Rota, que vinha no sentido contrário. O acidente ocorreu próximo à ponte entre os municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal, na região de Itabuna, sul da Bahia. Osvaldo Coelho Ferreira, de 51 anos, Maria do Socorro Ferreira, de 42, Tiago Santos Ferreira, de 21, e Joelito Silva Santos, de 37, morreram na hora. Os três primeiros eram parentes. Depois de atingir o veículo maior, o Golf foi projetado para uma formação rochosa na margem da pista. Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser enviadas para o local, mas já era tarde. Não houve feridos entre os passageiros do ônibus

sexta-feira, 10 de junho de 2011

REYNALDO GIANECCHINI PASSA POR CIRURGIA



O ator Reynaldo Gianecchini teve que passar por uma cirurgia para retirar hérnia inguinal, protusão de alça do intestino localizada na região da virilha. Saiba mais sobre a operação do artista acessando a Coluna Holofote.

Novela: Bahia vai pagar multa de R$ 60 mil para ter Jobson em campo

Dirigente do Galo diz que o clube não interfere na escalação baiana, mas espera que acordo entre eles seja cumprido

chamada carrossel - jobson bahia bastidores (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Personagem principal da novela, Jobson aguarda o
último capítulo

O Bahia começou a semana com uma bomba daquelas de novela. Jobson, o principal jogador do time no Campeonato Brasileiro, estaria fora da partida contra o Atlético-MG devido a uma cláusula contratual. A surpreendente proibição pegou a todos de surpresa, como em um folhetim de Silvio de Abreu.

No entanto, o presidente do Bahia decidiu colocar em ação o seu insensato coração e bancar a escalação do atacante. O ingrediente preferido do autor Gilberto Braga é a cereja que faltava para coroar o ‘disse-me-disse’: a polêmica. O camisa 11 estará ou não em campo? O Bahia garante que sim.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente jurídico do tricolor, Ademir Ismerim, confirmou a existência de uma multa. Caso o Bahia escale o jogador, o clube baiano terá que pagar R$ 60 mil ao Atlético-MG. De acordo com Ismerim, o Tricolor vai cometer o pecado capital de colocar a mão no bolso e pagar o valor para colocar Jobson em campo.

- É possível que as relações com o Galo fiquem estremecidas, mas futebol é negócio - afirmou Ismerim.

Pelo lado atleticano, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, não confirmou a existência da multa, mas deixou claro que existe um acordo de cavalheiros. Ele espera que o Bahia cumpra a sua parte. Como quem morde e assopra, Maluf conta que o Galo ajudou o Bahia no negócio envolvendo o jogador. Diferente da informação dada pelo Tricolor, o atleta teria sido cedido pelo Atlético-MG e não o Botafogo, de acordo com o dirigente. Maluf não ameaça, mas afirma que o Bahia sabe dos riscos de quebrar o pacto entre as equipes.

Para liberar Neymar para o Chelsea, Santos quer € 46 milhões, diz jornal

Segundo imprensa europeia, interesse de outros grandes teria elevado o valor do craque santista e inflacionado o mercado

Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Jornal divulga quanto teria pedido Santos por Neymar
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

O Chelsea pediu preço, e o Santos bateu o martelo: € 46 milhões (R$ 105,3 milhões) por Neymar. Em sua edição desta quinta-feira, o jornal britânico "The Sun" revelou a confirmação de Wagner Ribeiro, agente do jogador, ressaltando que o valor sofrera elevação devido ao interesse de outros gigantes da Europa, como Barcelona, Real Madrid e Milan.

- Por que ele vale tanto? Porque Neymar é como Messi, e logo será o melhor jogador do mundo. É diferente dos outros. Tem só 19 anos, mas todos os grandes o querem – frisou o representante da jóia santista, acrescentando que a direção do clube da Vila não reduzirá a pedida.

- O Santos já recusou uma proposta de € 35 milhões (R$ 80,1 milhões) feita pelo Chelsea no meio da temporada. E agora não baixarão de € 46 milhões – reiterou.

Neymar é visto como um dos jogadores mais cobiçados do planeta na atualidade, sempre incluído nas listas de reforços pretendidos. Durante esta semana, a imprensa espanhola noticiou supostas mensagens do diretor geral do Real Madrid, José Angel Sánchez, pedindo ajuda a Ronaldo em uma negociação com o avante santista. Wagner Ribeiro negou qualquer contato preliminar com dirigentes merengues, porém não descarta uma negociação.

Por Fernandão, Felipão liga para empresário e manifesta interesse

Atacante é desejo antigo do Verdão, que já tentou negócio anteriormente. Técnico telefonou para representante, mas acerto é difícil de se concretizar

Fernandão volta a treinar no campo no São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Fernandão deixou o São Paulo, e está no interior
de Goiás (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Desejo do Palmeiras no início da temporada, o atacante Fernandão é mais uma vez alvo do clube. O técnico Luiz Felipe Scolari ligou para o representante do jogador e quis saber da possibilidade de ele vestir a camisa alviverde, mas não teve resposta tão animadora. Com propostas vindas do Oriente Médio e dos Estados Unidos, o atacante tem a intenção de se transferir para o exterior. Atualmente, Fernandão está descansando no interior de Goiás, seu estado natal, praticamente incomunicável.

No começo de 2011, o Palmeiras fez a primeira sondagem pelo jogador, ouvindo um não do São Paulo. Há um mês, pouco antes de rescindir contrato com o Tricolor, o atacante foi novamente procurado por representantes palmeirenses - e a investida não surtiu efeito.

Ele era a prioridade do presidente Arnaldo Tirone para vestir a camisa 9, tarefa que hoje cabe a Wellington Paulista, contratado por empréstimo do Cruzeiro. Também para o ataque, Maikon Leite se apresenta depois das finais da Taça Libertadores, que disputa com o Santos.

- Não conversei com o Felipão sobre isso. Se ligou, tudo bem. Só que hoje estamos bem servidos no ataque. Ainda tem o Maikon para chegar... Então não acho que seja prioridade (um atacante) – afirmou Tirone.

O telefonema foi confirmado por uma pessoa próxima ao técnico. No entanto, o Palmeiras enfrenta concorrência dura por Fernandão, que tende a aceitar a proposta do futebol dos Estados Unidos. Aos 33 anos, o atacante quer tranquilidade e estrutura para criar os filhos.

Quem cuida dos interesses do jogador é o empresário Paulo Roberto. Além das ofertas do exterior, Fernandão ouve sondagens de clubes brasileiros - o Botafogo seria um deles. O atacante não tem pressa para tomar sua decisão, mas a influência de Felipão pode fazer alguma diferença.

Mais uma atração no São Pedro de Pintadas


A prefeitura municipal de Pintadas-Ba divulgou mais uma atração que irá animar o Festival do Bamburrá 2011 da cidade. O evento será realizado em meados do final de Junho e inicio de Julho , e contará com a animação da Banda Arreio de Ouro.

Forrozão Arreio de Ouro de Cústodia Pernambuco para o Brasil e o Mundo, Banda Originalmente de Vaneirão que Toca desde o Vaneirão ao Forró de Vaquejada, Xote, Eletrico & Toadas!

Na parte de shows, ja estavam confirmadas as Bandas Imortal e Canários do Reino.

ITABUNA: MAIS UM JOVEM É EXECUTADO A TIROS, VEJA FOTOS


Só click se estiver preparado
Só click se estiver preparado
Só click se estiver preparado
Só click se estiver preparado


Tiago Morães de Souza, 25 anos, que morava na rua Paulo VI na Mangabinha. Ele foi executado com dois tiros,crime ocorrido na manhã desta terça-feira (07), por volta das 11hs , no fim de linha do São Caetano, próximo ao Batalhão da Cavalaria da Policia Militar. Familiares estiveram no local e disseram que ele tinha recebido muito conselho para sair do mundo das drogas, mas, infelizmente não ouviu e acabou sendo morto.

Acusado de matar a advogada Mércia Nakashima pode estar na região do sisal

image

O advogado Mizael Bispo de Souza, 31 anos, acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, 28 anos, está sendo procurado pela polícia na região do sisal.

Segundo informações, o advogado tem muitos parentes nas cidades de Itiúba e Cansanção e segundo fontes confiáveis havia fugido para a região do sisal após ter sido encurralado por 150 policiais militares em uma mega operação na cidade baiana de Ibotirama onde moram seu pai, a madrasta, dois irmãos, além de tios, primos e sobrinhos.

Segundo o tenente Elsimar da Costa, da 28ª Companhia Independente da PM da Bahia, Mizael foi visto em Ibotirama várias vezes, nos últimos dois meses. O município tem cerca de 25 mil habitantes.

“Muitos moradores da área rural nos telefonaram e disseram que viram Mizael nos povoados de Ibotirama. Acredito neles. Tenho convicção de que ele está aqui na região e vamos prendê-lo”, prometeu.

Apesar dos fortes boatos de que Mizael tenha fugido de Ibotirama para Itiúba ou Cansanção, e da polícia já ter efetuado buscas na casa de parentes, até o momento não foi encontrada nenhuma prova concreta de que o criminoso esteja escondido em Itiúba ou Cansanção.

Interior da Bahia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011

Em jogaço de bola, Vasco é campeão mesmo com derrota para Coxa: 3 a 2


Depois de oito anos, clube volta a ficar no topo do futebol brasileiro e é o primeiro a assegurar vaga na Taça Libertadores de 2012

por GLOBOESPORTE.COM

Foram oito anos, dois meses e 18 dias de uma angustiante espera. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do Vasco em competições no grupo de elite. Tão logo o árbitro Sálvio Spinola ergueu os braços no lotado Couto Pereira, na gélida noite desta quarta-feira, depois de sofrimento intenso nos 90 minutos, a imensa torcida cruz-maltina era "bem feliz, norte e sul, norte e sul deste país", conforme o hino do genial Lamartine Babo. O frio de 10 graus no palco da decisão já não importava mais: o calor da festa aqueceu dentro e fora do estádio. A Copa do Brasil 2011 tem como dono, pela primeira vez, clube cujo nome é de navegante português, mas que marca a fase do atual Trem-Bala. Num jogo sensacional, nunca uma derrota foi tão comemorada: os 3 a 2 sofridos diante do Coritiba, que como o Vasco se refez após o inferno de um ano pela Série B, repete uma sina de conquistas longe de São Januário que começou com o Expresso da Vitória, em 1948.

No Chile, Ademir de Menezes era o craque daquele Sul-Americano, que o time ganhou em cima do argentino River Plate. Depois, o Vasco de Bebeto faturaria fora do Rio, no Morumbi, sobre o poderoso São Paulo na final do Brasileiro de 1989. Nove anos depois, em 1998, o clube voltou a mandar na América do Sul ao levantar a Libertadores em Guayaquil após bater o Barcelona equatoriano. E finalmente, em 2000, a catarse no título da Copa Mercosul em pleno Palestra Itália, numa virada histórica por 4 a 3 sobre o Palmeiras comandada por Romário. A história desse clube era um aviso ao Coritiba: fora de casa, é tão ou mais perigoso do que em seu domínios. Alecsandro e Eder Luis escrevem o nome na sala de troféus do clube com os gols marcados - Bill, Davi e Willian fizeram os da vitória do Coxa - e o garantem de volta à Libertadores em 2012 pelo critério de desempate de gols marcados fora.

coritiba x vasco comemoração (Foto: André Durão/Globoesporte.com)O capitão cruz-maltino, o goleiro Fernando Prass, levanta a tão sonhada taça acompanhado de Felipe: o inédito troféu, enfim, vai para São Januário (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Foi uma vibração das mais intensas. O Coritiba pressionava muito, ainda que mais no coração do que na estratégia. Já fora de campo, substituídos, Felipe e Diego Souza rezavam encolhidos, como autênticos torcedores, juntando-se aos quatro mil vascaínos no estádio que explodiram de alegria. O técnico Ricardo Gomes, um dos responsáveis pela recuperação da equipe no início da temporada, se sentia, enfim, recompensado. Roberto Dinamite, ídolo agora presidente, falava do seu primeiro título na nova função. Fernando Prass, goleiro que sofreu a pressão e capitão da equipe, levantava a taça, antes da volta olímpica consagradora, que teve um lado triste: vândalos da torcida do Coritiba atiraram pilhas e uma xícara nos jogadores, que não chegaram a se machucar.

Nada disso, porém, apagou a noite iluminada do Vasco. Agora, é só pensar em festa. Sábado à noite, contra o Figueirense, pela quarta rodada pelo Brasileiro, o time reencontra a torcida e Juninho Pernambucano, que será apresentado em grande estilo. O Coritiba, de ressaca, pega domingo, no Engenhão, o Botafogo.

Alecsandro esfria os coxas

A torcida do Coritiba fez a sua parte para tentar pôr fim à impetuosidade do Trem-Bala. Lotou o Couto Pereira, apoiou o time. Em campo, o curioso é que os coxas preferiram entrar com o uniforme número dois, com listras verdes e brancas mais largas. Superstições à parte, o técnico Marcelo Oliveira surpreendeu ao escalar três volantes no meio-campo e apenas um atacante. Sem Anderson Aquino, o craque da companhia - suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota no Rio, no primeiro jogo, por 1 a 0 -, ele optou pelo marcador Marcos Paulo. A intenção era povoar o meio-campo, ter a posse de bola, evitar um gol do Vasco no início - que certamente desanimaria, e muito, a equipe no restante da partida.

Anderson Martins Vasco x Coritiba (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Alecsandro esfria o ímpeto do Coxa e abre placar para o Vasco. Depois, acompanhado de Anderson Martins, mostra tatuagem com nome do filho, Yan (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A tática só durou dez minutos. Foi pura ilusão de Marcelo Oliveira. Realmente, o time imprensou o Vasco em seu campo. Estava difícil para sair jogando. Até Felipe errava passe na saída de bola. Dedé mostrava nervosismo em entrada dura em Davi. Na falta, Jonas fez Fernando Prass voar junto com os milhões de vascaínos para tocar a escanteio.

Mas o Vasco tinha bons trunfos tirados da manga: um bom camisa 10 para armar a jogada, um atacante veloz, com característica de ponta, para centrar na medida. E um artilheiro nato na área. Bastou isso para abrir o placar e mudar o jogo.

O passe de Diego Souza para Éder Luis, que já tinha assustado o Coritiba ali pela direita, fez o atacante disparar até a linha de fundo. O toque rasteiro encontrou Alecsandro livre. Foi só tocar e correr para o abraço, aos 11. O mesmo artilheiro da vitória em São Januário, dessa vez, não comemorou à la seu pai, o atacante Lela, ídolo do Coritiba, que botava a língua para fora. Preferiu homenagear Ronaldo Fenômeno ao usar o indicador apontando para frente e balançar a mão, gesto que o Fenômeno eternizou na final da Copa de 2002. Depois, mostrou tatuagem no braço com nome do filho Yan.

Os quatro mil vascaínos comemoraram como loucos e tiveram a companhia do solitário goleiro Fernando Prass, que foi em direção à parte destinada à torcida e emocionou todos ali. Afinal, aquele resultado não só dava ao time a vantagem de sair sem a taça apenas se perdesse por dois gols de diferença como também esfriava o ímpeto do Coxa e de sua torcida. Com isso, os mais experientes cozinharam a partida por bons 15 minutos. Anderson Martins e Dedé garantiam a defesa, Allan e Ramon pouco subiam., Rômulo e Eduardo Costa fechavam bem o meio-campo.

Virada do Coritiba

O técnico Marcelo Oliveira, percebendo a besteira que fez na escalação inicial, resolveu mexer aos 26 minutos. Sacou Marcos Paulo, que colocara para fechar o meio, e lançou mais um atacante, Leonardo. Demorou dois minutos para empatar a partida. Davi, que armava a equipe com competência, alçou bola para Jonas pela direita. O toque de cabeça para a área encontrou Bill livre - numa falha de marcação vascaína - para cumprimentar e mandar para as redes, aos 28.

gol coritiba x vasco (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Willian dá petardo de fora da área no terceiro gol do
Coritiba (Foto: Cezar Loureiro/Globo)

Voltou tudo. Empolgação da torcida do Coritiba, correria do time... E o Vasco sentiu também o golpe. Só Felipe aparecia mais, conseguindo prender bem a bola. Do outro lado, Davi ditava melhor ainda o ritmo da equipe. Leonardo não deixava Bill mais isolado na briga com a zaga vascaína. E se Jonas já atacava melhor pela direita, Emerson melhorou um pouco na briga com Eder Luis pela esquerda.

Rafinha, enfim, deu o ar da graça com sua velocidade: aos 44, após centro da meia-esquerda do esforçado Léo Gago, levou a melhor após uma deixada de Davi para ele bater com perigo. O rebote de Fernando Prass na defesa foi exatamente nos pés de Davi, e o camisa 10 não perdoou com sua canhota: 2 a 1 para o Coxa no apagar das luzes do primeiro tempo.

Mais gols e emoção vascaína

Os dez primeiros minutos da segunda etapa foram de puro nervosismo das duas equipes. Praticamente não houve futebol. O Coritiba estava mais duro nas divididas. O Vasco não se intimidava. Com mais posse de bola, o time da casa explorava a velocidade de Rafinha pela direita. Até estava um pouco melhor. Mas futebol tem dessas coisas. Brilhou a estrela de Eder Luis, e faltou a do goleiro Edson Bastos. Ao receber bola na meia-direita, o camisa 7 resolveu arriscar um chute. O goleiro pulou errado, a bola passou justamente onde estava colocado antes: o Vasco empatava a partida e botava a mão na taça. Eder Luis puxava a comemoração do trem-bala com o resto do time.

Eder Luis gol Vasco x Coritiba (Foto: Ag. Estado)Autor do segundo gol, o do título, Eder Luis puxa o Trem-Bala da Colina na comemoração (Foto: Ag. Estado)

Precisando de dois gols para virar a situação, Marcelo Oliveira fez duas mexidas. Botou Eltinho no lugar de Lucas Mendes e Marcos Aurélio no de Léo Gago. O Coxa ganhou um gás. A partida voltou a ferver quando, aos 21, após uma pixotada de Rômulo para fora da área, Willian acertou uma bomba que tomou efeito e foi à esquerda de Fernando Prass. Era o terceiro gol do Coritiba. Esperança renovada.

Davi, Rafinha, Leonardo e Bill cresciam. Do lado do Vasco, Alecsandro, Felipe e Diego Souza sumiam, davam sinais de cansaço. Em lance polêmico pela esquerda, entre Dedé e Leonardo, que se enroscaram na área, o Coxa pediu pênalti, não marcado. A pressão aumentava quando Ricardo Gomes sacou, de uma vez só, Felipe e Diego Souza, para pôr Jumar e Bernardo.

Ainda que o Vasco ganhasse fôlego, a pressão do Coxa aumentava. Nem era mais técnica. Era coração. O time carioca se defendia como podia, heroicamente. Fernando Prass largou uma bola quase nos pés de Bill. As câmeras de TV mostravam, fora de campo, Felipe e Diego Souza rezando. Bernardo, que sempre entra ligado, quase empatou no fim. O jogo foi um perigo para os cardíacos. Mas, mesmo com a derrota, a explosão foi vascaína.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Irecê: Mulher mata marido em frente ao filho

Uma mulher de 35 anos segue foragida após matar o marido em frente ao próprio filho, na sua casa, em Irecê, no centro-norte baiano. Maria Roseli Silva Amorim atingiu Vanderlan da Silva Guimarães, 40 anos, com golpes de faca no pescoço. De acordo com a polícia, a criança chegou a chamar os agentes para socorrerem o pai, que não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Territorial do município investiga o caso. Informações do Correio.

domingo, 5 de junho de 2011

SANTHIAGO RADIALISTA !: Arraiá do Bamburrá

SANTHIAGO RADIALISTA !: Arraiá do Bamburrá: "Divulgada a programção do São Pedro de Pintadas. A festa é extremamente tradicional em todo o estado e esse ano mais uma vez terá 03 dias d..."

Arraiá do Bamburrá

Divulgada a programção do São Pedro de Pintadas. A festa é extremamente tradicional em todo o estado e esse ano mais uma vez terá 03 dias de evento, Sexta 01/07, Sábado 02/07 e domingo 03/07 de 2011.

Confira o cartaz da Festa.Veja a Programação da festa:

Sexta Feira 01/07

Forró Ecolôgico
Sandro de Castro
Bezel Marques

Sábado 02/07

Roquinho do Forró
Canários do Reino
Novo Cenário

Domingo 03/07

França
Nino Coutinho
Fámilia R

Lugano visita o CT, mas nega volta: 'Tenho contrato na Turquia até 2013'

Ídolo do Tricolor, zagueiro se derrete ao falar do ex-clube, mas nega chance de fazer, neste momento, o mesmo caminho de Luis Fabiano

Por Sergio Gandolphi São Paulo

Rogério Ceni recebe a visita de Lugano no CT (Foto: Sergio Gandolphi)Lugano reencontrou Ceni (Foto: Site Oficial SPFC)

O CT do São Paulo recebeu a visita de um torcedor ilustre neste sábado: o zagueiro uruguaio Diego Lugano. De passagem pela cidade, o jogador aproveitou para fazer uma rápida visita aos amigos, antes de se apresentar, neste domingo, à seleção uruguaia, para a disputa de amistosos e da Copa América.

Quando Lugano chegou ao seu ex-local de trabalho, por volta de 13h, a atividade já havia terminado. Por isso, reencontrou poucos jogadores, como os goleiros Rogério Ceni e Bosco, que estavam fazendo tratamento no Reffis (centro de recuperação). Apesar da rápida passagem, deu tempo para ele conversar com os ex-companheiros e para matar a saudade do clube que o projetou, e pelo qual passou a torcer.

- Sempre quando eu venho aqui dá uma balançada, claro, porque virei um torcedor do São Paulo, houve uma empatia muito grande. Mas tenho mais dois anos de contrato com o Fenerbahçe-TUR, estou super bem lá, sou titular e não pretendo deixar a Turquia agora - explicou o jogador, negando a possibilidade de fazer, neste momento, o mesmo caminho de Luis Fabiano.

Ao lado do uruguaio, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes confirmou que não existe a chance de o atleta retornar agora, mas avisou aos são-paulinos que o ídolo ainda voltará a vestir a camisa tricolor.

- Um dia o Lugano vai voltar ao São Paulo, pode apostar - prometeu o dirigente.

SAUDADE
Enquanto esteve no CT do São Paulo, Lugano se derreteu ao falar do ex-clube. Lembrou de histórias, títulos e disse que ainda se emociona muito com o carinho dos torcedores. Na apresentação de Luis Fabiano, em março, mais de 40 mil pessoas gritaram pela volta do zagueiro, que brilhou no clube entre 2003 e 2006 e foi campeão da Libertadores e Mundial (ambos em 2005).

- Eu estava na Irlanda, concentrado para disputar um amistoso pelo Uruguai, quando recebi essa informação. Realmente me emociona muito. Eu gosto muito do Fenerbahçe, mas virei torcedor do São Paulo. Eu vivi momentos incríveis aqui - lembrou o zagueiro, hoje com 30 anos.

Lugano também emocionou os são-paulinos durante a última Copa do Mundo. O jogador foi fotografado bebendo chimarrão com um adesivo do Tricolor em sua cuia, depois de um treino da seleção uruguaia.

- Estou precisando de outro adesivo, porque aquele já está caindo e eu não vou trocar a cuia. Vou pegar outro no clube e fazer o mesmo na Copa América - brincou.

Lugano visita CT do São Paulo e posa para foto com funcionários do clube (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Lugano visitou CT do São Paulo e posou para foto com funcionários do clube (Foto: Site Oficial SPFC)

URUGUAIO A CAMINHO?
O assunto "São Paulo" vai além de Lugano dentro da seleção do Uruguai. O zagueiro confessou que conversa sobre o Tricolor com seu companheiro de quarto, o atacante Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo.

O atacante é filho de Pablo Forlán, que foi lateral-direito do São Paulo na década de 70 e não esconde de ninguém que um de seus sonhos é ver o filho atuando no Morumbi.

- O Forlán é meu companheiro de concentração na seleção do Uruguai há muito anos, desde quando eu jogava pelo São Paulo. E a gente sempre conversa sobre este assunto - disse Lugano, sem entrar em mais detalhes.

- Esse é outro jogador que vamos fazer de tudo para que ele realize o sonho do pai - completou João Paulo de Jesus Lopes, que ficou o tempo todo ao lado do uruguaio.

FORÇA PELO PEÑAROL

Lugano conversa com diretor João Paulo de Jesus Lopes (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)João Paulo de Jesus Lopes confirmou que o clube
sonha um dia repatriar Lugano (Foto: Site Oficial)

Lugano foi criado no Nacional, de Montevidéu, rival do Peñarol, e atuou pelo clube entre 1999 e 2001. Mas disse que vai torcer pelos uruguaios na final da Libertadores, a partir do dia 15 de junho, contra o Santos.

- Não tem como torcer contra o futebol uruguaio - avisou Lugano.

- Mas tenho amigos no Santos, como Muricy Ramalho, que foi meu treinador, e o Edu Dracena e o Elano, que eu conheci quando atuavam na Turquia e fiz uma amizade muito grande. O Edu foi meu parceiro de zaga em muitos jogos no Fenerbahçe - lembrou.

Lugano está bastante animado com a evolução do futebol de seu país no último ano. Além do quarto lugar na Copa do Mundo na África do Sul, e da vaga na final da Libertadores do Peñarol, a seleção sub-20 do país foi bem no Sul-Americano, no Peru, terminou em segundo lugar e garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos, em Londres, e no Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia, entre julho e agosto.